13ª Jorn: BENFICA-Sporting Dom 31 Jan 17h BENFICA TV e RTP 2

modalidades SLB

«Águias» batem «leões» em jogo emotivo
Nem sempre bem jogado, derby lisboeta foi emotivo até final do jogo, onde as equipas raramente descolaram no marcador.
O Benfica venceu hoje o Sporting no encerramento da 13ª jornada do campeonato nacional. No regresso após a pausa devido aos compromissos da Selecção Nacional e depois da Supertaça, o derby lisboeta foi marcado pela emoção, onde as equipas estiveram sempre próximas no marcador, com várias reviravoltas.

Ao intervalo o Benfica vencia por 13-12, mas onde o técnico Paulo Faria demonstrou ousadia e audácia em vencer, colocando-se a jogar com guarda-redes avançado, quando os leões se encontravam em inferioridade numérica.

Mas logo no inicio do segundo tempo foram os sportinguistas a passar para a frente do marcador, beneficiando da expulsão de Rui Silva. José António Silva notou algum desgaste em Carlos Carneiro e decidiu poupar o jogador para o final do jogo, estratégia que resultou pois os encarnados conseguiram mais uma vez dar a volta ao marcador. As águias colocaram-se então em vantagem, por 25-24, mas o Sporting ainda tinha posse de bola, com o ataque a ser bem travado pelo guarda-redes João Ferreirinho, que esteve sempre em bom plano.

Os encarnados regressam desta forma ao 4º lugar, numa jornada onde o grupo de perseguidores ao líder FC Porto aproveitou o empate dos portistas diante do SC Horta.

http://www.scn.pt/andebol/noticia.php?menu=9&id=emWC1URdmo2

modalidades SLB

Águia voou mesmo a fechar
PAULO A. TEIXEIRA

Dérbi é dérbi e o encontro de ontem teve todos os condimentos característicos de um Benfica-Sporting. Muita emoção e incerteza no marcador até ao final, contestação à arbitragem e um duelo nas bancadas entre ambas as claques. Até mesmo os treinadores Paulo Faria e Pedro Gama não conseguiram controlar as emoções e exaltaram-se junto aos balneários, finda a partida.

Com Rui Costa nas bancadas - e recebido com insultos dos adeptos leoninos -, o Benfica até entrou melhor, mas a partir dos 15' os leões despertaram e, mesmo em inferioridade numérica, marcaram quatro golos sem resposta e passaram a liderar confortavelmente. Porém, os encarnados responderam na mesma moeda e nem as exclusões de Rui Silva (expulso na segunda parte) e João Lopes pareciam uma contrariedade. Resultado: outro parcial de 4-0, nova igualdade e o público ao rubro.

A segunda metade parecia tirada a papel químico da primeira parte. O Sporting chegou a ter três golos de vantagem e a pouco mais de dois minutos do fim continuava na liderança. Apesar do notório nervosismo de ambos os lados, as águias empataram por Carlos Carneiro, com Luís Nunes a sentenciar o desafio no último minuto, vingando a pesada derrota da primeira volta (37-28).

Graças ao triunfo de ontem, o Benfica ganhou novo fôlego para o campeonato e reduziu a diferença para o primeiro posto. Agora, a formação de José António Silva encontra-se a três pontos do FC Porto, que no sábado escorregara, cedendo um empate ante o Sporting da Horta.

FIGURA: João Ferreirinho
Segurou a vitória
Tal como Luís Nunes, o guardião João Ferreirinho empolgou o público encarnado com as suas defesas. Travou remates em 15 ocasiões e negou o empate ao Sporting no último suspiro do leão.

REACÇÕES
José António Silva, treinador do Benfica:
"Reagimos bem às desvantagens"
"Foi um jogo muito equilibrado entre duas excelentes equipas, mas a vitória assenta bem ao Benfica", frisou José António Silva. "Reagimos muito bem às desvantagens no marcador, na primeira e segunda partes", acrescentou.

Paulo Faria, treinador do Sporting:
"Resultado adulterado"
"Fizemos um belo jogo, mas houve um golo anulado e um livre de sete metros sobre o Fábio não assinalado nos dois últimos minutos. É a segunda vez que há um resultado final adulterado", queixou-se o técnico leonino Paulo Faria.

http://www.ojogo.pt/26-32/artigo845814.asp

Bekambol

jogo bem disputado e de grandes emoções e, vencemos o que é sempre muito importante.
VIVA O NOSSO GLORIOSO S.L.BENFICA.

Miguelito22

A nossa equipa dou os parabéns pela vitoria mas mesmo assim tem muito mas mesmo muito trabalho pela frente.
Ao paulo faria que va apanhar no cu!

