Airton

Médio, 34 anos,
Brasil
Equipa Principal: 2 épocas (2010-2011), 34 jogos (1633 minutos), 0 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Taça da Liga (2)

Wiz

Pareceu-me ser bom jogador, acho que é um nom substituto para o Javi quando este não pode jogar

Diesler

Citação de: 46Rossi em 01 de Março de 2010, 13:46
Citação de: .:VMPT:. em 01 de Março de 2010, 12:22
Gostei...

Sinceramente não estava à espera que ele entrasse na equipa assim... sem medo...

:)

Foi titular e campeão no maior clube brasileiro, dá sempre outro calo...

Sim mas o campeonato brasileiro é muito mau!!! mais valia termos o Romeu Ribeiro!!!


:angel:

46Rossi

Como disse há dias, o Paulo Almeida também era titular no campeão brasileiro... cada caso é um caso e neste parece que acertamos...

Edu

Citação de: Diesler em 01 de Março de 2010, 14:15
Citação de: 46Rossi em 01 de Março de 2010, 13:46
Citação de: .:VMPT:. em 01 de Março de 2010, 12:22
Gostei...

Sinceramente não estava à espera que ele entrasse na equipa assim... sem medo...

:)

Foi titular e campeão no maior clube brasileiro, dá sempre outro calo...

Sim mas o campeonato brasileiro é muito mau!!! mais valia termos o Romeu Ribeiro!!!


:angel:
Nunca fui um dos defensores do Romeu Ribeiro, mas acho esse comentário despropositado. Primeiro porque não se sabe até que ponto poderia ou não ter vingado e depois porque é um jogador formado no Benfica e como tal merece um pouco mais de respeito.

Certamente também gostarias de ver o Benfica com mais jogadores das camadas jovens, certo?
Não menosprezar um para valorizar outro O0

Bola7

Citação de: 46Rossi em 01 de Março de 2010, 14:19
Como disse há dias, o Paulo Almeida também era titular no campeão brasileiro... cada caso é um caso e neste parece que acertamos...
e eu vi um jogo do campeonato brasileiro e fiquei de imediato "satisfeito" :disgust:

REDFIRE

Este não foi o verdadeiro. quando ganhar ritmo aí sim, é um excelente jogador.

46Rossi

Citação de: Bola7 em 01 de Março de 2010, 14:21
Citação de: 46Rossi em 01 de Março de 2010, 14:19
Como disse há dias, o Paulo Almeida também era titular no campeão brasileiro... cada caso é um caso e neste parece que acertamos...
e eu vi um jogo do campeonato brasileiro e fiquei de imediato "satisfeito" :disgust:

Ainda hoje não percebo o que o Camacho viu no gajo...

Este deve ter sido dos poucos que mal calçou foi unânime que não valia nenhum...

Bola7

Citação de: 46Rossi em 01 de Março de 2010, 14:26
Citação de: Bola7 em 01 de Março de 2010, 14:21
Citação de: 46Rossi em 01 de Março de 2010, 14:19
Como disse há dias, o Paulo Almeida também era titular no campeão brasileiro... cada caso é um caso e neste parece que acertamos...
e eu vi um jogo do campeonato brasileiro e fiquei de imediato "satisfeito" :disgust:

Ainda hoje não percebo o que o Camacho viu no gajo...

Este deve ter sido dos poucos que mal calçou foi unânime que não valia nenhum...
o mesmo que muitos vêm em certos trincos...colocação em campo..esquecem-se que a realiadade brasileira é mt diferente da nossa...

Jay-C

Boa joga, como não o conhecia, não criei expectativas quanto ao seu futebol, por isso surpreendeu-me esta sua estreia. Para continuar a trabalhar e melhorar ;)

Edu

Citação de: Bola7 em 01 de Março de 2010, 14:27
Citação de: 46Rossi em 01 de Março de 2010, 14:26
Citação de: Bola7 em 01 de Março de 2010, 14:21
Citação de: 46Rossi em 01 de Março de 2010, 14:19
Como disse há dias, o Paulo Almeida também era titular no campeão brasileiro... cada caso é um caso e neste parece que acertamos...
e eu vi um jogo do campeonato brasileiro e fiquei de imediato "satisfeito" :disgust:

Ainda hoje não percebo o que o Camacho viu no gajo...

