Fundo de investimento "Benfica Stars Fund"

GamaUno

Será necessaria mais informação para alguem poder emitir uma opinião devidamente sustentada....

Arbuckle

O papel dos empresários dos jogadores não fica diminuído ?

Se o Fundo e/ou a SAD entende que não é altura certa para vender, o empresário do jogador pode parar de procurar clube.

Francescoli

Nao tenho conhecimento suficiente para emitir uma opiniao devidamente avalizada, mas a ideia nao me agrada particularmente...

Nao sei pq, mas qdo ouço falar de fundos de investimento associados a clube vem-me logo à memoria o Corinthians... E o caso pode nao ter nada a ver, como disse nao estou tao informado como gostaria! Assim de repente, nao gosto muito, mas quem sou eu.....

Edu

Citação de: Francescoli em 28 de Setembro de 2009, 11:53
Nao tenho conhecimento suficiente para emitir uma opiniao devidamente avalizada, mas a ideia nao me agrada particularmente...

Nao sei pq, mas qdo ouço falar de fundos de investimento associados a clube vem-me logo à memoria o Corinthians... E o caso pode nao ter nada a ver, como disse nao estou tao informado como gostaria! Assim de repente, nao gosto muito, mas quem sou eu.....

Sinto-me suficientemente informado para responder a tal questão: "quem sou eu":
Bem  ::) ... és um chato, bisbilhoteiro que tens a mania de falar sobre aquilo que não deves!!!! :tickedoff:   Vai trabalhar preguiçoso!  ::bater:: ::bater::   :crazy2:

Aimaro

Criticam, mas no fundo tudo depende da parcela do passe dos jogadores que sera libertada para transaçao, se possuimos 100% do passe do luisao, e entrar no fundo 5%, nao tamos a por em causa o futuro retorno do passe do jogador, mas sim 5% desse passe...
  E uma forma de financiamento imediata que num mix de jogadores dependendo dos investimentos ate pode ser vantajosa, mais que qualquer emprestimo a 50anos.
Ha uns anos vendemos 50% do manuel fernandes para antecipar receitas, e os restantes 50% e direitos desportivos quando foi para o valencia por um valor inferior, recordem-me os valores que nao tenho bem a certeza disto...

sjgonline

matavelhos

Citação de: Aimaro em 28 de Setembro de 2009, 12:13
  Criticam, mas no fundo tudo depende da parcela do passe dos jogadores que sera libertada para transaçao, se possuimos 100% do passe do luisao, e entrar no fundo 5%, nao tamos a por em causa o futuro retorno do passe do jogador, mas sim 5% desse passe...
  E uma forma de financiamento imediata que num mix de jogadores dependendo dos investimentos ate pode ser vantajosa, mais que qualquer emprestimo a 50anos.
Ha uns anos vendemos 50% do manuel fernandes para antecipar receitas, e os restantes 50% e direitos desportivos quando foi para o valencia por um valor inferior, recordem-me os valores que nao tenho bem a certeza disto...

5M por 50% + 9M pelos outros 50% vendidos ao Valencia.

Resumindo, deixamos de ganhar 4M€

Francescoli

Citação de: Edu_dv em 28 de Setembro de 2009, 12:12
Citação de: Francescoli em 28 de Setembro de 2009, 11:53

Sinto-me suficientemente informado para responder a tal questão: "quem sou eu":
Bem  ::) ... és um chato, bisbilhoteiro que tens a mania de falar sobre aquilo que não deves!!!! :tickedoff:   Vai trabalhar preguiçoso!  ::bater:: ::bater::   :crazy2:

::bater:: ::bater:: ::bater::

popov

Eu relativamente ao Fundo defendo duas coisas primordiais para um bom funcionamento.
Primeiro, uma correcta avaliação inicial dos atletas cujos passes entrarão para o Fundo.
Segundo, uma transparente comunicação do modo como se processará a transferência dos atletas que estão no Fundo.
Relativamente ao primeiro ponto, é essencial que o mesmo reflicta de forma o mais exacta possível o real valor actual dos jogadores, porque senão existirão potenciais mais-valias futuras para os detentores dos atletas para quem nada fez para a valorização dos mesmos (por exemplo, um jogador como Cardozo não poderá ser valorizado em 12M€, pois apesar desse ter sido o valor da aquisição, o seu valor actual é, pelo menos e por baixo, 20M€).
Relativamente ao segundo ponto, é importante que estejamos a par das percentagens entradas no Fundo, com os respectivos valores, bem como as vendas (futuras) e valores que entram no Fundo, pois a sua valorização/desvalorização também afectará o Balanço da SL BENFICA, SAD.

