Nélson Veríssimo, Treinador Equipa B

Defesa, 49 anos,
Portugal
Equipa Principal: 3 épocas (1995-1996), 4 jogos (216 minutos), 0 golos

Treinador, 49 anos,
Portugal
Equipa Principal: 2 épocas (2020-2020, 2021-2022), 31 jogos (17 vitórias, 7 empates, 7 derrotas)

Equipa B: 7 épocas, 147 jogos, 0 golos
Em 2026/2027: 6 jogos

Menino Do Rio

Citação de: VitorTeixeira em 24 de Junho de 2026, 13:25
Citação de: Menino Do Rio em 24 de Junho de 2026, 02:27
Citação de: VitorTeixeira em 24 de Junho de 2026, 01:52
Citação de: Menino Do Rio em 19 de Junho de 2026, 02:40Os jogadores mais experientes baixaram (e bem) para não deixar o Benfica B cair para a Liga 3 e também para ganhar o ritmo de jogo que não estavam tendo no time principal.

Até aí tudo bem, nada a falar.

No entanto, esses que baixaram podiam ter sido geridos ao longo da temporada para não tirar sequência de jogo aos jovens evoluindo. Poderiam estar jogando pela B desde o início paralelamente ao trabalho da A desde Agosto, diferentes grupos de jogadores por vez.

Também não me agrada a renovação do Nélson pois, embora tivesse feito bons trabalhos em termos de resultados, não entregou ao time principal nenhum jogador desenvolvido ou pronto para impactar no imediato.

Essa é a principal função do time B, e ele falhou.

Não foi ele que falhou mas sim a estrutura do futebol sénior.

Como não?

Em 2026 e ainda perguntas isso?

Eu não acho que o desenvolvimento dos jovens da B falhou meramente porque temos uma Direção de merda.

Posso achar que o Nélson também tem as suas limitações e não fez os jovens evoluírem no treino e nos jogos?

Ou é como o Mourinho, não podemos falar que fez um péssimo trabalho?

VitorTeixeira

Citação de: Menino Do Rio em 25 de Junho de 2026, 06:23
Citação de: Menino Do Rio em 19 de Junho de 2026, 02:40Os jogadores mais experientes baixaram (e bem) para não deixar o Benfica B cair para a Liga 3 e também para ganhar o ritmo de jogo que não estavam tendo no time principal.

No entanto, esses que baixaram podiam ter sido geridos ao longo da temporada para não tirar sequência de jogo aos jovens evoluindo. Poderiam estar jogando pela B desde o início paralelamente ao trabalho da A desde Agosto, diferentes grupos de jogadores por vez.

Também não me agrada a renovação do Nélson pois, embora tivesse feito bons trabalhos em termos de resultados, não entregou ao time principal nenhum jogador desenvolvido ou pronto para impactar no imediato.

Como não?

Eu não acho que o desenvolvimento dos jovens da B falhou meramente porque temos uma Direção de merda.

Posso achar que o Nélson também tem as suas limitações e não fez os jovens evoluírem no treino e nos jogos?

Estás a fazer uma grande confusão.

Existe uma estrutura do futebol profissional, normalmente liderada pelo treinador principal, que define quem sobe e quem desce. Nunca falei da direção do clube.

Segundo ponto, costumas ver os treinos da equipa B?

Menino Do Rio

Citação de: VitorTeixeira em 25 de Junho de 2026, 20:40
Citação de: Menino Do Rio em 25 de Junho de 2026, 06:23

Como não?

Estás a fazer uma grande confusão.

Existe uma estrutura do futebol profissional, normalmente liderada pelo treinador principal, que define quem sobe e quem desce. Nunca falei da direção do clube.

Segundo ponto, costumas ver os treinos da equipa B?

Não, eu, igual a 99% do fórum, não costumo ver os treinos do time B.

Isso não me impede de analisar as coisas que eu tenho acesso e formar a minha opinião.

Não vi nenhum jogador que foi trabalhado pelo Nélson Veríssimo a evoluir enormidades com consistência pelo trabalho realizado. Houveram jogadores que em determinados momentos da temporada se destacaram mais, o Banjaqui, o Rodrigo Rêgo, o Gonçalo Moreira, o Miguel Figueiredo, mas que na maioria chegaram e pegaram de estaca.

Os resultados, não fosse a mudança do esquema tático para a linha de 3 zagueiros, e não tínhamos permanecido na Liga 2.

