Airton

Médio, 36 anos,
Brasil
Equipa Principal: 2 épocas (2010-2011), 34 jogos (1633 minutos), 0 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Taça da Liga (2)

nightcrowler

Citação de: cadu_slb em 17 de Janeiro de 2011, 17:17
Citação de: nightcrowler em 17 de Janeiro de 2011, 17:09
acho que o airton foi excelente contratação.

tem apenas 19 anos, já tem "experiencia" de ser campeão, tem experiencia a lidar com a pressão de jogar num grande. tem um futuro imenso pela frente.

tenha ele juízo, vontade de aprender e trabalhar, e pode vir a tornar-se dos melhores pivots defensivos da europa daqui a 4 ou 5 anos. acho que não me engano muito.

e ele tem a sorte de ter à frente dele o javi, um jogador com experiencia, com o qual pode aprender, e ficar na sombra, entrando aos poucos na equipa, treinando ao lado de internacionais brasileiros e argentinos, e daqui a uma época ou duas, quando assumir o lugar (provavelmente quando o javi for vendido - é a nossa sina), assumir o lugar a 100% com óptimos resultados.

tomara eu que o benfica tivesse esta planificação para todos os seus talentos.

Diz antes assim, era bom que o SLB descobrisse mais Airtons com facilidade, jogadores com este nível qualitativo para todas as posições.

Por mim até podiam ser todos zukas, visto que com a idade do Airton cá em Portugal, não há ninguém que sequer chegue perto.
óbvio.
um jogador de 19 anos, campeão pelo Flamengo, na teoria tem tudo para dar certo.

mas se analisarmos bem, o paulo almeida também era internacional, tinha uns 22 anos, era capitão do santos campeão, e não deu em nada.... mesmo mesmo nada...

em relação ao serem "zukas", nada tenho contra a qualidade. aliás, ao longo dos tempos referi uma série de jogadores que seriam interessantes, como o renato augusto, ou o lucas marcelinho. o que me surpreende são a contratação de jogadores que são suplentes no brasil ou argentina, bem como a facilidade como encontram jogadores nos "beira mares" e "navais" desses campeonatos, e não os encontrem em clubes do mesmo nível em portugal.

Jeanmaman

Citação de: joase em 17 de Janeiro de 2011, 17:39

tem apenas 19 anos, já tem "experiencia" de ser campeão, tem experiencia a lidar com a pressão de jogar num grande. tem um futuro imenso pela frente.

tenha ele juízo, vontade de aprender e trabalhar, e pode vir a tornar-se dos melhores pivots defensivos da europa daqui a 4 ou 5 anos. acho que não me engano muito.

e ele tem a sorte de ter à frente dele o javi, um jogador com experiencia, com o qual pode aprender, e ficar na sombra, entrando aos poucos na equipa, treinando ao lado de internacionais brasileiros e argentinos, e daqui a uma época ou duas, quando assumir o lugar (provavelmente quando o javi for vendido - é a nossa sina), assumir o lugar a 100% com óptimos resultados.

Diz antes assim, era bom que o SLB descobrisse mais Airtons com facilidade, jogadores com este nível qualitativo para todas as posições.

Por mim até podiam ser todos zukas, visto que com a idade do Airton cá em Portugal, não há ninguém que sequer chegue perto.
Dois bons posts...

Acho que a malta tende a confundir as análises...
Eu por exemplo achei que ontem foi o pior em campo. Mau no passe, mau nas compensações, mau no posicionamento...enfim mau jogo.
Isto não invalida que tenha potencial para ter um grande futuro. Uma coisa é analisar o jogador em relação a determinado jogo, outra coisa é analisar o que ele poderá vir a ser como jogador.

Pior que o Amorim é impossivel!

Tambem achei a exibição do Airton fraquinha, tal como achei fraca a do Javi contra o Leiria.

Nestes dois jogos achei o C.Martins fraquissimo. Secalhar está aqui a explicação para o fraco desempenho dos trincos.

joao_manike

Para mim o Airton é muito bom. Muito bom mesmo. Contudo, ontem nao esteve muito bem. Mas nao esteve tao mal como muita gente está a tentar fazer parecer. 

Joga muito pouco tempo para o valor que tem, quando podia e devia ter mais tempo de jogo. Senao acontecem coisas como a de ontem. Está um bocado mal fisicamente.

força Benfica

joase

Citação de: Jeanmaman em 17 de Janeiro de 2011, 18:11

Dois bons posts...

Eu por exemplo achei que ontem foi o pior em campo. Mau no passe, mau nas compensações, mau no posicionamento...enfim mau jogo.
Isto não invalida que tenha potencial para ter um grande futuro. Uma coisa é analisar o jogador em relação a determinado jogo, outra coisa é analisar o que ele poderá vir a ser como jogador.

Tambem achei a exibição do Airton fraquinha, tal como achei fraca a do Javi contra o Leiria.

Nestes dois jogos achei o C.Martins fraquissimo. Secalhar está aqui a explicação para o fraco desempenho dos trincos.

