Luís Andrade

Médio, 52 anos,
Portugal
Equipa Principal: 4 épocas (1998-2000, 2001-2003), 53 jogos (3070 minutos), 0 golos

Treinador, 52 anos,
Portugal
Estatísticas: 2 épocas, 35 jogos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Taça da Liga (1), Supertaça (1)

diogoalves

Citação de: BlankFile em 08 de Novembro de 2020, 16:18
Apenas mais um mau treinador no Universo Benfica.

Nunca percebi a pancada de se apostar em treinadores portugueses. Sendo que este tem a agravante de nem isso ser. É um tacho que arranjaram para um gajo que nunca deveria ter vestido a nossa camisola sequer.
Olhando para as modalidades, aquelas em que estamos melhores são precisamente as que têm treinadores estrangeiros. Podemos dizer que no andebol já ficamos pelo caminho na Europa, mas supostamente tivemos a última bolacha do pacote dos treinadores nacionais e foi o que se viu.

J.P.

Um zero. Uma nulidade.

Porta da rua. Rápido!

Batuta Vermelha

carvalho0407

custa muito ir buscar o nuno cristovao?

TeamRocket37

_Xebola_

Isto está tudo uma vergonha por isso que se faça a experiência, JJ para aqui e o Andrade para o lugar do JJ.

Só mesmo naquela para gozar mais com os Benfiquistas.

areal

anarcos

[Desde já peço desculpa aos users a que faço quote de posts com mais de 2 anos.
Julgo que têm interesse histórico, e por isso os recupero.]

Não andávamos distraídos, aqui no SB, em 10 de Outubro de 2018.

Citação de: Trezeguet em 10 de Outubro de 2018, 11:26
LUÍS ANDRADE NA ESTRUTURA DO FUTEBOL FEMININO

O antigo futebolista do Sport Lisboa e Benfica, Luís Andrade, assumiu funções na estrutura do Futebol Feminino, passando a ser Coordenador Técnico do projeto que arrancou oficialmente esta época.
Com longo trajeto no futebol português, destaque para as quatro temporadas em que alinhou de águia ao peito, é um profissional experiente e conhecedor da missão, história e valores do Clube.

Além da carreira de atleta, tem estado envolvido, nos anos mais recentes, em vários projetos de desenvolvimento desportivo na formação e em equipas seniores como gestor e treinador.

Integra agora a equipa de profissionais que gere o Futebol Feminino do Benfica. Numa primeira fase, a intervenção do Coordenador Técnico terá grande incidência junto da Formação para projetar a futura equipa B e o desenvolvimento do potencial e do talento que já existe nas cerca de 200 jovens jogadoras que trabalham no Clube.

No âmbito das funções que assume, Luís Andrade reportará diretamente ao vice-presidente Fernando Tavares, continuando a Team Manager, Ana Filipa Godinho, a exercer o enquadramento de responsabilidades que tem cumprido, com foco na coordenação administrativa e logística, relações com os órgãos federativos, delegada ao jogo e coordenação funcional e global do projeto, constituindo-se na prática como número dois da estrutura do Futebol Feminino.

https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2018-2019/10/10/futebol-benfica-equipa-feminina-luis-andrade-coordenador-tecnico

Citação de: O-Rível em 10 de Outubro de 2018, 14:48
O Andrade é um tipo porreiro... mas é pá, qual o seu percurso enquanto treinador ou coordenador para liderar um projeto deste tipo? O que é que fez de relevante para ser chamado para uma função tão importante?

Citação de: TeamRocket37 em 10 de Outubro de 2018, 15:34
Andrade? Fdx... Nunca esteve envolvido com o futebol feminino, o que ele percebe da poda?!

Mais um sportinguista na estrutura!

Citação de: anarcos em 10 de Outubro de 2018, 17:20
Citação de: Trezeguet em 10 de Outubro de 2018, 11:26
Além da carreira de atleta, tem estado envolvido, nos anos mais recentes, em vários projetos de desenvolvimento desportivo na formação e em equipas seniores como gestor e treinador.

Citação de: anarcos em 10 de Outubro de 2018, 17:51
Como é que se torna treinador?
Começo a dar formação mas também jogo à bola. Em 2010/11, quando vou para o Loures, já tinha começado a treinar uma equipa de pequeninos, de futebol de 7, no Odivelas.

