LE FG 2ª J: AEK FC 1 - 0 SL Benfica, 01Out. Qui. 19h00 *SIC*

AEK FC 1 - 0 SL Benfica

Liga Europa

AEK FC: Sebastian Saja, Daniel Majstorović, Juanfran, Sanel Jahic, Nikos Georgeas, Nicolás Bianchi Arce, Pantelis Kafes, Gustavo Manduca, Youssouf Hersi, Ismael Blanco, Ignacio Scocco
Treinador: Dušan Bajević
SL Benfica: Júlio César, Maxi Pereira (Fábio Coentrão [58m]), David Luiz, Luisão, César Peixoto, Javi García, Ramires, Ángel Di María, Pablo Aimar (Nuno Gomes [79m]), Javier Saviola (Weldon [58m]), Óscar Cardozo
Treinador: Jorge Jesus

Redady

Citação de: Shoky em 01 de Outubro de 2009, 21:56
Citação de: marcopauloferreira em 01 de Outubro de 2009, 21:52
Eu explico-vos todos o que se passa nas nossas cabeças... nas de uns menos, nas de outros mais.

Somos o BENFICA caraças, somos enormes... e provas disso temo-las TODOS os dias. Ainda não ganhamos patavina e enchemos tudo que é estádio por esse Portugal fora. Não ganhamos nada de jeito há anos e atingimos os 200.000 sócios. Por este começozinho soberbo já valemos mais que os 2 rivais juntos.... uma série de factos incontornáveis para mesmo um gajo céptico ou rival não conseguir recusar a nossa grandeza.

Mas na realidade o que se passa na cabeça de TODOS nós sem excepção é que as desilusões são tantas mas TANTAS e todos os anos que nós já vivemos com este bichinho que nos mói a cabeça lá no fundo... sempre na expectativa de quando é que vamos caír novamente para não mais nos levantarmos. Sempre à procura de um teste de fogo ou de ferro ou de sei lá o quê para ver quando é que nos lixamos à grande e à Francesa outra vez... é outro FACTO incontornável. Ainda agora a minha mãe estava aqui ao meu lado a queixar-se da mágoa que sentiu quando o locutor da rádio disse "É bem feito para o BENFICA..." (esta não ouvi).

No fundo esse bichinho vive com todo o BENFIQUISTA mas também temos de pensar que não há-de ser sempre assim, que há-de chegar o nosso dia, se o Man. Utd., Barça e outros podem ganhar e ganhar e ganhar sem parar, com goleadas atrás de goleadas inclusive, porque não havemos nós de poder também!? E aí vem o bichinho... mas nós temos sempre azar. Enquanto que o porco mesmo a jogar mal e porcamente ganha e chuta as crises com uma pinta do caraças, nós temos feito exactamente o contrário... entramos para as crises com uma "pinta" do caraças e não mais saímos delas...

Onde ficamos nós?! Acho que estamos todos assim, tão "convencidos" e "confiantes" quanto este post (que de convincente não tem nada). É neste dilema e é com este assombro que temos de continuar a viver enquanto não ganharmos 2, 3 anos seguidos outra vez e voltarmos a ter estofo de campeões. Um dia chegamos lá mas infelizmente já não posso nem consigo dizer que este ano é que é. Nem com a equipa e treinador que temos, porque apesar de toda a qualidade e capacidade de todos, temos sempre de contar com o bichinho e com a sorte (ou falta de estofo) que nos tem faltado sempre. Este bichinho até na cabeça dos jogadores deve viver...

É triste mas é assim... Agora é preciso é ganhar. SÓ isso! Vamos reagir..... por favor

Para mim...o melhor post dos ultimos tempos...
Fantástico e espelha bem o meu sentimento de alma!
Grande Marco, é isso mesmo!

Devil1

Não há dois jogos iguais... agora mais vale nem viajar para Liverpool porque já se sabe que é mais do mesmo? mas tem algum cabimento isto?

Eu sempre estive mais confiante para o Everton do que para o Aek de qualquer forma, em inglaterra vamos fazer um bom jogo... o Everton não nos vence.

Jotenko

Citação de: marcopauloferreira em 01 de Outubro de 2009, 21:52
Eu explico-vos todos o que se passa nas nossas cabeças... nas de uns menos, nas de outros mais.

