Fundo de investimento "Benfica Stars Fund"

RedStar1982

Citação de: Ghost.Of.Red em 30 de Setembro de 2009, 09:40
Citação de: RedStar1982 em 30 de Setembro de 2009, 09:36
Só queria perceber é porque ainda se fala em passe, quando isso não existe.

Expliquem como ficava o investidor que compre 50% do tal passe imaginario do DI MARIA e este não renovasse com o SLB....!

:estrelas:

Mas alguém fala em passes...

Os investidores vão ser detentores de percentagens de passes dos jogadores.

Alías, acredito que no caso de Ramires o Kia por exemplo já tenha muito k contar...

????  :ashamed:

Explica-me melhor essa confusão...!

O Ramires é um trabalhador normal com direitos, um deles é depois de acabar o contrato escolher a sua futura entidade patronal. Percebes do que falo?

Corrosivo

Bem, uma ressalva que faço ao meu post anterior é que o interesse de fazer isto depende de quem forem os investidores. Eu estou no pressuposto de que sejam investidores financeiros. Se estamos a dizer que vamos ceder parte dos passes a empresários fdp tipo Kia assim já não acho tão boa ideia

REDMYSTERY

Concordo com a criação deste fundo, teremos agora dinheiro para comprar muito bons jogadores o que significa que iremos ter um Benfica cada vez mais forte!

Ghost.Of.Red

Citação de: RedStar1982 em 30 de Setembro de 2009, 10:08

Expliquem como ficava o investidor que compre 50% do tal passe imaginario do DI MARIA e este não renovasse com o SLB....!

Alías, acredito que no caso de Ramires o Kia por exemplo já tenha muito k contar...

O Ramires é um trabalhador normal com direitos, um deles é depois de acabar o contrato escolher a sua futura entidade patronal. Percebes do que falo?

Da mesma forma que o Lucho ñ pertencia na totalidade ao FCP ou o Hulk tb não..

O mesmo já sucede com alguns dos nossos jogadores, por exemplo cedemos parte do passe do Di Maria ao Mendes para ficarmos com a totalidade do passe do Sidnei..

E será isso que estará, a meu ver, tb na base deste Fundo..

Eles têm capacidade financeira, ou percentagems de passes de jogadores, colocam-nos no Benfica, e no Fundo desse Benfica, e após ser valorizado na Luz são vendidos, capitalizando lucros (desportivos e tb financeiros) para o Benfica e para os Investiodres, e consequentamente para o Fundo de Investimento.

Ghost.Of.Red

Citação de: Corrosivo em 30 de Setembro de 2009, 10:09
Bem, uma ressalva que faço ao meu post anterior é que o interesse de fazer isto depende de quem forem os investidores. Eu estou no pressuposto de que sejam investidores financeiros. Se estamos a dizer que vamos ceder parte dos passes a empresários fdp tipo Kia assim já não acho tão boa ideia

Mas é o k vai suceder...o Kia, o Zahavi, o Bertolucci, o Mendes...será sempre por aí..

ccm

Citação de: Ghost.Of.Red em 30 de Setembro de 2009, 10:00
Citação de: ccm em 30 de Setembro de 2009, 09:58
Citação de: Wampyro em 30 de Setembro de 2009, 09:46
É uma boa medida cujo grande objectivo não é o que está a sair cá para fora, mas sim o valorizar activos que valem pouco no património do clube. D. Luiz é um caso claro, que tem como valor amortizável algo abaixo do milhão de Euros e agora vai passar a contar como um activo de um valor pelo menos 10X superior!

Tretas.
O objectivo é antecipar receitas

Mas que antecipar receitas?

O objectivo é reunir fundos e atractivos junto de empresários e grupos de investidores, por forma a conseguir trazer jogadores de maior qualidade a curto/médio prazo..bem como gerar lucro com os que já temos..

O objectivo é vender partes dos passes por 40M€, dinheiro esse que numa futura venda não vamos ter.
Podes-lhe dar o nome pomposo que quiseres, é sempre antecipar receitas.
Se o dinheiro é para comprar outros jogadores ou pagar estes, só o pessoal da sadd é que sabe.

Dudek

o título é apelativo, e transmite ideia que agora vamos ter dinheiro para competir mais de perto com os colossos das grandes Ligas Europeias.

