Airton

Médio, 34 anos,
Brasil
Equipa Principal: 2 épocas (2010-2011), 34 jogos (1633 minutos), 0 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Taça da Liga (2)

Star


VALEBEM

Estamos a verificar neste defeso uma completa mudança de paradigma ao nível do futebol do Benfica! Parece que esta a haver uma desbrazileirização do plantel do Benfica, que está inclusive a afectar um jogador que a meu ver tem potencial inequívico, como é o caso do Airton!
Por um lado, traduz a admissão de uma certa incompetência por parte da estrutura de futebol do nosso clube, que não consegue inibir ou controlar alguns comportamentos extra-futebol... Por outro lado, pensando de um modo mais estrutural, pode ser que sirva de reflexão para que apenas vale a pena ir buscar jogadores ao Brasil e à Argentina, que sejam realmente mais valias, e tendo também em conta as características da personalidade!

cheio

Continuo a nao perceber porque é que um brasileiro nao servindo em vez de ser emprestado a um clube Português, vai com guia de marcha para o Brasil. Assim nunca vai assimilar o futebol europeu...

Gerrard

LOL ridiculo agora compramos jogadores para emprestar? Ainda me vou rir é quando forem contratar mais um para substituir o Airton :2funny: ai Benfica...como tu andas!

P.S. - Que comportamentos extra-futebol é que apontam ao Airton?

46Rossi

Citação de: Gerrard em 11 de Junho de 2011, 10:37
LOL ridiculo agora compramos jogadores para emprestar? Ainda me vou rir é quando forem contratar mais um para substituir o Airton :2funny: ai Benfica...como tu andas!

P.S. - Que comportamentos extra-futebol é que apontam ao Airton?

alguém aqui falou em gang da picanha e mais não sei o quê e foi tudo atrás...

fazem-se verdades absolutas do que 2 ou 3 pessoas disseram... não fazem mínima ideia do que se passa mas se alguém disse é porque é verdade...

Gerrard

Citação de: 46Rossi em 11 de Junho de 2011, 10:52
Citação de: Gerrard em 11 de Junho de 2011, 10:37
LOL ridiculo agora compramos jogadores para emprestar? Ainda me vou rir é quando forem contratar mais um para substituir o Airton :2funny: ai Benfica...como tu andas!

P.S. - Que comportamentos extra-futebol é que apontam ao Airton?

alguém aqui falou em gang da picanha e mais não sei o quê e foi tudo atrás...

fazem-se verdades absolutas do que 2 ou 3 pessoas disseram... não fazem mínima ideia do que se passa mas se alguém disse é porque é verdade...

Duvido bastante...

goscinny13

O Airton até era bom jogador...enfim, não percebo.

46Rossi

Citação de: Gerrard em 11 de Junho de 2011, 10:58
Citação de: 46Rossi em 11 de Junho de 2011, 10:52
Citação de: Gerrard em 11 de Junho de 2011, 10:37
LOL ridiculo agora compramos jogadores para emprestar? Ainda me vou rir é quando forem contratar mais um para substituir o Airton :2funny: ai Benfica...como tu andas!

P.S. - Que comportamentos extra-futebol é que apontam ao Airton?

alguém aqui falou em gang da picanha e mais não sei o quê e foi tudo atrás...

fazem-se verdades absolutas do que 2 ou 3 pessoas disseram... não fazem mínima ideia do que se passa mas se alguém disse é porque é verdade...

Duvido bastante...

eu não sei, até pode ser verdade... só não gosto da forma como estas coisas se fazem...

EPluribusUnum

Desbrazileirização? Like it.

joao_manike

Tanto este como o Sidnei tinham lugar, a suplentes dos seus respectivos concorrentes. Quer queiram quer não, Sidnei tem o dobro do potencial do Jardel e do Roderick. E o Airton é dos pouco suplentes com capacidade para substituir o titular com qualidade.

ricardoshearer

#6310
Citação de: cheio em 11 de Junho de 2011, 10:36
Continuo a nao perceber porque é que um brasileiro nao servindo em vez de ser emprestado a um clube Português, vai com guia de marcha para o Brasil. Assim nunca vai assimilar o futebol europeu...
Tambem nunca entendi isso, jogador que é emprestado então a clubes Brasileiros nunca volta...

Strata

Muito mal trabalhado pelo Jesus, este rapaz. Se por um lado o Jesus teve mérito em ter potenciado alguns dos nossos jogadores, por outro lado também tem o mérito de não se ver evolução nenhuma em alguns jogadores com potencial para mostrar bem mais e para se afirmarem como reais mais-valias. Digamos que a facilidade com que o Benfica compra e vende jogadores todas as épocas, também não ajuda a que o treinador sinta essa responsabilidade e exigência.

JG10

como é possivel terem feito isto... que andou ca a fazer entao?

punisher050m

Citação de: rlaranjeiro em 11 de Junho de 2011, 00:12
Citação de: Katso8 em 10 de Junho de 2011, 23:56
A verdade também é uma. O Airton pouco jogou o ano passado. E na altura não tínhamos o Ruben Amorim, que não tenho a mínima dúvida, que seria sempre primeira opção em relação ao Airton.
E todos devem concordar que a experiência e o ritmo ganha-se, jogando. Se o jogador cá faria mais de metade da época no banco, que experiência iria acumular!?
Mas vocês gostam é de criticar tudo e todos. Está sempre tudo mal. Só gostam de ver o lado mau das coisas. E depois tem a distinta lata de julgar quem gere o clube.

Como é que podes dizer isto se o Ruben Amorim nunca jogou na posição 6 desde que o Airton chegou ao Benfica e estava disponível. Foram muito poucos jogou que o Javi não foi titular mas sempre que não foi, o Airton foi o escolhido e cumpriu quase sempre.

x2

T1n0_SLB

Citação de: Strata em 11 de Junho de 2011, 12:18
Muito mal trabalhado pelo Jesus, este rapaz. Se por um lado o Jesus teve mérito em ter potenciado alguns dos nossos jogadores, por outro lado também tem o mérito de não se ver evolução nenhuma em alguns jogadores com potencial para mostrar bem mais e para se afirmarem como reais mais-valias. Digamos que a facilidade com que o Benfica compra e vende jogadores todas as épocas, também não ajuda a que o treinador sinta essa responsabilidade e exigência.

Nem todos vão la com caralhadas e afins, é preciso mais do que isso!