Fundo de investimento "Benfica Stars Fund"

APM

Fico à espera do regulamento do fundo. Mas parece uma ideia muito interessante para a SAD (desportivamente) e para os investidores.

Redady

Citação de: APM em 28 de Setembro de 2009, 16:09
Fico à espera do regulamento do fundo. Mas parece uma ideia muito interessante para a SAD (desportivamente) e para os investidores.
E qual é mesmo o tecto máximo que o Senhor pensa disponibilizar para o seu investimento?

APM

Citação de: Redady em 28 de Setembro de 2009, 16:12
E qual é mesmo o tecto máximo que o Senhor pensa disponibilizar para o seu investimento?

Qual é a relevância da sua pergunta?

Redady

Citação de: APM em 28 de Setembro de 2009, 16:13

Qual é a relevância da sua pergunta?
Auscultar os possíveis investidores ... por desconhecer o mercado tentar ter referências para conseguir uma margem de segurança no investimento a fazer.

APM

Talvez não seja um mau investimento. Vejamos, o Benfica tem muitos jogadores jovens de eleição, com um enorme potencial de valorização (financeiro e desportivo). Se tivermos em conta que não estamos na Champions, temos um horizonte razoável de um ano para podermos verificar uma valorização real do passe desses jogadores. Talvez até seja atractivo.
Mas, como disse, tenho de conhecer melhor o fundo.

sjgonline

Citação de: APM em 28 de Setembro de 2009, 16:31
Talvez não seja um mau investimento. Vejamos, o Benfica tem muitos jogadores jovens de eleição, com um enorme potencial de valorização (financeiro e desportivo). Se tivermos em conta que não estamos na Champions, temos um horizonte razoável de um ano para podermos verificar uma valorização real do passe desses jogadores. Talvez até seja atractivo.

Em particular quais os passes que vao estar no fundo... se for o do Balboa ou Luis Filipe.. nao quero :P

Redady

Citação de: APM em 28 de Setembro de 2009, 16:31
Obrigado, espero também por mais informações.

LMAB89

:2funny:

pmmp20

Agrada-me a qualidade do dialogo presente neste topico.

Muito bem. Estou contente com a educaçao deste povo Benfiquista!

xD

baar99

Mais informações sobre o fundo:

Fundo de jogadores do Benfica arranca com 40 milhões O Benfica vai encaixar 40 milhões de euros no curto prazo, após a constituição do "Benfica Stars Fund", o fundo de investimento que irá comprar passes de jogadores do plantel do clube da Luz.

O Benfica vai encaixar 40 milhões de euros no curto prazo, após a constituição do "Benfica Stars Fund", o fundo de investimento que irá comprar passes de jogadores do plantel do clube da Luz.

Ainda assim, este não é um produto ao alcance dos milhares de adeptos dos encarnados. O fundo é fechado e está acessível apenas a grandes investidores.

O valor do fundo do Benfica é 16 vezes maior do que o do primeiro fundo de jogadores português, o do Sporting. Tinha 2,5 milhões de euros.

A Orey Financial foi pioneira na criação dos fundos de investimento em passes de jogadores de futebol, os FP Football Players Fund. Chegou a gerir três: o do Sporting, o do Porto e o do Boavista. Hoje já nenhum existe, foram todos liquidados.

Fonte - Jornal de negócios

Nuno Eiras

Esclareçam-me uma coisa:

O BES financia a compra de passes da Benfica SAD por parte da Benfica Stars Fund, certo?

red-dawn

Citação de: Nuno Eiras em 30 de Setembro de 2009, 02:14
Esclareçam-me uma coisa:

O BES financia a compra de passes da Benfica SAD por parte da Benfica Stars Fund, certo?
Esse não é o objectivo do fundo. Este fundo compra parte dos passes de alguns jogadores que já estão no nosso plantel, e depois quando os jogadores forem realmente vendidos para outros clubes os investidores têm mais ou menos valias, consoante for a diferença de preço entre o que pagaram ao entrar no fundo, e o preço pelo qual o jogador foi vendido.