Mas como na realidade é bem mais complexo, e exige um mínimo de conhecimento sobre economia/finanças e este tipo de fundos, prefiro não me pronunciar.

Apenas espero que não façam asneiras e que isto seja realmente positivo para o Benfica. Por enquanto vou lendo o que vocês dizem.  :)

Corrosivo

Citação de: Ghost.Of.Red em 30 de Setembro de 2009, 10:14

Mas é o k vai suceder...o Kia, o Zahavi, o Bertolucci, o Mendes...será sempre por aí..

se for com essa gente acho que o Benfica vai ficar com muito pouca autonomia na gestão dos passes. Não estou a ver essa gente a deixar a decisão nas mãos de uma Direcção que em termos de valorização de passes de jogadores e de bons negócios com futebolistas se tem revelado ruinosa

Ghost.Of.Red

Citação de: Corrosivo em 30 de Setembro de 2009, 10:18

se for com essa gente acho que o Benfica vai ficar com muito pouca autonomia na gestão dos passes. Não estou a ver essa gente a deixar a decisão nas mãos de uma Direcção que em termos de valorização de passes de jogadores e de bons negócios com futebolistas se tem revelado ruinosa

Pk é que achas que o Kia veio a terreiro falar numa possível venda de Ramires, Di Maria e dabid Luiz - por cerca de 100 milhões em Janeiro ou no final da época?...

Corrosivo

Citação de: Ghost.Of.Red em 30 de Setembro de 2009, 10:20
Citação de: Corrosivo em 30 de Setembro de 2009, 10:18

Pk é que achas que o Kia veio a terreiro falar numa possível venda de Ramires, Di Maria e dabid Luiz - por cerca de 100 milhões em Janeiro ou no final da época?...

bom, se vedêssemos esses 3 em Julho por 100 milhões eu não me opunha

Riera

Não gosto da possibilidade de individuos como o Kia, o Zahavi ou o Mendes terem participações importantes no dito fundo, mas a realidade é que são estes os senhores por trás dos grandes negócios do futebol! E esta é uma realidade da qual não podemos fugir...

Domnul de Cauciuc

Lá está, um fundo fechado e a grandes investidores, o que demonstra bem aquilo em que o Benfica se irá tornar - uma placa giratória de jogadores e em que a vontade do clube de nada valerá!
Isto quando não há dinheiro e existe vaidade, vale tudo!

Americano69

Na minha humilde opinião continua muita coisa por esclarecer, vou esperar que a poeira levante para tentar tecer uma opinião mais bem formada.

RedStar1982

Citação de: RedStar1982 em 30 de Setembro de 2009, 10:08

Da mesma forma que o Lucho ñ pertencia na totalidade ao FCP ou o Hulk tb não..

O mesmo já sucede com alguns dos nossos jogadores, por exemplo cedemos parte do passe do Di Maria ao Mendes para ficarmos com a totalidade do passe do Sidnei..

E será isso que estará, a meu ver, tb na base deste Fundo..

Eles têm capacidade financeira, ou percentagems de passes de jogadores, colocam-nos no Benfica, e no Fundo desse Benfica, e após ser valorizado na Luz são vendidos, capitalizando lucros (desportivos e tb financeiros) para o Benfica e para os Investiodres, e consequentamente para o Fundo de Investimento.

Não existe esse passe (conceito) o que pode legalmente existir é um compromisso contratual em que alguém recebe uma determinada percentagem de uma futura venda, que nem é obrigatória existir.

Eu acho que a o futebol ainda não percebeu bem as consequências das leis recentes.

Dou-te um exemplo, o Moreira à uns anos era tido como futuro jogador de selecção e titular do Benfica. Supondo que tinha um valor de mercado de 5 milhões, hoje ao sair a custo zero (visto que decidiu não renovar) teria sido um prejuízo total para todos os investidores.

Edu

Citação de: Americano69 em 30 de Setembro de 2009, 10:35
Na minha humilde opinião continua muita coisa por esclarecer, vou esperar que a poeira levante para tentar tecer uma opinião mais bem formada.
Acrescento só que ainda fico mais confuso com algumas coisas que por aqui leio... Cada vez percebo menos.