Ténis de Mesa

JM21

Saiu e ainda bem que saiu. O Benfica não pode (na minha opinião) estar a pagar ordenados de profissionais a atletas de modalidades que têm de ser definidas como amadoras.

É um contra senso. Se no Sporting podem pagar, faz muito bem o atleta em ir para lá. Sobretudo se foi correto com o Benfica, explicando a situação. Nada contra.

Agora, aqui, concretamente no Ténis de Mesa, temos uma equipa fraca, que luta para não descer, qual o sentido de estarmos a pagar tanto por um atleta que em nada ajudaria os objetivos do Clube sem que mais investimento houvesse?

Ainda para mais com tanto caminho por fazer a nível de modalidades profissionais, e até no desporto feminino, a menor das minhas preocupações é o ténis de mesa.

Espero ver um projeto estruturado, mas auto-sustentável, como deve ser em todas as modalidades amadoras.

manjob

O Benfica tem de decidir, de uma vez por todas e acima de tudo, se quer ser um clube formador ou um clube vencedor, seja no futebol ou nos matraquilhos. Talvez possa ser as duas coisas em simultâneo, mas até agora ainda não vi que tivesse conseguido em qualquer modalidade, e julgo que já tentou em algumas modalidades.

As estratégias de volume, por si, dificilmente casam com uma estratégia vencedora. Quanto a uma aposta com sutentabilidade financeira, há alguém em Portugal melhor que o Benfica para a conseguir conciliar com vitórias?

baar99

Neste caso concreto o atleta justificou a sua saída com motivos que acho que todos percebem. Se o Benfica ainda não atingiu o potencial de lutar por titulos em Portugal, muito menos pensar em participação europeia. E se ele quer subir o seu ranking e sonhar com os JO (algo perfeitamente possivel) então tinha mesmo que ir para outro clube, seja ele qual for.

TeamRocket37

Prefiro ver esse dinheiro investido no Diogo Carvalho, num Fernando Pimenta por exemplo...

Slb23

Citação de: DB4700 em 13 de Março de 2017, 23:54
Citação de: Slb23 em 13 de Março de 2017, 23:36
Citação de: DB4700 em 13 de Março de 2017, 23:35
Citação de: Slb23 em 13 de Março de 2017, 23:32
Citação de: DB4700 em 13 de Março de 2017, 23:15
Citação de: Slb23 em 13 de Março de 2017, 23:12
Citação de: DB4700 em 13 de Março de 2017, 23:09
Quanto à separação SAD/Clube, há sempre maneiras de contornar. Passámos o Estádio para a SAD sem grande problema por exemplo. O Sporting diz que 100% do dinheiro das quotas dos Sócios vai para as modalidades, no Benfica duvido que tal aconteça, por exemplo.
Estás errado.

As 5 principais modalidades do Benfica não recebem 5M todas juntas, somando as outras todas, mesmo jogando por cima e dizendo que gastam 7M. O Benfica faz muito mais em quotas do que isto lol.
A totalidade das receitas com as quotizações do Benfica fica no clube não é lol nenhum.

Pode ficar no clube, mas não vão 100% para as modalidades. No Sporting vão, segundo o que o BdC disse. Again, o ponto que quero chegar é a atitude da Direcção para com as Modalidades.
Não é pode, fica mesmo.

E volto a dizer o Benfica paga juros bancários, o Sporting não paga nada. E o clube tem vindo a tratar das suas finanças também.

Mas o que é que importa para esta discussão ficar no clube se não vai tudo para as modalidades?
O Clube não tem só modalidades, há mais contas para pagar. No entanto o dinheiro fica todo no clube.

E já agora o que o Sporting recebe de dos sócios não chega para cobrir o que gastam com as modalidades.

Naruto

Citação de: Jack Bauer em 13 de Março de 2017, 16:51
Ora bem...

Quantos de nós vao ter dificuldade a adormecer por causa desta saída do Diogo?!

Digam me cinco clubes da primeira divisão.

Estou \ Estamos esclarecidos.