Não achei a exibição do Martins tao fraca assim. Aliás acho que a questão é mesmo ao contrário. A pior exibição de Martins deve-se ao fraco rendimento dos "trincos"

cadu_slb

Citação de: joao_manike em 17 de Janeiro de 2011, 18:26
Para mim o Airton é muito bom. Muito bom mesmo. Contudo, ontem nao esteve muito bem. Mas nao esteve tao mal como muita gente está a tentar fazer parecer. 

Joga muito pouco tempo para o valor que tem, quando podia e devia ter mais tempo de jogo. Senao acontecem coisas como a de ontem. Está um bocado mal fisicamente.

Continuo a dizer, qq um dos jogadores do plantel do SLB já fez exibições piores do a do Airton ontem, e pelo menos 3...4 jogadores fizeram uma exibição pior que o Airton no jogo de ontem.

fidelito

o problema do Airton é saber em que momentos do jogo deve jogar mais  à frente
( permitindo o benfica fazer melhor pressao alta e ganhar 2ndas bolas e ressaltos)

ou saber entender o jogo, e quando os adversarios estão a explorar bem os ataque rapidos e o slb perde o controlo da partida, o airton deve ficar numa posiçao mais proxima dos centrais, para nao criar aquele buraco de espaço que pode ser utilizado pelos os adversarios.

mas isto é um coisa que depende tb, muito do papel do JJ a treina-lo !!
ou do luisao fazer a leitura das dificuldades que se criam e chamara atençao ao airton.

ele apesar de ter boa envergadura é rápido, mas se é comido custa-lhe ter arrancada e aceleração. tal como o javi !!!
mas isto é o preço termos que jogar com um trinco e com volume e altura !!

e aqui é tb mto importante o papel do 10 ( aimar-martins) que têm que funcionar como 8 e defender com afinco o tempo todo . e qdo isto nao acontece, o airton ou javi têm mais dificuldades e nao podem jogar tao longe dos defesas !!

Jeanmaman

Citação de: joase em 17 de Janeiro de 2011, 18:32
Citação de: Jeanmaman em 17 de Janeiro de 2011, 18:11

Dois bons posts...

Não achei a exibição do Martins tao fraca assim. Aliás acho que a questão é mesmo ao contrário. A pior exibição de Martins deve-se ao fraco rendimento dos "trincos"

Não acho que os trincos tenham culpa de o Carlos Martins não conseguir pegar no jogo.

joao_manike

Discordo.
O Martins jogou mal porque decidia mal e fazia tudo mal.

Daqui a pouco o Airton tem culpa dos charutos ( ou possiveis assistencias ? ) que o Martins mandava disparatadamente.

Far(away)

O Martins passa e remata. Quando falha nas duas coisas, naturalmente a sua exibição será má. Não é um jogador para transportar a bola e levar jogo até aos avançados.

joao_manike

Citação de: Far(away) em 17 de Janeiro de 2011, 21:31
O Martins passa e remata. Quando falha nas duas coisas, naturalmente a sua exibição será má. Não é um jogador para transportar a bola e levar jogo até aos avançados.
Exacto. O Martins é um exelente executante. Peca nas decisões.
Mas ontem nao estava a fazer nada de jeito. Decidia mal, exeecutava mal.
Mas a culpa disso nao é do Airton.

Far(away)

Citação de: joao_manike em 17 de Janeiro de 2011, 21:34
Citação de: Far(away) em 17 de Janeiro de 2011, 21:31
Exacto. O Martins é um exelente executante. Peca nas decisões.
Mas ontem nao estava a fazer nada de jeito. Decidia mal, exeecutava mal.
Mas a culpa disso nao é do Airton.

Claro que não. O Airton não passa por ele, nem remata por ele. Mas não foi só ontem que o Martis esteve menos bem, já vai para 3 jogos que anda assim. Não aproveitou o facto de Aimar ter estado lesionado. Aimar nesta altura tem que ser titular.

joao_manike

Com Aimar, há mais criatividade, e chega mais jogo aos avançados. Com Martins, dependemos muito do Salvio, do Gaitan e do Saviola, mas mais do Salvio, porque é o que usualmente leva mais jogo lá para a frente. Para jogar com Martins, Gaitan tem de abrir mais na ala. Com Aimar, Gaitan equilibra mais. Sao estas as conclusoes que tenho tirado, se estão correctas, nao sei.  O0

VALEBEM

Exceptuando uma perda de bola que podia ter sido grave, gostei mais uma vez do jogo do Airton! Faz bons passes a qualquer distância, e em termos defensivos cumpre bem!

Far(away)

Aimar imprime maior velocidade no jogo, e isso pode ser feito com um simples passe de ruptura, mas não só. É um jogador com outra mobilidade e com maior facilidade de encontrar os avançados em jogadas de combinação, principalmente com Saviola. Martins é um jogador sobretudo posicional. Mas precisa estar inspirado.