Airton

Médio, 35 anos,
Brasil
Equipa Principal: 2 épocas (2010-2011), 34 jogos (1633 minutos), 0 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Taça da Liga (2)

joao_manike

Citação de: VALEBEM em 17 de Janeiro de 2011, 21:38
Exceptuando uma perda de bola que podia ter sido grave, gostei mais uma vez do jogo do Airton! Faz bons passes a qualquer distância, e em termos defensivos cumpre bem!
Discordo num ponto. Eu noto alguma dificuldade em passes com algum distancia. Mas de resto, concordo na íntegra.

Far(away)

Citação de: VALEBEM em 17 de Janeiro de 2011, 21:38
Exceptuando uma perda de bola que podia ter sido grave, gostei mais uma vez do jogo do Airton! Faz bons passes a qualquer distância, e em termos defensivos cumpre bem!

Eu acho que ele esteve horrível, a todos os níveis. Seja no passe, seja nas compensações, seja na tentativa de desarme, chegava sempre atrasado aos lances. Como já disse, achei Airton o pior em campo.

joao_manike

Exacto. O Martins pensa que todos os passes são possiveis assistencias, e assim nao pode ser. Mas dá mais equilibrio a defender. Por dar mais equilibrio a defender, é que disse que  Salvio e Gaitan era importantes para acelerarem o jogo e fazerem a bola chegar lá à frente.
O Aimar é mais cerebral, tem uma intiligencia do outro mundo em campo.

joao_manike

Eu acho que esta exibição menos positiva do Airton se deveu ao pouco tempo d jogo que tem, e consequencias disso. Nao esquecer, que a equipa tambem nao esteve particularmente bem.

leather

A nova doutarada em futebol, marta enrabelo, o Airton 'sem amplitude posicional', em Coimbra... Eheheheh

Caricato

rkc

Citação de: joao_manike em 17 de Janeiro de 2011, 21:43
Exacto. O Martins pensa que todos os passes são possiveis assistencias, e assim nao pode ser. Mas dá mais equilibrio a defender. Por dar mais equilibrio a defender, é que disse que  Salvio e Gaitan era importantes para acelerarem o jogo e fazerem a bola chegar lá à frente.
O Aimar é mais cerebral, tem uma intiligencia do outro mundo em campo.

100%.

Cosme Campeão

Citação de: leather em 17 de Janeiro de 2011, 21:45
A nova doutarada em futebol, marta enrabelo, o Airton 'sem amplitude posicional', em Coimbra... Eheheheh

Caricato
Lol já não basta termos que levar com os anti,ainda temos que levar com estes "adeptos"!
Além de pérolas como essa,nas crónicas dela é raro não ter referências ao Peixoto,como se ele fosse o mal dos problemas do Benfica!Deve-lhe ter feito alguma o Peixoto lol

cernache1

Caricato

:confused: "amplitude posicional", o que é isso ?

Cosme Campeão

Citação de: cernache1 em 18 de Janeiro de 2011, 08:34

Caricato

Não sabes???Que ignorância da tua parte...

van33

Citação de: Cosme Campeão em 18 de Janeiro de 2011, 08:49

Caricato

o herois tem muita dessa cena de "amplitude posicional"

VALEBEM

Pode não ter amplitude posicional, pode não saber defender, pode não saber atacar, mas a verdade é que em dois jogos seguidos com ele como trinco não sofremos golos, e marcámos 6!
As pessoas são muito mais condescendentes com o Javi, quando a equipa apresenta iguais problemas com ele em campo! Por exemplo, em Coimbra, o Airton mostrou ser um jogador rápido e eficaz a colocar a bola nas alas, mas bastou falhar um passe, e perder uma bola, algo que também acontece com o Javi em todos os jogos, para se dizer que não fez um bom jogo! Não concordo...
Até porque é uma posição ingrata no nosso sistema, um jogador que muitas vezes tem que enfentar sozinho vários adversários, e inventar soluções de passe que por vezes escasseiam! É normal que, pontualmente, os erros surjam!
Tal como na baliza, esta é a outra posição da nossa equipa em que me é indiferente que jogue qualquer um dos 2!

Cosme Campeão

Citação de: van33 em 18 de Janeiro de 2011, 08:56
Citação de: Cosme Campeão em 18 de Janeiro de 2011, 08:49

Caricato

o herois tem muita dessa cena de "amplitude posicional"
Temos que nos limitar à nossa ignorância,a Rebelo é que a sabe toda!

nightcrowler

acho que neste momento o Javi está um passo acima do Airton.

mas não tenho grandes dúvidas que o Airton tem tudo para ser melhor que o Javi. ele tem apenas 19 anos!

kitnoce

Citação de: nightcrowler em 18 de Janeiro de 2011, 09:40
acho que neste momento o Javi está um passo acima do Airton.

mas não tenho grandes dúvidas que o Airton tem tudo para ser melhor que o Javi. ele tem apenas 19 anos!

Airton ainda é jovem. Tem qualidade mas este fim-de-semana esteve fraco...

Cosme Campeão

Citação de: VALEBEM em 18 de Janeiro de 2011, 09:06
Pode não ter amplitude posicional, pode não saber defender, pode não saber atacar, mas a verdade é que em dois jogos seguidos com ele como trinco não sofremos golos, e marcámos 6!
As pessoas são muito mais condescendentes com o Javi, quando a equipa apresenta iguais problemas com ele em campo! Por exemplo, em Coimbra, o Airton mostrou ser um jogador rápido e eficaz a colocar a bola nas alas, mas bastou falhar um passe, e perder uma bola, algo que também acontece com o Javi em todos os jogos, para se dizer que não fez um bom jogo! Não concordo...
Até porque é uma posição ingrata no nosso sistema, um jogador que muitas vezes tem que enfentar sozinho vários adversários, e inventar soluções de passe que por vezes escasseiam! É normal que, pontualmente, os erros surjam!
Tal como na baliza, esta é a outra posição da nossa equipa em que me é indiferente que jogue qualquer um dos 2!
No teu post falas do que toda a gente se esquece quando critica o Javi e o Airton,muitas das vezes têm de enfrentar vários adversários sozinhos!A falta que faz o Ramires...ou o Wesley,ou o Elias,ou o Miguel Rosa...