LE FG 3ª J: SL Benfica 5 - 0 Everton FC, 22Out. Qui. 19h00 *SIC*

SL Benfica 5 - 0 Everton FC

Liga Europa


SL Benfica: Júlio César, Rúben Amorim, David Luiz, Luisão, César Peixoto, Javi García, Ramires, Ángel Di María, Pablo Aimar (Carlos Martins [69m]), Javier Saviola (Weldon [85m]), Óscar Cardozo (Fábio Coentrão [77m])
Treinador: Jorge Jesus
Everton FC: Tim Howard, Tony Hibbert, Sylvain Distin, Séamus Coleman, Diniyar Bilyaletdinov, Tim Cahill, Dan Gosling, Marouane Fellaini, Jack Rodwell, Jô, Yakubu Ayegbeni
Treinador: David Moyes
Golos: Javier Saviola (14), Óscar Cardozo (47), Óscar Cardozo (48), Luisão (52), Javier Saviola (83)

Ruud

O Queiróz anda muito amiguinho...

Se fosse dar dicas ao crlh!

XHITA




Leão à caça do pleno em ronda para Águia voar

Sporting quer continuar a rugir no Grupo D.
Benfica no ataque aos seis pontos.

Por Pedro Soares

Procura-se leão forte, destemido, imune ao frio e sem memória das últimas (más) exibições, apostado em vencer e em convencer. Este bem poderia ser um anúncio classificado colocado por um qualquer adepto leonino nos jornais. Um adepto que, pretendendo acompanhar o Sporting até Riga, quereria garantir que o seu dinheiro seria bem empregue, que o seu sistema nervoso central ficaria a salvo de surpresas. Como tal, decidiu procurar ele próprio, às suas expensas, o leão ideal para se apresentar esta noite na Letónia diante do Ventspils. Esse leão seria mais ou menos como o já descrito. Mas, não podendo ter tudo, resultado e exibição, resta ao adepto contentar-se com a vitória. E essa será bem mais importante que a exibição. Porque será a terceira em outras tantas jornadas e escancarará as portas de acesso à fase seguinte da Liga Europa. Por isso, não será de admirar que o Sporting de hoje seja, nesse capítulo, mais pragmático, seja um leão à caça do pleno, concentrado em ganhar e só depois em jogar bem.

Luz... para levantar voo

Apenas o Benfica joga em casa nesta terceira jornada da Liga Europa, tendo por objectivo voltar a voar depois do trambolhão na Grécia, com o AEK, que obrigou uma águia que andava nos píncaros a descer à terra. Mas não só. Obriga também os encarnados a vencerem o Everton mais logo para fazerem os mesmos seis pontos dos ingleses, número idêntico ao que o AEK poderá somar depois desta ronda caso leve de vencida o BATE Borisov. Cenário que deixaria tudo em aberto no grupo I, com as três equipas - AEK, Benfica e Everton — a somarem os mesmos seis pontos a três jornadas do fim da fase de grupos, e com o Benfica a poder arrumar a equipa inglesa no jogo de Liverpool. Mas isso já é pensar muito à frente. Primeiro é preciso que a águia aproveite a Luz de hoje para... voltar a levantar voo, até porque os níveis de confiança que são apresentados nos jogos das competições domésticas não serão, necessariamente, idênticos aos apresentados nos jogos europeus e nesse capítulo a derrota em Atenas pode ter feito alguma mossa. Mas só os 90 minutos de mais logo o poderão comprovar. Ou não.

Vale tudo menos perder

Para o Nacional é que a missão não se afigura fácil, mas a equipa de Manuel Machado já nos habituou a surpreender depois da fantástica réplica ao Werder Bremen no jogo da Choupana e depois do empate que até soube a pouco em Viena.

Hoje, em Bilbau, tão importante como ganhar é não perder. E são essas as contas que os madeirenses fazem, as contas a um empate que obrigará sempre o Nacional a vencer os espanhóis no jogo da Choupana, na jornada seguinte, resultado que, combinado com uma derrota do Áustria de Viena ante o Werder Bremen nesta ronda, deixará o Nacional mais perto do apuramento. Mas primeiro é preciso pontuar em Bilbau...



