Ténis de Mesa

Naruto

Citação de: Slb23 em 14 de Outubro de 2017, 14:32
Citação de: Naruto em 14 de Outubro de 2017, 14:26
Citação de: Dealer 88 em 14 de Outubro de 2017, 14:05
Citação de: Naruto em 13 de Outubro de 2017, 18:17
Citação de: Carlos Esteves em 13 de Outubro de 2017, 15:25
Naruto esta equipa não dava para derrotar o Sporting?

Tiago Apolónia
Omar Assar
Hugo Calderano

Em uns dias podias dar, em outros não daria.

O Joao Monteiro na liga dos campeoes ganhou ao Marcos mas se calhar em mais 5 partidas ganharia o Marcos 5 ou pelo menos 4.

Isto ás vezes é relativo e depende da motivação e dos picos de forma dos atletas.

Uma equipa com esses 3 era realmente competitiva, mas parece-me irreal o Benfica conseguir uma equipa dessas.

Tiago deve ganhar entre 120-150mil por mes e nem em Portugal está a treinar. Ele tem mulher na Alemanha e está lá á varios anos e joga a bundesliga que é uma competiao fantastica onde em todos os jogos tens adversários fortes e muito publico a apoiar.

Hugo Calderano é jovem em evolução, precisa de jogos e mais jogos e jogar em um campeonato competitivo para se poder afirmar, completamente do Joao Monteiro que ja atingiu o seu pico e agora basta mante-lo durante uns 3-4-5 anos enquanto for possivel, já que no tenis de mesa podes aguentar ao mais alto nivel ate mais tarde.

Omar Assar tem 25 anos, é atualmente o jogador africano com melhor ranking mundial e joga na bundesliga, também não deve ser nada fácil.

É assim, não conheço as personalidades dos jogadores e o que cada um procura, mas diria que era mais facil apontar para jogadores tipo Gionis, assim com mais de 30, na fase de manter o nivel que jogadores ainda jovens cheios de talento ainda a evoluir.
Outra coisa interessante seria pescar jogadores na china. Lá é muito competitivo e há jogadores que procuram o estrangeiro por não conseguirem jogar na primeira divisão chinesa ou por não conseguirem entrar na seleção/grupo de jogadores da preparação da seleção chinesa e que procuram outros países para poderem jogar a nivel internacional e abrir novas portas na sua vida (casos da Fu Yu e Shao Jieni). Esses sim eram bem pescados e trabalhados e não ficariam assim tão caros. Mas era preciso pesca-los, ir la á china pesquisar, fazer contactos etc. E normalmente há a adaptação e não rendem logo á 1ª epoca nem haveria garantias de sucesso mesmo assim.

Fdx não te enganaste?!?
Não. Foi-me dito por um dos selecionadores nacionais. O Marcos 150mil mais ou menos, o João Monteiro acima de 100mil.

Mas calma, parte deste dinheiro vem de publicidades, não sei quanto isso representa.

E além disto têm alojamento, alimentação, viagens e material pagos obviamente.

O Ténis de Mesa é um dos desportos mais praticados no mundo, é preciso não esquecer isso. Daí que realmente me faça confusão que não se aposte neste desporto.

Há muitas receitas e negócios provenientes da ásia que que podiam aproveitar através deste desporto.

E isto que os nossos ganham é "pouquito", principalmente se pensarmos que o Marcos já foi numero 10 mundial. O Zhang Jike no ano de 2016 foi o segundo atleta mais bem pago da china a ganhar um total de 8.7 milhões de dolares nesse ano.
Isto ainda tem a vantagem de ser um desporto de alto nivel "baratissimo" para as potenciais receitas que se podem tentar buscar, que obviamente não serão pelo publico a assistir nos jogos.
O Benfica tem o melhor hoquista do mundo e não ganha o valor que o Marcos ganha...

É impensável um investimento desses em Portugal, era megalomania até porque por muitas receitas que supostamente se possam captar elas nunca viriam para Portugal.

Eu compreendo isso.

Mas pensa assim, o que é o hoquei comparado com o ténis de mesa?

Para nós parece gigante, mas tens de ver que o ténis de mesa é um dos desportos da China, Coreia do Sul, Japão, Qatar, outros países asiáticos incluindo os árabes do petróleo que metem muito dinheiro nisto também..

Até me parece muito barato o ténis de mesa se compararmos com desportos rei na america tipo basquet, hoquei no gelo, basebol....

O nosso presidente da federação já conseguiu captar receitas dessas e tornou a seleção auto sustentavel e a dar lucro quando ate entao nunca se participava em nada e dava prejuizo....agora vai-se praticamente a tudo desde miudos ate aos seniores.

