Fundo de investimento "Benfica Stars Fund"

rkc

Citação de: Vavá_SLB em 31 de Maio de 2010, 12:48
Citação de: rkc em 31 de Maio de 2010, 12:27
Então segundo o Vavá, em 5 anos não teremos ninguem na equipa com mais de 26 anos, certo?

isso tem a ver com a rentabilidade q o fundo pretende do seu investimento, só isso, se os activos se valorizarem antes dos 26 melhor, é sinal q vamos ser campeões todos os anos a praticar bom futebol na Europa e cá

Lê o documento.

MALU15

Citação de: Pedrinho84 em 31 de Maio de 2010, 12:34
Citação de: trainmaniac em 31 de Maio de 2010, 12:24
Citação de: PATRÃO em 31 de Maio de 2010, 12:23
Citação de: Vavá_SLB em 31 de Maio de 2010, 11:59
o maxi po ano tb deve ser vendido, ele faz 26 anos, acho
o Maxi nao esta no fundo, 30% do passe pertence ao empresario. O Benfica ja tentou comprar mas nao conseguiu, nao o vejo a sair este ano, a nao ser que surja uma grande proposta...

Por isso

Outros 30% estão no fundo. Só 40% são do Benfica.

Começo a achar este fundo uma merda... o Fundo só devia puder adquirir percentagens de jogadores que fossem do Benfica na totalidade.Se assim fosse, não havia problema algum.
Meu caro, o Fundo é um instrumento de financiamento com regras que foram aceites pelo Benfica.
Sem o Fundo não tinha havido esta época algumas compras, como Jara, Gaitan, Kardec, ...

Vavá_SLB

eu li e dp?

n diz lá nada sobre os 26 anos, é verdade, mas quando foi feita a 1ª vez o fundo, um dos argumentos foi q terão q ser jogadores q sejam rentáveis quer po Benfica e po fundo, senão não existia o fundo

um jogador com + de 26 é mais complicado dar o valor da clausula de rescição, isso é q é verdade

rkc

Citação de: Vavá_SLB em 31 de Maio de 2010, 12:52
eu li e dp?

n diz lá nada sobre os 26 anos, é verdade, mas quando foi feita a 1ª vez o fundo, um dos argumentos foi q terão q ser jogadores q sejam rentáveis quer po Benfica e po fundo, senão não existia o fundo

um jogador com + de 26 é mais complicado dar o valor da clausula de rescição, isso é q é verdade

Pelo contrário. A história prova que é precisamente por jogadores feitos que se paga dinheiro.

lonstrup

porquê este limite dos 26 anos?

preocupa-me mais as clausulas que forçam a venda, nomeadamente quando está no ultimo ano de contrato.

rkc

Citação de: Vavá_SLB em 31 de Maio de 2010, 14:23
such as?

Vai ver à lista das 20 maiores transferências quantos têem mais ou menos de 25 anos.

MALU15

Citação de: lonstrup em 31 de Maio de 2010, 14:43
porquê este limite dos 26 anos?

preocupa-me mais as clausulas que forçam a venda, nomeadamente quando está no ultimo ano de contrato.

O limite dos 26 anos tem lógica pelo facto dos activos se valorizarem em média antes.
Mas o limite de 26 anos não é imperativo ( "devem ...").
Não há cláusulas que forcem a venda. Nos últimos 18 meses do contrato têm que ser postois no mercado. Se não houver propostas dentro dos valores de referência não há vendas. E se houver o Benfica pode sempre resgatar.

Vavá_SLB

Citação de: rkc em 31 de Maio de 2010, 14:47
such as?

Vai ver à lista das 20 maiores transferências quantos têem mais ou menos de 25 anos.

mas alguma dessas tinham um fundo associado?

rkc

Citação de: Vavá_SLB em 31 de Maio de 2010, 15:58
Citação de: rkc em 31 de Maio de 2010, 14:47
such as?

mas alguma dessas tinham um fundo associado?

Vocês e o fundo...

Vavá_SLB

o fundo é como um banco, quer recuperar o investimento, nem todos os anos o chelsea, o man city e o real madrid podem queimar dinheiro aos potes, a grande tendencia é comprar jogadores feitos pois o risco desportivo é menor, quando metes um fundo, o objectivo do fundo é ter retorno do investimento, repara q o cardoso só foi colocado pq o benfica fez uma boa época e pode vender jogadores por bons valores, mas ninguem vai dar 60 milhoes pelo cardoso, se for metade desse valor o fundo ganha 50% em relação ao q investiu

Zé Periquito

Como é que esta coisa funciona mais ou menos? :huh:

:ashamed:

Catania89

Citação de: Zé Periquito em 22 de Junho de 2010, 19:12
Como é que esta coisa funciona mais ou menos? :huh:

:ashamed:

agora já não é preciso

temos o Jazzy  :dance:

Zé Periquito

Tive a navegar pelas páginas do tópico e já tive uma ideia. :)

Pinguinha

Alerto só , que um dos motivos do Corithians ter descido de divisão, foi precisamente o Fundo de investimento de Jogadores MSI, liderado pelo Kia Joorabchian o tal que está agora associado ao nome do Benfica, com a venda de 50% do passe do Ramires.

Num ano o Corinthians subiu ao céu, no outro estava no Inferno.

Pensem bem em todas as consequências.