Fundo de investimento "Benfica Stars Fund"

Infante da Sagres

Citação de: trainmaniac em 26 de Setembro de 2009, 15:29
Então agora o Sporting e o Porto já são credíveis? Eles tiveram fundos bem antes de nós... e até já os mandaram às malvas!

Link?

trainmaniac

Citação de: Infante da Sagres em 26 de Setembro de 2009, 15:30
Então agora o Sporting e o Porto já são credíveis? Eles tiveram fundos bem antes de nós... e até já os mandaram às malvas!

Link?

Como já foi dito, foi do conhecimento público. Ainda me lembro do Porto andar a comprar ao fundo os passes de jogadores como Lucho e Lisandro, para deixar de estar dependente desse mesmo fundo. Não foi há tanto tempo quanto isso!

Infante da Sagres

Citação de: trainmaniac em 26 de Setembro de 2009, 15:30
Citação de: Infante da Sagres em 26 de Setembro de 2009, 15:30

Link?

Como já foi dito, foi do conhecimento público. Ainda me lembro do Porto andar a comprar ao fundo os passes de jogadores como Lucho e Lisandro, para deixar de estar dependente desse mesmo fundo. Não foi há tanto tempo quanto isso!

Dizes bem, os corruptos compraram ao fundo...

O Coiso

Citação de: trainmaniac em 26 de Setembro de 2009, 14:41
Citação de: VanBasten em 26 de Setembro de 2009, 14:40
Quem investe dinheiro num fundo, espera dele obter dividendos. A questão que se põe é: Qual o grau de autonomia do Benfica, face à pressão exercida pelos potenciais investidores, quando toca a distribuir resultados. É que não estou a ver ninguem por o seu dinheiro num fundo, para este não dar retorno...e por retorno entenda-se "Venda de Jogadores".

E há outra questão. É que não vão ser só os próximos investimentos a ser feitos ao abrigo deste fundo. Como prova a passagem dos passes de muitos atletas para o fundo, algumas transferências dos últimos tempos já foram feitas com dinheiro vindo de fora do Benfica. Por um lado é óptimo... por outro, põe-se esse grande problema do retorno...
O retorno é a desportivo. E de tudo o que daí vem.

Com uma melhor venda dos direitos televisivos, o fundo deixa de fazer sentido, pois aí já temos dinheiro do nosso para investir.

Shoky

Citação de: Eagle eye em 26 de Setembro de 2009, 14:52
Citação de: Shoky em 26 de Setembro de 2009, 14:39
Não percebo a ponta dum corno neste tipo de questões...e nem é isso que me importa!
Para isso estão lá pessoas eleitas por todos nós benfiquistas...

Prefiro não dizer que bem ou que mal, de coisas que são chinês para mim!

Um moderador deveria evitar este tipo de posts. Mais: tem a obrigação de se informar e não dizer barbaridades como estas. Shoky, tenho de escrever isto.

Mas devia evitar porquê?
E tinha de me informar porquê? Se não é minimamente a área que mais me agrada a nível de futebol...
Sinceramente às vezes não vos percebo!
Eu como moderador, tenho de ser imparcial, fazer o trabalho para o qual me convidaram com qualidade, e só! Depois como user, como outro qualquer, tenho direito à minha opinião, e a manifestar a minha ignorância, sobre assuntos que não me cativam minimamente!

Não sei onde está a dúvida portanto!

trainmaniac

Citação de: Infante da Sagres em 26 de Setembro de 2009, 15:32Dizes bem, os corruptos compraram ao fundo...

Não me entendeste. Já o Lucho estava no Porto há 2 ou 3 anos, quando o Porto comprou ao fundo a percentagem do passe que este detinha, e que foi fundamental para o Porto o ter comprado. Fizeram isso com vários jogadores ao mesmo tempo, e deixaram de ter passes empatados no dito fundo.

trainmaniac

Citação de: O Coiso em 26 de Setembro de 2009, 15:33O retorno é a desportivo. E de tudo o que daí vem.

Com uma melhor venda dos direitos televisivos, o fundo deixa de fazer sentido, pois aí já temos dinheiro do nosso para investir.

Poderia ser assim em teoria. Mas o Benfica nos últimos anos gastou muito mais do que os contratos de TV ou de publicidade podem pagar...

MALU15

Atenção, parece-me que este Fundo nada tem de parecido com os fundos do Porto e Sporting, porque estes fundamentalmente foram soluções apresentadas por empresários e que visavam valorizar os talentos que despontavam, que gerou factores de incerteza que deram no que deram.

Infante da Sagres

Citação de: trainmaniac em 26 de Setembro de 2009, 15:33
Citação de: Infante da Sagres em 26 de Setembro de 2009, 15:32Dizes bem, os corruptos compraram ao fundo...

