Fundo de investimento "Benfica Stars Fund"

leather

Citação de: Redady em 26 de Setembro de 2009, 01:16
Depois há aquela questão do «passe» do jogador, ser uma questão demasiado volátil e facilmente manipulável.

Tomem isto como um dos exemplos

http://dn.sapo.pt/Inicio/interior.aspx?content_id=987012

isso era um fundo aberto, em que os investidores entravam e saiam quando queriam e não parceiros do clube.

Não se pode comparar o que não é comparável...

A questão das % dos passes dos jogadores como entrada em 'espécie' e não em cash deve ter sido acautelada pela direcção da SAD.

Desconfiam de tudo, acham tudo mal, tudo obscuro...

Calma amigos, querem ter savi, ramires, javi, david, etc na equipa?
Então percebam primeiro o que está a ser feito. Dêem um pouco de confiança em quem está a reerguer  o clube!

Vamos esperar para ver o que foi feito. De uma coisa estou certo, sem a criação do fundo, o plantel não tinha esta qualidade....

Os jogadores entraram 1º e depois foi criado o fundo, durante este periodo, deve ter havido uma garantia bancária do Bes ou uma solução semelhante até á criação do fundo..

Eu quero é um Benfica grande e com uma grande equipa e é isto que me parece estar a acontecer....  :flagglorioso:

leather

Se calhar os porcos não tinham o Lucho se não fosse assim!
e que jeito lhes deu ter o melhor jogador deles! Pensem nisto!

fsc_4

Acho que só podemos especular para já. Se for para trazer bons jogadores para o clube e termos hipótese de comprar as percentagens pertencentes ao fundo (por valores estipulados) acho bem.

Redady

Amigos, se para vocês é normal o Presidente do SLBenfica ser detentor de 50% do passe dum jogador que está "incapaz" para a alta competição é normal, o que hei-de eu vos dizer!?

Até ele por intermédio de outros pode investir o seu dinheiro em jogadores do Benfica, e isso para mim não é transparência!

FtRaven

Citação de: Infante da Sagres em 26 de Setembro de 2009, 01:13
Citação de: Redady em 26 de Setembro de 2009, 01:10
Embora não esteja oficializado, já acontece na prática.
Muitos dos passes dos jogadores do Benfica, pertencem só em parte à Benfica SAD, mas este passo reveste-se de outro significado.

As relações do Benfica com Pia Zahavi, Bertolluci, Kia Joorabchian, Berezovsky, etc, entre outros ... passam assim assumir um novo rumo, muito ao estilo do Corinthians no Brasil que deu no que deu.

Por isso, embora tenha sido com a ajuda do Kia que se comprou o Ramires, esta entrada «oficial» de "pessoas obscuras" com o intuito de ganhar dinheiro à custa duma «plataforma rentável» como é o SLBenfica, levanta-me muitas dúvidas, e, por essa razão, espero que pensem "a quem" ou "com quem" estão vocês num futuro próximo na disposição de abrir a porta de casa e partilha activos!

Cuidado, mas mesmo muito cuidado e, não pensem que, por estar por detrás uma instituição bancária as coisas não poderão resvalar para o lado errado.

A partida das náus em Belém - Parte II
:2funny: :2funny: :2funny: :2funny: :2funny: :2funny: :2funny: :2funny: :2funny: :2funny: :2funny: :2funny: :2funny: :2funny: :2funny: :2funny: :2funny: :2funny:

MaFd_R@_SLB

Domnul de Cauciuc

Duas coisas que são totalmente incompatíveis, um entreposto de jogadores e uma grande equipa!

Pedro Neto

Se é legal, eles que se entendam. Não me interessa minimamente.

SAL.

É legal, a CMVM analisou detalhadamente antes de autorizar.

Se é positivo e se vai ser utilizado da melhor maneira para o nosso clube, isso já n sei, teremos de ir verificando com o andar do tempo...