Claro que Marcos era complicado...mas certamente haverão jogadores top 100 acessiveis monetariamente ou prodigios na china que com alojamento, alimentação e uns 1500 euros por mes viriam para aqui.

Slb23

Citação de: Naruto em 14 de Outubro de 2017, 14:39

Tiago Apolónia
Omar Assar
Hugo Calderano

O Joao Monteiro na liga dos campeoes ganhou ao Marcos mas se calhar em mais 5 partidas ganharia o Marcos 5 ou pelo menos 4.

Isto ás vezes é relativo e depende da motivação e dos picos de forma dos atletas.

Uma equipa com esses 3 era realmente competitiva, mas parece-me irreal o Benfica conseguir uma equipa dessas.

Tiago deve ganhar entre 120-150mil por mes e nem em Portugal está a treinar. Ele tem mulher na Alemanha e está lá á varios anos e joga a bundesliga que é uma competiao fantastica onde em todos os jogos tens adversários fortes e muito publico a apoiar.

Hugo Calderano é jovem em evolução, precisa de jogos e mais jogos e jogar em um campeonato competitivo para se poder afirmar, completamente do Joao Monteiro que ja atingiu o seu pico e agora basta mante-lo durante uns 3-4-5 anos enquanto for possivel, já que no tenis de mesa podes aguentar ao mais alto nivel ate mais tarde.

Omar Assar tem 25 anos, é atualmente o jogador africano com melhor ranking mundial e joga na bundesliga, também não deve ser nada fácil.

É assim, não conheço as personalidades dos jogadores e o que cada um procura, mas diria que era mais facil apontar para jogadores tipo Gionis, assim com mais de 30, na fase de manter o nivel que jogadores ainda jovens cheios de talento ainda a evoluir.
Outra coisa interessante seria pescar jogadores na china. Lá é muito competitivo e há jogadores que procuram o estrangeiro por não conseguirem jogar na primeira divisão chinesa ou por não conseguirem entrar na seleção/grupo de jogadores da preparação da seleção chinesa e que procuram outros países para poderem jogar a nivel internacional e abrir novas portas na sua vida (casos da Fu Yu e Shao Jieni). Esses sim eram bem pescados e trabalhados e não ficariam assim tão caros. Mas era preciso pesca-los, ir la á china pesquisar, fazer contactos etc. E normalmente há a adaptação e não rendem logo á 1ª epoca nem haveria garantias de sucesso mesmo assim.

Fdx não te enganaste?!?
Não. Foi-me dito por um dos selecionadores nacionais. O Marcos 150mil mais ou menos, o João Monteiro acima de 100mil.

Mas calma, parte deste dinheiro vem de publicidades, não sei quanto isso representa.

O Ténis de Mesa é um dos desportos mais praticados no mundo, é preciso não esquecer isso. Daí que realmente me faça confusão que não se aposte neste desporto.

Há muitas receitas e negócios provenientes da ásia que que podiam aproveitar através deste desporto.

E isto que os nossos ganham é "pouquito", principalmente se pensarmos que o Marcos já foi numero 10 mundial. O Zhang Jike no ano de 2016 foi o segundo atleta mais bem pago da china a ganhar um total de 8.7 milhões de dolares nesse ano.
Isto ainda tem a vantagem de ser um desporto de alto nivel "baratissimo" para as potenciais receitas que se podem tentar buscar, que obviamente não serão pelo publico a assistir nos jogos.
O Benfica tem o melhor hoquista do mundo e não ganha o valor que o Marcos ganha...

É impensável um investimento desses em Portugal, era megalomania até porque por muitas receitas que supostamente se possam captar elas nunca viriam para Portugal.

Eu compreendo isso.

Para nós parece gigante, mas tens de ver que o ténis de mesa é um dos desportos da China, Coreia do Sul, Japão, Qatar, outros países asiáticos incluindo os árabes do petróleo que metem muito dinheiro nisto também..

Até me parece muito barato o ténis de mesa se compararmos com desportos rei na america tipo basquet, hoquei no gelo, basebol....
Sim mas em Portugal é um desporto com pouquíssima projecção. O próprio campeonato é fraco...

Naruto

Citação de: Slb23 em 14 de Outubro de 2017, 14:42
Citação de: Naruto em 14 de Outubro de 2017, 14:39

Tiago Apolónia
Omar Assar
Hugo Calderano

Fdx não te enganaste?!?

Eu compreendo isso.

Sim mas em Portugal é um desporto com pouquíssima projecção. O próprio campeonato é fraco...

Depois editei e adicionei mais 2 paragrafos.

O campeonato português não é assim tão fraco....
Ok que não é como frança, alemanha, suecia, russia....por aí, mas temos o sporting que tem supr equipa agora, o toledos que tambem tem uma equipa respeitavel, o Benfica agora com o Pinho já é qualquer coisa e o Ponta do Pargo que também apostou.

