Votação para mudança de secção

maxi04

Citação de: Ludwig van em 13 de Janeiro de 2010, 01:24
O meu pai é benfiquista mas não é fanático.

Fez de mim Benfiquista mas não me fez fanático pelo Benfica como sou. Isso foi uma conquista minha e com o contributo de jogadores como o JVP, o Preud'Homme, Poborsky, entre outros.

Acho isso perfeitamente normal.
same here
No meu caso, o meu tio, que me levou a luz pela primeira vez quando tinha 5,6 anos para ver o Benfica-Guimarães, consagrarão do titulo de 1994.
Era novinho mas lembro-me que não me mexia,lol
O meu pai é lagarto  :disgust: , embora perfira o Benfica ao porto, devido aqui ao je...

Ludwig van

Acho que eu não faria o que vocês queriam que o Rui tivesse feito aos 28 anos.

A minha família é mais importante do que o Benfica e se ao assinar aquele contrato lhes estava a dar mais uns anos de vida com conforto eu assinava o contrato na hora.

Star

Citação de: Gog em 13 de Janeiro de 2010, 01:31
Citação de: Toribas em 13 de Janeiro de 2010, 01:28
Citação de: andre_04_SLB em 13 de Janeiro de 2010, 01:24
Citação de: Toribas em 13 de Janeiro de 2010, 01:21
Citação de: andre_04_SLB em 13 de Janeiro de 2010, 01:19
Citação de: Toribas em 13 de Janeiro de 2010, 01:17
Citação de: andre_04_SLB em 13 de Janeiro de 2010, 01:15
Citação de: Toribas em 13 de Janeiro de 2010, 01:12
Um homem que passa uma carreira quase toda no estrangeiro a fazer declarações de amor ao nosso clube, que chora quando marca um golo ao Benfica, que nunca iria para um dos rivais por muito dinheiro que lhe oferecessem, para além das cinco épocas em que vestiu o Manto Sagrado e ganhou alguns títulos, estando em alguns jogos memoráveis da história do Benfica, para mim só pode ser Imortal.

Se não estivesse aí o cinco pensei que estarias a falar do Miccoli... e isso tudo é muito pouco para Imortal.

Para mim, é suficiente para ser Imortal.

O Miccoli esteve apenas num jogo memorável da história do Benfica. E ainda não chorou por nos marcar um golo.

Isso do chorar não me diz nada. Já agora, o Rui esteve em quantos jogos memoráveis, tirando o Benfica-Parma?

Smerding, 3 - Benfica, 6. Arsenal, 1 - Benfica, 3. Leverkusen, 4 - Benfica, 4. Assim de repente...

Sporting 3-6 Benfica, o Rui jogou 20 minutos, com o resultado já feito.

Arsenal 1-3 Benfica, Bayern 4-4 Benfica, lógico.

Sem dúvida mais do que o Miccoli, para mim pouco para Imortal.

Ou é preciso colocar aqui os feitos de Nenés, Chalanas, Humbertos, Eusébios, Colunas, Torres, ou Águas? Isto sim, são Imortais.

O resultado já estava feito, mas esteve lá.

Concordo que comparado com os Monstros que falaste é pouco, muito pouco. Mas mesmo assim, para mim chega para ser Imortal. Mais por aquilo que fez e sempre transmitiu fora do campo. E o facto de ter chorado quando marcou ao Benfica, diz-me muito. Muito mesmo!

para mim isso e sobrevalorizado, n deixa de ser um sentimento bonito, mas não é mais que isso...gd sentimento era o de não ter renovado com o milan qd tinha 28 ou 29 anos e ter vindo ganhar menos para o benfica....

Sim, e ter vindo pa uma ekipa k nao ganhava nada a anos e k nas suas fileiras contava com os maiores pernetas da historia k passaram pelo nosso clube...isso nao era gostar do clube, isso era ser estupido...temos de pensar tambem pelo lado dele, um jogador de futebol ganha guito realmente normalmente durante 7/8 anos po resto da vida nao fazer nada...

_Benfiquista_

Citação de: andre_04_SLB em 13 de Janeiro de 2010, 01:27
Citação de: _Benfiquista_ em 13 de Janeiro de 2010, 01:25
Um homem que passa uma carreira quase toda no estrangeiro a fazer declarações de amor ao nosso clube, que chora quando marca um golo ao Benfica, que nunca iria para um dos rivais por muito dinheiro que lhe oferecessem, para além das cinco épocas em que vestiu o Manto Sagrado e ganhou alguns títulos, estando em alguns jogos memoráveis da história do Benfica, para mim só pode ser Imortal.

Se não estivesse aí o cinco pensei que estarias a falar do Miccoli... e isso tudo é muito pouco para Imortal.

O Miccoli esteve apenas num jogo memorável da história do Benfica. E ainda não chorou por nos marcar um golo.

Isso do chorar não me diz nada. Já agora, o Rui esteve em quantos jogos memoráveis, tirando o Benfica-Parma?
Arsenal - Benfica,quando se estreou na Europa pelo Benfica em 1991-1992
Benfica - Barcelona 1991-1992
Benfica-Juventus 1992-1993
Benfica - Bayer Leverkusen e vice-versa
Étc..

Teve em alguns jogos importantes

Olha boa... já agora o Moretto também esteve num Benfica-Barcelona dos Q-Final da LC... o Rui Costa destacou-se em algum?

Talvez só mesmo no Arsenal 1-3 Benfica...

Eu nunca vi o meu pai chorar na vida. Houve um dia que foi excepção. O dia que o JVP foi apresentado de camisola verde e branca. E isso é a maior memória que guardo daquilo que é um jogador diferente... bem mais Imortal que o Rui, apesar de não o ser.

Mas são opiniões e respeito as vossas. Simplesmente muitos de vocês foram "guiados" pela campanha...
Eu não fui guiado por nada amigo ;)
Sou Benfiquista desde que nasci e não foi o Rui Costa ou o JVP que me tornaram Benfiquista.Já o era,desde o dia que nasci!Tenho ideias próprias e não vou em "propagandas".Perguntaste por alguns jogos do Rui.Eu respondi.Se me perguntarem se é mais "Imortal" que o JVP?Na minha opinião é.Mas cada um tem a sua opinião e ha que respeitar ;)

Toribas

Citação de: andre_04_SLB em 13 de Janeiro de 2010, 01:32
Citação de: Gog em 13 de Janeiro de 2010, 01:31
para mim isso e sobrevalorizado, n deixa de ser um sentimento bonito, mas não é mais que isso...gd sentimento era o de não ter renovado com o milan qd tinha 28 ou 29 anos e ter vindo ganhar menos para o benfica....

Ora nem mais. Excelente visão.

Nunca vi nenhum outro jogador chorar por ter marcado um golo. Como Benfiquista, foi um dos momentos mais marcantes que tive.

Vir para o Benfica com 28/29 anos era impensável. Para além de ter contrato com o Milan, era titular indiscutível. Agora se me dizerem que podia ter vindo com 31/32 em vez de ter vindo com 34, aí já sou capaz de concordar.

Androico

Citação de: _Benfiquista_ em 13 de Janeiro de 2010, 01:35
Citação de: andre_04_SLB em 13 de Janeiro de 2010, 01:27
Citação de: _Benfiquista_ em 13 de Janeiro de 2010, 01:25

Arsenal - Benfica,quando se estreou na Europa pelo Benfica em 1991-1992
Benfica - Barcelona 1991-1992
Benfica-Juventus 1992-1993
Benfica - Bayer Leverkusen e vice-versa
Étc..

Teve em alguns jogos importantes

Olha boa... já agora o Moretto também esteve num Benfica-Barcelona dos Q-Final da LC... o Rui Costa destacou-se em algum?

Eu nunca vi o meu pai chorar na vida. Houve um dia que foi excepção. O dia que o JVP foi apresentado de camisola verde e branca. E isso é a maior memória que guardo daquilo que é um jogador diferente... bem mais Imortal que o Rui, apesar de não o ser.

Mas são opiniões e respeito as vossas. Simplesmente muitos de vocês foram "guiados" pela campanha...
Eu não fui guiado por nada amigo ;)
Sou Benfiquista desde que nasci e não foi o Rui Costa ou o JVP que me tornaram Benfiquista.Já o era,desde o dia que nasci!Tenho ideias próprias e não vou em "propagandas".Perguntaste por alguns jogos do Rui.Eu respondi.Se me perguntarem se é mais "Imortal" que o JVP?Na minha opinião é.Mas cada um tem a sua opinião e ha que respeitar ;)
Uma coisa é verdade o JVP sempre foi mais influente no benfica do que o Rui Costa... o JVP foi o grande capitão do benfica na década de 90... foi o menino de ouro... o nº8 estará ficará para sempre na história como o numero de JVP.

Pika^^

Citação de: carrepos em 13 de Janeiro de 2010, 01:26
De facto a controvérsia surge por não existir uma secção pura de Imortais, lendários, e por existir uma mistura de alhos tanto na secção Imortais como na Saudade.

Por isso falei numa quarta secção, que se colocasse entre Imortais e Saudade, uma espécie de "Ilustres", podendo variar o nome claro.
É uma boa ideia, mas abre um precedente perigoso. É que depois também vão haver jogadores que merecem estar entre os tais ilutres e a saudade e assim sucessivamente e era quase uma secção por jogador. Mas o JVP para mim também é mais que saudade, mas menos que Imortal.

Gog

Sim, e ter vindo pa uma ekipa k nao ganhava nada a anos e k nas suas fileiras contava com os maiores pernetas da historia k passaram pelo nosso clube...isso nao era gostar do clube, isso era ser estupido...temos de pensar tambem pelo lado dele, um jogador de futebol ganha guito realmente normalmente durante 7/8 anos po resto da vida nao fazer nada...

eu estou parcialmente de acordo contigo,  percebo o lado dele, mas na altura ja tinha ganho uma champions, ja estava cheio de dinheiro, e via o seu amado clube na lama, podia perfeitamente ter vindo ajudar....

Joga Bonito

Quanto à vinda tardia do Rui, o que me desagradou foi aquela renovação de contrato em 2004, onde já não era titular e tinha, finalmente, cumprido o sonho de ser campeão da Série A.

Joga Bonito

Citação de: Golden_Mean em 13 de Janeiro de 2010, 01:39
Citação de: Pete7SLB em 13 de Janeiro de 2010, 01:36

Grande foto!

Os meus dois ídolos.

Não percebo como o Sr. Michel está abraçado a alguém tão conflituoso e egocêntrico como o João.

maxi04

"Olha boa... já agora o Moretto também esteve num Benfica-Barcelona dos Q-Final da LC... o Rui Costa destacou-se em algum?

Mas são opiniões e respeito as vossas. Simplesmente muitos de vocês foram "guiados" pela campanha..."

Bem André... :cry2: :cry2:

Ludwig van

Citação de: Joga Bonito em 13 de Janeiro de 2010, 01:33
Encontro mais jogos memoráveis do Isaías do que do Rui Costa :-)

[Edit] E mais títulos, também.
O Isaías também está nos Imortais logo essa comparação não faz sentido.

Mas e que tal voltar-se ao tema do tópico?

Shoodle

Joga Bonito já chega de defenderes o indefensável... Está escrito e manchado na história do João Pinto.