Airton

Médio, 35 anos,
Brasil
Equipa Principal: 2 épocas (2010-2011), 34 jogos (1633 minutos), 0 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Taça da Liga (2)

Covenant

Caso bicudo este. Pena, porque tem qualidade.

Gugans

Ele e bom jogador... e tem boa agresevidade! Espero que tenha melhorado no passe! Pela tactica do JJ, e o melhor substitudo do JAVI que temos! E ainda e jovem! O JJ sabe fazer o trabalho necesario nele!

Armani

Se entretanto a sua velocidade de execução tiver duplicado, então será uma alternativa a ter em conta.

scott

Airton tem estado lesionado - fracturou o quinto metatarso do pé esquerdo num treino no final de Fevereiro e deverá ficar de fora mais 1-2 meses (http://goo.gl/jGS2P). Devido à sua lesão, não foi sequer inscrito para o Brasileirão (http://goo.gl/d3c6d) e o Flamengo não estará na disposição de pagar uma cláusula de compra, alegadamente de €1.9 milhões (resta saber se por 60% ou 100% do passe).

Fez 3 jogos esta época, todos como titular, antes da lesão. No entanto, mesmo até à lesão, foram mais as vezes em que ficou no banco/de fora do que jogou.

De recordar que o Benfica contratou Airton por €3 milhões ao Flamengo (http://goo.gl/k5VKC) num contrato até 2015. A 20 de Junho de 2010 vendeu 40% do passe do jogador ao Benfica Stars Fund por €3 milhões (avaliando o jogador em €7.5 milhões). Nesse mês, o jogador seguiu de novo para o Flamengo por empréstimo. Noticiava-se na altura que o Benfica pedia €0.5 milhões ao Flamengo pelo empréstimo (http://goo.gl/eANMH), valor esse que não foi declarado à CMVM nem apareceu no relatório e contas da SAD, tanto quanto sei.

Com a lesão do jogador, será difícil vendê-lo. Regressa à luz em Junho, resta saber se fica ou se segue emprestado para novo clube.

BlankFile

O Airton não custou 3 milhões. Tenho sérias dúvidas.

lonstrup

Eu acho que o Benfica deveria ponderar seriamente emprestar o Airton para um clube da Bundesliga ou Ligue.1.

Ele precisa de uma nova oportunidade, um sitio onde possa começar de novo, para encontrar o seu jogo. Porque aqui no Benfica e no Brasil já está «marcado», não conseguirá fugir ao paradigma do seu futebol.

R€ny

Eu este emprestava-o ao Granada na próxima época...

Já agora, muito boas sínteses, Scott. Parabéns ;)

sazuke

Citação de: ASroma em 13 de Março de 2012, 02:47
O normal sub do Javi... Nuno Coelho ? epá matem-se

É sempre a mesma conversa, este que passa a vida na picanha e nas docas é que é bom...

slbenfica_croft

Pena fazer parte do gangue do chopo...

É pena, porque tem valor e é um trinco à imagem europeia. É mesmo uma pena.

Star

rocky

é nestas condiçoes que se ganha um jogador .... fazer regressar o Airton e dar-lhe total apoio numa altura que passa por sérios problemas no Flamengo , se o Javi for vendido entrava Airton para o seu lugar , se o Javi ficar o Airton seria o seu suplente , com Airton - N.Coelho - F.Bastos - R.Amorim - emprestados , nao pudemos dar ao luxo de ir gastar mais uns milhoes por outra contrataçao

JoséTorres

Citação de: rocky em 12 de Abril de 2012, 14:12
é nestas condiçoes que se ganha um jogador .... fazer regressar o Airton e dar-lhe total apoio numa altura que passa por sérios problemas no Flamengo , se o Javi for vendido entrava Airton para o seu lugar , se o Javi ficar o Airton seria o seu suplente , com Airton - N.Coelho - F.Bastos - R.Amorim - emprestados , nao pudemos dar ao luxo de ir gastar mais uns milhoes por outra contrataçao

É isto. E de todos, o Airton é sem sombra para duvidas o meu preferido.

Se não viesse, gostava que fosse o Nuno coelho. Quanto ao Fellipe Bastos, parece-me que não volta a vestir o manto sagrado. O Amorim ainda tem mais um ano de empréstimo, por isso...

fred9

O Benfica para o ano devia ter estes jogadores para o meio-campo:

Javi Garcia (MDC)
Airton (MDC)
Matic (MC)
Witsel (MC)
Carlos Martins (MCO)
Aimar (MCO)

Há ainda o Ruben Amorim e o David Simão.

Para as alas, existem Enzo, Nolito, Bruno César, Yannick, Urreta, Melgarejo, Yartey. Destes todos tirar 4. Ou tirar 3 e apostar forte na contratação do Salvio.

Para a frente há Rodrigo, Nélson, Jara, Saviola, Cardozo. Tirar 3 ou 4.

Para centrais há Luisão, Garay, Jardel, Miguel Vítor, Roderick, Sidnei... Tirar 4.
Para as laterais há Maxi e Carole. Despachar Emerson e Capdevila, e arranjar um DE titular. Carole para suplente, Luís Martins para rodar. E ainda um DD suplente que morda as canelas ao Maxi. Para a baliza há Artur e Mika.

Ou seja, é necessário contratar um DD, um DE e eventualmente o Salvio.
Isto partindo do pressuposto que só sai o Gaitan.
Isto é tão simples, não inventem foda-se.

Anti-Corruptos

Que falta fizeste quando o Javi teve lesionado. Talvez hoje a classificação fosse diferente.

Bola7