_________________________________________________________________________________


Portugueses jogam e... apitam

Jorge Sousa arbitra CSKA de David Silva e Rui Miguel contra Basileia de Carlitos.

Esta terceira jornada da Liga Europa poderá ter muitos portugueses em acção, a começar por Paulo Machado. O médio do Toulouse (Grupo J) vai à Ucrânia tentar roubar a liderança ao Shakthar, que, por sua vez, tentará o pleno de vitórias, tudo isto com arbitragem de... Bruno Paixão. É também a pensar no pleno que o Werder Bremen (Grupo L), sem Hugo Almeida, lesionado, se desloca a Viena para tentar carimbar o apuramento. Isto enquanto no Grupo B o Valência de Miguel e Manuel Fernandes tentará levar de vencida o Slávia Praga. Curiosidade encerra, no grupo E, o jogo entre o CSKA de David Silva e Rui Miguel e o Basileia de Carlitos, apitado por Jorge Sousa. No Grupo K, o Cluj de Nuno Claro, Cadú, André Leão e Dani vai a Praga para tentar consolidar a segunda posição, o mesmo objectivo que guiará a recepção da Lázio de Eliseu ao Villareal. Moreira (Partizan), Miguel Fazenda (S. Bucareste), Taborda (Timisoara) e João Martins (Ventspils) também estarão em acção.

XHITA



A nova aventura dos 5

Cardozo, Saviola, Aimar, Ramires e Di María voltam.
Homens que mais decidem vão atacar o Everton.

Por Fernando Urbano

O treinador do Benfica, Jorge Jesus, diz que o jogo com o Everton não é determinante, mas alguns jogadores, como são exemplos David Luiz ou Rúben Amorim, já tinham afirmado que a vitória na partida desta noite para a 3.ª Jornada da fase de grupos da Liga Europa é indispensável para o sucesso dos encarnados.

O treinador não hesitará, de qualquer forma, em recuperar para o seu onze titular cinco dos homens mais importantes do plantel, precisamente aqueles que têm por missão marcar golos, criá-los ou desequilibrar as defesas adversárias de maneira a chegar ao objectivo principal: marcar.

Cardozo, o melhor goleador dos encarnados em provas oficiais da presente época, Saviola, o segundo da lista, Ramires, o terceiro, Pablo Aimar, o rei das assistências (a par de Fábio Coentrão) e Di María, um dos mais virtuosos atletas encarnados, estarão, pois, de volta ao onze do Benfica, que será, na prática, o plano A de Jorge Jesus.

É o quinteto ofensivo utilizado nos jogos mais importantes e que entrará agora em acção, depois de o treinador ter decidido poupá-lo na partida da Taça de Portugal (saviola actuou alguns minutos) realizada com o Monsanto, por causa das desgastantes presenças nas respectivas selecções.

Esta nova aventura dos cinco — que não os de Enid Blyton, o Júlio, a Ana, a Zé, o David e o (cão) Tim — significará tanto para o Benfica como sugere a soma dos seus golos nos jogos oficiais realizados até ao momento: apenas 21.

Moral à retaguarda

Se a coerência de Jorge Jesus for sinónimo de... lógica, o guarda-redes do Benfica esta noite será Júlio César, o brasileiro que tem sido eleito para os jogos da Liga Europa (o jogo com Vorskla Poltava, na Ucrânia, foi excepção à regra, tendo a escolha recaído sobre Moreira, que, no entanto, é o dono da baliza na Taça de Portugal). Moral, pois, para o brasileiro, que terá à sua frente a defesa do costume (com a ajuda do médio Javi García) — Maxi Pereira, Luisão, David Luiz e César Peixoto. Referência para este último, que consegue, após a lesão de Shaffer, que lhe permitiu jogar mais, e o bom golo de livre directo apontado ao Monsanto, na Taça, conquistar um pedacito mais do coração dos benfiquistas, que ainda não o acolheram nos seus corações.








