EHF Cup 1/8: BENFICA x Lemgo Sáb. 20 Fev. 18h *Benfica TV*

faneca_slb4ever

faneca_slb4ever

Depois do triunfo na 1.ª mão (28-25), o  Xico Andebol falhou ingloriamente a passagem às meias-finais da Taça  Challenge, ao perder (23-28) este domingo frente aos polacos do MMTS  Kwidzyn, na conclusão da dupla jornada da competição europeia,  disputada em Guimarães.     Os vimaranenses dominaram a 1.ª parte (13-12), com uma defesa  muito aguerrida e um ataque que trabalhou bem a ligação entre a 1.ª e  2.ª linha. Mas a falta de banco e de frescura física do Xico acabou por  vir ao de cimo nos minutos finais, pelo que a turma do Leste  aproveitou, com uma eficácia superior no capítulo da finalização (62  contra 44%).     Neste aspecto, o Xico pecou principalmente na concretização dos livres de 7 metros, pois apenas marcou 4 em 7 tentativas.     O treinador Nuno Santos aceitou o desfecho: "Enfrentámos uma  equipa muito forte, pelo que a 2.ª parte foi um pouco demais para nós.  O desgaste físico não permitiu um maior discernimento. Podíamos ter  dado um passo histórico, mas demos mesmo assim um passo positivo para o  andebol nacional ao atingirmos os quartos-de-final. Pagámos o preço do  nosso grupo ser restrito, mas também os outros não têm culpa disso. Os  polacos foram justos vencedores e estão de parabéns, porque não  aguentámos o contacto físico na 2.ª parte".     Recorde-se que o Sporting apurou-se sábado, na Roménia, para as  meias-finais da Taça Challenge, sendo agora a única equipa portuguesa  presente no sorteio de terça-feira em Viena de Áustria, que juntará  leões, polacos do MMTS Kwidzyn, eslovenos do RD Slovan e o vencedor do  encontro entre italianos do Bologna United e os noruegueses do Stord  Handball (a decorrer).     

QUARTOS-DE-FINAL DA TAÇA CHALLENGE   

SPORTING (POR)-Stiinta Bacau (ROM), 30-24, 23-28, 53-52 no total
MMTS KWIDZYN (POL)-Xico Andebol (POR), 25-28, 28-23, 53-51
RD SLOVAN (ESL)-CSU Suceava (ROM), 31-23, 25-32, 56-55
Stord Handball (NOR)-Bologna United (ITA), 22-25, hoje

http://www.record.xl.pt/noticia.aspx?id=c6dea110-2007-4202-a098-87b85a78694a&idCanal=00000084-0000-0000-0000-000000000084&h=7

faneca_slb4ever

O sorteio colocou a equipa eslovena RD Slovan no caminho do Sporting CP, nas meias-finais da Challenge Cup.        O  sorteio das meias-finais das Challenge Cup, assim como das restantes  provas europeias masculinas, realizou-se na manhã de terça-feira, na  sede da EHF, em Viena. 

O resultado do sorteio das meias-finais da Challenge Cup é o seguinte: 

- Sporting Clube de Portugal : RD Slovan 
- Bologna United : MMTS Kwidzyn

A 1ª mão das meias-finais realiza-se a 24/25.04.10 e a 2ª mão a  01/02.05.10. De acordo com o resultado do sorteio, o Sporting CP jogará  a 1ª mão em Lisboa e fará o segundo jogo na Eslovénia. 

O resultado completo dos restantes sorteios foi o seguinte: 

Meias-finais Cup Winners Cup 

- VfL Gummersbach : Reyno de Nav. San Antonio 
- Steaua MFA Bucuresti : Fraikin BM. Granollers 

Meias-finais EHF Cup 

- Naturhouse La Rioja : TBV Lemgo   
- SG Flensburg-Handewitt : Kadetten SH Handball 

1/4 final Champions League 

- HSV Hamburg : BM Ciudad Real 
- Rhein-Neckar Löwen : THW Kiel 
- Chekhovskie Medvedi : Montpellier HB 
- F.C. Barcelona Borges : MKB Veszprem KC 

Todas as informações sobre as competições europeias de clubes em http://europeancup.eurohandball.com/.

http://fpandebol.sapo.pt/

faneca_slb4ever

Sporting está pela primeira vez na final de uma competição europeia.

Apesar  da derrota por 33-30, na Eslovénia, frente ao RD Slovan, os pupilos de  Paulo Faria apuraram o clube lisboeta para a primeira final da sua  história pois usufruiram da vantagem de cinco golos (28-23) alcançada  na primeira mão. «Como dise o Mourinho é a derrota mais saborosa da  minha vida», começou por contar Paulo Faria.

