SENIORES FEMININAS -Campeonato Distrital 2009/10

Pedro

Old Hooligan , é de louvar a sua dedicação ao futsal feminino do Benfica e talvez a outras modalidades que não nos aperecebamos aqui no fórum ! Parabéns e continuação de um bom trabalho  ;)

Old Holligan

Amigo Pedro
                Obrigado pelas suas palavras. Em relação às modalidades dedico grande parte do meu tempo a acompanhar todas as modalidades e em todos os escalões. No entanto sobre as outras há muita gente a escrever e a opinar e sobre o  futsal feminino (senior e junior) nem por isso. Por esse motivo a minha dedicação a estas duas equipas.
Um agraço

O_Glorioso


fish

16.ª Jornada
27/02/2010 - 18H30 - Pavilhão 2
Benfica - Casa Pia

Calvinehobbes

quando sai perto do intervalo estava 4-1

entrada muito forte e depois algum relachamento,,,




Old Holligan

BENFICA 9 - Casa Pia 3
16ª Jornada

                     O Benfica entrou a todo o gás no encontro com a intenção de resolver cedo a partida. E assim em 4 minutos marcou outros tantos golos. (Aos 50 segundos por Rita, ao 1,30 min. por Inês, aos 2 min. por Catarina, após boa jogada de combinação e aos 4 min. novamente por Rita). Estranhamente, ou talvez não. o Benfica abrandou a partir daqui o ritmo de jogo, ainda que continuasse sempre à procura do golo, com a certeza de que mais cedo ou mais tarde o marcador se iria avolumando. Mas tal não sucedeu até ao intervalo, isto apesar das várias alterações feitas durante o decorrer desta 1ª parte. E foi mesmo o Casa Pia que por intermédio de um contra-ataque, aos 7 min. colocou o marcador nos 4-1,resultado com que as equipas foram para o descanso.
            Para o 2º tempo a equipa encarnada veio com a mesma disposição de marcar cedo e paulatinamente foi dilatando o resultado, com golos obtidos por Inês aos 5 min., Rita aos 8 min., Ana Raquel aos 12 min., Fernanda aos 13 min, com a colaboração involuntaria da guarda-redes adversária e a finalizar aos 15 min. novamente por Ana Raquel a conclui uma excelente jogada da capitã Catarina. Neste período o Casa Pia logrou marcar por 2 vezes (aos 2 min. e já nos instantes finais do encontro atravéz de um livre directo a castigar 6ª falta (injusta) do Benfica).  Refira-se aliás a fraca exibição do árbitro da partida, sempre muito longe dos lances e com decisões muito pouco acertadas. E com o resultado em 9 -3 se atingiu o final do encontro.
              Em resumo por parte do Benfica assistiu-se a uma exibição , que longe de ser notável, foi a suficiente para levar de vencida esta equipa do Casa Pia. Com efeito a equipa encarnada jogou o q.b. para justificar o resultado que apesar de tudo poderia ter sido mais dilatado.
           Pelo Benfica alinharam; Susana Martins e Soraia (g.r.), Alina, Melissa, Marisa, Inês (2), Rita (3), Fernanda (1), Sónia Dias, Ana Raquel (2), Catarina (1) e Bárbara.
           Na próxima jornada deslocamo-nos ao recinto do Chasa (Alverca) com o jogo a ser efectuado no Sábado dia 6/3 pelas 18 horas.
          Como nota final refira-se que por motivos estritamente profissionais o enterior treinador teve de abandonar o comando da equipa, passando o cargo a ser exercido a partir de 2ª Feira pelo Sr. Luís Manta, o qual já se encontrou a assistir a este encontro  Para os menos conhecedores da modalidade recordo que este senhor goza de excelente reputação tendo já sido campeão e treinado entre outras, equipas como o Vila Verde ou o Correio da Manhã.  Aqui ficam os desejos de bom trabalho e felicidades nesta nova etapa da sua carreira!





           

                   

SevenStars


Pedro

Vitória por 2-3 em casa do Núcleo de Chasa (3º classificado) , confirma-se Old Holligan ?