Somos o BENFICA caraças, somos enormes... e provas disso temo-las TODOS os dias. Ainda não ganhamos patavina e enchemos tudo que é estádio por esse Portugal fora. Não ganhamos nada de jeito há anos e atingimos os 200.000 sócios. Por este começozinho soberbo já valemos mais que os 2 rivais juntos.... uma série de factos incontornáveis para mesmo um gajo céptico ou rival não conseguir recusar a nossa grandeza.

Mas na realidade o que se passa na cabeça de TODOS nós sem excepção é que as desilusões são tantas mas TANTAS e todos os anos que nós já vivemos com este bichinho que nos mói a cabeça lá no fundo... sempre na expectativa de quando é que vamos caír novamente para não mais nos levantarmos. Sempre à procura de um teste de fogo ou de ferro ou de sei lá o quê para ver quando é que nos lixamos à grande e à Francesa outra vez... é outro FACTO incontornável. Ainda agora a minha mãe estava aqui ao meu lado a queixar-se da mágoa que sentiu quando o locutor da rádio disse "É bem feito para o BENFICA..." (esta não ouvi).

No fundo esse bichinho vive com todo o BENFIQUISTA mas também temos de pensar que não há-de ser sempre assim, que há-de chegar o nosso dia, se o Man. Utd., Barça e outros podem ganhar e ganhar e ganhar sem parar, com goleadas atrás de goleadas inclusive, porque não havemos nós de poder também!? E aí vem o bichinho... mas nós temos sempre azar. Enquanto que o porco mesmo a jogar mal e porcamente ganha e chuta as crises com uma pinta do caraças, nós temos feito exactamente o contrário... entramos para as crises com uma "pinta" do caraças e não mais saímos delas...

Onde ficamos nós?! Acho que estamos todos assim, tão "convencidos" e "confiantes" quanto este post (que de convincente não tem nada). É neste dilema e é com este assombro que temos de continuar a viver enquanto não ganharmos 2, 3 anos seguidos outra vez e voltarmos a ter estofo de campeões. Um dia chegamos lá mas infelizmente já não posso nem consigo dizer que este ano é que é. Nem com a equipa e treinador que temos, porque apesar de toda a qualidade e capacidade de todos, temos sempre de contar com o bichinho e com a sorte (ou falta de estofo) que nos tem faltado sempre. Este bichinho até na cabeça dos jogadores deve viver...

É triste mas é assim... Agora é preciso é ganhar. SÓ isso! Vamos reagir..... por favor

.

ziabloO

O que vejo aqui muita gente a fazer é a empurrar ainda mais para baixo.

Quando há dias o Guilherme Cabral nos presenteou com o seu novo filme, toda a gente reconheceu alma e benfiquismo puro ao Sr Orlando.

"Construam paredes, subam degrau a degrau, e o céu será por nós conquistado, mesmo que caiam 10 vezes, estarei cá para ajudar a levantar-te, para erguer um monstro que está adormecido há tempo demais."

Ergamos a cabeça e continuemos a apoiar o Benfica, que o que de bom foi feito esta época não merece ser deitado por terra por um mau jogo!

Elvio

Um banhito de humildade para quem já falava em ganhar a uefa

Jonny-Venezuela

Citação de: Elvio em 01 de Outubro de 2009, 22:24
Um banhito de humildade para quem já falava em ganhar a uefa

Foi mesmo isso!

por dar dois goleadas na fabulosa Liga Sagres já tudo y todos pensan que eramos o Barcelona e nao respeitaron o AEK...   :disgust:

gaucho

Já estou vacinado, tudo na mesma mais uma vez o nome do Benfica a ser arrastado na LAMA pela europa fora, o Nacional empatou o Sporting ganhou só nós é que somos o costume.
Esta equipa é exelente não mereciamos este jogo.

Meio_metro

desculpem o Post ser Grande:

eu vou tentar explicar porque fico triste quando o Benfica perde, porque até já chorei por este clube.

eu cresci a ver o Benfica ganhar, eu lembro me de ver o meu pai e os meus tios com alegria imensa quando iam ver o Benfica a qualquer estádio e quando chegavam ainda vinham mais contentes e foi assim que passei a gostar do Benfica. por incrivel que pareça sinto muito mais o Benfica que ele, sim eu foi vendo jogos e jogos e tudo que havia para ver e ler em livros e videos do Benfica!! sempre a ver se era verdade o que eles me contavam sobre o Benfica!! e o melhor é quanto mais procurava mais encontrava e ainda era melhor que o que eles diziam e isso fez de mim um Bom Benfiquista disso não duvido!!

