Nélson Veríssimo, Treinador Equipa B

Defesa, 49 anos,
Portugal
Equipa Principal: 3 épocas (1995-1996), 4 jogos (216 minutos), 0 golos

Treinador, 49 anos,
Portugal
Equipa Principal: 2 épocas (2020-2020, 2021-2022), 31 jogos (17 vitórias, 7 empates, 7 derrotas)

Equipa B: 7 épocas, 147 jogos, 0 golos
Em 2026/2027: 6 jogos

LFVL

Não me admira nada que seja o próximo treinador do Alverca

Greis

Citação de: LFVL em 18 de Maio de 2026, 11:11Não me admira nada que seja o próximo treinador do Alverca

Ivanovic a trinco?

MaFd_R@_SLB

Majin Buu

Citação de: Kurt Cobain 10 em 15 de Maio de 2026, 21:10Está na hora de se pôr ao fresco.

É por isso que gostava do Ruben Amorim como treinador. Estes inaptos do CRL ia tudo de vela.
o Ruben não vinha para o Benfica como isto está, esquece lá isso. É um clube de tachos e ele de certeza que quer ganhar mais do que dinheiro.

duarteslb

Mas isto é treinador que se aprese te? Um cagão sem unhas para isto.

Sousa_slb

Bem que se podia trazer um treinador que fizess os jogadores da B evoluirem.

É que o Nelson verissimo é fraquissimo.
Nao jogamos anda e os jogadores pareçem que nada evoluem.

DeSousa

O treinador da equipa B devia ser alguém identificado com potencial para um dia ser opção para a equipa A.

Menino Do Rio

Time to go.

Arrumar um técnico que fique em desenvolver jogadores mais que ganhar jogos.

o Noruego

Citação de: DeSousa em 20 de Maio de 2026, 12:13O treinador da equipa B devia ser alguém identificado com potencial para um dia ser opção para a equipa A.

tentaram o Rúben Amorim,

mas concordo

VitorTeixeira

Citação de: o Noruego em 24 de Maio de 2026, 14:36
Citação de: DeSousa em 20 de Maio de 2026, 12:13O treinador da equipa B devia ser alguém identificado com potencial para um dia ser opção para a equipa A.

tentaram o Rúben Amorim,

mas concordo

O Amorim não era para os sub23?

Billy the Kid

Entrevista completa a Nelson Veríssimo no link abaixo.

A entrevista é relativamente longa e aborda pontos interessantes no que concerne às vicissitudes do crescimento da equipa durante a época.
Destaco, aqui, o segmento onde aborda alguns dos jogadores que, na sua óptica, tiveram uma evolução interessante (sic):

(...) Não querendo estar a individualizar, mas a capacidade de crescimento que o Banjaqui... Eu confesso que às vezes olho para eles e estou a olhar para eles como homens. E nós queremos tratá-los como homens. E provavelmente as pessoas também os comparam como homens, mas são jogadores jovens, com muito potencial, mas são jogadores jovens. E olhar para a forma como o Banjaqui terminou a Liga 2... Olhar para o Miguel Figueiredo e para a forma como ele terminou. O José Neto, que numa fase inicial não estava com a Equipa B, mas depois acabou por integrar. O Gonçalo Moreira. Muitos outros, que depois volto a ser injusto. O Diogo Ferreira também fez uma grande época. Depois de voltar aqui a individualizar, todos eles acabaram por crescer."

https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2026/05/25/futebol-formacao-benfica-b-nelson-verissimo-entrevista-balanco-epoca-2025-26

nqsbenfica

Citação de: Billy the Kid em 25 de Maio de 2026, 15:49Entrevista completa a Nelson Veríssimo no link abaixo.

A entrevista é relativamente longa e aborda pontos interessantes no que concerne às vicissitudes do crescimento da equipa durante a época.
Destaco, aqui, o segmento onde aborda alguns dos jogadores que, na sua óptica, tiveram uma evolução interessante (sic):

(...) Não querendo estar a individualizar, mas a capacidade de crescimento que o Banjaqui... Eu confesso que às vezes olho para eles e estou a olhar para eles como homens. E nós queremos tratá-los como homens. E provavelmente as pessoas também os comparam como homens, mas são jogadores jovens, com muito potencial, mas são jogadores jovens. E olhar para a forma como o Banjaqui terminou a Liga 2... Olhar para o Miguel Figueiredo e para a forma como ele terminou. O José Neto, que numa fase inicial não estava com a Equipa B, mas depois acabou por integrar. O Gonçalo Moreira. Muitos outros, que depois volto a ser injusto. O Diogo Ferreira também fez uma grande época. Depois de voltar aqui a individualizar, todos eles acabaram por crescer."

https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2026/05/25/futebol-formacao-benfica-b-nelson-verissimo-entrevista-balanco-epoca-2025-26

JM21