Éder Luís

Avançado, 40 anos,
Brasil
Equipa Principal: 1 época (2010-2010), 10 jogos (331 minutos), 1 golo

Títulos: Campeonato Nacional (1), Taça da Liga (1)

Toribas

Claro que se cometem erros e claro que nem todos os grandes jogadores nas camadas jovens passam ao lado de uma grande carreira. E também para mim é claro que o Benfica devia e podia aproveitar alguns jogadores da sua formação em vez de ir buscar estrangeiros com qualidade duvidosa.

Por exemplo, jogadores com Yartey, Miguel Rosa ou David Simão, que estão a fazer boas épocas, deviam integrar a pré-época de 2010/2011 e até fazer parte do plantel.

PablitoAimar

Citação de: rkc em 31 de Dezembro de 2009, 16:07
Citação de: PablitoAimar em 31 de Dezembro de 2009, 15:58
Citação de: Toribas em 31 de Dezembro de 2009, 15:57
Eu continuo sem perceber porque é que o facto de serem os mais internacionais de sempre nas camadas jovens e serem dos mais promissores da Europa é sinónimo de que deviam jogar no Benfica, quando nem sequer jogam nos clubes onde estão emprestados. Mas siga...
tretas. o romeu ribeiro e dos mais promissores da europa e nao tem lugar no trofense looooool

Eu respondia-te com alguma propriedade, mas como te disse ontem, ficas a falar sozinho.

Já agora, o Aimar tambem não jogava... no Zaragoça...
todos sabemos por causa das lesoes

PablitoAimar

Citação de: rkc em 31 de Dezembro de 2009, 16:11
Citação de: Toribas em 31 de Dezembro de 2009, 16:04
Citação de: rkc em 31 de Dezembro de 2009, 16:01
Eu continuo sem perceber porque é que o facto de serem os mais internacionais de sempre nas camadas jovens e serem dos mais promissores da Europa é sinónimo de que deviam jogar no Benfica, quando nem sequer jogam nos clubes onde estão emprestados. Mas siga...

Eu explicava, mas como a tua opinião está feita, não vale a pena.

Vou só perguntar: Ser destacado por todo o lado na Europa, ter propostas de clubes grandes não é positivo?

Acerca de ser internacional, é melhor não o ser? Ou sê-lo 2/3/5 vezes? Ou ter 80 é pior que ter 10?

A minha opinião não está feita, é apenas a constatação de um facto. Claro que ser o mais internacional de sempre é positivo e de certeza sinónimo de qualidade, mas isso por si só não garante que se seja um grande jogador no futebol profissional. No caso do Carvalhas, como é que se pode defender a sua integração no plantel se não jogou nas equipas em que esteve emprestado?

Há n factores que contribuem para que joguem ou não. Acima de tudo, a escolha do clube. Neste momento, no Fátima, no Aves e no Beira-Mar, os nossos jogam.

O Carvalhas, não jogou porque, na minha opinião, não é jogador para clube pequeno. não sendo um ponta, jogando pelas alas, tem uma técnica espantosa. Numa equipa pequena, em que se mete um tolo na frente a correr feito estupido, ele nunca se irá impor. Precisa de bola. Precisa de jogo.

Há 1001 exemplos de jogadores que não jogavam no local a, mas jogavam no b, acima ou abaixo e independentemente do clube a. Saviola ou Coentrão são exemplos.
mas o saviola e diferente. e diferente nao jogar num trofense do k num real

nightcrowler

Citação de: LuigiSLB83 em 31 de Dezembro de 2009, 16:10
rkc eu concordo com tudo o que dizes nesse post, mas nem tanto ao mar, nem tanto à terra. Dá-me uma razão para o Leandro Pimenta e o Romeu Ribeiro não jogarem e o Rosa e Yartei a dar cartas?
o leandro acredito que seja por ainda não ter "ritmo" de sénior.
o romeu, a partir do momento em que entrou o tiago, vi logo que ele não jogaria...

atenção: o romeu para jogar, tem que ser como "6", à javi garcia.
acho que noutro sistema ele não calça.

rkc

rkc eu concordo com tudo o que dizes nesse post, mas nem tanto ao mar, nem tanto à terra. Dá-me uma razão para o Leandro Pimenta e o Romeu Ribeiro não jogarem e o Rosa e Yartei a dar cartas?