Tenho primos a viver na Madeira e eles dizem que a seguir ao Futebol lá o desporto rei é entre ténis de mesa e futsal.

E não acho que seja assim de tão pouca projeção..... basta ver que transmitindo em canal aberto um jogo da seleção tem logo bastante gente a ver o jogo, ultrapassando o numero de visualizações de outras modalidades secundarias por vezes.

E tipo, todos nós temos uma ligaçãozinha a este desporto porque quem de nós já não pegou numa raquete e deu umas bolitas na escola ou assim.

Naruto

Mas pronto, eu sou muito suspeito a falar como já entenderam haha  ;D

André Sousa

Já agora, Naruto, onde é que se joga isto em Lisboa?

Falo de alugar mesa e material durante umas horas, não de prática federada.

Naruto

Citação de: André Sousa em 14 de Outubro de 2017, 15:17

Bem, se fosse ir até clubes praticar de graça era capaz de conseguir dizer alguns, agora alugar mesas e material não faço ideia sinceramente. Sou do norte.

Naruto

Mas encontrei isto no Publico:

"A Associação de Ténis de Mesa de Lisboa está ligada à Federação Portuguesa de Ténis de Mesa e tem três mesas para alugar. Também tem raquetes e bolas para emprestar, mas aconselha-se que leve o seu material. Deve reservar com antecedência e o custo por hora é de ?6. Se for um frequentador assíduo, aposte num Ping Pong Pass, um cartão que custa ?20 e lhe garante acesso livre durante um mês inteiro.

Associação de Ténis de Mesa de Lisboa

Prç. Alegria, 65, 1.º, Lisboa || 213 467 266 || www.facebook.com/tenismesalisboa || 15h-24h || ?6 por hora (?20 por mês para sócios)"

Nem sabia que eles tinham mesas e material para alugar. Aqui no norte são poucos os clubes pagos, só os mais top e na zona do porto. A maior parte é de graça.

Messi87

José Pedro Francisco conquistou a medalha de prata na prova de Pares do Open do Egito de Jovens, evento que decorreu em Sharm El Sheikh.

O internacional português, que faz dupla com o austríaco Maciej Kolodziejczyk, venceu nas meias-finais o par egípcio composto por Youssef Bdel-Aziz e Karim Elhakem por 3-2 (11-7, 10-12, 11-8, 8-11, 11-9).

Na final, os dois foram derrotados pelos franceses Remi Menand e Bastien Rembert por 0-3 (4-11, 3-11, 9-11).

https://d3mjm6zw6cr45s.cloudfront.net/2017/10/jbd.pdf_0.pdf_1.pdf_2.pdf_3.pdf_4.pdf

Lisboa_e_Benfica

Em Campolide, na av. de ceuta. Já lá joguei umas quantas vezes. mesas e espaço top, exeto, que na altura em ia não havia ar condicionado e aquilo ficava uma estufa.

Lisboa_e_Benfica

Para mim o ténis de mesa não é um desporto coletivo, são jogadores que participam individualmente.

Para mim, apesar de gostar muito do desporto e de o ter praticado durante muitos anos é um desporto que na minha ótica não faz sentido sequer participarmos.

O nosso historial é em modalidades com trabalho de equipa, com equipas na verdadeira essência da palavra.

Torgeir Bryn

Citação de: Lisboa_e_Benfica em 15 de Outubro de 2017, 19:57
Para mim o ténis de mesa não é um desporto coletivo, são jogadores que participam individualmente.

Para mim, apesar de gostar muito do desporto e de o ter praticado durante muitos anos é um desporto que na minha ótica não faz sentido sequer participarmos.

O nosso historial é em modalidades com trabalho de equipa, com equipas na verdadeira essência da palavra.
Então e o José Maria Nicolau, como é que fica no meio disso?

zerocool

Só deixámos de ser a equipa com mais campeonatos há cerca de 2 anos....temos um historial enorme nesta modalidade, simplesmente deixámos de apostar nela....

Naruto

Afinal estão a jogar com o João Monteiro no campeonato ao contrário do que me tinham dito.

Que loucura, com aquela equipa é para ganhar de goleada a todas as equipas do campeonato.

pirolito1

Citação de: zerocool em 16 de Outubro de 2017, 10:47

Só deixámos de ser a equipa com mais campeonatos há cerca de 2 anos....temos um historial enorme nesta modalidade, simplesmente deixámos de apostar nela....
Eu diria que deixámos de ser a equipa com mais campeonatos há quase 20 anos...

pirolito1

Citação de: Torgeir Bryn em 16 de Outubro de 2017, 10:32

Então e o José Maria Nicolau, como é que fica no meio disso?
O ciclismo pode não ter bola mas é um desporto colectivo.