Agora que a Liga vai parar façamos uma analise ao nosso plantel

Lampi

É minha opinião que este ano é que temos um plantel capaz de lutar pelo titulo.

O ano passado, para além das milagreiras desgraças dos outros tivemos uma velha raposa que soube expremer o plantel ao máximo mas este ano ele é muito mais completo senão vejamos:

Na Baliza está igual, tanto o Moreira como o Quim dão garantias absolutas.

No lado direito da defesa é a unica posição onde estamos mais fracos mas, felizmente, não muito mais graças á revelação chamada Nelson, contando também com a capacidade de luta do João Pereira.

No centro da defesa estamos ainda um pouco melhor pois o Anderson é melhor que o André Luiz fazendo com o Luisão a dupla ideal podendo ainda contar com a garra do Ricardo Rocha e ainda com o menos valido dos 4, o Alcides.

No lado esquerdo da defesa melhorámos muito pois se o Dos Santos já era razoável o Leo é um jogador de grande categoria.

No meio campo defensivo melhorámos também e muito pois o Beto é (esqueçam Old Trafford que o moço não é extremo) um grande trinco capaz de substituir o Petit sem grande quebra de rendimento sendo que ainda temos o miudo que nos levou ao colo o ano passado, o Manuel Fernandes que se deixar de ter a mania que já é vedeta será actualmente o melhor medio centro Português. No entanto e para reforçar ainda mais este melhoramento do meio-campo acho que destes 3 só um vai ser titular pois o outro lugar de medio centro está reservado ao que eu considero neste momento o melhor jogador que o Benfica adquiriu nos ultimos anos: Karagounis, a classe deste senhor com a bolinha nos pés  e a forma como ele passa pelos adversários só é comparável ao Deco (agora que ele está em Barcelona já podemos dizer bem dele, ehehehe).

Nas alas residem os grandes problemas, verdade que temos o grande  Simão até Dezembro e na outra o Geovani que estando em forma e acarinhado é excelente mas os substitutos deles são adaptações casos do Helio Roque e do Bruno Aguiar de um João Pereira que se sente melhor mais recuado ou ainda do Karyaka que podendo ser medio ala se sente melhor no centro do terreno. Ia-me esquecendo do Carlitos mas como acho que ele não tem categoria, ou digamos de outra forma, estofo para jogar no glorioso nem vale a pena pensar nele. Falta claramento um extremo direito de qualidade e de um substituto á altura para a saida do SImão.

Quanto ao ataque... aqui o problema é o numero, pois não contando com o Mantorras que sendo o meu jogador preferido só pode mesmo ser um suplente de luxo ficamos com o ressuscitado Nuno Gomes o futuro (e merecidamente) grande capitão do Benfica e com o "picolo pero campionne" Micoli. Se um deles se lesiona... ou jogamos com o Mantorras coxo ou só jogamos com um avançado.

Precisamos pois no mercado de inverno de, com parte do dinheiro do Simão, ir buscar um ala para cada lado e mais um ou dois avançados.

De qualquer forma e se o ano passado critiquei a direcção pelo fraco plantel que tinhamos este ano tenho de dar os parabéns pelas aquisições que são mesmo á Benfica.

Falta-me apenas dizer o que penso da equipa tecnica: Por muito que desagrade á maioria dos amigos neste forum acho que estamos piores que o ano passado. Não só ao nivel do treinador principal (o Trapattoni é mesmo um dos melhor do Mundo) mas também ao nivel do peso do adjunto Português, o Alvaro era uma muleta do Trap e o Chalana parece estar mais a encher fotografia. Até agora do Koeman ainda não vi nada de bom, só asneiras ou coisas normais mas essencialmente estou a ficar com receio numa situação: Já tivemos 6 jornadas e 2 jogos Europeus e ainda não vi jogar um minuto sequer o Karyaka e o Helio Roque sendo que o dosSantos também parece contar pouco para o lote. Temos a Champions e um campeonato longo é preciso fazer uma boa gestão do plantel. Espero que possa mudar brevemente de opinião sobre o Koeman.

Se assim for. vamos seguramente conquistar o BI que já nos foge á muitos, muitos anos.

Preacher

Concordo a 100% (coisa rara, muito rara) com o amigo LAMPI. So tenho uma coisa a acrescentar. É imperdoavel um clube como o benfica não ter um ponta de lança de raiz. Este plantel nas maõs de camacho já era lider isolado mesmo assim.. 8)

the eagle

Olha o meu caro Lampi ;),como e' que fizeste essa de tu seres Eusebio e eu  ainda agora vou na equipe B? :buck2:
Bem visto.Boa analise. Agora que o teu odio de estimacao esta' tao perto das osgas(camacho).Deves estar nas nuvens... :2funny: :2funny: