Votação para mudança de secção

Ricardo Teixeira

Citação de: maxi04 em 13 de Janeiro de 2010, 00:59
Citação de: Red Navajo em 13 de Janeiro de 2010, 00:56
Citação de: Ricardo Teixeira em 13 de Janeiro de 2010, 00:47

Rui Costa 'perdeu' muitos simpatizantes porque se 'juntou' a LFV...
Não tenho dúvidas... que em muitos casos...é por causa disso...

Perdeu aqui no forum, mas felizmente os outros 90 e tal % que elegeram o LFV continuam a "simpatizar" com o Rui. O0
Isso não tem nada a ver...Eu não aprecio o Vieira, e continuo a gostar do Rui.
Separem as coisas pff

Eu não disse que todos pensam assim...

"Não tenho dúvidas... que em muitos casos...é por causa disso..."

Thrain

Perdeu aqui no forum, mas felizmente os outros 90 e tal % que elegeram o LFV continuam a "simpatizar" com o Rui. O0

Bahhh honestamente...o Rui Costa fez assim tanto como jogador no benfica para merecer o estatuto de imortal?Quem honestamente não separa as coisas são a maior parte dos benfiquistas...ele até pode sentir o clube e ser um verdadeiro benfiquista mas há que separar a parte sentimental daquilo que foi a história do rui costa enquanto jogador do benfica...como jogador e pelo menos para mim existem muitos outros que estão à frente em termos de rendimento,de carreira desportiva no benfica.E um deles é indiscutivelmente o João Pinto.

Joga Bonito

Citação de: flip69 em 13 de Janeiro de 2010, 00:59
Daqui a pouco o Simão nem marcou o golo da vitória no prolongamento da final da Taça de Portugal contra a equipa que se viria a sagrar campeã da Europa. É simples um jogou no Benfica áureo de Rui Costa, Isaias etc.. e depois acompanhou a equipa até ela se enterrar até aos dentes num estado miserável o outro ajudou a reerguer o Benfica do buraco que alguém o tinha enfiado.
Usas argumentos que, a meu ver, são dos mais inconsequentes que já vi. Eu podia dizer que o João Pinto nunca ficou fora dos 3 primeiros lugares ou fora dos lugares de acesso à europa. Não o faço. Seria reforçar o individual (em ambos os casos) no seio de um colectivo e seria mesquinho.

LuigiSLB83

Citação de: andre_04_SLB em 13 de Janeiro de 2010, 01:01
O Rui é o maior para mim.

Mas podia ter voltado para o Benfica mais cedo e renovou pelo AC Milan. Podia e devia, o Benfica estava uma lástima.

O Rui tem APENAS 5 épocas completas no Benfica. É demasiado pouco para um Imortal.

Contudo, para mim é o maior e naturalmente que gosto dele, pelo que deu ao Benfica e pelo que é. Mas, para mim, enquanto atleta do Benfica, não está ao nível de um Chalana, Humberto, JVP, Magnusson, Isaias, Shéu, Toni, Veloso, Álvaro, Nené... já para não ir chamar os Lendários.

Acho que há uma desproporção enorme naquilo que são realmente Imortais, nos que são Saudade, e ex-funcionários, aqui neste fórum. As pessoas têm memória muito curta e muitas delas nem viram jogar, ou não procuram conhecer, jogadores, sequer do início dos anos 90.

E ver Simão Sabrosa como Imortal... deixa-me triste.

Não percebo André.

Ludwig van

Andre percebo o que queres dizer mas no Futebol Actual casos como esses que enunciaste vão ser cada vez mais raros e com esse critério dentro de alguns anos todos os Imortais que teríamos seriam jogadores que quase ninguém tinha visto jogar.

Thrain

Depende da pespectiva que cada um adopte para a secção imortal...para mim o simão está mesmooooooooooooooooooo no limite para ser lá colocado.

SevenStars

Toribas

Simão ganhou tantos títulos no Benfica como o JVP e fez mais épocas ao mais alto nível do que o JVP.

andre_04_SLB

Citação de: Ludwig van em 13 de Janeiro de 2010, 01:05
Andre percebo o que queres dizer mas no Futebol Actual casos como esses que enunciaste vão ser cada vez mais raros e com esse critério dentro de alguns anos todos os Imortais que teríamos seriam jogadores que quase ninguém tinha visto jogar.

É uma das coisas que admito. Mas queres o exemplo de um jogador Imortal nos dias de hoje? Totti, Del Piero... 2...

Luigi, em relação ao Simão, é sem dúvida um fantástico jogador que levou o Benfica, literalmente às costas, mas não me parece, para já Imortal... irá ser, se voltar ao Benfica dentro de 1 ou 2 anos (sem as birrinhas e os amuos, não é Simão?).

Ricardo Teixeira

Citação de: Gog em 13 de Janeiro de 2010, 01:03
Citação de: Ricardo Teixeira em 13 de Janeiro de 2010, 00:58

Sim...mas eu estou a falar aqui do fórum...

Eu tenho o rui costa como meu jogador preferido, o facto de se ter associado ao LFV é-me irrelevante, no entanto acho que jamais poderá ser imortal!! quantas épocas seniores fez pelo benfica?? e as últimas que fez já não estava na plenitude das suas faculdades futebolísticas...é um grande benfiquista e foi um grande jogador, só q não pelo benfica. Deu um contributo demasiado pequeno enquanto jogador para ser considerado imortal

Fez 5 épocas...tantas como o Valdo...por exemplo...

E última época do Rui Costa foi fantástica indívidualmente...

Joga Bonito

O Rui Costa foi o único jogador cuja camisola personalizei. Foi um acto consciente, foi de alguém que eu sei que não veria com cores menos agradáveis (e não foi só por ser no final da sua carreira).
No entanto, eu votaria Saudade. Foram "só" 5 épocas, 1 Taça de Portugal e 1 Campeonato. E foi sobretudo o auge da sua carreira bem longe do Benfica. Pouco para a imortalidade.

Thrain

Pa eu percebo que se coloque o simão como imortal...é a última grande referência do benfica do meio campo para a frente.

RaykkONNN

talvez se ouvesse uma nova categoria , nao haveria tantas discussoes, uma categoria que fosse entre imortal e saudade.

e só casos extremos com eusebio e tantos outros iam para imortal, casos como simao, jvp iam para essa secçao.

Ludwig van

Para mim temos no plantel um jogador, no mínimo, que por mim quando sair será Imortal: Luisão.

Nuno Gomes fico na dúvida mas talvez o considere.

flip69

Citação de: Joga Bonito em 13 de Janeiro de 2010, 01:04
Citação de: flip69 em 13 de Janeiro de 2010, 00:59
Daqui a pouco o Simão nem marcou o golo da vitória no prolongamento da final da Taça de Portugal contra a equipa que se viria a sagrar campeã da Europa. É simples um jogou no Benfica áureo de Rui Costa, Isaias etc.. e depois acompanhou a equipa até ela se enterrar até aos dentes num estado miserável o outro ajudou a reerguer o Benfica do buraco que alguém o tinha enfiado.
Usas argumentos que, a meu ver, são dos mais inconsequentes que já vi. Eu podia dizer que o João Pinto nunca ficou fora dos 3 primeiros lugares ou fora dos lugares de acesso à europa. Não o faço. Seria reforçar o individual (em ambos os casos) no seio de um colectivo e seria mesquinho.
Mas quem é que está argumentar aqui emite-se opiniões mais nada não vão decidir nada aqui, muito menos perder a minha vida a discutir a importância do JVP isso é que é inconsequente, Sport Lisboa e Benfica é a única coisa que me preocupa.