Râguebi Feminino

flsb

Cyb3rNeo

Excelente vitória!!!!  :clap1:
Parabéns meninas!

MikeSLB4Ever

mar_vivo

Parabéns por mais esta conquista.  :winner: Força para a nova época. :clap1:

PS:  :cheerleaders: Esta equipa é a versão râguebi das famosas Marias do vólei.  ::)

Manel dos Anzois

Parabéns a estas moças valentes, por trazerem mais um troféu para o nosso recém-inaugurado Museu!

Messi87

Sobre Super Taça
Catarina Ferreira: "O ataque foi a chave para o sucesso"

A equipa feminina de Rugby do Sport Lisboa e Benfica voltou a conquistar, no passado sábado, no Jamor, a Supertaça após bater o Técnico por 21-10. Uma conquista que orgulhou a jogadora Catarina Ferreira.

"Acho que começámos muito bem o jogo, acho que de forma irrepreensível. Como nós costumamos dizer, atacámos sempre, até quando defendemos e acho que essa foi a chave determinante para o sucesso", começou por dizer em declarações à Benfica TV.

Para a jogadora, a maturidade individual e colectiva foi uma arma fundamental para a vitória. "Tivemos a infelicidade de levar um ensaio logo nos primeiros minutos, mas acho que soubemos muito bem dar a volta por cima, coisa que se calhar, há uns anos, a equipa não tinha maturidade para isso. Agora, com alguns anos de experiência por parte de algumas jogadoras, conseguimos dar bem a volta a essa situação de ter sofrido o ensaio", concluiu.

Recorde-se que esta é a sétima vitória do Benfica em igual número de edições da prova.

http://www.slbenfica.pt/noticias/detalhedenoticia/tabid/2788/ArticleId/31937/language/pt-PT/Catarina-Ferreira-O-ataque-foi-a-chave-para-o-sucesso.aspx

Messi87

Após conquista da Supertaça
Nuno Luís: "As jogadoras têm paixão pela modalidade"

Em declarações à Benfica TV, o treinador da equipa feminina de Rugby do Sport Lisboa e Benfica, Nuno Luís, comentou a conquista da Supertaça no passado sábado.

"A vitória vem no seguimento daquilo que foi o sucesso desportivo da época passada", esclareceu.

Relativamente às atletas, o técnico foi muito claro: "Eu diria que elas têm um corporativismo e um compromisso, uma paixão pela modalidade que as distingue das outras equipas. Embora sendo amadoras, têm um atitude a que nós chamamos, semiprofissional. A paixão que têm pela modalidade faz com que se preparem fisicamente, de uma forma que nos permite privilegiar mais os aspectos técnicos e tácticos nos treinos, que são três vezes por semana, em detrimento da condição física. Esta abordagem que elas fazem ao jogo, tem permitido, de facto, aquele 'extrazinho' que distingue o Benfica das outras equipas", analisou Nuno Luís.

Recorde-se que esta é a sétima vitória do Benfica em igual número de edições da prova.

http://www.slbenfica.pt/noticias/detalhedenoticia/tabid/2788/ArticleId/31938/language/pt-PT/Nuno-Luis-As-jogadoras-tem-paixao-pela-modalidade.aspx

carvalho0407

Miguelito22

certim

Messi87

TORNEIO INTER-REGIONAL 10's – 1ª ETAPA (CASCAIS)

Messi87

FEMININO - 1ª. Jornada Torneio Inter-Regional 10´S - Cascais

Classificação:

1º Técnico
2º Benfica – A
3º Benfica – B
4º G.D.S. Cascais
5º Agronomia

faneca_slb4ever