Boa tarde.

Eu fiquei lixado (não com o jogador obviamente) porque acho que se devia apostar mais na modalidade já que é uma modalidade "barata" e que está a ganhar mais projeção.

Sporting
Toledos
Ponta do Pargo
São Roque
Novelense

Substima-se muito o ténis de mesa, mas na Madeira e nos Açores é a 2/3ª modalidade mais conceituada.

Naruto

Citação de: JM21 em 14 de Março de 2017, 09:07
Saiu e ainda bem que saiu. O Benfica não pode (na minha opinião) estar a pagar ordenados de profissionais a atletas de modalidades que têm de ser definidas como amadoras.

É um contra senso. Se no Sporting podem pagar, faz muito bem o atleta em ir para lá. Sobretudo se foi correto com o Benfica, explicando a situação. Nada contra.

Agora, aqui, concretamente no Ténis de Mesa, temos uma equipa fraca, que luta para não descer, qual o sentido de estarmos a pagar tanto por um atleta que em nada ajudaria os objetivos do Clube sem que mais investimento houvesse?

Ainda para mais com tanto caminho por fazer a nível de modalidades profissionais, e até no desporto feminino, a menor das minhas preocupações é o ténis de mesa.

Espero ver um projeto estruturado, mas auto-sustentável, como deve ser em todas as modalidades amadoras.

Se o campeonato é competitivo e todas as equipas pagam dinheiro aos jogadores, o Benfica devia fazer os minimos para lutar pelo campeonato.

Há equipas da distrital a pagar a jogadores, da 2ª divisão há varias..... na 1ª os atletas do Benfica também ganham dinheiro. Chama-se modalidade "amadora" mas de amadora pouco tem.

O Benfica é o Benfica, onde está devia lutar sempre pelo titulo, é a minha opinião.

JM21

Citação de: Naruto em 15 de Março de 2017, 09:46
Citação de: JM21 em 14 de Março de 2017, 09:07

Se o campeonato é competitivo e todas as equipas pagam dinheiro aos jogadores, o Benfica devia fazer os minimos para lutar pelo campeonato.

Há equipas da distrital a pagar a jogadores, da 2ª divisão há varias..... na 1ª os atletas do Benfica também ganham dinheiro. Chama-se modalidade "amadora" mas de amadora pouco tem.

O Benfica é o Benfica, onde está devia lutar sempre pelo titulo, é a minha opinião.
O Benfica para lutar pelo Campeonato teria de investir e ir tirar dinheiro a outras modalidades. Os problemas que existem nas 5 modalidades, mais no atletismo são imensos, e esses sim têm de ser a prioridade.

Com todo o respeito pelo ténis de mesa não é sequer comparável com as outras modalidades, mesmo com toda a história que tem no Benfica. Nem em termos de visibilidade, nem em termos de assistências, nem transmissões televisivas, etc.

A aposta, aqui, deveria ser auto-sustentada, como para todas as modalidades amadoras. Ou seja, quase como que funcionando como um Clube à parte, utilizando a marca e a logística do Benfica. No fundo, tudo o que conseguissem gerar, através de patrocínios, merchandising, bilhetes, etc., seria para ser investido na própria secção.

Em termos de Clube vejo uma data de modalidades, já para não falar nas 5 + atletismo que deveriam ter prioridade sobre o ténis de mesa. A começar no ciclismo, e depois outras como futebol feminino, râguebi, andebol feminino e voleibol feminino.

xungaria

O Benfica tem um histórico riquíssimo nesta modalidade... e é uma que tem muito seguimento no Desporto Escolar e onde Portugal até é forte, onde o investimento necessário é residual

Faço uma pergunta muito simples... Qual é o protejo para o ténis de mesa? é andarmos por aqui a lutarmos pela manutenção?
Quantos atletas queremos no futuro na formação? Qual o investimento necessário? O nosso quadro técnico encaixa nas pretensões?

É que a modalidade em Portugal só não tem dimensão porque o Benfica não aposta nela...

