Votação para mudança de secção

maxi04

Nunca mais me esqueço, tinha 10, 11 anos, tinha acabado de acordar, quando a minha mãe me disse que o JVP tinha assinado pelo sporting, nesse instante liguei a televisão e vi-o a entrar em alvalade com aquele cachecol ao pescoço, imediatamente dirige-me para a cama e desatei a chorar.
Na altura, não o perdoei, chamava-lhe traidor sempre que o via, hoje mais velho já entendo as coisas de outra maneira, que além do jogador, há um homem por trás que tem uma familia para sustentar.
Era o meu ídolo, o ídolo da minha irmã, segundo o meu tio( a pessoa que me fez benfiquista) era o único portador da tão famosa mistica benfiquista naquela altura.
Era aquele por quem eu na escola, com os meus amigos, quando jogava a bola era.Aliás eu e todos os meus amigos benfiquistas da turma faziamos guerra para ver quem era o João PInto.Há baliza era o Saint Michel depois havia dois ou trÊs poborskys e depois o resto tudo queria ser o João Pinto.
Por tudo isso, e por tudo o que representaste  na minha infÂncia és e sempre serás Imortal João...

VanBasten

Citação de: Shoky em 12 de Janeiro de 2010, 16:02
o JVP foi, por mais que queiram disfarçar...o símbolo da mediania no Benfica do final dos anos 90...

Um capitão acomodado, a ganhar balúrdios e a render muito pouco!

E no entanto...ninguém parecia importado...porque era o menino de oiro...e tinha feito algumas épocas divinais no ínicio!

A mediania existia...mas não me venham dizer que era por culpa do João Pinto. Aliás, ele era das poucas coisas que estava acima da mediania.

Ruislb82

Eu votei em saudade.

O João Pinto foi dos jogadores que claramente mais marcou o Benfica durante os 90. Teve épocas de grande nível desde que chegou em 92 até à vitória da taça em 96, com destaque como é óbvio para a noite mágica de 14 de Maio de 1994, os 3-6 ao sporting.

Foi levado a símbolo do Benfica e menino de ouro em 96 pelo Damásio e a partir daí nunca mais foi o mesmo.

Não votei em ex-funcionário porque acho que foi demasiadamente marcante no Benfica dos anos 90, para o bem e para o mal.

Não votei em imortal, por duas razões. A primeira foi o facto de 1993 ter rescindido unilateralmente no "verão quente", tendo assinado pelo sporting, sendo posteriormente resgatado por Jorge de Brito. Outros podiam ter feito o mesmo (Rui Costa, Paneira, Isaías, Hélder, entre outros) mas não o fizeram.

A segunda razão foi após a dispensa em 2000 ter ido para o sporting. Lembro-me perfeitamente da multidão, à porta do Estádio da Luz, uns a protestar, outros a chorar pela dispensa do menino de ouro. Perante esta demonstração de carinho dos sócios, poderia e deveria ter assinado por outro clube, pois pretendentes não lhe faltavam. Escolheu um rival. E por isso perdeu, na minha opinião, o lugar nos imortais.

Por tudo isto acho que o João Pinto é saudade.

peter_slb

para mim será sempre imortal e nunca gostarei tanto doutro jogador como cheguei a gostar do João Pinto, foi o principal marco da minha infância.

bystander

Citação de: Dudek em 12 de Janeiro de 2010, 15:59
o João Pinto deve ser a única pessoa que há quem vote para imortal, e fale com indiferença e às vezes até desprezo pelo clube que todos nós amamos, o Benfica.

hmrkz

Citação de: maxi04 em 12 de Janeiro de 2010, 16:03
Nunca mais me esqueço, tinha 10, 11 anos, tinha acabado de acordar, quando a minha mãe me disse que o JVP tinha assinado pelo sporting, nesse instante liguei a televisão e vi-o a entrar em alvalade com aquele cachecol ao pescoço, imediatamente dirige-me para a cama e desatei a chorar.
Na altura, não o perdoei, chamava-lhe traidor sempre que o via, hoje mais velho já entendo as coisas de outra maneira, que além do jogador, há um homem por trás que tem uma familia para sustentar.
Era o meu ídolo, o ídolo da minha irmã, segundo o meu tio( a pessoa que me fez benfiquista) era o único portador da tão famosa mistica benfiquista naquela altura.
Era aquele por quem eu na escola, com os meus amigos, quando jogava a bola era.Aliás eu e todos os meus amigos benfiquistas da turma faziamos guerra para ver quem era o João PInto.Há baliza era o Saint Michel depois havia dois ou trÊs poborskys e depois o resto tudo queria ser o João Pinto.
Por tudo isso, e por tudo o que representaste  na minha infÂncia és e sempre serás Imortal João...

acredita...aconteceu o mesmo comigo!

