5ªJorn: Benfica x Águas Santas Sáb 10Out 19h30 BTV

modalidades SLB

Citação de: Ronald1nh0 em 11 de Outubro de 2009, 01:04
Mais uma vitória, Sábado à Benfica. :dance:

Este jogo não vi, como andamos de lesões? :ashamed:

Na mesma, Ferreirinho já joga.

Ronald1nh0

Ainda bem. A ver se esta onda desaparece e se recuperam os rapazes de vez, para atacar o Título!  :metal:

modalidades SLB

Citação de: Ronald1nh0 em 11 de Outubro de 2009, 01:11
Ainda bem. A ver se esta onda desaparece e se recuperam os rapazes de vez, para atacar o Título!  :metal:

Deus te oiça

faneca_slb4ever

O Benfica vinha de uma vitória fora sobre a revelação do campeonato, o Xico Andebol, e o Águas Santas queria rectificar a pesada derrota sofrida em casa pelo FC Porto. E como vem sendo lugar-comum na equipa de Pedro Gama, nos primeiros minutos prevalece o jogo das equipas adversárias, que tomam a dianteira. Não é alheio e é consequência, a onda de lesões que afecta o plantel benfiquista obrigando a que outros elementos actuem em posições que não as suas e demorem a assimilar as novas funções. Já não é a primeira vez que tal acontece e com certeza não será a última se continuar a permanecer um quadro cliníco tão nefasto.

Só a partir dos 15 minutos do primeiro tempo, é que finalmente os encarnados conseguiram inverter a marcha do marcador a seu favor, e a normalidade face o valor das duas equipas nunca mais sofreu  qualquer tipo de alteração e de quem sairia vencedor do confronto. O Águas Santas confirmou por sua vez que o último encontro foi uma vez sem exemplo e nesta partida o verdadeiro potencial da equipa revelou um conjunto com capacidade para lutar pelo primeiros seis lugares.

O central encarnado, Carlos Carneiro, voltou-se a destacar com sete golos apesar de algumas falhas na concretização, pouco usual num jogador com o seu calibre. Na equipa adversária, o lateral esquerdo Pedro Cruz, contabilizou no seu pecúlio, 10 remates que não foram suficientes para levar de vencida a turma encarnada.

Benfica : Ricardo Candeias e João Ferreirinho (g.r); David tavares (4), João Lopes (1), João Pais (5),  Georgy Zaikin (6), Cláudio Pedroso (6), Carlos Carneiro (7), Rui Silva (3) e João Antunes (1).

Treinador : Pedro Gama 

Águas Santas : Alexandre Teixeira e André Sousa (g.r); Ricardo Pesqueira (1), Jorge Carvalho (3), Pedro Correia (4), Tiago Miranda (1), Pedro Cruz (10), Nuno Pimenta, Pedro Graça (1), Pedro Neto (3), Juan Couto (5)

Treinador : Paulo Queiroz





http://www.scn.pt/andebol/noticia.php?menu=9&id=QtealaaiMU2



MALU15


faneca_slb4ever

33-28 ao Águas Santas
Vitória tranquila

O Pavilhão Nº2 da Luz foi o palco da quinta jornada do Andebol 1, que colocou frente a frente o Benfica e a formação nortenha do Águas Santas. Numa partida dirigida pela dupla feminina, Marta e Vânia Sá, o Benfica foi mesmo a primeira equipa a marcar. Na sequência de um livre de 7 metros, Carlos Carneiro não dá hipóteses e faz o primeiro golo do encontro, aos 40 segundos.

No entanto os adversários foram rápidos na resposta e 30 segundos depois Pedro Correia volta a colocar o empate no marcador. A equipa do Águas Santas passou mesmo a liderar o resultado e nem mesmo a excelente prestação de Ricardo Candeias na baliza, impediu que os visitantes estivessem na frente por 2 golos aos 14 minutos de jogo.

Mas a partir da segunda metade do primeiro tempo, foram as águias que controlaram a partida. Um parcial de 7-0, que impediu os adversários de concretizarem durante 10 minutos, deu a liderança ao Benfica por
12-7 aos 21 minutos. No entanto até ao intervalo, a formação do norte ainda conseguiu reduzir a desvantagem. Mesmo com mais algumas boas defesas do guardião encarnado, as equipas foram para o descanso separadas apenas por 2 golos.

O início do segundo tempo volta a dar maior eficácia aos visitantes que conseguiram mesmo empatar a partida a 14 aos 31 minutos. Sem nunca permitir que os adversários passassem para a dianteira do marcador, os encarnados voltaram a organizar-se e a serem mais eficazes, o que fez com que aos 40 minutos estivesse reposta a diferença a favorecer a equipa da Luz por 5 golos, 25-20. Embora ainda se tenham vivido períodos de menor clivagem no resultado os vice-campeões mostraram-se sempre superiores, terminando a partida com uma diferença de 33-28.


http://www.slbenfica.pt/Informacao/Modalidades/Andebol/Noticias/noticiasandebol_andslbaguassantas_111009_52045.asp

Pedro Saraiva


faneca_slb4ever

Apesar do triunfo sobre o Águas Santas, na última jornada, Pedro Gama aponta aspectos, que a seu ver, provocam um sub-rendimento da equipa "O Benfica não esteve muito bem nos minutos iniciais "e em modo de comparação, justifica "com o Xico Andebol tínhamos quase a equipa na totalidade e neste momento não", referindo-se às lesões de Luís Nunes, Nuno Roque, Luís Gomes, Pedro Jerónimo, e ao regresso tímido de João Ferreirinho. No próximo encontro, contra o FC Porto, Rui Silva será mais uma dor de cabeça já que não poderá contra com a sua presença, devido à sua expulsão com os maiatos
Com é seu timbre, no que toca a exprimir o que lhe vai na alma, o técnico encarnado, prefere dar mais importância à questão central do seu desconforto: o braço-de-ferro entre José António e a Universidade do Porto, em causa, a cedência por um ano, ao andebol do Benfica do professor. No prisma do presidente do conselho directivo da mesma, Jorge Olímpio Bento, "só é viável a título definitivo".
Em tom cáustico e sem qualquer tipo de contenção, Gama dispara na direcção do docente, de 63 anos "o objectivo desse senhor em destabilizar e a rebaixar o grupo não tem surtido efeito bem pelo contrário", e prossegue, "nos momentos de maior dificuldade que vamos tendo, tem sido este personagem o maior alento para motivar a equipa". O timoneiro das «águias» aponta o presidente da Faculdade de Desporto, como principal actor desta novela a roçar o burlesco.

Pedro Gama admite que a dedicação demonstrada de forma tão activa, do natural de Bragança deve ser recompensada e avança com uma sugestão, no mínimo original "acho que o Benfica devia apresentar uma proposta de sócio ao Olímpio Bento", remata em tom irónico e aludindo a sua "ligação" de adepto assumido do FC Porto.

http://www.scn.pt/andebol/noticia.php?menu=9&id=6IB3cCWHzuc



faneca_slb4ever

#117
Maritimo 28-30 SC Horta


Thunderboy

Sempre à abrir espero que continuemos na senda das vitorias.