Éder Luís

Avançado, 41 anos,
Brasil
Equipa Principal: 1 época (2010-2010), 10 jogos (331 minutos), 1 golo

Títulos: Campeonato Nacional (1), Taça da Liga (1)

fidelito

sobre o Éder Luís, o geovanni 2.0, estrahamente tenho que concordar com aquilo que o demente do Pôncio gosta de referir :  '' uma questão de intensidade '' !!

No Benfica de Jesus, ninguem fica a dormir em campo !!!

posso compreender que um jogador que faça um sprint no ataque e perca a bola, fique um pouco mais parado a recuperar e 'desça' mais devagar. !!

daí os problemas que temos na nossa ala esquerda, com o Dimaria, mas que aind assim, depois vem ajudar, no que pode !! melhorou bastante neste capitulo.

assim como o cardozo.

geovanni e kardec, têm que perceber que na europa joga-se os 90min sempre em movimento,

e que têm que se adaptar ao ritmo para todos poderem ser mais valias a defender e a atacar, seja defesa seja avançado.

sou critico como o Martins, fica muitas vezes no chao a mostrar os dentes de esforço,numa falta, ou qdo perde a abola já com mais de 60 min nas pernas...
mas tenho reparado que têm sido cada vez menos essas situaçoes no carlos, que era uma coisa que nao agrada aos adeptos. e ainda bem !!

eder luiz, vai ter que entrar neste esquema de dar tudo em campo.
nao basta fazer jogadas ofensivas e defender um pouco qdo a bola está por perto.
o Benfica é uma equipa de pressing total e por isso há requesitos minimos para quem é titular ou entre num jogo !!

por exemplo, eu achom que o saviola já estava a pedir banco há algum tempo, porque fisicamente está menos bem e já nao faz pressing tao bem como no inicio.
o eder luiz se treinasse e jogasse com intensidade devida, se calhar tinha sido carta para o jesus, em vez do savigol em alguns jogos em fevereiro e março.

vamos ver,  há jogadores que levama tempo a adaptar-se !! espero que para proxima epoca, note-se evoluçao neste capitulo da intensidade de jogo,

até porque me parece que o der luiz efectivamente,é bom jogador o suf. para ser muito util ao benfica !!

já agora, o mesmo pro menezes, que pro ano deveria ser emprestado, porque com aimar e martins está encostado. precisam de jogar, e sobre as ordens de um gajo duro !!
se o assis sair do guima, menezes com paulo sergio podia evoluir...

LCBrito

Quando aparecer, que seja como o Weldon.

Covenant

Ontem, segundo os gajos da RTP estava mesmo com vontade de entrar! ;D

Diesler

Citação de: LCBrito em 06 de Abril de 2010, 14:09
Quando aparecer, que seja como o Weldon.

Foi ele que abriu caminho para a vitória no estádio do mar, pode parecer irrelevante tendo em conta o resultado, mas o 1º golo é sempre o mais importante de todos. Não dependemos dele, o importante é q qd precisarmos esteja la

Ouriço

Bola7

Citação de: Covenant em 06 de Abril de 2010, 14:09
Ontem, segundo os gajos da RTP estava mesmo com vontade de entrar! ;D
é deixa-lo sentadinho...

Time Out

è um grande jogador. Só precisa de tempo para se adaptar.

FUTURO PRESIDENTE

alguma coisa me diz que irá jogar e ser decisivo  :angel:

Edu

Está na hora de começar a mostrar aquio que realmente vale. Seja bom ou mau, o tempo de adaptação já foi dado.

Marafado

O tempo de adaptação de um jogador, por norma, é subjectivo.

Tem 3 meses de futebol português e de Portugal. Ainda poderá vir a ser muito útil. A verdade é que jogando pouco essa adaptação será sempre mais demorada.

Bola7

Citação de: Edu_dv em 08 de Abril de 2010, 09:36
Está na hora de começar a mostrar aquio que realmente vale. Seja bom ou mau, o tempo de adaptação já foi dado.
perdão..perdão...que mostre o que vale se valer muito...para pouco já basta o que basta.. >:(

Edu

Entendo por periodo de adaptação encarar novos hábitos, costumes, cultura, gastronomia.. Enfim, uma adaptação a uma nova realidade. Percebo que também tenha que se adaptar a um novo ritmo de jogo, mas parece-me que 3 meses, mais treinos incluidos, é tempo mais que suficiente.

Mas também não tenho muitos conhecimentos de causa para falar disso, é apenas a minha opinião.

Time Out

Citação de: Marafado em 08 de Abril de 2010, 09:40
O tempo de adaptação de um jogador, por norma, é subjectivo.

Tem 3 meses de futebol português e de Portugal. Ainda poderá vir a ser muito útil. A verdade é que jogando pouco essa adaptação será sempre mais demorada.

Nem mais!

Marafado

Citação de: Edu_dv em 08 de Abril de 2010, 09:44
Entendo por periodo de adaptação encarar novos hábitos, costumes, cultura, gastronomia.. Enfim, uma adaptação a uma nova realidade. Percebo que também tenha que se adaptar a um novo ritmo de jogo, mas parece-me que 3 meses, mais treinos incluidos, é tempo mais que suficiente.
Poderia enunciar-te "n" casos em que 3 meses não foram suficientes. Mas tu, como até és um rapaz inteligente, não precisarás que te recorde.

É, de todo, subjectivo.

Time Out

Com os casos do Javi, do Airton e Saviola, muita gente habituou-se a que os jogadores "peguem de estaca", mas não é sempre assim. Há que ter paciência. 3 meses não são nada. O Di Maria demorou anos... era "odiado" agora é idolatrado. Hà que manter o espirito critico e a exigencia mas sem excessos...