BC

Bem , muitos dizem que Nuno Gomes é a mistica das derrotas dos anos 90 . Então o que dizer sobre João Pinto , que praticamente não ganhou nada ? Interessante , mesmo .

Huntelaar

Citação de: Shoky em 12 de Janeiro de 2010, 15:54
Considero um dos momentos mais tristes da história do Benfica, aquele em que todos confundiam o clube com João Pinto!

Lembro-me do Barbas ir ver treinos a Alvalade porque lá estava "o Benfica" palavras dele...
Lembro-me de um homem a chorar no dia do despedimento dele e a dizer "Para o meu filho o Benfica é JVP...que lhe vou dizer agora?"

Fdx...patético...fez-se de JVP o que ele não era...e um mártir depois de ser corrido do clube (mal diga-se)...

O Benfica nunca foi JVP...nem ele nunca o mereceu...nem Eusébio, quanto mais João Pinto!
Tenho pena de ter presenciado coisas destas na altura...

Shoky,
Concordo ctg ...

Nunca me esquecerei da atitude dele,quando os sapos foram campeões,e o JVP a cantar " e quem não salta é lampião " e com um caxe com os seguintes dizeres " Benfica é merda" ... só por isso o lugar dele é em saudade, mas se tivesse em ex - funcionários não ficaria chocado.

Shoky

Eu já era do Benfica, ainda nem sabia nomes de nenhum jogador...
Só porque era vermelho e "bonito"...isto quando era bem criancinha...

Ídolo de infância também foram João Pinto e Preud´Homme...
Adorava o numero 8 do Benfica...e mesmo assim sou capaz de hoje, a frio considerar que ele não reune os requisitos para ser Imortal...ao contrário do Michel!

"A minha grande mágoa foi nunca ter jogado no Porto!"

IMORTAL! ;D

Red skin

Citação de: bystander em 12 de Janeiro de 2010, 16:04
o João Pinto deve ser a única pessoa que há quem vote para imortal, e fale com indiferença e às vezes até desprezo pelo clube que todos nós amamos, o Benfica.

Muito pelo contrário... se estivesses atento ao programa q faz com o LFL verificarias q é exactamente o contrário! Enfim... mais valia terem votado ex-funcionário, pq as vossas declarações n são de quem tem saudade!

JPG

Citação de: VanBasten em 12 de Janeiro de 2010, 15:58
Citação de: Shoky em 12 de Janeiro de 2010, 15:56
Recuou porque lhe ofereceram mais que o que o Sporting lhe deu...ora fdx...

Ele não era anjinho nenhum...quando lhe pediram para assinar a rescisão, ele a exemplo do Paulo Sousa e do Pacheco perguntou: "Tem uma caneta consigo?"...enquanto 3 imortais...Isaías, Rui Costa e Paneira lhe disseram "Vá pó caralho!"

Pequenas diferenças!

Um desses três imortais balançou com a proposta do Sporting.

balançou mas ficou...

já agora, qual?

Toribas

O João Pinto também foi um ídolo para mim e andei muito tempo deprimido quando saiu do Benfica. Mas hoje, penso mais com a cabeça do que com o coração.

VanBasten

Citação de: bystander em 12 de Janeiro de 2010, 16:04

Curiosamente há um imortal que sempre que abria a boca na SportTV, não mostrava desprezo, mas sim azia...ainda assim, é imortal. Não vás por aí...

Shoky

E já tem nuns minutos...tantos votos para Imortal como Rui Águas...o que só entendo...por ter sido ídolo de infância de muita juventude!

raf0man

como venho defendendo, no topico do joão pinto ha muito tempo... joão pinto claramente imortal...

Foi um grande jogador que durante anos carregou o benfica as costas...
foi enxotado do nosso clube, pelo vale e azevedo e a única coisa que lhe apontam aqui, é que depois deste episódio foi jogar prós lagartos...
Claro que não conseguem olhar para os factos e ver que no lugar dele qualquer um teria feito o mesmo, um jogador cuja vida era em lisboa, em fim de carreira, com mulher, filhos e familia cá e vocês queriam que ele joga-se numa equipita potuguesa, ou que fosse para o estrangeiro, mas nunca ir para as osgas ou para o porko...

sinceremente, o joão pinto não teve culpa nenhuma que o vale e azevedo o quizesse escorraçar, para mim foi e seá sempre imortal, pelos oito anos que aqui jogou e pela dedicação e amor que sempre mostrou ao clube enquanto nos representou...