Zelão (Voleibol)

Central, 43 anos,
Brasil
Estatísticas: 13 épocas

Títulos: Campeonato Nacional (7), Taça de Portugal (7), Supertaça (10), Taça AVL (1), Taça de Honra da AVL (1)

JM21

Boa renovação. Mais uma época para este "Sr. Voleibol Benfica". A meu ver, foi tudo bem feito. Ou seja, fica, mas perde um lugar na "hierarquia de centrais".

Universo Benfica

Zelão renova contrato
Central brasileiro parte para a sua 13.ª temporada de águia ao peito.

No Benfica desde 2009/10, Zelão prolongou o seu vínculo com o Clube e mostrou-se bastante feliz com a continuação na Luz.

"É uma alegria enorme e um sentimento de gratidão muito grande, não só meu, mas também da minha família. Contribuir para o clube e saber que essa contribuição está a ser uma grande ajuda, com todos os títulos que temos conquistado, é realmente incrível", confessou o voleibolista à BTV.

"Pessoalmente, é um sonho realizado e um sonho que se realiza a cada dia, a cada ano, com cada contrato renovado. Estar aqui neste grande clube, vestir esta camisola, com o carinho imenso destes adeptos é um sonho realizado e que se vai realizando", acrescentou ainda o atleta.

Relativamente ao futuro, o central explicou que os objetivos para esta época passam por "continuar no alto, com o Benfica nos títulos, nas conquistas e nos títulos inéditos", frisando que "o título europeu é muito sonhado", embora admita que "a Liga dos Campeões é um passo bastante complicado".

A caminho dos 39 anos de idade, Zelão já começa a equacionar o adeus à quadra: "Com esta idade, tenho que ir passo a passo. Pode ser que sim, pode ser que não. Tenho que ver como vai correr, mas cada vez está mais perto de isso acontecer." Assim sendo, o brasileiro sente "uma ansiedade muito grande de poder rever os adeptos" na fase final da sua carreira e espera que os mesmos possam regressar em breve aos pavilhões.

https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2021/07/13/voleibol-benfica-zelao-renova-contrato

Dandy

joao12soares

Pode perfeitamente ficar como 4º central, para além de ser enquanto jogador e pessoa, um verdadeiro exemplo.

Força Zelão.

Smballs

um simbolo dentro do voley do Benfica....
Grande Noticia.... é através destes jogadores, que passam os valores daquilo que defendemos que deverá ser sempre o SPORT LISBOA E BENFICA !!!

GRANDE ZELÃO !!
Um simples obrigado não seria suficiente...

FaithNoMore

Já se sabia que tinha renovado,atrasaram o vídeo não sei porquê,espero que seja a última época do Zelão.

hayato_1904

BlankFile

Serve perfeitamente para 4º Central e é possível que seja mesmo a última temporada dele no Benfica.

Bora Zelão!  :slb2:

BlankFile

Tamarindus

Grato por tudo o que deu ao nosso clube, mas como se viu ontem já não apresenta o nível exigido para estas andanças...

helmar

De suposto 4º central, a peça chave na vitória de hoje.

Parabéns Zelão, um espírito competitivo de fazer inveja.

Manol52

Está velho segundo muitos, mas a força, a fibra e a forma como vibra puxa pela equipa.

Dandy

Meu Caro Zelão:

Sou um dos opinadores a quem, hoje, calaste a boca.

Obrigado, desde já!

Josh

Uma referência das modalidades do Benfica.

Grande Zelão!