Fundo de investimento "Benfica Stars Fund"

Eagle eye

Com estes fundos, podemos esquecer os princípios que agigantaram o Benfica: a permanência dos seus símbolos. Agora, qualquer pedra preciosa entrará na roda-viva das transferências. Luisão deve ser o primeiro a sair... Tem mercado e já não tem mais do que 5 anos de carreira...

trainmaniac

Citação de: Lampi em 26 de Setembro de 2009, 14:29
Alguém porventura sabe o que é e para que serve um FUNDO DE INVESTIMENTO?

É que, lê-se cada coisa neste tópico que até parece mentira

Isso é verdade... a maioria das pessoas que já veio cá opinar sobre o fundo, nem sabe o que é um fundo.

Infante da Sagres

Talvez uma imagem ajude a que percebam...

Americano69

Citação de: Infante da Sagres em 26 de Setembro de 2009, 14:27
Citação de: Americano69 em 26 de Setembro de 2009, 14:15
Citação de: Infante da Sagres em 26 de Setembro de 2009, 14:12
Citação de: Americano69 em 26 de Setembro de 2009, 14:09
Citação de: jocapeixoto em 26 de Setembro de 2009, 14:07
Ainda não percebi como isto funciona, toda a gente se limita a repetir o que diz na notícia. Gostava de saber, detalhes, funcionamento, vantagens..

O DSO podia explicar isto..

Uma coisa te digo, há pessoal que tem a mania que os outros andam sempre a copiar as nossas inovações, mas parece-me que neste caso somos nós que com uns anos de atraso descobrimos uma solução que Porto e Sporting usaram e entretanto abandonaram por concluir que não era benéfica.

Podias mostrar os comunicados dessas agremiações corruptas e acólitas, anunciando as suas autorizações da CMVM para constituir tais fundos, esses sim inovadores...

Os fundos eram do conhecimento público, inclusivamente da UEFA...

Ah já entendi... Falas dos fundos corruptos, lavagens de dinheiro e de entrepostos de putas...

A UEFA teve de facto conhecimento mas também teve medo... :crazy2:

É isso, a UEFA teve medo do Porto e do Sporting, porque os fundos deles eram sujos, apenas para lavagem de dinheiro, já o nosso fundo será abençoado pelo Senhor, é apenas com boas intenções, até deve ter uma auréola no logotipo.
Tira as palas e discute as coisas a sério, eu já expressei a minha opinião, percebo é que muitas opiniões estejam condicionadas pelos disparates ditos sobre os fundos dos rivais, mas inclusivamente o do Sporting, através do First Portuguese Fund, era gerado maioritariamente com capital do mesmo BES, curiosamente...

trainmaniac

Citação de: Infante da Sagres em 26 de Setembro de 2009, 14:31

Por outro lado, também há o caso Corinthians... ou o Lugano na Suíça..

Eagle eye

Fundo de Investimento é uma aplicação financeira, formada pela união de vários investidores que se juntam para a realização de um investimento, organizada sob a forma de pessoa jurídica. O objectivo é um retorno financeiro, dividindo as receitas geradas e as despesas necessárias.

Infante da Sagres

Citação de: Americano69 em 26 de Setembro de 2009, 14:32
Citação de: Infante da Sagres em 26 de Setembro de 2009, 14:27
Ainda não percebi como isto funciona, toda a gente se limita a repetir o que diz na notícia. Gostava de saber, detalhes, funcionamento, vantagens..

Uma coisa te digo, há pessoal que tem a mania que os outros andam sempre a copiar as nossas inovações, mas parece-me que neste caso somos nós que com uns anos de atraso descobrimos uma solução que Porto e Sporting usaram e entretanto abandonaram por concluir que não era benéfica.

Podias mostrar os comunicados dessas agremiações corruptas e acólitas, anunciando as suas autorizações da CMVM para constituir tais fundos, esses sim inovadores...

Ah já entendi... Falas dos fundos corruptos, lavagens de dinheiro e de entrepostos de putas...

A UEFA teve de facto conhecimento mas também teve medo... :crazy2:

É isso, a UEFA teve medo do Porto e do Sporting, porque os fundos deles eram sujos, apenas para lavagem de dinheiro, já o nosso fundo será abençoado pelo Senhor, é apenas com boas intenções, até deve ter uma auréola no logotipo.
Tira as palas e discute as coisas a sério, eu já expressei a minha opinião, percebo é que muitas opiniões estejam condicionadas pelos disparates ditos sobre os fundos dos rivais, mas inclusivamente o do Sporting, através do First Portuguese Fund, era gerado maioritariamente com capital do mesmo BES, curiosamente...

Se te tirar as palas é para me sujar... Agora não tenho tempo, já estou de saída para a Catedral...

Mas mais tarde talvez consiga...

Lampi

Citação de: Infante da Sagres em 26 de Setembro de 2009, 14:31

Ora, aí está...

Um fundo de investimento não tem nada a ver com a situação financeira actual do Benfica e a ESFI apenas gere o produto (é preciso alguma intituição autorizada para fazer isso).

FtRaven

Citação de: Redady em 26 de Setembro de 2009, 10:25
Citação de: FtRaven em 26 de Setembro de 2009, 02:11
Citação de: Infante da Sagres em 26 de Setembro de 2009, 01:13
Citação de: Redady em 26 de Setembro de 2009, 01:10
Embora não esteja oficializado, já acontece na prática.
Muitos dos passes dos jogadores do Benfica, pertencem só em parte à Benfica SAD, mas este passo reveste-se de outro significado.

As relações do Benfica com Pia Zahavi, Bertolluci, Kia Joorabchian, Berezovsky, etc, entre outros ... passam assim assumir um novo rumo, muito ao estilo do Corinthians no Brasil que deu no que deu.