mas houve sempre um diferença entre o que via do passado e o que via na realidade e isso sempre me deixou triste e na expectativa que um dia as coisas iam mudar. o problema é que ano após ano as coisas foram piorando e foi vendo pessoas que sentem o Benfica porque eu sei, a se afastarem para não sofrerem tanto. e ninguém os pode criticar porque quem viu um Gigante Benfica deve sofrer muito mais que eu e outros como eu que nunca viram esse Benfica a não ser em vídeos.

e tds os anos eu acreditava que este ia ser o nosso ano mas no fim não o era!! tive 11 anos a espera e quando fomos campeões vi td a gente a festejar, vi pessoas a festejar de forma que nem sabia que eram capazes!! ouvi varias vezes "O NOSSO BENFICA VOLTOU", e eu tb acreditei nisso, mas a triste realidade não foi assim e mas 4 anos se passaram com nada!! e agora em 2009 apareceu esta equipa que em pouco tempo nos fez sonhar a tds!!

Mas eu sou muito pragmático e desconfiado, fruto de anos e anos sem nada ganhar e sempre foi metendo agua na fervura em relação a este que parece ser o novo Benfica!! e hoje ao ver o jogo estava pasmado a olhar para a tv com medo do Benfica voltar a ser aquilo que foi hoje!! eu acredito que não mas por outro lá tenho que receio que assim seja.

e por ultimo a coisa que mais me revolta é a nossa falta de sorte e roubos, as vezes dou comigo a perguntar que mal fizeram os benfiquistas para merecer tanto mal!!

Eu tenho orgulho em ser Benfiquista e uma das primeiras coisas que digo a td a gente que conheço por que ser Benfiquista é parte de mim. eu vi o jogo contra o espanhol sozinho na Tunísia só com pessoal ingleses e escoceses e eu sofri a valer e parece que era visivel!! porque no fim um adepto do Celtic chegou a minha beira e disse me isto "Não fique triste, porque o Benfica é muito grande e voçe tem que ter orgulho em ser seu adepto", esta frase nunca me vou esquecer porque foi dita por alguém que depois me disse que tinha visto o grande Benfica!!

desculpem lá este desabafo, mas quero que este Benfica das primeiras 6 jornadas seja real e no final o prove!! 

se7en

Jogamos mal? Sim

Merecíamos ganhar? Não

Houve algum azar? Houve

Somos piores depois desde jogo? Não

Perder um jogo, não é perder um campeonato. Perdemos este jogo mas temos outros para recuperar, o importante aqui é a equipa perceber onde errou e corrigir os problemas. Agora não me venham como Maria Madalenas a chorar só porque se fez uma exibição pior.

Já agora, tanto para quem critica como para quem está demasiado eufórico, é favor não esquecer que estamos no 1º ano de trabalho de JJ ( já nem vou falar que ele só começou a trabalhar no SLB há 2 ou 3 meses) e é perfeitamente normal que nem tudo saia bem, este ano pensar em ganhar a Liga Europa depende de uma conjugação de factores muito complicados, quanto a mim.

Jonny-Venezuela

Este resultado é mesmo uma merda!

Se fazemos dois grandes resultados com o Everton que podem ser uma vitoria y um empate (4pontos) ainda ficamos asim.......

AEK........9
Everton...7
Benfica....7
BATE.......0

e Nao quero imaginar se perdemos algúm jogo com os ingleses....

Para mais, o Sporting e o Porto com dois jogos já quase tem o seu trabalho feito.

Patrick_slb

Boas.

Jogo bastante fraco do Benfica, com boas oportunidades que nao foram aproveitadas da nossa parte.

Com esta derrota, ainda ficamos a depender de nos. Acho que temos a obrigaçao de vencer os 2 jogos em casa e o de Bate e fazer 1 ponto em Everton. Ao fazer isso ficariamos em 1o lugar. Portanto esta derrota, mesmo que seja ma nao é dramatica.

:slb2: 

franciscoafonso

Entraram rotos, sairam de rastos. É esta a história do jogo...

Malditos ares gregos.

pedro6250

Epa eu tou todo fdd, a derrota, acontece, ainda faltam muitos jogos,

mas fds a atitude destes jogadores? não correm não presionam, falham montes de passes, epa. :cry2: