Nélson Veríssimo, Treinador Equipa B

Defesa, 49 anos,
Portugal
Equipa Principal: 3 épocas (1995-1996), 4 jogos (216 minutos), 0 golos

Treinador, 49 anos,
Portugal
Equipa Principal: 2 épocas (2020-2020, 2021-2022), 31 jogos (17 vitórias, 7 empates, 7 derrotas)

Equipa B: 7 épocas, 147 jogos, 0 golos
Em 2026/2027: 6 jogos

imightbewrong

andrerodri

Expectável.

Ao menos vai dando confiança aos jogadores e mete-os no sitio certo.

Mas preferia outro perfil aqui, mais exigente na cultura tatica e em trabalhar os defeitos dos jogadores.

paulomaia1972

Vitor Vinha devia ser o técnico da B em 26/27

Bmjfsa

Ludwig van

Andris

De acordo com O JOGO, renovou por mais 2 anos.

Red_Fraction

Citação de: Andris em 17 de Junho de 2026, 09:32De acordo com O JOGO, renovou por mais 2 anos.
Vai continuar a enterrar os miudos, mas quem é que evolui com ele?

Vai continuar a jogar com uma linha de 5 na defesa?

Mete sempre os mais experientes (ou fisicamente mais preparados) e os mais talentosos ficam a morrer no banco, é a mesma coisa todos os anos.

Acabou a época outra vez com Prioste, Rego, Felix, Araujo, etc...

Com o Figueiredo, Freitas e Gonçalo Moreira no banco.

A jogar com Ivans Limas, Regos, Kevin Pintos e Trevistan da vida, que vão ter muitas dificuldades para chegar a uma 1ª liga.

E não se joga nada!

duarteslb

Renovar com este é só mais uma evidencia de falta de projecto...

Serdeira23

Citação de: Red_Fraction em 17 de Junho de 2026, 09:53
Citação de: Andris em 17 de Junho de 2026, 09:32De acordo com O JOGO, renovou por mais 2 anos.
Vai continuar a enterrar os miudos, mas quem é que evolui com ele?

Vai continuar a jogar com uma linha de 5 na defesa?

Mete sempre os mais experientes (ou fisicamente mais preparados) e os mais talentosos ficam a morrer no banco, é a mesma coisa todos os anos.

Acabou a época outra vez com Prioste, Rego, Felix, Araujo, etc...

Com o Figueiredo, Freitas e Gonçalo Moreira no banco.

A jogar com Ivans Limas, Regos, Kevin Pintos e Trevistan da vida, que vão ter muitas dificuldades para chegar a uma 1ª liga.

E não se joga nada!

Não sou o maior fã do Verissimo, mas há aspectos que não são verdade ou não sabemos a verdade.
1º O Miguel Figueiredo e o Gonçalo Moreira jogaram bastante e houve outras alturas que foram geridos porque tinham jogos da Youth League. Aliás perdeu várias vezes jogadores para a YL o que complica o trabalho.
2º A utilização do Prioste, Araújo, Rego ou Ivan Lima pode muito bem ter sido "ordem" de cima para estarem com ritmo de jogo. Aliás acho que faz todo o sentido em alguns casos.

Eu quero que seja um bom treinador e que seja também da confiança do Marco Silva para trabalhar em articulação com ele. Esta equipa existe para fazer crescer jogadores e essencialmente para os deixar preparados para a equipa A a qualquer momento. Sinceramente não sei o Nelson é a pessoa certa, mas não é essa desgraça toda que alguns evidenciam.

Menino Do Rio

Os jogadores mais experientes baixaram (e bem) para não deixar o Benfica B cair para a Liga 3 e também para ganhar o ritmo de jogo que não estavam tendo no time principal.

Até aí tudo bem, nada a falar.

No entanto, esses que baixaram podiam ter sido geridos ao longo da temporada para não tirar sequência de jogo aos jovens evoluindo. Poderiam estar jogando pela B desde o início paralelamente ao trabalho da A desde Agosto, diferentes grupos de jogadores por vez.

Também não me agrada a renovação do Nélson pois, embora tivesse feito bons trabalhos em termos de resultados, não entregou ao time principal nenhum jogador desenvolvido ou pronto para impactar no imediato.

Essa é a principal função do time B, e ele falhou.

Tiago_I_

Por mim não tinha renovado.

A continuar espero bem que tenha indicações para jogar com a mesma táctica da equipa principal e não com 3 centrais...

VitorTeixeira

Citação de: Menino Do Rio em 19 de Junho de 2026, 02:40Os jogadores mais experientes baixaram (e bem) para não deixar o Benfica B cair para a Liga 3 e também para ganhar o ritmo de jogo que não estavam tendo no time principal.

No entanto, esses que baixaram podiam ter sido geridos ao longo da temporada para não tirar sequência de jogo aos jovens evoluindo. Poderiam estar jogando pela B desde o início paralelamente ao trabalho da A desde Agosto, diferentes grupos de jogadores por vez.

Também não me agrada a renovação do Nélson pois, embora tivesse feito bons trabalhos em termos de resultados, não entregou ao time principal nenhum jogador desenvolvido ou pronto para impactar no imediato.

Não foi ele que falhou mas sim a estrutura do futebol sénior.

Menino Do Rio

Citação de: VitorTeixeira em 24 de Junho de 2026, 01:52
Citação de: Menino Do Rio em 19 de Junho de 2026, 02:40Os jogadores mais experientes baixaram (e bem) para não deixar o Benfica B cair para a Liga 3 e também para ganhar o ritmo de jogo que não estavam tendo no time principal.

Como não?

VitorTeixeira

Citação de: Menino Do Rio em 24 de Junho de 2026, 02:27
Citação de: VitorTeixeira em 24 de Junho de 2026, 01:52

Como não?

Em 2026 e ainda perguntas isso?