Arbuckle

Quando os bons jogadores se forem, todos querem bater no fundo.

j.j.

Duas questões fundamentais:
O fundo foi criado pela Benfica SAD e não pelo Benfica Clube.
Assim sendo, penso que as mais valias realizadas pela venda dos jogadores não poderão ser utilizadas para abater o passivo do Benfica clube.
Outra questão é saber se, com a criação deste fundo, é possivel contratar bons jogadores sem hipotecar as finanças do Benfica e sem hipotecar o futuro da equipa de futebol. Será que os investidores não vão pressionar a SAD para vender um jogador quando este atingir um bom preço de mercado, independentemente do Benfica não o pretender vender?
Bom de qualquer maneira ainda falta saber ao certo como funciona este fundo por isso o melhor é esperar para ver. :flagglorioso:

Redady

Citação de: FtRaven em 26 de Setembro de 2009, 02:11
Citação de: Infante da Sagres em 26 de Setembro de 2009, 01:13
Citação de: Redady em 26 de Setembro de 2009, 01:10
Embora não esteja oficializado, já acontece na prática.
Muitos dos passes dos jogadores do Benfica, pertencem só em parte à Benfica SAD, mas este passo reveste-se de outro significado.

As relações do Benfica com Pia Zahavi, Bertolluci, Kia Joorabchian, Berezovsky, etc, entre outros ... passam assim assumir um novo rumo, muito ao estilo do Corinthians no Brasil que deu no que deu.

Por isso, embora tenha sido com a ajuda do Kia que se comprou o Ramires, esta entrada «oficial» de "pessoas obscuras" com o intuito de ganhar dinheiro à custa duma «plataforma rentável» como é o SLBenfica, levanta-me muitas dúvidas, e, por essa razão, espero que pensem "a quem" ou "com quem" estão vocês num futuro próximo na disposição de abrir a porta de casa e partilha activos!

Cuidado, mas mesmo muito cuidado e, não pensem que, por estar por detrás uma instituição bancária as coisas não poderão resvalar para o lado errado.

A partida das náus em Belém - Parte II
:2funny: :2funny: :2funny: :2funny: :2funny: :2funny: :2funny: :2funny: :2funny: :2funny: :2funny: :2funny: :2funny: :2funny: :2funny: :2funny: :2funny: :2funny:

SAD cria fundo de jogadores para gerar mais receitas
CMVM deu autorização Passes de Di María, Luisão ou Ramires deverão estar incluídos Luís Filipe Vieira preparou operação durante dois anos Londres foi fundamental
Por

fernando urbano
AComissão de Mercado de Valores Mobiliários (CMVM) autorizou ontem, através de uma deliberação do respectivo conselho directivo, a criação de um fundo de jogadores da SAD, que terá o nome Benfica Stars Found — Fundo Especial de Investimento Mobiliário Fechado e que será gerido pela ESAF — Espírito Santo Fundos de Investimento Mobiliário. A constituição está prevista até dia 30.

Num comunicado enviado ontem à CMVM, a sociedade desportiva informou que «o objecto principal do Fundo consistirá no direito a participar em de-terminada percentagem nas receitas e potenciais mais valias decorrentes da eventual transferência de um conjunto de jogadores vinculados desportivamente à Sport Lisboa e Benfica - Futebol, SAD».

a influência de joe berardo

Luís Filipe Vieira andou dois anos a preparar este processo, não se alheando do conselho dado por Joe Berardo, em Maio de 2007, por ocasião da Oferta Pública de Aquisição (OPA) do empresário madeirense às acções da SAD.

Um fundo de jogadores permite a cedência de percentagens dos direitos económicos de jogadores aos investidores, em troca de determinada verba, sem que seja necessário vê-los abandonar o clube. Em caso de venda do passe, por valor superior ao adquirido, ganham os investidores e a SAD. Que, por sua vez, pode recomprar percentagens se achar que é a melhor política financeira e/ou desportiva.