Para mim é simples: O Rosa e o Yartei são jogadores que são fundamentais naquilo que as equipas com menos recursos apreciam. O Rosa é um faz-tudo, à Moutinho, e o Yartei é um médio esquerdo de excepção, que defende, ataca, leva a bola ou rouba-a.

Os outros 2 que mencionaste, são muito mais "tipo". O Leandro Pimenta será um "8", mas bem querem fazer dele um 6. Funciona em equipas com 3 médios, por exemplo, mas não funciona numa com 4 tão bem. À Meireles. O Romeu ribeiro é um trinco puro e duro. Não tem capacidade de levar a bola para a frente. Funciona melhor como Javi no Benfica. Defende, rouba a larga.

E quem diz que Javi faz muito mais que isto... para mim está enganado.

Toribas

Citação de: rkc em 31 de Dezembro de 2009, 16:18

Para mim é simples: O Rosa e o Yartei são jogadores que são fundamentais naquilo que as equipas com menos recursos apreciam. O Rosa é um faz-tudo, à Moutinho, e o Yartei é um médio esquerdo de excepção, que defende, ataca, leva a bola ou rouba-a.

Os outros 2 que mencionaste, são muito mais "tipo". O Leandro Pimenta será um "8", mas bem querem fazer dele um 6. Funciona em equipas com 3 médios, por exemplo, mas não funciona numa com 4 tão bem. À Meireles. O Romeu ribeiro é um trinco puro e duro. Não tem capacidade de levar a bola para a frente. Funciona melhor como Javi no Benfica. Defende, rouba a larga.
[/]
[]

Eu, por acaso, acho que o Javi faz muito mais do que defender, roubar e largar...[/]

rkc

Citação de: Toribas em 31 de Dezembro de 2009, 16:13
Claro que se cometem erros e claro que nem todos os grandes jogadores nas camadas jovens passam ao lado de uma grande carreira. E também para mim é claro que o Benfica devia e podia aproveitar alguns jogadores da sua formação em vez de ir buscar estrangeiros com qualidade duvidosa.

Por exemplo, jogadores com Yartey, Miguel Rosa ou David Simão, que estão a fazer boas épocas, deviam integrar a pré-época de 2010/2011 e até fazer parte do plantel.

Pois eu acho que este ano faziam muito mais falta o Romeu e o Ruben Lima.

A mim não me interessa se vem o a ou o b. Interessa-me que haja 17/18 jogadores de classe e experiência, mais 3 redes (disto não há nenhum nas camadas jovens...) e uns 4/5 miudos para tapar os buracos.

LuigiSLB83

Neste esquema o Javi não precisa, nem tem de fazer mais do que aquilo que já faz, o que é já de muito bom nível.

Zaratustra

Citação de: Zaratustra em 31 de Dezembro de 2009, 16:07
Citação de: rkc em 31 de Dezembro de 2009, 15:54
Vou deixar sem comentários os posts idiotas que se disseram das camadas jovens, na certeza que se não têem oportunidades, não é por culpa própria. E, tal como tenho dito em vários sítios, eles deviam era começar a mandar o Benfica à merda.

O Carvalhas podia ter ido para vários clubes europeus. Preferiu ser profissional no Benfica. Está na merda. É só o jogador jovem mais internacional de sempre... e nem é dos meus favoritos.

O Rosa, mentiram-lhe para que não saisse. Assinou pelo benfica com a promessa que ia fazer a pré. Mandaram-no embora assim que assinou. Fez uma excelente época no Estoril. Mandaram-no para baixo, onde continua a destacar-se.

O Ruben Lima, defesa TITULARISSIMO dos sub-21, desde os 19 anos, viu chegar um porradão de merda para a posição que ocupa, e onde se gastaram alguns milhões. Agora fala-se no seu suplente (e do Miguel Vitor, já agora) e, surprise surprise, já é cracalhão!

O Romeu Ribeiro, com 18 anos, era dos 11 mais promissores da Europa. Escolheu assinar pelo Benfica. Anda na merda há 3 anos. Viu chegar para a sua posição imensos jogadores que não deram em nada, excepto dores de cabeça.

Miguel Vitor, 1º na calha para ir dar uma voltinha, é titularissimo da selecção portuguesa. Mas outros há que não sendo convocaos para a sua, são muitissimo melhores que ele... jogou em todos os estádios onde o deixaram, bem.