Não me entendeste. Já o Lucho estava no Porto há 2 ou 3 anos, quando o Porto comprou ao fundo a percentagem do passe que este detinha, e que foi fundamental para o Porto o ter comprado. Fizeram isso com vários jogadores ao mesmo tempo, e deixaram de ter passes empatados no dito fundo.

Entendi bem...

Tu é que não entendenteste que o fundo não era dos corruptos...

Miguelito22

Citação de: Infante da Sagres em 26 de Setembro de 2009, 15:28
Um fundo é uma fonte de financiamento, a que apenas podem aspirar instituições credíveis e nas quais os investidores confiem o seu capital!

Ao dispormos de um fundo:     

• Temos e teremos mais dinheiro para investir!
  • Temos e teremos mais condições para sustentadamente gerar receitas!
  • Temos e teremos mais capacidade para recuperar o nosso estatuto nacional e europeu!
É uma merda, dizem alguns...

Como os percebemos...
É tudo muito giro mas em termos desportivos é o que me interessa e não aceito comprar um jogador tipo saviola e vender no ano a seguir so porque os investidores fazem pressões eu isso não aceito nem sequer faz sentido.

trainmaniac

Citação de: MALU15 em 26 de Setembro de 2009, 15:35

Atenção, parece-me que este Fundo nada tem de parecido com os fundos do Porto e Sporting, porque estes fundamentalmente foram soluções apresentadas por empresários e que visavam valorizar os talentos que despontavam, que gerou factores de incerteza que deram no que deram.

Vamos ter de esperar pelos exactos moldes de constituição deste fundo. Mas sinceramente não vejo assim tanta margem de manobra para o Benfica impor demasiadas restrições ao movimento de jogadores, e simultaneamente ter o nº de interessados que pretende!

Tacuary

E como tiramos lucro desportivo se nao...temos resultados desportivos nestas ultimas 2 epocas com investimentos a rondar os 70M€?

So esta epoca foram mais 30!

Serei tão leigo por pensar que o fundo e um floreado para suprir uma divida a uma entidade financeira chamada BES que nos disponibliza 100M€ em 3 anos ?

Não terei razão?

Não tenho tambem razão que o Benfica vai deixando de ser cada vez auto suficiente para passar a ser um entreposto de jogadores em que quando mais caro for o peixe menos rentabilidade tiraremos dai?

É isto que queremos?Um banco ou um clube que vive sustentado por um ventilador chamado BES?

PQP, isto nao me agrada NADA!

trainmaniac

Citação de: Infante da Sagres em 26 de Setembro de 2009, 15:35Entendi bem...

Tu é que não entendenteste que o fundo não era dos corruptos...

Em termos práticos vai dar exactamente ao mesmo, sem tirar nem por. O mercado é que dita as regras. Se o fundo tiver demasiadas regras contra a circulação de dinheiro/jogadores, os investidores não aparecem, e por isso não servirá de nada.

Para um fundo deste tipo funcionar, tem de haver um liberalismo muito razoável no seu funcionamento.

Infante da Sagres

Citação de: miguelito22 em 26 de Setembro de 2009, 15:35
Citação de: Infante da Sagres em 26 de Setembro de 2009, 15:28
Um fundo é uma fonte de financiamento, a que apenas podem aspirar instituições credíveis e nas quais os investidores confiem o seu capital!

Ao dispormos de um fundo:     

• Temos e teremos mais dinheiro para investir!
  • Temos e teremos mais condições para sustentadamente gerar receitas!
  • Temos e teremos mais capacidade para recuperar o nosso estatuto nacional e europeu!
É uma merda, dizem alguns...

Como os percebemos...
É tudo muito giro mas em termos desportivos é o que me interessa e não aceito comprar um jogador tipo saviola e vender no ano a seguir so porque os investidores fazem pressões eu isso não aceito nem sequer faz sentido.

E onde leste isso? Fonte?

trainmaniac

Tacuary, essa situação foi sendo realçada por muita gente ao longo dos tempos, alertando precisamente para os riscos que a SAD do Benfica estava a correr, e que acabam por obrigar a ir buscar estas formas "inovadoras" de financiamento, para usar o léxico do DSO.

Na altura todas essas pessoas foram chamadas de abutres, desestabilizadores ou acusados de não terem confiança nos gestores da SAD. O que é facto é que passado todo esse tempo, o Benfica atira-se de cabeça (e talvez nem tenha outra alternativa nesta altura) para um fundo deste tipo, com o óbvio objectivo de começar a saldar as suas (grandes) dívidas contraídas nos últimos anos.