Fundo de investimento "Benfica Stars Fund"

46Rossi

Jay-C

Já começa a descodificar-se o modo de funcionamento do fundo...

luis.live

Citação de: Redady em 01 de Outubro de 2009, 00:31
A SAD do Benfica comunicou esta quarta-feira à Comissão do Mercado de Valores Imobiliários (CMVM) a constituição do «Benfica Stars Funds», fundo de investimento, no valor de 40 milhões de euros, que tem como activos alguns dos principais futebolistas do clube.

A SAD adianta que alienou «a título definitivo ao referido fundo os direitos económicos» dos futebolistas contemplados, indicando os valores e as respectivas percentagens, mas não os subscritores.

Entre os jogadores que integram este fundo estão:

David Luiz (25 por cento por 4,5 milhões de euros),
Di Maria (20% por 4,4 ME),
Javi Garcia (20% por 3,4 ME),
Ruben Amorim (50% por 1,5 ME),
Shaffer (40% por 1,4 ME) e
Urreta (20% por 1,2 ME).

A estes jogadores juntam-se ainda David Simão, Leandro Pimenta, Miguel Vítor, Nélson Oliveira, Roderick Miranda e Yartey, que elevam o valor total do fundo de investimento para 40 milhões de euros.

http://www.tvi24.iol.pt/desporto/fundo-de-investimento-benfica-stars-funds-benfica/1092782-4062.html

gostava de saber quem sao os investidores que vao subscrever este fundo de jogadores!!!!

Domnul de Cauciuc

Clássico, é preciso dinheiro, vendem-se activos...
Não estou a ver qualquer tipo de inovação nesta história.

redpeanut

Já agora, esclareçam-me uma coisa.

Uma vez que só são adquiridos os direitos económicos, os investidores não têm qualquer palavra no negócio, certo? Quando o Benfica vender os jogadores, recebem a percentagem do dinheiro que detinham até então do jogador.

Uma última nota. Gastamos 7M no Javi, e já recuperamos metade do investimento vendendo apenas 20% do seu passe.Afinal não foi assim tão caro...

almeidius

Citação de: Domnul de Cauciuc em 01 de Outubro de 2009, 00:37
Clássico, é preciso dinheiro, vendem-se activos...
Não estou a ver qualquer tipo de inovação nesta história.

Clássico, é preciso criticar, tu apaeces...
Não estou a ver qualquer tipo de inovação neste comentário.

:blah: :blah: :blah:

tiagoterceira

entao temos:
David Luis - 18M
Di Maria - 22M
Javi Garcia - 17M
Urreta - 6M
R.Amorim- 3M
Shaffer - 3M

é pouco....esses valores tao baixos...

46Rossi

Citação de: tiagoterceira em 01 de Outubro de 2009, 00:44
entao temos:
David Luis - 18M
Di Maria - 22M
Javi Garcia - 17M
Urreta - 6M
R.Amorim- 3M
Shaffer - 3M

é pouco....esses valores tao baixos...

Pensavas que os investidores entravam nisto para não ganhar nada?!?  :-X

Domnul de Cauciuc

Citação de: redpeanut em 01 de Outubro de 2009, 00:40

Uma vez que só são adquiridos os direitos económicos, os investidores não têm qualquer palavra no negócio, certo? Quando o Benfica vender os jogadores, recebem a percentagem do dinheiro que detinham até então do jogador.

Uma coisa podem ter a certeza, ninguém irá investir um cêntimo se não tiver poder de decisão sobre o investimento, isto é, a gestão do fundo terá que ter sempre o poder de decidir sobre a alienação e/ou aquisição de activos com o objectivo do lucro.
A menos que se tratem de investidores beneméritos...
::)
... mas para quem tenha dúvidas, na subscrição pública da SAD já se viu que isso não existe!

luis.live

Uma última nota. Gastamos 7M no Javi, e já recuperamos metade do investimento vendendo apenas 20% do seu passe.Afinal não foi assim tão caro...

gostava de saber quem sao os investidores... acho o valor dos passes algo desfazados da realidade actual...

diogo32

o Benfica faz o dinheiro que precisa e mantém os jogadores.

ganhando títulos aumenta o resto das receitas e pode ter uma margem para estas percentagens.

o David Luiz é que podia ter rendido mais um pouco, mas também esse que fique cá para sempre.

Miguelito22

Citação de: luis.live em 01 de Outubro de 2009, 00:37
Citação de: Redady em 01 de Outubro de 2009, 00:31
A SAD do Benfica comunicou esta quarta-feira à Comissão do Mercado de Valores Imobiliários (CMVM) a constituição do «Benfica Stars Funds», fundo de investimento, no valor de 40 milhões de euros, que tem como activos alguns dos principais futebolistas do clube.

A SAD adianta que alienou «a título definitivo ao referido fundo os direitos económicos» dos futebolistas contemplados, indicando os valores e as respectivas percentagens, mas não os subscritores.

Entre os jogadores que integram este fundo estão:

David Luiz (25 por cento por 4,5 milhões de euros),
Di Maria (20% por 4,4 ME),
Javi Garcia (20% por 3,4 ME),
Ruben Amorim (50% por 1,5 ME),
Shaffer (40% por 1,4 ME) e
Urreta (20% por 1,2 ME).

A estes jogadores juntam-se ainda David Simão, Leandro Pimenta, Miguel Vítor, Nélson Oliveira, Roderick Miranda e Yartey, que elevam o valor total do fundo de investimento para 40 milhões de euros.

http://www.tvi24.iol.pt/desporto/fundo-de-investimento-benfica-stars-funds-benfica/1092782-4062.html

gostava de saber quem sao os investidores que vao subscrever este fundo de jogadores!!!!
Então se formos ver bem as coisas até não é nada mau por exemplo o di maria é vendido por 30 milhões so ganharam os tais 20 % pior era se fosse o passe todo!

joaopac

Mas quanto dinheiro do fundo ainda está disponível para futuras transferências?

46Rossi

Citação de: diogo32 em 01 de Outubro de 2009, 00:49
o Benfica faz o dinheiro que precisa e mantém os jogadores.

ganhando títulos aumenta o resto das receitas e pode ter uma margem para estas percentagens.

o David Luiz é que podia ter rendido mais um pouco, mas também esse que fique cá para sempre.

A partir do momento que os investidores metem dinheiro podemos esquecer a ideia de ter jogadores a ficarem no clube por muitos anos...

redpeanut

Citação de: luis.live em 01 de Outubro de 2009, 00:48

gostava de saber quem sao os investidores... acho o valor dos passes algo desfazados da realidade actual...

não acho que estão assim tão desfazados.

É verdade que podem ser vendidos mais caros, mas no séc. XXI só vendemos 3 jogadores, que me lembre, a um preço igual ou superior a 10M.

Tanto David Luiz como Javi não saem este ano, logo é só uma forma de injectar dinheiro. Até porque a SAD pelos vistos pode voltar a comprar o passe se vir que pode ganhar com isso.