Éder Luís

Avançado, 41 anos,
Brasil
Equipa Principal: 1 época (2010-2010), 10 jogos (331 minutos), 1 golo

Títulos: Campeonato Nacional (1), Taça da Liga (1)

STORM_13

Citação de: Toribas em 31 de Dezembro de 2009, 15:07
O problema é que ser craque nas camadas jovens não significa que se seja craque no futebol profissional. O que não faltam são exemplos desses.

correcto..mas tambem so sabes isso depois de ele chegar a senior..e com 20 anos ainda vai muito a tempo..toda a gente fala do diego lopes..esta a brilhar demais nas camadas jovens..mas quando chegar a senior, ira ser mais importante outros factores, sobretudo psicologicos

BMSP

Citação de: Ricardo81 em 31 de Dezembro de 2009, 15:08
veio..mas n saiu pela porta principal do Aeroporto..saiu pela VIP

uma estrela é sempre uma estrela  :estrelas:

Ricardo81

Éder Luis: "No Benfica para chegar ao "Escrete"
31-12-2009 13:29

--------------------------------------------------------------------------------

Ambição do mais recente reforço dos "encarnados".
O mais recente reforço do Benfica, o avançado brasileiro Éder Luiz, proveniente do Atlético Mineiro, espera conseguir em Portugal, a projecção que lhe abra as portas da selecção do Brasil.

Éder Luís confessou ter saído magoado do Atlético Mineiro, o seu clube de sempre, com excepção de 2008, quando esteve no São Paulo, por empréstimo

Batistuta

O problema é que ser craque nas camadas jovens não significa que se seja craque no futebol profissional. O que não faltam são exemplos desses.

Infelizmente o Nelson Oliveira pode ser um desses casos mas acho que tem mais do que qualidade para fazer careira na liga Portuguesa em vez de Keitas e Pougas

Ricardo81

Mais um no mundial?!!?!?! duvido....só se for nas bancadas

Toribas

Citação de: STORM_13 em 31 de Dezembro de 2009, 15:10

correcto..mas tambem so sabes isso depois de ele chegar a senior..e com 20 anos ainda vai muito a tempo..toda a gente fala do diego lopes..esta a brilhar demais nas camadas jovens..mas quando chegar a senior, ira ser mais importante outros factores, sobretudo psicologicos

Por isso mesmo é que não faz grande sentido quando se critica a aposta em jogadores estrangeiros em detrimento de outros da nossa formação, sendo que os estrangeiros, apesar de serem jovens, já estão mais do que calejados no futebol sénior e profissional.

Quem me dera que todos os jovens formados no Benfica tivessem qualidade para jogar na equipa principal! 

Blitz

Muito bem Éder.
Gosto de pessoas como tu.

Força aí, estamos juntos no objectivo colectivo e também individual ! ;)

xeriff

este tópico é para falar do eder e não do carvalhas...o carvalhas nunca mais vai jogar no benfica , esqueçam-no , é outro joão coimbra

Batistuta

Ir ao escrete uma vez na vida não é sinonimo de nada. Até o Hulk foi ao escrete

Kostov

Não é preciso que os jogadores que vêm da formação sejam craques, desde que sejam melhores que alguns jogadores que por vezes contratamos, mereciam estar no plantel.

Pior ainda é, na maior parte das vezes, nem concedermos oportunidades decentes desses jogadores se mostrarem no Benfica... E o empréstimo, que quanto a mim devia ser uma solução de recurso, é utilizado sistemicamente, quando se devia priviligiar a integrção desses jovens dentro do clube.

Veja-se o caso de Fábio Coentrão que esteve emprestado a 3 clubes... se ele não tivesse custado o que custou e fosse um mero jogador vindo das CJ tenho a certeza que se teria desistido dele e se teria perdido num desses clubes.

Eu acompanho minimamente as CJ, e não tenho um conhecimento profundo da matéria, mas tenho a certeza que existem entre os que são juniores de 2º ano, e daqueles jogadores que andam emprestados, 2 ou 3 que deveriam ter uma oportunidade séria na equipa principal do SLB.

Olhem para o caso do Roderick... fez 3 ou 4 jogos como titular na pré-época mostrou claramente que tem qualidade para integrar o plantel. Se para além dele, o Nélson Oliveira tivesse feito uns jogos também como titular... talvez tivesse provado o mesmo e não teriamos a necessidade de ter contratado o Keirrison por empréstimo.

STORM_13

Citação de: Toribas em 31 de Dezembro de 2009, 15:13
Citação de: STORM_13 em 31 de Dezembro de 2009, 15:10

Por isso mesmo é que não faz grande sentido quando se critica a aposta em jogadores estrangeiros em detrimento de outros da nossa formação, sendo que os estrangeiros, apesar de serem jovens, já estão mais do que calejados no futebol sénior e profissional.

Quem me dera que todos os jovens formados no Benfica tivessem qualidade para jogar na equipa principal! 

concordo contigo a 100%...porque por exemplo no brasil, jogadores com 17, 18, 19 anos, sao lancados na equipa principal..aqui sao lancados, e se forem , aos 21,22,23..

e uma questao de mentalidade..

como ja disse aqui hoje, e a falha na trancisao junior/senior que atrapalha..

por exemplo, o romeu ribeiro, em junior era um jogador muito "adulto" para a sua idade, como o adrien ( do sporting).. so que a transcicao junior/ senior de ambos tem sido complicado..e certo que o adrien tem jogado agora, mas teve algum tempo encostado, e so jogar agora, por falta de boas opcoes do sporting..
o benfica faz bem emprestar os seus jovens, so nao entendo e a que clubes emprestam, por vezes nao encontro criterios..

STORM_13

Citação de: Ricardo81 em 31 de Dezembro de 2009, 15:13
Mais um no mundial?!!?!?! duvido....só se for nas bancadas

ele disse que queria ir ao mundial?

Leonzo

Parece-me ser muito humilde, pode ser importante para a união de grupo, estes zucas humildes não se armam em vedetas, não são de noitadas e são profissionais, acredito muito neste rapaz... :slb2:

Toribas

Citação de: Leonzo em 31 de Dezembro de 2009, 15:20
Parece-me ser muito humilde, pode ser importante para a união de grupo, estes zucas humildes não se armam em vedetas, não são de noitadas e são profissionais, acredito muito neste rapaz... :slb2:

Ao contrário de muitos portugueses.

Savimar

Citação de: Leonzo em 31 de Dezembro de 2009, 15:20

Depois com umas palavras do Luisão e do David Luiz para explicarem o que é o Benfica eles até ficam malucos e de certeza que darão tudo pelo Benfica. Será que o Keirrison nunca falou com o Luisão?