Fundo de investimento "Benfica Stars Fund"

luis.live

Citação de: VALEBEM em 01 de Outubro de 2009, 01:16
Não me parece um mau negócio, mas ainda não estou perfeitamente convencido!
Espero que tenhamos tido em atenção a salvaguarda de uma possível valorização dos jogadores!
Mas também acho que o Benfica deve preocupar-se sobretudo em obter rendimento desportivo dos jogadores, e não em vendê-los!

mau negócio!!!! se for assim, como parece, é um excelente negócio!!!!!

Ieyasu

Podiam explicar-me, em meia dúzia de palavras, esta história da Euroárea? Nunca cheguei a perceber realmente o que se passa/passou  :ashamed:

Red Guns

Se não aparecerem investidores o que acontece? Quem fica com esse 40 Milhões a arder?

Hugo4eversl b

Citação de: Ieyasu em 01 de Outubro de 2009, 01:19
Podiam explicar-me, em meia dúzia de palavras, esta história da Euroárea? Nunca cheguei a perceber realmente o que se passa/passou  :ashamed:
X2

Americano69

A valorização dos passes feita parece favorável para o Benfica, resta saber as regras (se alguma vez vierem a ser públicas) sobre o poder decisório em casos de propostas de transferências dos jogadores envolvidos.

bolas10

Parece-me um bom negócio, o Benfica vendeu 25% do David Luiz por 4,5M, como se ele valesse 18M, mas se agora o vender por 30M por exemplo, fica com lucro de  27M, certo!? E se nunca o vender então é que fica a ganhar...mas isso é impossivel, agora com as vendas das percentagens dos passes, é provável que vão sendo vendidos.

Espero também que o Benfica use o fundo para comprar passes de jogadores.

luis.live

foi em 1999, no tempo do vale e azevedo.... o benfica fez um negócio imobiliário com esta empresa, onde o clube ficou com os terrenos do seixal (propriedade da euroarea), onde fez o centro de estágio e em contrapartida, tinha que dar á euroarea uns terrenos , propriedade do benfica, para a euroarea construir... ora acho que isso nao se verificou, nao sei bem porqué...
a euroarea foi para os tribunais e o benfica foi condenado a pagar este 22 milhoes, por incumprimento do contrato... acho que foi mais ou menos assim...

46Rossi

Citação de: bolas10 em 01 de Outubro de 2009, 01:25
Parece-me um bom negócio, o Benfica vendeu 25% do David Luiz por 4,5M, como se ele valesse 18M, mas se agora o vender por 30M por exemplo, fica com lucro de  27M, certo!? E se nunca o vender então é que fica a ganhar...mas isso é impossivel, agora com as vendas das percentagens dos passes, é provável que vão sendo vendidos.

Se o vendermos por 30M os investidores têm direito a 7.5M dessa quantia(correspondente a 25%), penso que seja assim...

Adu30

Isto é um optimo negocio desde que seja transparente.

Acredito piamente que em cerca de 6 meses este modelo esteja a ser copiado pelo mundo fora.

E metam na cabeça que lá por um jogador estar no fundo não quer dizer que seja vendido á primeira oportunidade.

luis.live

Citação de: Red Guns em 01 de Outubro de 2009, 01:20
Se não aparecerem investidores o que acontece? Quem fica com esse 40 Milhões a arder?

os 40 milhoes estao subscritos, pelo menos foi o que eu percebi... agora quem os subscreveu, ou seja quem sao os investidores é que nao se sabe... mas se colocares a palavra BES, nao deves andar muito longe de descobrir..

a ser como parece, é um excelente negócio... os passes estao na minha opiniao sobrevalorizados... só falta saber por exemplo de o BENFICA tem algum prazo para vender os passes, ou nao , assim como, se o "bes" partindo do principio que foi o bes que avançou com o cacau, vai ou nao pressionar o BENFICA  a vender...
quem investe quer esse capital remunerado... ou entao o BES é  mesmo amigo!!!!

Ieyasu

Citação de: luis.live em 01 de Outubro de 2009, 01:26
foi em 1999, no tempo do vale e azevedo.... o benfica fez um negócio imobiliário com esta empresa, onde o clube ficou com os terrenos do seixal (propriedade da euroarea), onde fez o centro de estágio e em contrapartida, tinha que dar á euroarea uns terrenos , propriedade do benfica, para a euroarea construir... ora acho que isso nao se verificou, nao sei bem porqué...
a euroarea foi para os tribunais e o benfica foi condenado a pagar este 22 milhoes, por incumprimento do contrato... acho que foi mais ou menos assim...

Obrigado pelo esclarecimento Luís  O0

luis.live

Citação de: 46Rossi em 01 de Outubro de 2009, 01:28
Citação de: bolas10 em 01 de Outubro de 2009, 01:25

Se o vendermos por 30M os investidores têm direito a 7.5M dessa quantia(correspondente a 25%), penso que seja assim...

isso mesmo!!!! O0

lipe_slb

mas nos n vendemos passes nenhuns, colocamos percentagens de passes no fundo, no qual o Benfica é o que detem maior percentagem!!

Benfica recebe por exemplo 75% da verba que o David Luiz poderia ser vendido, mas os 25% "depositados" no fundo vao render mais dinheiro, esse dinheiro tb vai pertencer ao benfica!

Dinheiro puxa dinheiro............

william

Citação de: lipe_slb em 01 de Outubro de 2009, 01:39
mas nos n vendemos passes nenhuns, colocamos percentagens de passes no fundo, no qual o Benfica é o que detem maior percentagem!!

Benfica recebe por exemplo 75% da verba que o David Luiz poderia ser vendido, mas os 25% "depositados" no fundo vao render mais dinheiro, esse dinheiro tb vai pertencer ao benfica!

ou seja, essa percentagem vem sempre parar ao benfica mesmo depios dele sair??

luis.live

Citação de: lipe_slb em 01 de Outubro de 2009, 01:39

;D  companheiro, alguma confusao... as percentagens dos passes que o benfica está a receber agora, vai ter que devolver quando vender o activo... e se o activo for vendido , e tem de ser, acima do valor que está no fundo, entao  o benfica vai ter que entregar aos investidores nao só o que está a receber agora, como ainda uma parte das mais valias obtidas...

acho que é assim!!!!

senao era o chamado negócio da china!!!! O0