Basicamente o Benfica arrecada já algum dinheiro, mantendo ao mesmo tempo os jogadores no plantel.

luis.live

Citação de: baar99 em 30 de Setembro de 2009, 01:41

Fundo de jogadores do Benfica arranca com 40 milhões O Benfica vai encaixar 40 milhões de euros no curto prazo, após a constituição do "Benfica Stars Fund", o fundo de investimento que irá comprar passes de jogadores do plantel do clube da Luz.

O Benfica vai encaixar 40 milhões de euros no curto prazo, após a constituição do "Benfica Stars Fund", o fundo de investimento que irá comprar passes de jogadores do plantel do clube da Luz.

Ainda assim, este não é um produto ao alcance dos milhares de adeptos dos encarnados. O fundo é fechado e está acessível apenas a grandes investidores.

O valor do fundo do Benfica é 16 vezes maior do que o do primeiro fundo de jogadores português, o do Sporting. Tinha 2,5 milhões de euros.

A Orey Financial foi pioneira na criação dos fundos de investimento em passes de jogadores de futebol, os FP Football Players Fund. Chegou a gerir três: o do Sporting, o do Porto e o do Boavista. Hoje já nenhum existe, foram todos liquidados.

apenas uma particularidade, que pode estar a escapar a algumas pessoas... se por exemplo um jogador estiver no fundo com um valor de 10 milhoes de euros , e se existir uma oferta de um clube por esse jogador de 12 milhoes, os investidores do fundo VENDEM... mesmo que a oferta seja considerada baixa pela sad do clube... ou seja a benfica sad deixa de ter a gestao dos activos (jogadores ) a seu cargo, para passar os investidores do fundo a gerir os activos...

isto é muito bom, porque o benfica recebe logo uma maquia elevada, mas desportivamente, tenho algumas duvidas que este fundo seja bom para o clube...

neste tipo de fundo, o capital manda, e se o capital mandar vender para haver mais valias a contabilizar o jogador saí, e se calhar desportivamente falando nao deveria de sair...

baar99

Citação de: luis.live em 30 de Setembro de 2009, 02:42
Citação de: baar99 em 30 de Setembro de 2009, 01:41

apenas uma particularidade, que pode estar a escapar a algumas pessoas... se por exemplo um jogador estiver no fundo com um valor de 10 milhoes de euros , e se existir uma oferta de um clube por esse jogador de 12 milhoes, os investidores do fundo VENDEM... mesmo que a oferta seja considerada baixa pela sad do clube... ou seja a benfica sad deixa de ter a gestao dos activos (jogadores ) a seu cargo, para passar os investidores do fundo a gerir os activos...

isto é muito bom, porque o benfica recebe logo uma maquia elevada, mas desportivamente, tenho algumas duvidas que este fundo seja bom para o clube...

neste tipo de fundo, o capital manda, e se o capital mandar vender para haver mais valias a contabilizar o jogador saí, e se calhar desportivamente falando nao deveria de sair...

Os fundos não funcionam assim. Só funcionariam assim se o fundo tivesse 100% dos passes dos jogadores, o que não creio senão com 5 ou 6 jogadores e os 40 milhões estavam feitos.

O fundo terá uma % do passe mas a decisão de venda ou compra será sempre da decisão do clube. Pelo menos, assim espero eu.

luis.live

pois, assim esperas tu... eu também, mas duvido que alguém (investidor) invista num fundo de passes de jogadores, ou seja invista milhoes e milhoes  de euros e a sad do clube continue a "mandar" na gestao desportiva dos referidos passes.., duvido muito, mas vou esperar para ver...

na minha opiniao vamos ter os passes dos melhores jogadores do benfica nesse fundo, com o valor de mercado actual, e se houver valorizaçao , o fundo vende... aliás é esse o objectivo do fundo, realizar mais valias... ao fundo (investidores) nao interessa se este ou aquele jogador é importante no clube, ou que é melhor desportivamente nao sair... ao fundo apenas interessa realizar mais valias e se aparecer uma proposta que remunere o activo em por exemplo 25% do valor inicial do passe que está contabilizado no fundo, os investidores VENDEM, disso nao tenhas duvidas...