SlipkMan

Boa sorte equipa!!!!  :flagglorioso:

A ver se hoje, saio mais cedo do trabalho....  :buck2:

GamaUno

Estou fod....

Arranjaram-me uma reunião ás 16.00h......Não sei se consigo ir ver o Glorioso.........

patriarca

É para ganhar Benfica, é para ganhar Benfica.
Lá estarei para apoiar.

Ruud

O tempo para hoje à tarde:

"Céu com períodos de muito nublado, Vento moderado"


VodkaBoy

Citação de: GamaUno em 22 de Outubro de 2009, 09:41
Estou fod....

Arranjaram-me uma reunião ás 16.00h......Não sei se consigo ir ver o Glorioso.........
Tás como eu.
Mas pelo menos a segunda parte vou lá ver.

XHITA



Esperados 40 mil hoje na Luz

Mau tempo pode arrefecer os ânimos mas aguarda-se boa moldura humana hoje à tarde.

Os aguaceiros que ontem se fizeram sentir em todo o País (Lisboa não foi excepção) podem ter arrefecido o entusiasmo de alguns mas não chegam para afastar o entusiasmo dos adeptos e sócios, quer do Benfica, quer do Everton – além dos 5500 bilhetes vendidos em Inglaterra, ontem, em Lisboa (e à noite, no Bairro Alto), já eram bem visíveis as camisolas azuis dos toffees... – para o encontro desta noite, relativo à terceira jornada da Liga Europa (Grupo I), no Estádio da Luz, com início agendado para as 18 horas.

De acordo com as estimativas dos responsáveis encarnados, a Catedral deverá voltar a exibir nesta noite europeia uma nova enchente e moldura humana a condizer, acima dos 40 mil espectadores. Uma assistência que poderá até ser superior, consoante a invasão inglesa aguardada e os que deixaram para a última hora se decidam.

_______________________________________________________________________________

«Sul-americanos dão toque especial a Benfica excitante!»

David Moyes fã de «um novo Benfica atacante».
Oito lesionados e três jogos fora de hoje até terça-feira: «É de loucos!».
Técnico vê Everton e Benfica favoritos neste Grupo I.

Por António Barroso

Confortavelmente instalado na primeira posição do Grupo I (seis pontos em dois jogos), o Everton chega à Luz feito num oito: é precisamente esse o número exacto de jogadores lesionados e que não poderão dar o seu contributo aos toffees esta noite, na Luz. E quanto o calendário aponta para um jogo em Bolton, domingo, e outro em White Hart Lane (Londres), diante do Tottenham, na terça-feira — três jogos em seis (!) dias —, melhor se percebe a razão de o técnico David Moyes confessar que «já ficava satisfeito com o empate» na Luz, embora, ressalvou, a sua equipa entre «em qualquer campo para jogar futebol e ganhar».

«Calendários difíceis fazem parte da nossa história, nunca temos a vida facilitada. Mas é de loucos», disse o treinador dos ingleses, extasiado com o Benfica e a Luz. «Vejo um novo Benfica. Atacante, excitante, com enorme apoio dos seus adeptos e com muitos jogadores sul-americanos, que dão um toque especial à formação», disse a propósito, esperando uma invasão de adeptos dos blues de Liverpool. «A onda azul? Que venham muitos, eles também são muito orgulhos da sua equipa neste regresso à Europa», acrescentou ainda Moyes: afinal, o Everton, na última década, só duas vezes chegaram às provas da UEFA.

Porque perderam em Atenas?

Questionado sobre uma meta pontual para garantir o apuramento, deixou nas entrelinhas a confissão que toffees e águias são os favoritos a seguirem em frente na prova. «Temos de ganhar pelo menos mais um jogo. Tudo seria mais fácil se o Benfica tivesse ganho na Grécia», concluiu.

_________________________________________________________________________________


«Luisão é muito competitivo!»