BMSP

Estive a ver o resumo e estão de parabéns :clap1:

Jogo bem disputado...

Furasteiro

O_Glorioso

Citação de: Pedro Saraiva em 01 de Fevereiro de 2010, 10:51
Digo-o e volto a dizê-lo, com estes jogadores é um crime não semos campeões.
Temos equipa para ganhar a todos em todo o lado.

Mas há uma clara falta falta de orientação na equipa. Temos momentos de completo desnorte.
Um exemplo: O Rui Silva foi excluido depois de ter rematado à baliza já com o jogo parado (completamente acertada a exclusão num mau momento do Rui) num momento decisivo do jogo. Logo a seguir o Claudio fez exactamente o mesmo (só que o árbitro não viu ou não quis ver). Isto demonstra falta de qualquer coisa..................
Apoiarei o treinador que estiver à frente da equipa e não será da minha boca que ouvirão bocas durante os jogos mas há algo que não está bem.

O caso do Zaikin é gritante. Já há algum tempo. O que é que se passa, porque não tira o treinador rendimento dele? Tá mal fica de fora. Carneiro a lateral e Roque a central. Ou então vão buscar o Bogas que deita adrenalina por todos os poros.

Se conseguimos fazer o que fizémos sem orientação imaginem o que faríamos com a mesma.

Continuarei a apoiar-vos até ao fim

Glorioso.........quanto à tua pergunta de algumas páginas atrás, estavam lá o João Coutinho e o Carlos Lisboa. Viram o mesmo que eu e que tu.

Só não vê quem quer...

Eles "viram", mas eu queria que eles vissem. Ver a sério, e não ver por ver...

Não se me estou a fazer entender.

Pedro Saraiva

Citação de: O_Glorioso em 01 de Fevereiro de 2010, 15:37

Mas há uma clara falta falta de orientação na equipa. Temos momentos de completo desnorte.
Um exemplo: O Rui Silva foi excluido depois de ter rematado à baliza já com o jogo parado (completamente acertada a exclusão num mau momento do Rui) num momento decisivo do jogo. Logo a seguir o Claudio fez exactamente o mesmo (só que o árbitro não viu ou não quis ver). Isto demonstra falta de qualquer coisa..................
Apoiarei o treinador que estiver à frente da equipa e não será da minha boca que ouvirão bocas durante os jogos mas há algo que não está bem.

O caso do Zaikin é gritante. Já há algum tempo. O que é que se passa, porque não tira o treinador rendimento dele? Tá mal fica de fora. Carneiro a lateral e Roque a central. Ou então vão buscar o Bogas que deita adrenalina por todos os poros.

Se conseguimos fazer o que fizémos sem orientação imaginem o que faríamos com a mesma.

Glorioso.........quanto à tua pergunta de algumas páginas atrás, estavam lá o João Coutinho e o Carlos Lisboa. Viram o mesmo que eu e que tu.

Só não vê quem quer...

Perfeitamente

fudim flan

Citação de: IPASLB em 01 de Fevereiro de 2010, 00:11
Citação de: fudim flan em 31 de Janeiro de 2010, 21:34
Citação de: VALEBEM em 31 de Janeiro de 2010, 21:06
Desde há muito que o Carneiro é mais problema do que solução...
Começo a pensar que, hà 1 ano e tal, quando os nossos dirigentes tinham que decidir entre Donner e Carneiro, deviam ter ficado com o Donner!
Um central deve fazer a equipa jogar, e não jogar pela equipa!
e o zaikin e outro problema.tivemos sorte hoje. ofim da 1 parte e o fim do jogo sao o espelho desta equipa. falta de classe. 2 laterais estrangeiros e nenhum faz a diferenca. valeu pela cachola do porco faria
Este mesmo Zaikin, foi o jogador que nos deu o último título nacional(31-30), sim, hoje e esta época tem estado mal, só espero é que não seja por ser estrangeiro que o criticas.
por mim podiamos jogar com 7 estrangeiros. mas dos bons

aguia_misteriosa

Citação de: O_Glorioso em 01 de Fevereiro de 2010, 15:37

Só não vê quem quer...

X2

Também queria que eles vissem o óbvio!
Tivessem menos preocupações de parasitas e dar mais valor ao talento.
Sempre disse há pessoas que não merecem o espaço que tem.
A minha primeira impressão parece que está certa e é isso que me irrita tanto!

Odeio ter razão, onde não queria ter.