Dealer 88

Citação de: xungaria em 15 de Março de 2017, 12:38
O Benfica tem um histórico riquíssimo nesta modalidade... e é uma que tem muito seguimento no Desporto Escolar e onde Portugal até é forte, onde o investimento necessário é residual

Faço uma pergunta muito simples... Qual é o protejo para o ténis de mesa? é andarmos por aqui a lutarmos pela manutenção?
Quantos atletas queremos no futuro na formação? Qual o investimento necessário? O nosso quadro técnico encaixa nas pretensões?

É que a modalidade em Portugal só não tem dimensão porque o Benfica não aposta nela...

Keep calm que nós estamos 10 anos à frente da concorrência.

As academias de "futebol" que o Benfica abriu ou vai abrir na China, são na verdade centros avançados de recrutamento de chineses para o ténis de mesa e, possivelmente, para abrir lojas e restaurantes novos em Portugal, que se irão chamar "Shop China e Benfica".

Como vês está tudo controlado! :smokin: :slb2:

Naruto

http://www.abola.pt/galeria/ver.aspx?id=663660

Que dor no coração.....

A minha modalidade preferida e o Benfica a desinvestir e o sporting a investir forte para jogar a nivel europeu.

:crazy2:

BlankFile

Investir tanto dinheiro no Ténis de Mesa?

Ridículo.

Se o Benfica fizesse algo deste género, é porque alguém dentro do clube tinha perdido a cabeça de vez.

Esta modalidade NÃO JUSTIFICA tamanho investimento.

TeamRocket37

Citação de: BlankFile em 30 de Março de 2017, 16:04
Investir tanto dinheiro no Ténis de Mesa?

Ridículo.

Se o Benfica fizesse algo deste género, é porque alguém dentro do clube tinha perdido a cabeça de vez.

Esta modalidade NÃO JUSTIFICA tamanho investimento.

Este quarteto do Sporting não ganha media dúzia de tostões.

João Monteiro
Aruna Quadri
Diogo Carvalho
Bode Abiodun

Que resposta o Benfica podia fazer?
Segurar o Diogo Carvalho e ir buscar o Marcos Freitas e o Tiago Apolónia?
Eles vinham mesmo para Portugal? Nunca...
Ir tentar o regresso do João Geraldo? Ele começou uma carreira na Alemanha, não vai querer voltar ao nosso país.
Ir estrangeiros do top 100 mundial? Cometer loucuras.. Não...

O Benfica não pode entrar em loucuras com estas do Sporting em relação ao Ténis de Mesa, isso não dá retorno nenhum...

É mais certo o Benfica ser campeão de triatlo do que o Sporting ser campeão europeu de ténis de mesa...

Messi87

Resultados 20ª Jornada:

GD TOLEDOS 2 – SL BENFICA 3
Boboy Oyeniyan / Rogério Dutra – Tomas Law / Diogo Carvalho 1-3 (11-7, 1-11, 8-11, 5-11)
Diogo Silva – Tomas Law 3-0 (11-7, 11-4, 11-4)
Rogério Dutra – José Monteiro 0-3 (3-11, 5-11, 6-11)
Boboy Oyeniyan – Diogo Carvalho 0-3 (4-11, 4-11, 4-11)
Diogo Silva – José Monteiro 3-0 (11-1, 11-8, 11-4)

xungaria

Citação de: Messi87 em 01 de Abril de 2017, 19:31
Resultados 20ª Jornada:

GD TOLEDOS 2 – SL BENFICA 3
Boboy Oyeniyan / Rogério Dutra – Tomas Law / Diogo Carvalho 1-3 (11-7, 1-11, 8-11, 5-11)
Diogo Silva – Tomas Law 3-0 (11-7, 11-4, 11-4)
Rogério Dutra – José Monteiro 0-3 (3-11, 5-11, 6-11)
Boboy Oyeniyan – Diogo Carvalho 0-3 (4-11, 4-11, 4-11)
Diogo Silva – José Monteiro 3-0 (11-1, 11-8, 11-4)

Grande surpresa