Airton

Médio, 35 anos,
Brasil
Equipa Principal: 2 épocas (2010-2011), 34 jogos (1633 minutos), 0 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Taça da Liga (2)

4ever Red Devil

LOL. O Airton comparado ao Javi García é péssimo. Tem algum potencial, mas o raio de acção dele é umas três vezes mais pequeno que o do espanhol.

André Sousa

É péssimo? Piadão. E ainda estou para perceber essa do raio de acção. O Airton faz aquilo que lhe compete na sua zona. E com bola prefiro o Airton ao Javi.

Far(away)

Ultimamente com bola Airton tem-me desiludido. Não vejo grande diferença de um para outro nesse aspecto em particular. No global, a diferença ainda é grande a meu ver. E se Airton tem 20 anos, Javi tem 24. Felizmente que nesta posição específica as dores de cabeça são boas.

No dragão, eu jogava com Javi.

Edu

Citação de: 4ever Red Devil em 28 de Janeiro de 2011, 03:16
LOL. O Airton comparado ao Javi García é péssimo. Tem algum potencial, mas o raio de acção dele é umas três vezes mais pequeno que o do espanhol.
Péssimo? Não vimos os mesmos jogos. Inclusivamente no passe curto, o Airton supera o Javi Garcia.

André Sousa

Eu tenho gostado dele a nível técnico. Opta algumas vezes pelo passe vertical e por passes longos, dando outro tipo de soluções à equipa. O que me parece é que ainda é algo fraco a lidar com a pressão, capítulo onde o Javi lhe dá 10-0. O exemplo da Supertaça contra o Porto ilustrou bem isso.

Far(away)

Onde noto uma grande diferença é mesmo na leitura de jogo, ocupação de espaços sem a bola. Nesse particular Javi é fortíssimo. Mas Airton vai lá, e está a ver jogar quem deve.

4ever Red Devil

Citação de: Edu em 28 de Janeiro de 2011, 03:38
Citação de: 4ever Red Devil em 28 de Janeiro de 2011, 03:16
Péssimo? Não vimos os mesmos jogos. Inclusivamente no passe curto, o Airton supera o Javi Garcia.

É discutível, mas até pode ser.
A questão é: já viste os espaços que o Airton ocupa e até onde vai para dobrar os companheiros e como recupera?
Fica atento. Garanto-te que cobre menos de metade do espaço que o Javi García cobre.

Quando voltar a jogar um jogo a sério, vai-se voltar a notar, como na Supertaça.

André Sousa

Nisso acho que estão ela por ela, sinceramente. O Javi nota-se que tem outro tipo de maturidade, e outro tipo de experiência. Quando é preciso fazer falta, ele não hesita. O Airton já não, mas não tenho grandes problemas com isso. Tem apenas 20 anos, e surpreendeu-me desde o seu primeiro jogo contra o Leixões. Dá-me completa segurança, mas, actualmente, prefiro ver o Javi como trinco.

Edu

Citação de: Far(away) em 28 de Janeiro de 2011, 03:42
Onde noto uma grande diferença é mesmo na leitura de jogo, ocupação de espaços sem a bola. Nesse particular Javi é fortíssimo. Mas Airton vai lá, e está a ver jogar quem deve.
Eu ia escrever isto :P

4ever Red Devil

Airton também me dá total segurança. Contra a Naval. Contra uma equipa que ataque...

Far(away)

Citação de: 4ever Red Devil em 28 de Janeiro de 2011, 03:49
Airton também me dá total segurança. Contra a Naval. Contra uma equipa que ataque...

A margem de progressão de Airton é imensa. Está a ser lapidado, e tenho poucas dúvidas de que será um grande jogador no futuro.

Engraçado que com 20 anos apenas, já conseguiu ser campeão no Flamengo e no Benfica.

4ever Red Devil

Acho que sim, que pode vir a ser. Daí eu discordar da vinda do Matic.

Agora não me falem em dar-lhe a titularidade num futuro próximo, porque simplesmente não há comparação entre ele e o Javi García neste momento.

André Sousa

Viu-se uma grande diferença e tudo, quando o Airton jogou...

Far(away)

Eu concordo que a diferença entre um e outro é para já ainda grande. E o titular terá que ser obviamente o Javi, até porque atravessa o melhor momento da temporada.

T1n0_SLB

Era mais passes do que Javi poque arisca mais, o Javi raramente faz  passe longo.