Aproveito para dar os parabéns pela vitória que se fosse empate não era mal, mas a vitória foi justa para nós.
Para os rivais também, mas na ponta final, tiveram menos sorte, cabeça e eficácia...
Agradeçam a falta de sorte aqueles que gritam estupidez, não tem fair play e vão para casa dos rivais chamar coisas impróprias!

É ISSO QUE NÃO GOSTO QUE OS NOSSOS FAÇAM. IGNOREM OS GAJOS E ABAFEI OS INSULTOS COM SLB E O NOSSO HINO!

Se querem saber de uma coisa, os atletas do FCP são dos atletas que não merecem mesmo o nosso respeito.
No entanto, dar-lhes o que querem, o desrespeito, tempo de antena e perder a sorte para eles NEM QUE SE F#$$%%%...
Primeiro os MEUS!
MAS QUE ELES FAÇAM POR MERECER O APOIO!
A SORTE!

Há um jogador do fcp, que está na selecção, que quando vier à Luz, prepare-se para receber algo, que pediu que outro fizesse... ahahah Até sobes às paredes ahahahah
Mas não é hipotese de fugir, esqueceste que quem voa está onde quer e não onde querem que esteja.
Vai ter muitos picos ahahah a tentar fugir dos enfiar de penas...
COM A VITÓRIA DOS NOSSOS SOBRE ELES NOVAMENTE!

E meninos do Benfica, dêem-se muito com eles.
Sejam profissionais na selecção com eles, mas cuidado com os diálogos e clicks.
Depois não digam que não aviso.

Eu mostro a prova de quem é esse ser berrante que tem de colega na selecção...
Sem querer, a porcaria de nomes similares dá o que dá...E ninguém lhes disse nada...Imaginem se dizessem...as coisas acontecem e eles é que se queimam.
Depois estranham serem expulsos...
E Portugal possa ser prejudicado.
Ser bom jogador é ter atitude em campo, ser bom, ter personalidade dentro e fora sem ser agressivo e não um idiota! Ter fair play.

Dou muito valor a quem tem talento, seja no nosso clube quer noutro.
Mas tenha personalidade, carácter, educação dentro e fora de campo.
Compreende que o talento não mora só na cor da camisola que vestem.
Tem fair play e respeito alheio.

Não vejo mal algum nos golos dos rivais. Tiveram mérito, deram uma solha aos nossos, mas os nossos depois mostraram ter solha para eles.

Erros de parte a parte e grandes defesas de muitos de ambos os lados.

Foi um bonito espectáculo em campo. Parabéns a vocês que venceram e sempre achei que conseguiam, sem menosprezar o valor alheio.
E parabéns ao fair play dos rivais.
Esperei vê-los mais fortes.

E agora siga as seguintes vitórias meninos! SE venceram candidatos à vitória do campeonato, também vencem os outros!

Chega de "voar" nas teclas.

Bernardo.8

Grande jogo, pena o pavilhão não estar cheio.
Boa vitória.

IPASLB

Citação de: fudim flan em 01 de Fevereiro de 2010, 16:18
Citação de: IPASLB em 01 de Fevereiro de 2010, 00:11
Citação de: fudim flan em 31 de Janeiro de 2010, 21:34
Citação de: VALEBEM em 31 de Janeiro de 2010, 21:06
Desde há muito que o Carneiro é mais problema do que solução...
Começo a pensar que, hà 1 ano e tal, quando os nossos dirigentes tinham que decidir entre Donner e Carneiro, deviam ter ficado com o Donner!
Um central deve fazer a equipa jogar, e não jogar pela equipa!
e o zaikin e outro problema.tivemos sorte hoje. ofim da 1 parte e o fim do jogo sao o espelho desta equipa. falta de classe. 2 laterais estrangeiros e nenhum faz a diferenca. valeu pela cachola do porco faria
Este mesmo Zaikin, foi o jogador que nos deu o último título nacional(31-30), sim, hoje e esta época tem estado mal, só espero é que não seja por ser estrangeiro que o criticas.
por mim podiamos jogar com 7 estrangeiros. mas dos bons
Eu também, desde que fossem mesmo melhores que os portuguêses, sem dúvida, á frente de qualquer nacionalidade está sempre o SLB.

ladybug

rodapé do jornal da tvi das 13h:

ANDEBOL: BENFICA DERROTA SPORTING POR 25-14:2funny:
e dp dizem q a tvi não é amiga.  ;D

Chefe

sete

Citação de: Bernardo.8 em 01 de Fevereiro de 2010, 19:58
Grande jogo, pena o pavilhão não estar cheio.
Boa vitória.
é bastante pena ,mas eu estiva lá, logo ali ao lado da claque dos lagartos,para os
ver levar no cu