Este deve ter sido dos poucos que mal calçou foi unânime que não valia nenhum...
o mesmo que muitos vêm em certos trincos...colocação em campo..esquecem-se que a realiadade brasileira é mt diferente da nossa...
LOL diz-me lá o que achaste do Airton :P

Bola7

Citação de: Edu_dv em 01 de Março de 2010, 14:33
Citação de: Bola7 em 01 de Março de 2010, 14:27
Citação de: 46Rossi em 01 de Março de 2010, 14:26
Citação de: Bola7 em 01 de Março de 2010, 14:21
Citação de: 46Rossi em 01 de Março de 2010, 14:19
Como disse há dias, o Paulo Almeida também era titular no campeão brasileiro... cada caso é um caso e neste parece que acertamos...
e eu vi um jogo do campeonato brasileiro e fiquei de imediato "satisfeito" :disgust:

Ainda hoje não percebo o que o Camacho viu no gajo...

Este deve ter sido dos poucos que mal calçou foi unânime que não valia nenhum...
o mesmo que muitos vêm em certos trincos...colocação em campo..esquecem-se que a realiadade brasileira é mt diferente da nossa...
LOL diz-me lá o que achaste do Airton :P
já escrevi no blog...resumindo...não desgostei...

Illuminatus

Gostei do que vi. Mas claro que não se pode avaliar um jogador apenas por um jogo.

De qualquer forma espero que ele ainda possa melhorar o nível que evidenciou em Matosinhos.

Rubro-negro

Citação de: 46Rossi em 01 de Março de 2010, 14:19
Como disse há dias, o Paulo Almeida também era titular no campeão brasileiro... cada caso é um caso e neste parece que acertamos...

Sim, cada caso é um caso! O Paulo Almeida jogou num dos maiores times brasileiros dos últimos tempos, o Santos que tinha Diego, Elano, Robinho e Léo, dentre outros. "Enganou" por um tempo, mas quando voltou ao Brasil para jogar numa equipe pior, também foi um fracasso.

E do mesmo modo como jogadores se destacam aqui e dão errado em Portugal, o contrário acontece muitas vezes. O Campeonato Português é famoso aqui por ter muitos perebas brasileiros  ;D

Mas não foi para isso que entrei no tópico, e sim para falar do Airton. Sempre achei-o um grande jogador, mesmo em 2008, quando ainda era reserva do Flamengo. Era muito jovem, então eu era um dos poucos que pediam sua titularidade, e o treinador preferia um péssimo jogador chamado Jailton.

Em 2009, quando se tornou titular, e com a chegada de Andrade como novo treinador do Flamengo, o Airton se tornou um dos principais jogadores do time, formando um meio-campo defensivo que era certamente o melhor do Brasil, e possivelmente da América do Sul, com Willians (outro jovem, excelente no desarme) e Maldonado (um experiente chileno).

Tirando os episódios de violência (como o pisão no Nilmar), que felizmente nunca se repetiram com Andrade no comando, Airton não fez nenhuma outra partida ruim pelo Flamengo, mesmo quando precisou ser improvisado na defesa. Ele é muito bom na marcação e no desarme, geralmente joga simples quando tem a bola no pé, sem se complicar, mas com ela também tem alguma qualidade :)

No último jogo do Campeonato passado, por exemplo, em que o Fla precisava vencer o Grêmio para ser campeão, quando perdíamos por 1x0 lembro dele ter dado um passe longo belíssimo para o Adriano, que infelizmente perdeu o gol.

Sei que Javi Garcia é um grande jogador, mas acredito muito no futuro do Airton, sempre foi um dos meus favoritos do Mengão :)

Até mais, amigos benfiquistas  :slb2:

Roy Kent

O que é um pereba?

Rubro-negro