Fundo de investimento "Benfica Stars Fund"

Infante da Sagres

Citação de: trainmaniac em 26 de Setembro de 2009, 16:38
Citação de: Infante da Sagres em 26 de Setembro de 2009, 16:36Falavamos das contas da SAD - o fundo é da SAD!!!

Essas contas só podem ser reveladas publicamente através da CMVM...

Para o clube, com toda a dinamização das modalidades e investimentos efectuados, acho excelente o resultado!

Desde o início que tenho falado nas duas, e tenho frisado que da SAD ainda espero para ver os resultados. Quanto ao clube, mesmo sem a especulação associada aos passes dos jogadores, os resultados estão à vista. É uma trajectória de endividamento que não tem parado.

Tentas confundir quem aqui está para tentar perceber o Fundo.

Não vais conseguir...

trainmaniac

Citação de: Infante da Sagres em 26 de Setembro de 2009, 16:42Tentas confundir quem aqui está para tentar perceber o Fundo.

Não vais conseguir...

E lá volta o argumento de que eu desestabilizo, que quero lançar o medo e a confusão, e blá blá blá.

O que tenho estado a dizer é que o Benfica continua a procurar formas de gastar dinheiro, sem se preocupar com o pagamento definitivo das dívidas, que essas têm aumentado, tanto na SAD como no clube. E isso está obviamente relacionado com este fundo, porque se a saúde financeira fosse muito grande, não era preciso expormo-nos a situações de insegurança como a que um fundo de jogadores configura. E isto por muitas voltas que se dê ao texto.

No entanto, por esta tua mensagem, já percebi o que te move. O que não é alheio à tua antiguidade neste fórum e à participação selectiva que tens tido, apenas em determinados tópicos.

Fim de conversa da minha parte.

Infante da Sagres

Citação de: trainmaniac em 26 de Setembro de 2009, 16:45
Citação de: Infante da Sagres em 26 de Setembro de 2009, 16:42Tentas confundir quem aqui está para tentar perceber o Fundo.

Não vais conseguir...

E lá volta o argumento de que eu desestabilizo, que quero lançar o medo e a confusão, e blá blá blá.

O que tenho estado a dizer é que o Benfica continua a procurar formas de gastar dinheiro, sem se preocupar com o pagamento definitivo das dívidas, que essas têm aumentado, tanto na SAD como no clube. E isso está obviamente relacionado com este fundo, porque se a saúde financeira fosse muito grande, não era preciso expormo-nos a situações de insegurança como a que um fundo de jogadores configura. E isto por muitas voltas que se dê ao texto.

No entanto, por esta tua mensagem, já percebi o que te move. O que não é alheio à tua antiguidade neste fórum e à participação selectiva que tens tido, apenas em determinados tópicos.

Fim de conversa da minha parte.

Move-me isto:  :flagglorioso:

De ti nada sabemos...

Fim de papo aceite!

PATRÃO

Citação de: Eagle eye em 26 de Setembro de 2009, 16:38
Citação de: PATRÃO em 26 de Setembro de 2009, 16:32
Concordo com a criacao do fundo pelo seguinte:

1- Deste modo estaremos sempre com credito para antecipadamente contratar algum jovem jogador que sobressaia no panorama nacional e internacional.

2- Trata-se de um investimento a longo prazo por isso o Benfica tem tempo para rentabilizar e assim vender melhor os seus activos.

3- Esta medida de gestao serve principalmente para diminuir o risco de uma contratacao, pois o riso sera repartido.

Por princípio, eu não concordo com este tipo de fundos pelo seguinte: as entidades que entram no Benfica querem ganhar dinheiro à nossa custa.

De qualquer forma, quase tudo o que escreves é verdade. Se os investidores querem ganhar dinheiro graças ao Benfica, a lógica irresponsável de contratações ruinosas tem de ser invertida. Acabam-se os Balboas, os Jorges Ribeiros, entre muitos outros...
Claro que vao querer ganhar dinheiro a custa do Benfica, é assim mesmo, hoje em dia no mundo de negocios temos que dar dinheiro aos outros para ganharmos tambem, mas aonde o Benfica ganhara mais é sobretudo desportivamente.

Eagle eye

Penso que este fundo já existe na prática há muito tempo, sob outras formas: os investidores meteram dinheiro no clube e por isso temos capacidade de contratar. Obviamente, fico feliz por termos uma excelente equipa. Mas quem injectou tanto dinheiro vai querê-lo de volta. Espero que haja capacidade de vender bem, para comprar melhor. Assim, todos ficam contentes. E talvez se abata o passivo.

trainmaniac

Citação de: Infante da Sagres em 26 de Setembro de 2009, 16:47De ti nada sabemos...

Não sou eu que estou cá há menos de 1 mês, e que só participo em tópicos onde a equipa de gestão do Benfica está metida ao barulho!

MALU15

Citação de: Pedro Neto em 26 de Setembro de 2009, 16:38
Citação de: trainmaniac em 26 de Setembro de 2009, 16:37
Citação de: Pedro Neto em 26 de Setembro de 2009, 16:34
O que significam 17 milhões de euros de capital negativo?

