Éder Luís

Avançado, 40 anos,
Brasil
Equipa Principal: 1 época (2010-2010), 10 jogos (331 minutos), 1 golo

Títulos: Campeonato Nacional (1), Taça da Liga (1)

Bola7

VALEBEM

Acho totalmente o aposto do johncleese, com todo o respeito!
Pelo contrário, acho que é um rapaz demasiado humilde e tímido, tanto que ao que sei veio de uma aldeia do interior de Minas Gerais, e que precisa de ser acarinhado e incentivado constantemente para render! Talvez o compare nesse aspecto ao Tacuara! Não tem nada a ver em querer ser o melhor da equipa, até porque no Galo e no Vasco havia e há jogadores com mais estatuto do que ele!

nightcrowler

Citação de: ivodaniello em 29 de Setembro de 2010, 14:19
Citação de: nightcrowler em 29 de Setembro de 2010, 14:07
Citação de: rkc em 29 de Setembro de 2010, 13:45
Citação de: nightcrowler em 29 de Setembro de 2010, 13:43
o eder luiz está, mais coisa menos coisa, queimado, e não vale a pena andar a ressuscitá-lo.

o benfica se quiser algum jogador no brasil, seja o elias, ou juliano, ou que o valha, que use o édr luiz para abater no preço, ou que encaixe dinheiro.

quem tem saviola, cardozo, jara, kardec, weldon, e ainda nelson oliveira e rodrigo, não pode andar a choar pelo eder.

Assim por alto, diz-me lá um só jogador que nós tenhamos dado para abater no preço de uma compra.

na altura do damásio era o pão nosso de cada dia.
o william não foi para o guimarães para ajudar a pagar o dimas e paulo bento? e o neno idem aspas?
por exemplo, lembro-me que na altura foi oferecido o sepsi ao cluj para baixar o preço do alvaro pereira.

portanto, a ideia não é de todo descabida...

mas a praticabilidade da mesma é discutivel, concordo.

o José Carlos e F.Mendes foram para o estrela porque o Benfica não pagava as tranches do Abel Xavier

e o luis carlos e mais outro jogador que não me lembro agora foram para o estrela para pagar  miguel ou o cadete, já nem me lembro bem...

VALEBEM

O Lima não é nenhum fora de série, mas a visão do rkc era extremamente exagerada! É um bom jogador para qualquer equipa nacional, excepto as duas que disputam o título! Sim, nos lagartos era titular sem espinhas!
E certamente seria aprovado no Sion!

johncleese

Citação de: VALEBEM em 29 de Setembro de 2010, 14:30
Acho totalmente o aposto do johncleese, com todo o respeito!
Pelo contrário, acho que é um rapaz demasiado humilde e tímido, tanto que ao que sei veio de uma aldeia do interior de Minas Gerais, e que precisa de ser acarinhado e incentivado constantemente para render! Talvez o compare nesse aspecto ao Tacuara! Não tem nada a ver em querer ser o melhor da equipa, até porque no Galo e no Vasco havia e há jogadores com mais estatuto do que ele!

Talvez não tenha escolhido as palavras certas, de qualquer maneira, ambos concordamos que o problema do Eder Luiz no Benfica (e no São Paulo) foi sobretudo psicológico

VALEBEM

Sim, acho que no Benfica foi em parte psicológico! E, por outro lado, foi também futebolístico, pois o Jesus quis colocá-lo a jogar «à Saviola», sendo que ele não é um jogador com essas características!
Além de não ter o mesmo pedigree táctico, é um jogador que precisa de arrancar das faixas laterais, onde tem mais espaço para embalar, e criar desiquilíbrios! Não é um jogador para jogar preferencialmente ao meio!
Por exemplo, revendo o jogo do título com o Rio Ave, acho que ele não jogou mal nessa 2ª parte, actuando mais sobre a ala!

Bola7

Citação de: VALEBEM em 29 de Setembro de 2010, 14:31
O Lima não é nenhum fora de série, mas a visão do rkc era extremamente exagerada! É um bom jogador para qualquer equipa nacional, excepto as duas que disputam o título! Sim, nos lagartos era titular sem espinhas!
a perseguição ao Lima é um must neste fórum... :smokin:

rkc

VAle... a sério...

Americano69

Já isso não é uma visão nada exagerada.

faneca_slb4ever

Concordo.

T1n0_SLB

Por fim chegou alguém lícido!
Citação de: VALEBEM em 29 de Setembro de 2010, 14:38
Sim, acho que no Benfica foi em parte psicológico! E, por outro lado, foi também futebolístico, pois o Jesus quis colocá-lo a jogar «à Saviola», sendo que ele não é um jogador com essas características!
Além de não ter o mesmo pedigree táctico, é um jogador que precisa de arrancar das faixas laterais, onde tem mais espaço para embalar, e criar desiquilíbrios! Não é um jogador para jogar preferencialmente ao meio!
Por exemplo, revendo o jogo do título com o Rio Ave, acho que ele não jogou mal nessa 2ª parte, actuando mais sobre a ala!

Por fim chegou alguém lúcido

johncleese

Conheço bem o Lima, jogou no Belenenses, conheço muitos adeptos do clube, moro muito perto do estádio e eu próprio sigo os jogos com atenção.
Acho um exagero que se diga que é um cepo, porque não é. Dizer-se que é dos piores avançados da Liga então, é um absurdo. É verdade que não é o melhor avançado do Braga, o Matheus e o Elton (ainda não teve oportunidade de provar, mas conheço bem do Brasil) são melhores, mas seria titularissimo em pelo menos 11 equipas da Liga

Americano69

Citação de: Americano69 em 29 de Setembro de 2010, 14:40

Já isso não é uma visão nada exagerada.

Valebem, a ti até te conheço e não duvido da tua seriedade, queres apostar sobre o Lima? Escolhe, quantidade de golos ou quantas equipas vão ter pelo menos um jogador com mais golos que ele. Eu aceito ambas, aposto que marca menos que 10 golos na Liga ou que pelo menos 12 equipas das 16 terão alguém com mais golos na Liga que ele.

ivodaniello

não entendo de onde surge essa limofobia

rkc

Citação de: johncleese em 29 de Setembro de 2010, 14:42

Conheço bem o Lima, jogou no Belenenses, conheço muitos adeptos do clube, moro muito perto do estádio e eu próprio sigo os jogos com atenção.
Acho um exagero que se diga que é um cepo, porque não é. Dizer-se que é dos piores avançados da Liga então, é um absurdo. É verdade que não é o melhor avançado do Braga, o Matheus e o Elton (ainda não teve oportunidade de provar, mas conheço bem do Brasil) são melhores, mas seria titularissimo em pelo menos 11 equipas da Liga

Certo. Para veres. até o Éder Luiz é melhor que ele. Muito!