Old Holligan

#161
Núcleo de Chasa 2  -  BENFICA 3
(Pavilhão Municipal de Alverca)

            Tal como  se previa o Benfica sentiu bastantes dificuldades para levar de vencida a equipa do Chasa, 3ª classificada do campeonato, equipa sempre muito dificil, principalmente no seu reduto.
            O Benfica apresentou de inicio uma equipa algo diferente da habitual (não foram convocadas Catarina, Marisa, Marta, Susana, Joana e Carla (opção tática) e Sara (lesionada). Assim começou o jogo com Ana Catarina, Inês, Rita, Sónia Dias e Bárbara. A equipa encarnada entrou como já é habitual disposta a marcar cedo  e teve algumas oportunidades para o fazer (caso flagrante de Sónia Dias aos 6 min. que esteve muito perto de marcar) mas tal não sucedeu, também devido à excelente réplica dada pela equipa da casa, que também atacava com perigo sempe que podia. Neste particular estiveram em evidência ambas as guarda-redes que efectuaram excelentes defesas. E assim num ritmo de parada e resposta iam avançando os minutos e só à pasagem do 18º min. Fernanda concluiu da melhor forma uma excelente jogada individual de Inês. E com este resultado se atingiu o intervalo.
          Na 2ª parte o muito público presente no Pavilhão de Alverca teve oportunidade de assistir a um jogo com um ritmo endiabrado e muito bem disputado pelas duas equipas, qualquer uma delas disposta a vencer o encontro. Aos 6 min. deste período Inês aumenta para  2 - 0 e pensou-se que a partir daqui as adversárias baixassem um pouco os braços. Mas tal não sucedeu e ainda se festejava o golo encarnado, quando à passagem do minuto 7 o Chasa reduz para 2-1 o que galvanizou ainda mais a equipa e quando ao 13º minuto conseguiram atingir a igualdade, chegou a pensar-se que o Benfica não conseguiria sair vencedor do encontro. Mas conhecendo bem a raça das nossas jogadoras sabia que elas iriam resolver este problema. E assim, sem nunca se desconcentrarem e mantendo sempre o ritmo elevado do jogo continuaram a pressionar as adversárias e ao minuto 15, Rita, atravéz de uma das jogadas a que já nos habituou, tira a guarda-redes adversária do caminho e acaba por fazer um túnel à última adversária obtendo assim o golo da vitória. Até ao final do encontro as nossas jogadoras souberam controlar o mesmo, com uma única oportunidade para o Chasa no final do encontro atravéz da marcação de um livre directo a castigar a nossa 6ª falta, mas que foi bem resolvido pela nossa defesa. E com este resultado se atingiu o final da partida.
           Como comentário final ao jogo, dizer que apesar das dificuldades sentidas mas já esperadas o Benfica foi um justo vencedor e este seria o grande último obstáculo a superar no caminho rumo à reconquista do título (para além do jogo com a Quinta dos Lombos na última jornada, onde tudo já deverá estar resolvido) se bem que todos os adversários até final devem ser sempre encarados com seriedade (mas todos sabemos que elas assim procederão). Realce mais uma vez para o excelente jogo colectivo a demonstrar muito trabalho. Entrada com o pé direito nesta competição do novo treinador do Benfica. A terminar saúde-se a presença no jogo de algumas jogadoras não convocadas mas que mesmo assim quiseram estar presentes para apoiar as colegas e por isso os golos foram festejados em conjunto. Só com este espírito se conseguem equipas campeãs.                                                                                                                   Pelo Benfica alinharam Ana Catarina e Soraia (g.r.), Alina, Melissa, Sónia Dias, Inês (1), Rita (1), Fernanda (1), Sonia Matias, Ana Raquel, Barbara e Eliane.
         Na próxima jornada recebemos a equipa de Nova Morada. (Jogo previsto para Sábado 13/3 pelas 19 horas.)
        Mais uma vez aqui deixo o meu convite a todos os adeptos. COMPAREÇAM
       
             

SevenStars

A opção táctica de não convocar tantas jogadoras foi poupá-las para jogos futuros?

zerocool

Mais uma vitória desta grande equipa!!!
Já estão apuradas para a fase nacional?

Old Holligan

Em resposta às perguntas anteriores:
!º - Penso que a não convocação de algumas jogadoras nada tem a ver com jogos futuros, mas sim com gestão dio plantel que é composto por várias jogadoras e só podem ser convocadas 12. E justifica-se que durante a época todas joguem. Noutros jogos outras atletas têm ficado de fora em detrimento de algumas ontem não convocadas.

2º - Ainda não estão apuradas mas estão a um passo muito curto de o serem, pois estamos a 5 jornadas do fim e com 6 pontos de vantagem sobre o 2º Classificado (Quinta dos Lombos).