CAPITAL PRÓPRIO: São os recursos originários dos sócios ou acionistas da entidade ou decorrentes de suas operações sociais. Corresponde ao patrimônio líquido.

Numa perspectiva meramente contabilística, quando os passivos superam os activos e/ou quando o capital próprio é negativo, estamos perante uma falência técnica.

A SAD do Benfica está, portanto, falida? É isso?

Será novamente ironia?

Os 17 milhões da sit.liquida negativa, são do clube e não da SAD.
Uma sit. liquida negativa, não significa só por si que está falido( não consegue desenvolver actividades, acumularprejuízos de forma sistemática e não conseguir fazer face aos  compromissos). Não me parece que seja a situação do clube BENFICA

Infante da Sagres

Citação de: trainmaniac em 26 de Setembro de 2009, 17:00
Citação de: Infante da Sagres em 26 de Setembro de 2009, 16:47De ti nada sabemos...

Não sou eu que estou cá há menos de 1 mês, e que só participo em tópicos onde a equipa de gestão do Benfica está metida ao barulho!

Sou da gestão meu caro...

Cada um fala do que sabe...

trainmaniac

Qualquer participante num forum, sendo ou não da própria gestão do clube (neste caso mais ainda), tem de se capacitar que as outras pessoas não só têm direito à opinião, como com os dados na mão podem fazer interpretações.

E a ser verdade, também devo dizer que tenho imensas discordâncias quanto ao modelo de gestão do Benfica, e que as soluções que têm sido encontradas têm, para mim, resultados mais do que duvidosos.

Red-Blood

Falência técnica não siginifica insolvabilidade(incapacidade para cumprir obrigações a longo prazo).

Nas contabilidade há uma regra fundamental que é: Activo=capital próprio + passivo.

Ora se o passivo é maior que o activo, o capital próprio tem que ser negativo. E o que é o capital próprio? O capital próprio engloba o capital social e o capital adquirido(reservas e resultados). Capital social é o capital subscrito pelos accionistas da empresa aquando a constituição da mesma.

No caso do Benfica como os resultados são negativos(prejuízos), este facto origina a que o capital próprio  seja inferior ao capital social, facto que origina a chamada "falência técnica".

Penso que devo ter esclarecido.

Red-Blood

Resumindo e concluindo: tudo isto se deve ao facto de não só as despesas serem maiores que as receitas como as dívidas serem superiores aos créditos( uma coisa ajuda a outra).

Estamos perante uma situação financeira gravíssima, em que vai ser preciso queimar muita pestana e muita sorte para superar esta situação. Se não tivermos resultados desportivos a curto prazo não sei que mais poderá ser feito para que não atinjamos uma situação financeira alarmante.

Americano69

train, gabo-te a paciência, porque tu estás aqui apenas para esclarecer, para debater prós e contras, outrosvêm cá apenas para realçar a genialidade de todas as medidas tomadas pelo poder instituído, mesmo que sejam idênticas a medidas que foram criticadas quando foram tomadas há anos pelos nossos rivais.

MALU15

Citação de: Red-Blood em 26 de Setembro de 2009, 17:41
Resumindo e concluindo: tudo isto se deve ao facto de não só as despesas serem maiores que as receitas como as dívidas serem superiores aos créditos( uma coisa ajuda a outra).

Estamos perante uma situação financeira gravíssima, em que vai ser preciso queimar muita pestana e muita sorte para superar esta situação. Se não tivermos resultados desportivos a curto prazo não sei que mais poderá ser feito para que não atinjamos uma situação financeira alarmante.

Se agora é alarmante, então já o era há mais anos, pois já há uns anitos que a sit. liquida era negativa, e o benfica não acabou.

Infante da Sagres

Citação de: Americano69 em 26 de Setembro de 2009, 17:47
train, gabo-te a paciência, porque tu estás aqui apenas para esclarecer, para debater prós e contras, outrosvêm cá apenas para realçar a genialidade de todas as medidas tomadas pelo poder instituído, mesmo que sejam idênticas a medidas que foram criticadas quando foram tomadas há anos pelos nossos rivais.

Nenhuma SAD ou clube em Portugal constituiu alguma vez um fundo de jogadores...

Kobille

Citação de: trainmaniac em 26 de Setembro de 2009, 16:29
Fui buscar agora os valores certos do R&C do clube que vai ser apreciado na 2ª feira, para que não restem dúvidas.

Resultado do exercício: -1,7 milhões €
Activo: 156 milhões €
Capital Próprio: -17 milhões €
Passivo: 162 milhões €
Não preciso de ver o relatório de contas para dizer que isso que escreveste está de algum modo errado. Regra básica da contabilidade diz que o activo tem que ser igual à soma do passivo e do capital próprio, coisa que, nesse caso, não acontece.
Quanto ao assunto do tópico em si, ainda poucos dados há para se poder ter uma posição bem delineada. Eu vou esperar por informações mais concretas.