Saudações benfiquistas,
/popov

XHITA

Cartas na mesa - 'Benfica Stars Fund': o futuro

Por José Manuel Delgado

«A Sport Lisboa e Benfica – Futebol, SAD, em cumprimento do disposto no artigo 48.º do Código dos Valores Mobiliários, vem informar que tomou hoje [25 de Setembro de 2009] conhecimento da deliberação do Conselho Directivo da CMVM, de 24 de Setembro de 2009, autorizando a constituição do Fundo 'BENFICA STARS FUND – Fundo Especial de Investimento Mobiliário Fechado', a ser gerido pela "ESAF – Espírito Santo Fundos de Investimento Mobiliário, S.A", prevendo-se que a referida constituição ocorra até ao próximo dia 30 de Setembro.

Mais se informa que o objecto principal do Fundo consistirá no direito a participar em determinada percentagem nas receitas e potenciais mais valias decorrentes da eventual transferência de um conjunto de jogadores vinculados desportivamente à Sport Lisboa e Benfica – Futebol, SAD.»

Este é o teor do comunicado do Benfica que levantou a ponta do véu sobre uma operação longa, meticulosa e calmamente preparada, que permitirá a breve trecho um encaixe financeiro muito significativo para clube da Luz.

Muito se tem especulado, inventado, efabulado e contra-informado para «explicar» o financiamento da equipa do Benfica. Parece evidente que ao contratar jogadores como Maxi Pereira, Javi Garcia, Ramires, Saviola, Aimar, Cardozo, David Luiz ou Di María o Benfica multiplicou o investimento realizado significativamente. Ora, será através das mais valias criadas que o «BENFICA STARS FUND» terá a sua base de funcionamento. Mas o mais significativo, a meu ver, é que tudo tenha sido feito com Nível A de Transparência, com um fundo cotado em Bolsa, garantido pelo BES e avalizado pela CMVM, blindado contra a maledicência, salvaguardando a boa-fé da SAD, baseado em regras concretas e, sobretudo, escrutinadas, que descansam os potenciais investidores. Uma vitória, inovadora, de Vieira.

Redady

«Parece evidente que ao contratar jogadores como Maxi Pereira, Javi Garcia, Ramires, Saviola, Aimar, Cardozo, David Luiz ou Di María o Benfica multiplicou o investimento realizado significativamente.»

Se essa «multiplicação» é garantida no futuro de forma total para a SAD, porquê renunciar ao bolo todo, cortando agora em fatias e vendendo pelo preço do «significativo investimento realizado»?

Não se coloca em causa o «Nivel A» de transparência Sr. Delgado, coloca-se em causa sim, se isto não é uma forma "enviesada" de se poder pagar as parcelas em falta desses mesmos atletas, algo que se foi fazendo com os empréstimos obrigacionistas e as emissões de papel comercial, e que por falta de liquidez, no momento está complicado.

Uma vitória inovadora de Vieira, onde???

trainmaniac

O JMD é ridículo... como jornalista, do pior que há. Chamar a isso jornalismo é o mesmo que chamar a alguém que pilota aviões no Flight Simulator piloto..

XHITA

Citação de: trainmaniac em 28 de Setembro de 2009, 16:03
O JMD é ridículo... como jornalista, do pior que há. Chamar a isso jornalismo é o mesmo que chamar a alguém que pilota aviões no Flight Simulator piloto..

Sendo um artigo de opinião, o homem até pode dizer as barbaridades que quiser...  :-X

Americano69

Citação de: Redady em 28 de Setembro de 2009, 16:01
«Parece evidente que ao contratar jogadores como Maxi Pereira, Javi Garcia, Ramires, Saviola, Aimar, Cardozo, David Luiz ou Di María o Benfica multiplicou o investimento realizado significativamente.»

Se essa «multiplicação» é garantida no futuro de forma total para a SAD, porquê renunciar ao bolo todo, cortando agora em fatias e vendendo pelo preço do «significativo investimento realizado»?

Não se coloca em causa o «Nivel A» de transparência Sr. Delgado, coloca-se em causa sim, se isto não é uma forma "enviesada" de se poder pagar as parcelas em falta desses mesmos atletas, algo que se foi fazendo com os empréstimos obrigacionistas e as emissões de papel comercial, e que por falta de liquidez, no momento está complicado.

Uma vitória inovadora de Vieira, onde???

Bingo.

Redady

Citação de: trainmaniac em 28 de Setembro de 2009, 16:03

O que é que tu queres, o necessário é fazer acreditar as massas que 1º há inovação, depois que vai ser uma coisa muito boa feita pela SAD a pensar em todos os sócios que vão investir em jogadores e obter um tremendo lucro ... camuflando assim o problema que é pagar o que está em falta desses jogadores todos!

Deixa-os «cagas loas» porque o que queremos é que o Benfica continue a vencer!