Nélson Veríssimo, Treinador Equipa B

Defesa, 48 anos,
Portugal
Equipa Principal: 3 épocas (1995-1996), 4 jogos (216 minutos), 0 golos

Treinador, 48 anos,
Portugal
Equipa Principal: 2 épocas (2020-2020, 2021-2022), 31 jogos (17 vitórias, 7 empates, 7 derrotas)

Equipa B: 6 épocas, 121 jogos, 0 golos
Em 2025/2026: 14 jogos

Flavius

Luís Filipe Vieira aposta num "líder" que dá o "exemplo", afiança José Romão

José Romão trabalhou com o técnico interino do Benfica no Alverca, quando Luís Filipe Vieira era presidente do emblema ribatejano e para o atual técnico interino das águias só tem elogios.

"A melhor coisa que se pode dizer dele é que liderava sempre. Nas situações mais simples, ele dava o exemplo. Hoje mais do que nunca, as lideranças são dadas pelo exemplo", afirma José Romão, que também trabalhou com Veríssimo na Académica.

Em declarações na Renascença, este histórico treinador português destaca que Luís Filipe Vieira escolheu uma pessoa que prima pela lealdade e pela "liderança".

"Não esqueço a forma exemplar de quando trabalhou comigo. É uma pessoa que se dedica e entrega às coisas com uma lealdade muito grande".

A estreia de Veríssimo no comando técnico do Benfica está marcada para este sábado quando as águias receberem o Boavista, em encontro marcado para as 21h15, no Estádio da Luz.

O Benfica tem seis pontos de desvantagem para o FC Porto que apenas entra em campo no domingo, na receção ao Belenenses SAD.

Veríssimo era adjunto de Bruno Lage mas com a saída do técnico acabou por ser ele o escolhido para chefiar, pelo menos para já, a equipa lisboeta.

https://bancada.pt/futebol/portugal/vieira-aposta-num-lider-que-da-o-exemplo-afianca-jose-romao

Francescoli

Citação de: aalavic em 03 de Julho de 2020, 16:32
Citação de: Francescoli em 03 de Julho de 2020, 15:38
Sou leal à minha chefe, questiono as decisões que toma quando não concordo mas se recebo uma ordem directa dela, executo. Muitas vezes discordo, mas gosto de trabalhar com ela.

Se algum dia estivesse no seu lugar, faria muitas coisas de forma bastante diferente.

Isto para dizer que o Veríssimo, a quem desejo muita sorte e bom trabalho, não tem necessariamente de ser igual ao Lage. E não estou a dizer que vai ser melhor ou pior. Apenas digo que o normal é ser diferente.

Fotos da tua chefe or gtfo ;D

[abraço]

Acredita que não queres.

;D

Abraço!

diogoalves

Citação de: diplomat em 03 de Julho de 2020, 16:34
Ficamos a saber que a estrutura confia neste senhor porque : está há 16 anos no clube... Fodasse que argumento crl

O Paulinho já esfrega as mãos, quando o Ruben bazar da lagartada

Ramiro Lopes

Sou leal à minha chefe, questiono as decisões que toma quando não concordo mas se recebo uma ordem directa dela, executo. Muitas vezes discordo, mas gosto de trabalhar com ela.

Se algum dia estivesse no seu lugar, faria muitas coisas de forma bastante diferente.

Isto para dizer que o Veríssimo, a quem desejo muita sorte e bom trabalho, não tem necessariamente de ser igual ao Lage. E não estou a dizer que vai ser melhor ou pior. Apenas digo que o normal é ser diferente.
Percebo o que dizes porque não há 2 treinadores iguais mas uma equipa técnica de futebol funciona de forma diferente.

Ao contrário de equipas normais de trabalho, as equipas técnicas têm uma relação mais forte e têm visões semelhantes sobre o jogo. Tanto que essas equipas normalmente vezes são escolhidas pelos próprios treinadores e se mantêm durante muitos anos.

É injusto fazer juízos do valor Veríssimo enquanto treinador principal se nunca o foi.
Mas, por outro lado, não há nada que faça prever que vá ter sucesso. Por vezes ainda se ouvem histórias de bastidores de como o adjunto é importante no resultado final da equipa, como aconteceu com o Vítor Pereira no tempo do Villas-Boas. Neste caso nem isso. O que se sabe é que é responsável pelas bolas paradas do Benfica que é um aspecto onde somos terríveis.

vermelhao_33

Primeiro e uma facada no lage que o escolheu para a sua equipa e lhe dava destaque o que nao e usual. Que licao e que o grupo tira disto?

Depois como treinador principal nao tem nenhuma experiencia. Ate nas camadas jovens era adjunto. Estamos a falar de jogos na equipa principal do Benfica e nao de uma equipa de iniciados.

A agravar ainda mais pertenceu a uma equipa tecnica que estava a deriva e as bolas paradas, que aparentemente eram da sua responsabilidade, estao ao nivel do inatel. Neste momento e o seu cartao de visita.

Por fim tudo indica que vai continuar em algum lugar o que dada a sua qualidade e sempre mau.

Granizo

Concordo plenamente com o comentario e a filosofia expressa.

Em relacao a este caso em particular so me pergunte e quais sao as ordens que vem de cima
Se e de total liberdade para o treinador ou so de "da a cara e aguenta o barco".

GoloDeLetra

Vai começar a falar o Pochettino do Ribatejo.

Fil1985

Foda-se, Veríssimo é o treinador principal do Sport Lisboa e Benfica. Foda-se! Daqui a pouco dizem que o Vieira é o presidente do Sport Lisboa e Benfica...

Vascolptt

ana_lopes2009

lPhoenix

Pediram-lhe para treinar ATÉ ao Boavista...

BenfiquismoIminente

O discurso é igualzinho ao do Lage, palavra por palavra.

UrZard_1904

JPE

Boa sorte para as próximas 2+3 temporadas como treinador principal do SL Benfica fundado em 1904.