Não concordo em absoluta com a mudança para um sistema por puro resultadismo e que nada tem a ver com o modelo adotado no time principal.

Não concordo com a gestão que foi feita do elenco da B, no primeiro semestre jogamos somente com meninos enquanto jogadores mais maduros sem minutos no time principal foram negligenciados, e depois no segundo semestre os jovens perderam totalmente o espaço para jogarem aqueles que iriam salvar o time do rebaixamento. Faltou equilíbrio e planejamento.

A verdade é que quem comandou o time principal este ano olhou para o time B e não teve segurança de apostar em ninguém, porque o time não tinha padrão de jogo nenhum.

Para mim foi um ano falhado.

zefo

Pessoalmente acho que o Nelson até não fez um trabalho mau. Existem jogadores que estão prontos para o salto seja aqui ou fora. Tem e terá o meu respeito enquanto fizer um trabalho bom.

VitorTeixeira

Citação de: zefo em 26 de Junho de 2026, 20:38Pessoalmente acho que o Nelson até não fez um trabalho mau. Existem jogadores que estão prontos para o salto seja aqui ou fora. Tem e terá o meu respeito enquanto fizer um trabalho bom.

Basta ver os que estão com o Marco neste momento.

Mimoso86_SLB

Bom inicio de época, com duas vitórias frente a duas equipas que teoricamente ficarão bem classificadas.

Majin Buu

Trabalhar mais defensivamente. Quanto ao resto não posso opinar muito, não vi nenhum jogo na época passada e este é o primeiro que vejo desta época.

Mas parece me que é a praia dele com os miúdos.

Matique21

Alguém se lembra de algum jogador que tenha evoluído com o Nélson Veríssimo?

omgjh

Citação de: Matique21 em 30 de Agosto de 2026, 12:46Alguém se lembra de algum jogador que tenha evoluído com o Nélson Veríssimo?
Muito fraco! O nosso futebol é o espelho dos últimos anos, sem intensidade e pressão. Há que contratar treinadores com perfil ofensivo.

Matique21

Citação de: omgjh em 30 de Agosto de 2026, 12:53
Citação de: Matique21 em 30 de Agosto de 2026, 12:46Alguém se lembra de algum jogador que tenha evoluído com o Nélson Veríssimo?
Muito fraco! O nosso futebol é o espelho dos últimos anos, sem intensidade e pressão. Há que contratar treinadores com perfil ofensivo.
Tem que se implementar uma filosofia e um modelo de jogo transversal a toda a formação que seja condizente com o da equipa principal.

zeze boniev

Citação de: zefo em 26 de Junho de 2026, 20:38Pessoalmente acho que o Nelson até não fez um trabalho mau. Existem jogadores que estão prontos para o salto seja aqui ou fora. Tem e terá o meu respeito enquanto fizer um trabalho bom.
Não devia ter renovado, não acrescenta nada, a equipa continua a cometer os mesmos erros permite muitos contra-ataques após as bolas paradas a nosso favor, os centrais continuam a cometer erros infantis, no ataque temos decido muito mal, não colocam uma bola na área em condições, todos os anos contratamos um cepo a uma equipa da 1º liga este ano o brinde calhou ao Alverca. Isto é reflexo de não termos política desportiva no Benfica, não basta termos campeões da europa e do mundo nos SUB. 17, as equipas A, B, e sub. 23 tem de ter o mesmo padrão de jogo a mesma intensidade, esta equipa joga a passo não pressiona alto, equipa lenta e sem rasgo necessitamos de um treinador semelhante ao Marco Silva na B.

Benfiquista do norte

Citação de: Matique21 em 30 de Agosto de 2026, 12:58
Tem que se implementar uma filosofia e um modelo de jogo transversal a toda a formação que seja condizente com o da equipa principal.
Obviamente. Mas o mais grave é a evolução ZERO, dos jogadores promissores. Nota-se o caso do Sporting, em que os jogadores se calhar não têm tanto potencial como os nossos e já chegam á equipa A, melhor preparados.

Bignilton2

Este anormal anda há anos a ver se desce esta equipa de divisão.... palpita-me que este ano vai conseguir

Tacuara_7

Não se vê trabalho absolutamente nenhum na equipa, e já não é deste ano

Wizzy

Citação de: Matique21 em 30 de Agosto de 2026, 12:58

A filosofia da equipa principal muda todos os anos, vamos tb mudar a filosofia da formação todos os anos?