'Toffees' cobiçaram o central brasileiro no último Verão.
Moyes elogia-o comprometido...

Várias vezes o Everton tentou Luisão, no Verão.«Foram apenas rumores [risos]. É um jogador muito competitivo», disse David Moyes, a contas com as lesões de Jagielka, Osman, Pienaar, Arteta, Vaughn, Anichebe, Yebo e Phil Neville. E Lucas Neill e John Heitinga não foram inscritos...

Sobre a campanha por Maddie McCann, foi directo: «Viemos para jogar futebol, antes de tudo. Mas o que pudermos fazer para passar a palavra e ajudar os pais a encontrar a filha, é importante.»

_________________________________________________________________________________

«Jogar na Luz é doutro nível»

Leighton Baines, que deverá capitanear os ingleses hoje, alerta: «Somos duros de bater!».

Com Phil Neville lesionado, David Moyes admitiu ser «provável» que o capitão de equipa do 11.º classificado do campeonato inglês seja Leighton Baines. Antes do treino de habituação à relva e iluminação da Luz (todo o grupo trabalhou em conjunto, à excepção do lesionado Jagielka, que efectuou corrida), Baines, lateral-esquerdo, não escondeu a ansiedade pelo apito inicial. «É magnífico defrontar o Benfica, um clube especial, num estádio e palco especial. Será o maior e mais importante jogo que tivemos até ao momento nesta Liga Europa. Para mais, o Benfica tem uma grande equipa e muitos jogadores de talento. Defrontar o Benfica é sinónimo de um passo acima nas lides europeias, já é de um outro nível, superior, medir forças com um clube com tanta história. Estamos ansiosos. Mesmo com as lesões, temos jogadores jovens, como Rodwell, que têm mostrado carácter», disse o jogador inglês.

«Temos a confiança de termos provado, mesmo assim, que somos duros de bater, como vão presenciar amanhã [hoje]», concluiu.


Afonso


XHITA



Ganhar para inglês ver

Há quase 25 anos que Benfica não perde com equipas de Liverpool.
Historial aconselha, todavia, a cuidados.

Por Pedro Soares

O Benfica volta a ter pela frente equipa inglesa e oriunda de Liverpool, palco de boas recordações para os encarnados nos últimos anos. As águias já por oito vezes defrontaram o principal emblema da terra dos Beatles: cinco derrotas nos cinco primeiros jogos e três vitórias nos últimos é o cômputo geral. Apesar deste historial aconselhar a cuidados redobrados, certo é que já lá vão quase 25 anos desde a última derrota sofrida com o Liverpool: foi a 24 de Outubro de 1984, 1-3. Desde então é sempre a somar para as águias, que pretendem manter a toada diante do rival Everton. Missão? Ganhar para inglês ver.





Último embate com ingleses de Liverpool deu vitória (2-0) encarnada.

XHITA

Citação de: Afonso em 22 de Outubro de 2009, 09:58
40 mil.... não se arranja mais ninguem???

40 mil, para esta hora, é muito bom. Sabes quantos estavam ontem no cavalo marinho?... 31.250.

Redady


Crente

Ranking dos clubes portugueses

Equipa-05/06---06/07-----07/08----08/09---09/10-----Total
FCP 08,1000+14,6166+15,5856+17,3570+8,7000=64,359
SLB 17,1000+17,6166+12,5856+04,3570+2,7000=54,359
SCP 03,1000+08,6166+18,5856+13,3570+4,7000=48,359
SCB 03,1000+11,6166+08,5856+13,3570+1,7000=38,359
VSC 06,1000+01,6166+01,5856+02,3570+0,7000=12,359
VFC 02,1000+02,6166+01,5856+02,3570+0,7000=09,359
CDN 01,1000+01,6166+01,5856+01,3570+2,7000=08,359
FCPF01,1000+01,6166+02,5856+01,3570+1,7000=08,359
UDL 01,1000+01,6166+03,5856+01,3570+0,7000=08,359
Port 01,1000+01,6166+01,5856+01,3570+0,7000=06,359