Nélson Veríssimo, Treinador Equipa B

Defesa, 49 anos,
Portugal
Equipa Principal: 3 épocas (1995-1996), 4 jogos (216 minutos), 0 golos

Treinador, 49 anos,
Portugal
Equipa Principal: 2 épocas (2020-2020, 2021-2022), 31 jogos (17 vitórias, 7 empates, 7 derrotas)

Equipa B: 7 épocas, 147 jogos, 0 golos
Em 2026/2027: 6 jogos

tiago1991

Sendo sincero acho que têm feito um trabalho mediano

20Nico Gaitan20

paulomaia1972

komytis

Citação de: tiago1991 em 15 de Maio de 2026, 13:06Sendo sincero acho que têm feito um trabalho mediano

Trabalho terrivel!
Chega à primeira liga e regressa para o benfica b, muita ambição!

Kurt Cobain 10

Está na hora de se pôr ao fresco.

É por isso que gostava do Ruben Amorim como treinador. Estes inaptos do CRL ia tudo de vela.

Diavolo Rosso

Na minha opinião é um ciclo que podemos e devemos fechar, se é verdade que em termos de resultados cumpre sempre o exigido, a manutenção e com mais ou menos sobressalto pode-se dizer que são sempre manutenções tranquilos mas no que toca ao desenvolvimento dos jogadores está longe do exigível.

VitorTeixeira

Claramente para continuar. A questão do aproveitamento dos atletas da equipa principal é da responsabilidade da equipa técnica dos AAs.

Kurt Cobain 10

Segundo a bola tem proposta para renovar.

Enfim. Não são capaz de fazer uma renovação nas equipas técnicas da formação.

Tudo cheio de treinadores acomodados.

Pedro Nunes 28

Ir buscar o Aimar para o lugar deste rapaz

se7en

Citação de: Pedro Nunes 28 em 17 de Maio de 2026, 15:30Ir buscar o Aimar para o lugar deste rapaz

Parece-me óbvio que o Aimar não ia trocar neste momento a posição de adjunto da selecção Argentina para vir para o Benfica B.

Isto para além que ainda não tem assim tantas provas dadas que garantam sucesso numa equipa que tem condições muito específicas, como é o caso das equipas B.

Pedro Nunes 28

Citação de: se7en em 17 de Maio de 2026, 15:31
Citação de: Pedro Nunes 28 em 17 de Maio de 2026, 15:30Ir buscar o Aimar para o lugar deste rapaz

Parece-me óbvio que o Aimar não ia trocar neste momento a posição de adjunto da selecção Argentina para vir para o Benfica B.
Pensava que estava com seleção jovem....ainda assim com um bom projecto....mas obviamente que com aquele inútil isso será impossível

se7en

Citação de: Pedro Nunes 28 em 17 de Maio de 2026, 15:33
Citação de: se7en em 17 de Maio de 2026, 15:31

Pensava que estava com seleção jovem....ainda assim com um bom projecto....mas obviamente que com aquele inútil isso será impossível

Sim, também existe esse condicionalismo do  lado do Aimar. Ele com certeza vê que o Benfica actual não é assim tão interessante com estas pessoas na direção e na gestão do futebol.

reidoskebabs

Citação de: Red_Fraction em 15 de Maio de 2026, 08:50Parece que o Vitor Vinha também vai sair.

Li no twitter que está descontente (interferências no seu trabalho) e quer sair, tendo propostas nesse sentido.

Normal os sub-23 têm sido o deposito do "lixo", os melhores estão na B e no Juniores, os sub-23 têm servido para rodar os jogadores de fazer numero.

Já o Amorim, na altura que podia ter vindo pro Benfica diretamente do Casa Pia, fez a exigencia de ter um plantel "fixo" , ou grande parte dele.
O Benfica ou faz as coisas em condicoes ou mais vale abdicar dos sub 23. Nao tem cabimento nenhum

tiago1991

Para fazer o trabalho que ele faz qualquer um serve

Ter uma equipa B a jogar com um sistema táctico diferente da A é ridículo

Diavolo Rosso

Citação de: tiago1991 em 18 de Maio de 2026, 08:58Para fazer o trabalho que ele faz qualquer um serve

Ter uma equipa B a jogar com um sistema táctico diferente da A é ridículo
Isso acontece porque o Nélson Veríssimo é um treinador resultadista e que não prioriza o projeto e o desenvolvimento dos atletas.

Basta ver um jogo do Benfica B e rapidamente se percebe que os miúdos não estão confortáveis, jogam à equipa pequena, bloco médio-baixo e transições, isto depois de andarem a formação toda a jogar como equipa "grande" e em ataque continuado, que é a génese do que se pede num clube como o Benfica.

Verdade também é que colocar miúdos de 18/19/20 anos a jogar em ataque continuado contra "putas batidas" provavelmente traria mais derrotas do que o bloco médio-baixo e transições mas para a evolução dos jogadores não tenho dúvida que seria muito mais benéfico mesmo que custasse mais umas derrotas ao final da época, claro está sem nunca colocar a manuntenção em causa.

O caminho para mim é simples, um treinador já com alguma experiência, que privilegie um futebol atrativo para potenciar ao máximo os atletas.