Quantos mais querem? Patric? Shaffer? O "novo" Jardel"? O novo "Miccoli"?

Como diria o capitão Nascimento: Isso aí vai dar merda...
post muito interessante mas se me permitires vou deixar a minha analise:

no caso do carvalhas o benfica assinou com ele foi para o rio ave deu zero, de quem e a culpa?, depois seguiu para olhao, onde ja estava de pedra e cal o uckra e como e obvio raramente calçou, a verdade é que o uckra que nao é "o jogador jovem mais internacional de sempre" esta infinitos furos acima do andré carvalhas.

o rosa fez uma escelente primeira epoca no estoril, cheguei a ver um par de jogos do estoril e sei bem do que falo, era um medio que permutava entre a titularidade e suplente utilizado, quando entrava a notava-se no jogo do estoril, chegava a jogar a direia a esquerda e ao meio, com uma finta simples e uma excelente visao de jogo, merecia muito mais que o carregado, mas a verdade é que se nao o é, é quase totalista, se bem que concordo que podia ser opçao em clubes da liga.

ruben lima, este acho que foi bem acompanhado, primeiro no aves onde jogava ora como defesa ora como ala, fez uma excelente epoca de estreia deu o passo seguinte na liga sagres, o vitoria onde e titular pq n tem concorrente ainda que nao comprometa nao mostrou estofo para integrar o plantel, prova disso é que o vitoria anda atras de um defesa esquerdo, concluindo essa dos sb-21 n pega pq todos sabemos que a nossa selecçao de esperanças hj esta bem longe do que era á 3 ou 4 epocas.

quanto ao miguel vitor concordo em absoluto contigo

romeu ribeiro: primeira boa epoca de estreia no aves deu o salto natural para uma equipa que apesar de nao disputar a liga sagres de la vinha, arriscou um desafo maior... e falhou... nao vejo onde o benfica seja culpado nisso,

uns parece que se critica por nao serem aposta outros pq apostam demais

rkc

Citação de: PablitoAimar em 31 de Dezembro de 2009, 16:14
Citação de: rkc em 31 de Dezembro de 2009, 16:11
Citação de: Toribas em 31 de Dezembro de 2009, 16:04
Citação de: rkc em 31 de Dezembro de 2009, 16:01

Eu explicava, mas como a tua opinião está feita, não vale a pena.

Vou só perguntar: Ser destacado por todo o lado na Europa, ter propostas de clubes grandes não é positivo?

Acerca de ser internacional, é melhor não o ser? Ou sê-lo 2/3/5 vezes? Ou ter 80 é pior que ter 10?

A minha opinião não está feita, é apenas a constatação de um facto. Claro que ser o mais internacional de sempre é positivo e de certeza sinónimo de qualidade, mas isso por si só não garante que se seja um grande jogador no futebol profissional. No caso do Carvalhas, como é que se pode defender a sua integração no plantel se não jogou nas equipas em que esteve emprestado?

Há n factores que contribuem para que joguem ou não. Acima de tudo, a escolha do clube. Neste momento, no Fátima, no Aves e no Beira-Mar, os nossos jogam.

O Carvalhas, não jogou porque, na minha opinião, não é jogador para clube pequeno. não sendo um ponta, jogando pelas alas, tem uma técnica espantosa. Numa equipa pequena, em que se mete um tolo na frente a correr feito estupido, ele nunca se irá impor. Precisa de bola. Precisa de jogo.

Há 1001 exemplos de jogadores que não jogavam no local a, mas jogavam no b, acima ou abaixo e independentemente do clube a. Saviola ou Coentrão são exemplos.
mas o saviola e diferente. e diferente nao jogar num trofense do k num real

É? Olha, o Sneijder não jogava lá, mas joga no Inter... O Barcelona tem 7/8 titulares das camadas jovens. Mas se calhar gajos como o Valdés não jogava no Real. Mas o campeão europeu é o Barcelona...

Toribas

Citação de: rkc em 31 de Dezembro de 2009, 16:20
Citação de: Toribas em 31 de Dezembro de 2009, 16:13

Pois eu acho que este ano faziam muito mais falta o Romeu e o Ruben Lima.

A mim não me interessa se vem o a ou o b. Interessa-me que haja 17/18 jogadores de classe e experiência, mais 3 redes (disto não há nenhum nas camadas jovens...) e uns 4/5 miudos para tapar os buracos.

