JUNIORES FEMININAS - Campeonato Regional

zerocool

O_Glorioso

Old Holligan

22ª Jornada

Casa do Povo de Aveiras 1 - BENFICA 4

não me foi possível comparecer ao jogo das nossas jovens. Por isso fica apenas o registo das jogadoras utiulizadas e marcadoras dos golos.
             Apenas lembro que na próxima jornada que será em casa com a Nova Morada poderemos (e vamos fazê.lo com certeza) alcançar a conquista do Campeonato.
          Pelo Benfica alinharam e marcaram Marisa e Cátia (g.r.), Jessica, Ana, Erica(cap.) (1), Claudinha (1), Inês Pombo, Iris, Joana Ferreira, Simões, Nadia (1) e Joana Garcia (1).
         PARABÉNS BENFICA

zerocool

Old Holligan

23ª Jornada
Amanhã, Sábado pelas 19 Horas
Pavilhão 2 da Luz

BENFICA - Nova Morada

Apareçam e assistam ao jogo que no final (tenho a certeza) e a 3 Jornadas do fim nos assegurará a revalidação do Título.

FORÇA. Meninas, confio em vocês!

Old Holligan

BENFICA 4 - Nova Morada 4

CAMPEÃS, CAMPEÃS; Nós somos CAMPEÃS!
      Foi esta a canção que se ouviu no final do encontro e cantada em uníssono por toda a equipa e pelos familiares e amigos presentes no Pavilhão da Luz.
      Com efeito, com este resultado o Benfica assegurou a 3 Jornadas do fim a conquista do Bi-Campeonato, e diga-se com toda a justiça. Com efeito as nossas jovens foram ao longo da prova a melhor equipa do  Campeonato.
       Uma breve crónica do desafio. O Benfica entrou práticamente a ganhar no jogo, pois logo no decorrer do 1º minuto Joana Garcia inaugura o marcador e a mesma atleta à passagem do minuto 4 finaliza da melhor forma uma excelente jogada desenvolvida entre Erica e Ana. Decorria o 6º minuto quando Inês Pombo alcança o 3º tento benfiquista. Com este rersultado e muito naturalmente as nossas atletas talvez inconscientemente abrandaram um pouco o ritmo do jogo, o que permitiu à equipa adversária sair do sufoco a que fôra submetida e a aproximar-se com maior regularidade junto da nossa área. E nesta altura apareceu em jogo a sua atleta nº 10 que possuidora de um físico invejável´, utilizou bem esse seu argumento para por várias vezes chegar com perigo junto da nossa área, sem que as nossas atletas conseguisssem roubar-lhe a bola.. E assim aos 10 e 14 minutos conseguiu reduzir para 3-2. As nossas jogadoras acusaram um pouco estes tentos e até ao final da 1ª parte não conseguiram concretizar mais nenhuma oportunidade.
         O intervalo fez bem à nossa equipa que regressou para o 2º tempo com a firme disposição de resolver o encontro. E logo aos 3 minutos Nadia Rafaela na transformação irrepreensível de um livre directo leva a bola a entrar ao canto superior direito da baliza adversária sem hipóteses para a guarda-redes. Mas quando se pensava que estava encontrado o vencedor com maior ou menor dificuldade, eis que surge em jogo novamente a mesma atleta da Nova Morada que consegue aos 9 minutos reduzir para 4-3 e mesmo empatar a partida com um golo pleno de sorte, pois a bola após defesa da nossa guarda-redes Marisa embateu-lhe quando já se encontrava de costas para a nossa baliza. Com este resultado as nossas jovens atletas puxaram de todo o seu orgulho e apesar de não conseguirem marcar mais nenhum tento estiveram muito bem defensivamente e não permitiram mais qualquer veleidade à equipa adversária. E assim se atingiu o final do encontro e se deu inicio à festa.
         O destaque na nossa equipa vai para o crer de todas as nossas atletas que mesmo nos momentos menos bons acreditaram sempre no seu valor e que no final o resultado lhes seria favorável.
       Realce ainda para a simpática atitude da equipa da Nova Morada cujas atletas no final do encontro formaram uma ala para cumprimentarem as nossas atletas à saída para os balneáreos.
       Pelo Benfica alinharam Marisa e Cátia (g.r.), Jessica, Ana, Erica (cap.), Cláudia (Inês Pombo (1), Iris, Simões, Nadia (1), Joana Garcia (2) e Juliana.
       Na próxima jornada deslocamo-nos ao recinto da UDCR Paço dos Negros.
      Como nota final deixo aqui os meus PARABÉNS a toda a equipa (directiva, médica, seccionistas, técnica e jogadoras) bem como a todos os seus familiares e amigos.
       No final da noite toda a secção e familiares se reuniram num agradável jantar de convívio para o qual tiveram a amabilidade de me convidar bem como à minha família, gesto que muito me sensibilizou e que públicamente quero agradecer. Este jantar decoreu num clima de enorme alegria e sã camaradagem que prova mais uma vez o excelente ambiente que se vive no seio deste grupo.

O_Glorioso

zerocool

Old Holligan

O Benfica derrotou hoje a sua cingénere de CDCR Paço dos Negros em Almeirim pelo resultado de 5-1. Por me encontrar no Algarve a acompanhar a Taça das Nações não me foi possível deslocar a este encontro.Por isso não emito crónica esta semana. Logo que souber mais pormenores do mesmo oublicá-los-ei.

Parabéns BENFICA

Como havia prometido deio aqui informação das marcadors dos golos: Iris, Simões, Jessica e Nadia (2)

Bessem Jday

Foram convocadas para um treino de triagem da selecção da AFL sub-19 as seguintes atletas:

Marisa Paulino
Nádia Almeida
Joana Garcia
Jéssica Cordeiro
Claúdia Figueiredo

Votos de muitos sucessos.

Old Holligan

Domingo, 23 às 10 horas
Pavilhão 2 da Luz

BENFICA - Vila Saloia

Venham apoiar as nossas CAMPEÃS em mais um bom jogo em perspectiva.

IPASLB

Vai haver a 1ª edição da supertaça AFL e disputarão o troféu o SLB e quinta dos lombos, salvo erro.

Old Holligan

A Supertaça é em seniores femininas e não em Juniores.