Tinha feito algum curso?
Tinha o 2º nível. A partir daí fiquei com o bichinho de treinar. Torno-me coordenador técnico, trabalho no Centro Escolar Republicano Tenente Valdez e no Odivelas, e acabo por deixar de jogar em 2012/13. Senti que para ser treinador de uma equipa sénior não poderia ser treinador-jogador. Tinha que optar, ou jogador ou treinador. Como jogador já tinha uma certa idade e já não podia dar mais do que aquilo. Tive de optar e deixei de jogar. Repare, quando estava no Odivelas treinava miúdos e seniores. Foi uma grande aprendizagem. Para mim, um treinador para poder estar na I Divisão não tinha que ter só o 4º nível, tinha que percorrer todos os caminhos, tinha que passar pelas distritais também. Porque não?

Já tem o 4º nível?
Não, não tenho. Tenho o 2º e infelizmente inscrevi-me no 3º mas não consegui entrar. Se me pergunta porquê, nem eu sei. Com os anos que tenho de futebol, aquilo que aconteceu com o Silas, aconteceu comigo também. Não quero alimentar muita polémica em relação a isso, mas fiquei muito desiludido, porque com os anos em que joguei e representei o país, não só a nível nacional mas também a nível internacional, devia poder ter acesso.

Mas porque é que isso acontece?
Não sei. Tenho esta experiência toda enquanto jogador e treinador, o que é preciso mais? Não sei. Mas pronto, para o ano vou inscrever-me outra vez.

Sem esse nível não consegue treinar nenhuma equipa da I Liga?
Não. Consigo estar no banco. Há treinadores da I Liga que não têm o 4º nível, portanto aqui a questão não é essa. Aqui a questão é que temos que estar sempre dependentes de um treinador de 4º nível.

Nunca lhe passou pela cabeça fazer outra coisa?
Vou ser muito sincero, enquanto jogador nunca me passou pela cabeça sequer ser treinador de futebol.

Quando pensava no futuro o que é que se via a fazer então?
Quando estamos bem e temos uma vida estável, não pensamos no futuro.

Para além de ser treinador agora, o que é que faz mais?
Trabalho na escola profissional Agostinho Roseta, há sensivelmente 8 anos.

Como é que isso surgiu e porquê?
Começa com as Novas Oportunidades. Eu e a minha mulher inscrevemo-nos, em 2014, para fazer o 12º ano. Como não era facil, porque eu já treinava o Odivelas, pedi ajuda à tia da minha mulher, que era diretora da Escola Profissional Agostinho Roseta. Havia lá uma professora de português que me ajudou. Depois acabei por ficar lá a trabalhar.

Faz o quê?
Faço várias coisas, dou apoio aos alunos e aos professores. E sou treinador do Atlético da Malveira.

https://tribunaexpresso.pt/a-casa-as-costas/2018-03-11-Andrade-Chamavam-me-o-pe-de-chumbo.-Tinha-ranho-no-nariz-mordia-a-lingua-e-ninguem-passava-por-mim-mas-nao-tinha-tecnica

Citação de: anarcos em 12 de Outubro de 2018, 04:21
Citação de: Kurt Cobain 10 em 12 de Outubro de 2018, 03:51O Andrade é benfiquista .

"Sendo sportinguista de coração, gostou de representar o Benfica?
Representei o Benfica com muito orgulho e até hoje tenho uma admiração muito grande pelo clube."

https://tribunaexpresso.pt/a-casa-as-costas/2018-03-11-Andrade-Chamavam-me-o-pe-de-chumbo.-Tinha-ranho-no-nariz-mordia-a-lingua-e-ninguem-passava-por-mim-mas-nao-tinha-tecnica

diogoalves

Quem te disse que eras treinador enganou-te.
Um merdas lagarto, ainda por cima incompetente. Sina do crl.

Jayson Tatum

Limentaen

Espero que saia antes de perder as duas taças de dezembro, porque da maneira como isto vai é o mais certo com ele no comando

Jakub

J.P.

Jayson Tatum

Senhor Fernando Tavares, vamos lá fazer umas contas... o Andrade... ainda é um "treinador incompleto"?

diogoalves

Consegue ser mil vezes pior que o Marques, que por si só já era horrível.
Mas será que é assim tão difícil arranjar alguém minimamente incapaz?