Airton

Médio, 36 anos,
Brasil
Equipa Principal: 2 épocas (2010-2011), 34 jogos (1633 minutos), 0 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Taça da Liga (2)

TJSF

Deixem-se de desculpas, hoje ele estar lá ou nao era a mesma coisa, perdeu mais bolas que recuperou.

46Rossi

Digam o que disserem em termos de ocupação de espaços e cobertura aos colegas o Airton ainda é um menino à vista do Javi e hoje isso voltou a ficar bem claro...

sbremoved_28739

Eu não irei na critica a Airton. Apenas direi que Aimar e Martins estiveram demasiado distantes da bola. E quando Airton a tinha, não tinha soluções nem de Aimar nem de Martins. Assim arriscava o passe mais distante e claro falhou alguns.

alva

então os primeiros 25 minutos foram mesmo muito muito maus,a todos os niveis,passe,recuperação de bola,perdas de bola  inacreditaveis,completamente desorientado,melhorou depois dos 25 minutos.mas para mim tem tudo para ser grande naquela posição so teve 1 dia mau

Forçabenfica

Não é por causa de um jogo mau que vou por o valor do Airton em causa. Não sou estúpido nem burro a esse ponto...
Continuo a achar que o miudo é um jogadorzão, mas há dias em que as coisas nao saiem bem...

red_[M]

primeiros 25 minutos mt maus...
dps ate começou a jogar bem...

TJSF

Citação de: 46Rossi em 07 de Agosto de 2010, 23:24
Digam o que disserem em termos de ocupação de espaços e cobertura aos colegas o Airton ainda é um menino à vista do Javi e hoje isso voltou a ficar bem claro...
Eu duvido que alguma vez aprenda, isso é treinado mais cedo, não é agora que vai começar a ler melhor os lances. Com os 2 fisicamente em forma, deixem o Airton aprender com o Javi, mas apartir do banco de suplentes.

elpayaso10

é bom que ele veja e reveja este jogo até à exaustao

ForçadoBloqueio

Vítima de uma táctica!  Esperem lá, em campo não houve táctica...

Rectificação: Vítima.

Far(away)

É um jogador com grande qualidade, mas contra o porto não hesitaria em colocar Javi, a estaleca nestas coisas conta meus amigos.

iluBenfica

Um dos piores hoje (apesar de ninguém ter estado em grande nível). Contudo, é um grande jogador.

Gnr. Keenan

Citação de: 46Rossi em 07 de Agosto de 2010, 23:24

Concordo, até era por isso que preferia ter visto o Javi hoje a jogar de início, mas o Airton pela pré-época que fez justificou a chamada...

trainmaniac

Airton -> 4-3-3
Javi -> 4-1-3-2

Isto foi evidente na pré-época e quase toda a gente reparou na maior vocação de cada um deles para cada um destes sistemas.
Hoje começámos por jogar com o sistema mais cinzento da pré-época, e com um jogador menos eficaz no 4-1-3-2.

MachoMen_SLB

Para mim o pior em campo. Não aguentou a pressão!!!

Cada vez que o Benfica tentava sair a jogar o fernando cortava o lance pela raiz, tal como o Javi faz sempre, mas com airton não temos esta pressão.

Foi aki k perdemos o jogo de hoje. Eles não deixaram jogar e nós não tivemos kem os impedisse de jogar.

ignisdivine

Eu em relação ao Aírton, queria dizer o seguinte. É um puto com grande talento e margem de progressão. É forte fisicamente. É rápido e bom na marcação.

Mas se há posição, onde o sentido posicional é absolutamente imprescindível,é a posição 6. Primeiro porque o 6 é provavelmente o jogador de campo que maior área deve cobrir e que tem à sua responsabilidade. Segundo, porque é sem dúvida o jogador que mais compensações deve fazer. Compensa os centrais, laterais, médios interiores. Deve por isso saber desempenhar bem, as funções dos colegas que dobra.

Airton apesar de bom,não tem de forma alguma o sentido posicional e a cultura táctica do javi. Já não falo na qualidade em posse, onde penso que o javi é melhor. Poderia ainda referir a necessidade de tranquilidade,pois é do 6 que geralmente parte o primeiro passe para a transição.

por isso, foi um erro tremendo do JJ ter apostado no Airton, atirando-o ás feras, perante jogadores de qualidade evidente. Foi um erro do JJ, mais um nos muitos que vem cometendo.

Por outro lado, acho incompreensível como é que o bastião da solidez defensiva do ano passado, Javi, é relegado para o banco em detrimento de um atleta que tem meioano de futebol português e seguramente,menos de 1/3 dos minutos do Javi.

Coisas estranhas se andam a passar.