«Fizemos uma  primeira parte fantástica, com o Humberto Gomes a fazer defesas  soberbas, mas toda a equipa está de parabéns», elogiou o treinador do  Sporting que, ao intervalo, vencia por 14-16. «Depois tivemos imensas  exclusões. Foram 11 no total, mas a maioria na segunda parte. Foi um  grande jogo e vamos continuar a pensar em seguir em frente», assegurou  o técnico leonino que já sabe que terá de deslocar-se à Polónia, a uma  pequena cidade no norte do país chamada Kwidzyn, que dá nome ao clube,  mas somente, hoje saberá se joga primeiro em casa ou fora.Os rivais dos  leões empataram (24-24), na primeira mão, com os italianos do Bolonha  mas, ontem, venceram categoricamente por 29-18, qualificando-se  igualmente para a final.

O Sporting é a terceira equipa  portuguesa a chegar a uma final europeia, embora nenhuma tenha  conseguido vencer. O ABC jogou a final da Liga dos Campeões em 1993/94  e da Challenge em 04/05 e o Sp. da Horta também chegou à final da  Challenge em 05/06.

A final da Taça Challenge joga-se a duas  mãos estando a primeira agendada para 22 ou 23 de Maio e a segunda para  29 ou 30. As datas e a ordem dos jogos serão definidas amanhã, ficando,  então, o Sporting a saber se decide a entrega do troféu com os polacos  do Kwidzyn em casa ou fora.

http://www.abola.pt/nnh/ver.aspx?id=203729

Moreira16

O Lemgo acabou de ganhar a 1ª mão na final por 24-18 em casa, curiosamente fomos a única equipa que ganhou em casa dos alemães nesta competição...

joaonunes

O Sporting está a ganhar 14-13 na 1º mão da Final da Taça Challenge em casa dos polacos do Kwidzyn.

IPASLB

Citação de: joaonunes em 23 de Maio de 2010, 17:15
O Sporting está a ganhar 14-13 na 1º mão da Final da Taça Challenge em casa dos polacos do Kwidzyn.
e esteve a ganhar 9-1...esta competição internacional, embora sendo oficial é uma competição onde as principais potências do andebol não participam.

modalidades SLB

Loki_04

Ehehe...só mesmo os adeptos deste clube para levarem uma chapada e ainda darem a outra face!

"parabéns ao scp"  ;D

Enfim..só no ser benfiquista é que podia ler destas coisas.
Sinceramente faz-me confusão que ainda haja benfiquistas a torcerem e a felicitar esses fdp quando jogam lá fora para competições internacionais(mesmo sendo uma competição de 4ªcategoria no Andebol Europeu),considerando o ódio que essa escumalha tem por nós.

ps:atenção que não estou a criticar-te,pelo contrário fico satizfeito por ainda haver pessoas com esse teu desportivismo.

modalidades SLB

Citação de: Loki_04 em 23 de Maio de 2010, 21:52
Ehehe...só mesmo os adeptos deste clube para levarem uma chapada e ainda darem a outra face!

"parabéns ao scp"  ;D

Enfim..só no ser benfiquista é que podia ler destas coisas.
Sinceramente faz-me confusão que ainda haja benfiquistas a torcerem e a felicitar esses fdp quando jogam lá fora para competições internacionais(mesmo sendo uma competição de 4ªcategoria no Andebol Europeu),considerando o ódio que essa escumalha tem por nós.

ps:atenção que não estou a criticar-te,pelo contrário fico satizfeito por ainda haver pessoas com esse teu desportivismo.

Só lhes dei os parabéns porque é lá fora... ( e tou a dar os parabéns aos jogadores, que a mim nunca me fizeram mal nenhum, não me meto com eles, eles não se metem comigo)
Para a Taça de Portugal quero que eles vão para o CRL  ;D

BENFICA NAS VITÓRIAS E NAS DERROTAS.  :flagglorioso: :flagglorioso:

ladybug

Parabéns ao SCP!! No q diz respeito a competições europeias eu sou PORTUGUESA. E qto ao q o/a user Loki_04 diz o q os lagartos (adeptos) fazem ou deixam de fz ñ me interessa nem um bocadinho, se eles ñ tem fair-play tenho eu por mim e por eles.  O0

Tim_CSC

Há uma coisa que eu não percebi: o Lemgo eliminou-nos e depois desapareceu da comeptição?

modalidades SLB

Citação de: Tim_CSC em 23 de Maio de 2010, 22:53
Há uma coisa que eu não percebi: o Lemgo eliminou-nos e depois desapareceu da comeptição?

Não, ganhou a 1ª mão da final...

pcssousa

Espero que os polacos rectifiquem cá o resultado, como é óbvio não posso ficar satisfeito por o Sporting ganhar uma competição europeia, embora seja uma intertoto do andebol...
Sou português por isso torço pelas selecções nacionais, sou benfiquista por isso torço para que o Benfica ganhe, não gosto de Sporting nem porto logo torço para que percam sempre, não consigo torcer para que percam em Elvas e ganhem em Badajoz, para que ganhem às quartas-feiras e percam aos domingos...