Votação para mudança de secção

ednilson

Citação de: Dixi em 06 de Janeiro de 2010, 12:45
Para votar em saudade eu exijo que o jogador tenha carinho e respeito pelo Benfica.

Silvino pode ter estado na final da Taça dos Campeões Europeus com o PSV mas como penso que tem por vezes atitudes que assemelham a desprezo para com o meu clube, saudades tenho poucas, quero é lembrar-me de bons sentimentos.

Se ele futuramente me convencer que gosta do Benfica mudará na minha consideração para saudade.

E com o Milan...

Tommytukamoto

Citação de: Tommytukamoto em 06 de Janeiro de 2010, 02:09
Gostava de fazer so uma correcao.

-Silvino era o GR titular no campeonato e Neno o titular na taca.

-Silvino serviu o Benfica com grande profissionalismo durante 9 epocas em que foi 4 vezes Campeao Nacional ,venceu 2 Tacas de Portugal ,e 1 Supertaca.
Foi 23 vezes Internacional A por Portugal neste periodo.

Silvino herdou a baliza do Benfica do grande Manuel Galrinho Bento.

Muitos estao a votar no Silvino como ex-funcionario devido ao facto dele ter representado o FC Porto , mas a verdade e que ele saiu do Benfica para o V.Setubal em fim de carreira e so entao ja com 38 anos se nao estou em erro teve a opurtunidade de representar outro grande do futebol Portugues.
Eu nao o cruxifico por isso.

Para mim foi e sera sempre Saudade.

repito

Tommytukamoto

Citação de: ednilson em 06 de Janeiro de 2010, 09:37
Se não for saudade um tipo que é titular em 2 finais da TCCE e que tem 4 campeonatos no bucho....não sei o que será. Mas enfim, aqui até vota quem nunca o viu com a camisola do glorioso vestida....portanto....

Mainada , para alem de ter representado o Benfica durante 9 anos

lcferreira

Citação de: Arbuckle em 06 de Janeiro de 2010, 10:56
Citação de: flip69 em 06 de Janeiro de 2010, 10:53
É subjectivo se formos assim o Otto Glória  também não devia estar em Saudade ou o Béla Guttmann.

Treinador é diferente, não é artista.

Mesmo assim se o Jesus fizesse uma boa campanha e fosse logo a correr para o porko, deveria ser "ex-funcionário".

Oh Manel, vai bugiar.

Far(away)

Se não for considerado Saudade, uma injustiça será cometida.

VitorPaneira7

Tinha 4 anos quando vi o meu 1º jogo do Benfica e foi logo contra o PSV (ainda hoje odeio o clube). silvino faz parte da minha infância e merece ser saudade pois representou o clube com dignidade.Foi ele o 1º gr do Benfica que vi jogar nessa final de 88, foi ele o 1º gr do benfica que vi defender um penalti em 92 num Porto Benfica cheio de nevoeiro em que fomos bem roubados e Mostovoi teve um falhanço incrivel. Contra a Juventus partiu o nariz ao defender a nossa baliza quando perdemos 3-0 , a 1ª vez que chorei uma derrota do Benfica.O 1º titulo que tenho memoria é em 89 quando vi na tv veloso e Silvino a festejarem.
É saudade e é uma injustiça ser ex-funcionário.

Dudek

ainda não votei nem sei se votarei. Não o vi jogar, e portanto as suas qualidades futebolísticas apenas sei pelo que leio, de onde interpreto que era um Gr razoável.

Desde que vivo o futebol intensamente, este senhor sempre que abre a boca para falar do Benfica em nada me deixa saudades e aquele vídeo dos penalty's na final da Champions, enfim, prefiro nem comentar. Ao mesmo tempo fez imensos jogos pelo Benfica, ganhou muita coisa e jogou 9 anos no clube, coisa que poucos têm capacidades humanas e futebolísticas, para o fazer.

Acho que se votasse seria injusto, portanto quase de certeza que ficarei neutro em relação a esta votação.

YuriNN

Como muitos dizem e bem, não podemos esquecer que representou o nosso simbolo durante 9 épocas! campeonatos ganhos e 2 finais da extinta Taça dos Campeões Europeus, mas também não podemos esquecer certas "bocas" e "alfinetadas" que enviou (enquanto esteve ao serviço do Boby e Tareco!!) ao simbolo que serviu durante 9 épocas!

Ter passado a vestir azul e branco não é sinonimo de se perder a própria humildade e seriedade!

Portanto... saudades a mim não me deixou!
Votei EX-FUNCIONARIO pk não havia a opção de "ESQUECIMENTO"

Arbuckle

9 épocas, duas finais TCE, 4 campeonatos ...

Se em vez do Silvino, se fosse o Quim, os resultados eram os mesmos.

É uma situação análoga: boa equipa com guarda-redes fraco.

Mesmo assim, Quim esforça-se para defender os penaltis, o que por vezes dá jeito, já o Silvino :bah2:

Bola7

Citação de: Arbuckle em 06 de Janeiro de 2010, 14:17

Mesmo assim, Quim esforça-se para defender os penaltis, o que por vezes dá jeito, já o Silvino :bah2:
Silvino fraco?...porra..e olha que ele tinha fama de defender penaltys...a final correu mal...não aguentou a presssão..já vi pior...tomara o quim vale metade do Silvino...este segurava os remates do Branco....o Quim entrava pela baliza dentro com os punghos partidos...

Arbuckle

Só mais um pormenor: Silvino ainda está activo, como treinador de GRs.

Como tal, acabará por "cair" nos ex-funcionários. Mais tarde ou mais cedo.

José Henriques

Se nos estamos a referir especificamente ao Silvino, não vejo outra alternativa que não seja designá-lo por «ex-funcionário»!
«Saudade», deixou-me poucas, aos mais variados níveis, en «imortal» era elevá-lo a patamares que iam banalizar a categoria, a não ser que fosse criada a classe dos «Deuses», ou dos «sobrenaturais», para depois serem lá incluidos o Eusébio, o Coluna ou o Néné.

Arbuckle

Citação de: Bola7 em 06 de Janeiro de 2010, 14:19
Citação de: Arbuckle em 06 de Janeiro de 2010, 14:17

Silvino fraco?...porra..e olha que ele tinha fama de defender penaltys...a final correu mal...não aguentou a presssão..já vi pior...tomara o quim vale metade do Silvino...este segurava os remates do Branco....o Quim entrava pela baliza dentro com os punghos partidos...

Pode ser mediano (fraco para o Benfica). De resto, tudo igual.

Andre8

Votei saudade e esse será o local para ele como jogador, e um clube como o benfica e os seus adeptos deviam estar gratos pela sua passagem pelo clube. se dps foi para outros são circunstancias da vida, n saiu do clube por opção.

Silvino pelo que fez pelo clube será sempre saudade.

abraço

José Henriques

Também concordo com o «Bola7» quando diz que o Quim é pior (ainda) que o Silvino. Mas isso é outra conversa!