Fundo de investimento "Benfica Stars Fund"

Diesler

Citação de: ivodaniello em 09 de Julho de 2010, 15:03
Citação de: Diesler em 09 de Julho de 2010, 14:57
Se o Gaitan e o Jara começarem a jogar bem, devemos conseguir vender ao fundo uns 20% do passe por uns 60% do que pagamos por cada um, se tal acontece-se era mm de tirar o chapeu.

mas vender mais para que?
já não temos plantel?
os jogadores já não estão pagos?

Sim, estão mas para poder comprar mais, poder resistir a propóstas menos interessantes, poder pagar mais salários, ser mais forte, conseguir manter o JJ durante mais tempo, ganhar CAMPEONATOS etc...

rkc

Citação de: Catenaccio em 09 de Julho de 2010, 16:09
Citação de: miglle em 09 de Julho de 2010, 15:56
Citação de: Rusty Ryan em 09 de Julho de 2010, 13:29
Melhor explicação do que a do Catenaccio é impossivel.
Isto permite ao Benfica (aliás, penso que a Direcção o faz nesse sentido) ter sempre verbas disponiveis para poder efectuar contratações e rentabilizar melhor os seus activos.
Reparem: se é expectável que em finais de Setembro, principios de Outubro, o Benfica vá alienar ao Fundo de Investimento parte dos passes de Jara, Gaitan, Roberto e Fábio Faria, as percentagens alienadas vão corresponder a encaixes financeiros superiores áqueles que o Benfica dispendeu na aquisição desses mesmo atletas, em comparação. Isto porque já têm cerca de 3 meses de competição, e esperemos nós, valorizados. Acredito que sim, em qualquer um dos 4 indicados.
Voltamos depois a poder investir, se calhar em Janeiro, para algum ajuste no plantel ou então para a época 2011/2012. Quem não tem um cão, caça com um gato!
Isto só funciona se o Benfica estiver em alta (bem posicionado no campeonato, bons resultados nas Competições Europeias e boas perfomances da equipa), bem como comprar muito bem os jogadores.
Comparem as verbas dispendidas pelo Benfica na compra de todos os jogadores que fazem parte do Fundo, com as verbas que já recebeu e as percentagens que ainda detém.
Transferências milionárias?! Jogadores que são um achado e vendidos por muitos e muitos milhões?! Isso acontece uma vez por ano ou nem isso. A situação dos mercados está muito complicada. Há que ser inteligente e o Domingos Soares Oliveira está a demonstrá-lo.
Nós temos que fazer a nossa parte: apoiar o Benfica enchendo o Estádio, fazermo-nos sócios e tentar fazer mais sócios. O resto vem por acréscimo.

Isto é antecipar receitas futuras de forma a se conseguir gerir o presente. Pelos menos enquanto não temos um novo contrato para os jogos do Benfica na TV.

É a tal coisa .. Há prós e contras. Nunca o Benfica irá conseguir rentabilizar 100% do que podia ganhar dos atletas, mas também não poderíamos ter uma equipa tão boa pq as despesas anuais são grandes .. já para não falar que fomos buscar $$ aos passes de yartei e de mais uns quantos que são apenas promessas.

Onun,

Estou farto de ler na comunicação social que os Clubes/SAD's só são obrigadas a comunicar montantes > 2,5 milhões de euros, mas estive a 'espreitar' (tenho de ver com mais atenção) o Código dos Valores Mobiliários e não encontro nenhuma limitação quanto aos valores a comunicar. Acredito que esse limite/regra seja verdade, mas tenho de pesquisar melhor...

Uma coisa é certa: a aquisição do Fábio Faria não teve direito e comunicado (CMVM), assim como outros casos idênticos.

http://www.cmvm.pt/NR/rdonlyres/2FE66EA8-DFB8-4CA1-85E4-87B8454BA2E8/12475/CodVMVersaoparaDownload1.pdf

Não há nada a dizer nenhum valor.

Vejam dever de comunicação, 248º, acho eu.

Catenaccio

Reforços 'encarnados' avaliados pelo Benfica Stars Fund: http://www.rr.pt/bolabranca_detalhe.aspx?fid=78&did=111778

Rui Oliveira, técnico que faz parte da comissão de acompanhamento do Fundo de Investimento Benfica Stars Fund, está na Suíça a avaliar os futebolistas do Benfica. Os reforços Gaitán, Jara, Roberto Jimenez e Fábio Faria poderão vir a fazer parte do Fundo, que proporcionou mais-valias no caso da transferência de Di Maria. Em entrevista a Bola Branca, Rui Oliveira admite essa possibilidade.