Também é o meu ideal de plantel ter 4/5 jogadores da formação no plantel, mas infelizmente essa não é a política do Benfica. E até para tapar buracos é preciso ter qualidade e, acima de tudo, algum andamento.

rkc

Citação de: LuigiSLB83 em 31 de Dezembro de 2009, 16:20

Neste esquema o Javi não precisa, nem tem de fazer mais do que aquilo que já faz, o que é já de muito bom nível.

Nem mais. Acho exactamente o mesmo. Por isso acho que quando se fechou a porta ao bynia, se tinha aberto ao Romeu.

::ZEBODA::

Citação de: rkc em 31 de Dezembro de 2009, 15:54
Vou deixar sem comentários os posts idiotas que se disseram das camadas jovens, na certeza que se não têem oportunidades, não é por culpa própria. E, tal como tenho dito em vários sítios, eles deviam era começar a mandar o Benfica à merda.

O Carvalhas podia ter ido para vários clubes europeus. Preferiu ser profissional no Benfica. Está na merda. É só o jogador jovem mais internacional de sempre... e nem é dos meus favoritos.

O SLB, fez o que lhe competia, segurar o jogador que se destacou mais na equipa júnior, o grande erro foi tê-lo emprestado a uma equipa da 1ª, deveria ter sido colocado desde Julho, num clube da 2ª liga ou 2ª divisão.

Citação
O Rosa, mentiram-lhe para que não saisse. Assinou pelo benfica com a promessa que ia fazer a pré. Mandaram-no embora assim que assinou. Fez uma excelente época no Estoril. Mandaram-no para baixo, onde continua a destacar-se.

O Rosa fez parte da pré-época, depois foram procedimentos normais, tanto o empréstimo anterior como o actual.

Citação
O Ruben Lima, defesa TITULARISSIMO dos sub-21, desde os 19 anos, viu chegar um porradão de merda para a posição que ocupa, e onde se gastaram alguns milhões. Agora fala-se no seu suplente (e do Miguel Vitor, já agora) e, surprise surprise, já é cracalhão!

O Ruben esta época tem demonstrado que ainda não é jogador de 1ª liga, mto menos para o SLB...

Citação
O Romeu Ribeiro, com 18 anos, era dos 11 mais promissores da Europa. Escolheu assinar pelo Benfica. Anda na merda há 3 anos. Viu chegar para a sua posição imensos jogadores que não deram em nada, excepto dores de cabeça.

:estrelas:

O que se passou foi o seguinte. O Adrien Silva estava convocado para a selecção da Europa de sub-18, para um particular em Barcelona(seria a 2ª vez que era chamado). Entretanto o Adrien lesionou-se e optaram por colmatar a ausência com um jogador do mesmo país e então o Romeu foi chamado.

Citação
Miguel Vitor, 1º na calha para ir dar uma voltinha, é titularissimo da selecção portuguesa. Mas outros há que não sendo convocaos para a sua, são muitissimo melhores que ele... jogou em todos os estádios onde o deixaram, bem.

O Miguel destes 5 é o único que é jogador para o SLB, já o demonstrou isso, assim que a direcção e as várias equipas técnicas que ele teve, também o demonstraram.

Neste momento, não joga pq para já não tem lugar, nem o Sidnei joga... De certeza que vai ficar durante muitos e bons anos no SLB e vai ser um jogador fulcral.

Citação
Quantos mais querem? Patric? Shaffer? O "novo" Jardel"? O novo "Miccoli"?

Como diria o capitão Nascimento: Isso aí vai dar merda...

O novo Miccoli, falava-se disso em relação ao Carvalhas, assim o novo Zlatan em relação ao Nelson... :angel:

Bom ano rkc!! que 2010 te traga mais alguma lucidez!!

rkc

Citação de: Toribas em 31 de Dezembro de 2009, 16:20

[/]
[]

Eu, por acaso, acho que o Javi faz muito mais do que defender, roubar e largar...[/]

Não remata, não faz passes de ruptura, não pressiona alto...

Ele faz o que faz, e de um modo fenomenal. Mas não digam que faz mais que roubar e dar na esquerda, direita ou Aimar...

faneca_slb4ever

Tópico do Eder Luis...

E fala-se num dos 11 mais promissores da Europa...quem? O busquets?

Não...o Romeu Ribeiro...que tem tudo para singrar no benfica...