Luís Filipe Vieira terá dado um passo decisivo na criação do Fundo na viagem que fez a Londres, em Maio, por altura das meias-finais da Liga dos Campeões entre Chelsea e Barcelona: as reuniões com os empresários Pini Zahavi e Kia Joorabchian terão permitido a abertura de portas a potenciais investidores.

Os passes de Di María, Luisão ou Ramires deverão estar incluídos no Fundo, no processo semelhante ao que se verificou com o primeiro Fundo em Portugal: o First Portuguese Group, do empresário Duarte D'Orey, que durante cinco anos proporcionou uma rentabilidade de quase 13 por cento relativos a jogadores de FC Porto, Sporting e Boavista.

Está confirmado, vamos abrir as portas às Máfias e vocês riem-se com a «inovação do Vieira e do DSO!

Redady

Citação de: j.j. em 26 de Setembro de 2009, 09:40
Duas questões fundamentais:
O fundo foi criado pela Benfica SAD e não pelo Benfica Clube.
Assim sendo, penso que as mais valias realizadas pela venda dos jogadores não poderão ser utilizadas para abater o passivo do Benfica clube.
Outra questão é saber se, com a criação deste fundo, é possivel contratar bons jogadores sem hipotecar as finanças do Benfica e sem hipotecar o futuro da equipa de futebol. Será que os investidores não vão pressionar a SAD para vender um jogador quando este atingir um bom preço de mercado, independentemente do Benfica não o pretender vender?
Bom de qualquer maneira ainda falta saber ao certo como funciona este fundo por isso o melhor é esperar para ver. :flagglorioso:

antes disso ainda ficas sem o Estádio!

sbremoved_28739

Este é um fundo aberto a toda a gente que queira investir ou so para profissionais da economia, tipo bolsas, bancos e investidores?

Redady

Citação de: Redady em 10 de Setembro de 2009, 15:12

http://www.correiomanha.pt/noticia.aspx?channelid=00000213-0000-0000-0000-000000000213&contentid=730C3058-E7E1-47AA-8C33-A07072FE4F12

http://www.correiodamanha.pt/noticia.aspx?channelid=00000213-0000-0000-0000-000000000213&contentid=D8E6CEC5-5514-40E5-95AC-A6AFA424446C

Ponto prévio: O melhor para o Benfica!

O mesmo afirmaram os adeptos do Corinthians quando viram entrar no seu clube, o Tevez e o Marcherano ... loucura, passado 2 anos, quantificados os prejuízos, foi calamitoso.

Basta lerem os 2 links lá de cima para saberem que quando foi a final da Champions em Roma, o Rui foi ver o jogo e o Vieira eo DSO foram para Londres «negociar e cozinhar» o futuro do Benfica. Começaram por comprar o Ramires não se sabe muito bem em que termos, mas acima de tudo, cozinharam o futuro financeiro do Benfica.

Anteontem, Vieira veio falar na solução inovadora que não contava a ninguém para não o copiarem   ... hoje aparece uma entrevista do KIA a dizer que o Benfica tem 100M€ para receber pó ano em 3 (três jogadores)!! Fantástico e Deus assim queira! a mim cheira-me a retórica encomendada, a algo mais que tem a sua "mão" por detrás, mas o futuro irá se encarregar de o mostrar, só espero que não sejamos o próximo Corinthian ... queimado!

http://www.ojogo.pt/25-201/artigo819902.asp

Hoje DSO fala na solução de financiamento inovadora ... depois dum «temos uma gestão diria inteligente» ... antes do R&C sair, sabendo-se já que é negativo o resultado final! 20M€, 30M€ ... ou mais! a ver vamos!

Apagaram-me este tópico quando avisei das ligações obscuras que se vão criando no Benfica. Estamos a abrir de par em par as portas a pessoas que não merecem credibilidade, mas juro que tudo farei para denunciar este jogo de corrupções e favorecimentos de amigos que se adivinha!