"É um assunto que terá de ser discutido no seio do comité de investimento. Terão que ser analisados, também, pelo professor Carlos Dinis [outro dos membros da comissão de acompanhamento], só depois decidiremos a opção a tomar. O Benfica tem sempre a intenção de fazer boas contratações e nos últimos tempos tem sido isso que tem acontecido", explicou o técnico.

A missão de Rui Oliveira consiste em observar os jogadores «encarnados» que possam integrar o Benfica Stars Fund, recolhendo informações sobre eles. Pelo que tem visto nos treinos, a opinião não podia ser mais positiva. "Tenho visto aplicação e dedicação. Já são aspectos positivos de uma primeira observação. Quanto às questões técnico-tácticas vamos continuar a avaliar e estamos com curiosidade de os ver já nos jogos de preparação", concluiu.

Pelos vistos, vai ser mais cedo do que esperava...  :smokin:

ivodaniello

se fossem más é avaliar o tamanho das suas pilinhas...

infeh

Ribeirinho

Parece que daqui a nada temos o plantel todo no fundo! será que isto é uma mais valia para o clube?

Jonny-Venezuela

Troglodite

Citação de: Ribeirinho em 16 de Julho de 2010, 23:57
Parece que daqui a nada temos o plantel todo no fundo! será que isto é uma mais valia para o clube?

Sim, é. Traz sustentabilidade e estabilidade económica.

carrepos

Eu não gosto porque é uma obrigação de venda.

Porque ai fim de 5 anos, caso não seja vendido, penso que temos que ou indemnizar o Fundo ou comprar-lhe a percentagem dele por um valor superior ao que o Fundo nos pagou inicialmente.

golfdreamer

Citação de: Jonny-Venezuela em 17 de Julho de 2010, 01:03
Citação de: Troglodite em 17 de Julho de 2010, 01:01
Citação de: Jonny-Venezuela em 17 de Julho de 2010, 00:29
Eu nao gosto nada de esta merda!  :disgust:

Porquê?

A razão principal é a falta de transparência

Mas e regulada pela CMVM como se pode falar em falta de transparencia...ao que te referes exactamente?

Citação de: carrepos em 17 de Julho de 2010, 01:31

Porque ai fim de 5 anos, caso não seja vendido, penso que temos que ou indemnizar o Fundo ou comprar-lhe a percentagem dele por um valor superior ao que o Fundo nos pagou inicialmente.
Tens a certeza que isso e assim?
Assim o Fundo nao tinha risco nenhum quer o Benfica vendesse ou nao ficavam sempre a ganhar. Estranha me muito que o Benfica tenha alguma obrigacao do genero...

Troglodite

Citação de: carrepos em 17 de Julho de 2010, 01:31

Isso não está estipulado no fundo, o que está estipulado é que se for rejeitada uma proposta que supere o valor avaliado pelo fundo, o fundo pode exigir a recompra da percentagem que detém pelo valor que iria receber na proposta rejeitada.

Aliás, isso fazia pouco sentido. Imaginem que os jovens Roderick, Nélson Oliveira, não dão em nada e acabam dispensados do clube? O Benfica não tem que dar nada ao fundo.

Agora uma pequena nota:

Caso não tenhas reparado só entram no fundo jogadores com menos de 25 anos.

Agora uma pergunta.. qual foi o último jogador que acabou a carreira no Benfica tendo entrado no clube com 25 anos ou menos? Eu sinceramente não me lembro do último.. dá que pensar não é?

Quanto à falta de transparência, devem ter saudades dos tempos que não tínhamos o clube na bolsa e nunca se sabia ao certo por quanto é que contratávamos ou vendíamos jogadores. Agora cada jogador que entra no fundo é declarado à CMVM, até os juniores que nínguem ouviu falar neles.

carrepos

Eu penso que li qualquer coisa sobre isso.. Sobre o prazo do Fundo expirar. Amanhã investigo melhor.

O Train é que é capaz de saber melhor sobre isso.

trainmaniac

O fundo tem um prazo de 5 anos, renováveis (isso na altura ou lá perto se decide).