Por isso, embora tenha sido com a ajuda do Kia que se comprou o Ramires, esta entrada «oficial» de "pessoas obscuras" com o intuito de ganhar dinheiro à custa duma «plataforma rentável» como é o SLBenfica, levanta-me muitas dúvidas, e, por essa razão, espero que pensem "a quem" ou "com quem" estão vocês num futuro próximo na disposição de abrir a porta de casa e partilha activos!

Cuidado, mas mesmo muito cuidado e, não pensem que, por estar por detrás uma instituição bancária as coisas não poderão resvalar para o lado errado.

A partida das náus em Belém - Parte II
:2funny: :2funny: :2funny: :2funny: :2funny: :2funny: :2funny: :2funny: :2funny: :2funny: :2funny: :2funny: :2funny: :2funny: :2funny: :2funny: :2funny: :2funny:

SAD cria fundo de jogadores para gerar mais receitas
CMVM deu autorização Passes de Di María, Luisão ou Ramires deverão estar incluídos Luís Filipe Vieira preparou operação durante dois anos Londres foi fundamental
Por

fernando urbano
AComissão de Mercado de Valores Mobiliários (CMVM) autorizou ontem, através de uma deliberação do respectivo conselho directivo, a criação de um fundo de jogadores da SAD, que terá o nome Benfica Stars Found — Fundo Especial de Investimento Mobiliário Fechado e que será gerido pela ESAF — Espírito Santo Fundos de Investimento Mobiliário. A constituição está prevista até dia 30.

Num comunicado enviado ontem à CMVM, a sociedade desportiva informou que «o objecto principal do Fundo consistirá no direito a participar em de-terminada percentagem nas receitas e potenciais mais valias decorrentes da eventual transferência de um conjunto de jogadores vinculados desportivamente à Sport Lisboa e Benfica - Futebol, SAD».

a influência de joe berardo

Luís Filipe Vieira andou dois anos a preparar este processo, não se alheando do conselho dado por Joe Berardo, em Maio de 2007, por ocasião da Oferta Pública de Aquisição (OPA) do empresário madeirense às acções da SAD.

Um fundo de jogadores permite a cedência de percentagens dos direitos económicos de jogadores aos investidores, em troca de determinada verba, sem que seja necessário vê-los abandonar o clube. Em caso de venda do passe, por valor superior ao adquirido, ganham os investidores e a SAD. Que, por sua vez, pode recomprar percentagens se achar que é a melhor política financeira e/ou desportiva.

Luís Filipe Vieira terá dado um passo decisivo na criação do Fundo na viagem que fez a Londres, em Maio, por altura das meias-finais da Liga dos Campeões entre Chelsea e Barcelona: as reuniões com os empresários Pini Zahavi e Kia Joorabchian terão permitido a abertura de portas a potenciais investidores.

Os passes de Di María, Luisão ou Ramires deverão estar incluídos no Fundo, no processo semelhante ao que se verificou com o primeiro Fundo em Portugal: o First Portuguese Group, do empresário Duarte D'Orey, que durante cinco anos proporcionou uma rentabilidade de quase 13 por cento relativos a jogadores de FC Porto, Sporting e Boavista.

Está confirmado, vamos abrir as portas às Máfias e vocês riem-se com a «inovação do Vieira e do DSO!
uuuhhhhhhh...MEDO!!  :o :o :o

há quem mude de posição com uma facilidade incrível...não cansa correr de um lado para o outro?

Eagle eye

Com os fundos de investimento, o Benfica diminui a receita, diminui o risco e diminui a despesa. E os jogadores passam a entrar no mercado de transferências sem que o Benfica tenha o poder de decidir sozinho.

luadr

Citação de: Americano69 em 26 de Setembro de 2009, 14:27
Citação de: luadr em 26 de Setembro de 2009, 14:24

E que jogadores foram comprados ou tiveram os passes nesses fundos?
Será que os porcos e as osgas usaram de facto esses fundos?

Claro que sim, foi público, penso que até nos R&C deles consegues encontrar essa informação.

Admito que tenhas razão. De facto,não ligo muito às notícias dos outros..
Voltando ao que interessa: estarmos neste momento a discutir pormenores de funcionamento, é especulativo.
Em princípio, a ideia parece interessante. Venham os pormenores.

Shoky

Não percebo a ponta dum corno neste tipo de questões...e nem é isso que me importa!
Para isso estão lá pessoas eleitas por todos nós benfiquistas...

Prefiro não dizer que bem ou que mal, de coisas que são chinês para mim!

trainmaniac

Certo, certo, é que muitos dos que agora seguidistamente vêm dizer que este fundo é uma maravilha, foram muitos dos que criticaram veementemente os fundos de outros clubes, aludidando até com ilegalidades e imoralidades.

Além do mais, há meses que muitas pessoas, entre as quais me incluo, vêm dizendo que o Benfica estava a caminhar no sentido de vir a constituir oficialmente um fundo destes, com os riscos que isso envolve. Durante muito tempo fomos alvos de críticas, acusados de sermos abutres e de querer desestabilizar. Esperemos por mais notícias do fundo, no entanto nesta questão há posições sobre o assunto que eu dificilmente entenderei face ao exposto anteriormente.

VanBasten

Quem investe dinheiro num fundo, espera dele obter dividendos. A questão que se põe é: Qual o grau de autonomia do Benfica, face à pressão exercida pelos potenciais investidores, quando toca a distribuir resultados. É que não estou a ver ninguem por o seu dinheiro num fundo, para este não dar retorno...e por retorno entenda-se "Venda de Jogadores".

FtRaven