Benfica x Manchester United 01/12/1992 - Jogo dos 50 Anos de Eusébio

pcssousa

Citação de: RedVC em 17 de Julho de 2020, 13:32
Citação de: Geovanni95 em 17 de Julho de 2020, 12:43
Citação de: Alexandre1976 em 17 de Julho de 2020, 09:57
Ao ver o Sr .Jorge de Brito sinto que foi um homem a quem Nós(Benfiquistas) nunca lhe demos o reconhecimento que merecia. Como disse o Sr.Toni no programa Benfica de Quarentena,não chegamos a perceber quem tivemos dentro do nosso clube. Será sempre para mim uma das supremas referencias do Benfiquismo.

Apesar de não ter nascido nesse período, aquilo que sei é que Jorge de Brito, foi importante da transferência de vários jogadores para o Benfica. Por exemplo Schwarz e o Jonas Thern vieram para o Benfica com ajuda do dinheiro de Jorge de Brito.

Mais tarde ficou como presidente, basicamente uma passagem de testemunho do João Santos para Jorge de Brito. Jorge Brito usou o seu dinheiro para ajudar o Benfica, para ter uma boa equipa, só que depois a corda partiu. A familia de Jorge Brito não gostava de ver o seu dinheiro usado no Benfica. Houve uma altura em que os cofres do clube estavam vazios devido a isso. As coisas complicaram com a vinda do Futre em que tivemos que antecipar receitas da RTP para o contratar. Foi um erro, mas tudo graças ao seu benfiquismo de querer ganhar. Com o Benfica com uma grave crise financeira, Jorge Brito usou muito do seu dinheiro para ajudar o clube, bem como vendeu algumas obras de arte para ajudar o clube e para sobreviver.

Eram tempos diferentes em que o Benfiquismo estava em primeiro lugar. Agora está em primeiro lugar o dinheiro e a aldrabice

Salvo o erro a pista de tartan do campo nº 3 foi totalmente financiada pelo Senhor Jorge de Brito. Era um homem superior, Benfiquista activo desde a sua juventude.

Ao que sei sofreu muito quer pelas pressões familiares quer principalmente pelas traições que sofreu no Clube.

Nada tem a ver com gente como Damásio, Vale e Azevedo e Vieira. Se fosse num outro tempo e em outras circunstâncias teria sido um presidente com um legado muito superior e um muito maior e mais justo reconhecimento de todos os Benfiquistas.

Foi sim.
Já ajudava o Benfica pelo menos desde os tempos de Borges Coutinho. Em vésperas de jogos grandes lá iam os dois comer uma sopa de peixe a Cascais e combinar o prémio que Jorge de Brito pagaria aos jogadores em caso de vitória.

Foi um homem que subiu a pulso, o 25 de Abril quase lhe tirou tudo, mas teve a inteligência de se rodear de quem conseguiu arranjar forma de salvaguardar boa parte dos bens e quando volta a Portugal, reconstrói o resto.

Foi um grande Benfiquista e um homem admirável e generoso.

pcssousa

Alexandre1976

Infelizmente Sousa. Esse Benfica onde quem là estava tinha como causa principal respeitar e engrandecer o nome do clube. Benfica de 87 a 94  :smitten:

Alexandre1976

Éramos fortes em tudo ,inclusive vencemos um penta campeonato Europeu de estrada em Atletismo.

Alexandre1976

E se não me engano tambem ganhamos um titulo europeu na natação.

Alexandre1976

No jogo de velhas glorias em 1992 na Consagração Nacional ao King,representatam a selecção Mundial nomes como Pfaff,Bobby Charlton ,Rivelino ou Altafini enquanto que do lado da selecção nacional estiveram Damas,Humberto,Torres,Sheu,Bastos Lopes ou Jordão.

zerocool

Citação de: Alexandre1976 em 17 de Julho de 2020, 22:32
Infelizmente Sousa. Esse Benfica onde quem là estava tinha como causa principal respeitar e engrandecer o nome do clube. Benfica de 87 a 94  :smitten:
Citação de: pcssousa em 17 de Julho de 2020, 21:59
Último presidente de um Benfica que não volta...
Tinha um coração enorme, tal como João Santos (que tive o prazer de conhecer pessoalmente e que era um senhor), mas desportivamente percebiam zero.... Também parte muito por aqui o início da derrocada que nos atingiu desportivamente na 2a metade da década de 90, com alguns erros de gestão, que culminaram no calvário de 11 anos, sem campeonatos....Damasio deu a estocada final e de Vale, nem vale a pena falar....

Alexandre1976

pcssousa

Citação de: zerocool em 18 de Julho de 2020, 01:40
Tinha um coração enorme, tal como João Santos (que tive o prazer de conhecer pessoalmente e que era um senhor), mas desportivamente percebiam zero.... Também parte muito por aqui o início da derrocada que nos atingiu desportivamente na 2a metade da década de 90, com alguns erros de gestão, que culminaram no calvário de 11 anos, sem campeonatos....Damasio deu a estocada final e de Vale, nem vale a pena falar....

O Gaspar Ramos percebia de futebol, de balneário, de bastidores. Tinha nervo.
Posteriormente teve uma passagem infeliz, certo, mas foi um bom chefe de departamento de futebol.

Estivemos muito perto de sermos campeões da Europa. Perdemos, verdade, com grande pena minha e não me passando na altura, pela minha cabeça de criança, que jamais voltariamos aquele patamar.

Nesse período, perdemos campeonatos de forma infame, e só não perdemos também o de 91 porque o dito chefe do departamento de futebol foi mais esperto que os andrades e trocou-lhes as voltas... enquanto eles abordavam Carlos Valente l, ele... ah, deixa pra lá.
Até fomos para o Porto de Comboio...

Alexandre1976

Citação de: pcssousa em 18 de Julho de 2020, 13:38
Citação de: zerocool em 18 de Julho de 2020, 01:40

O Gaspar Ramos percebia de futebol, de balneário, de bastidores. Tinha nervo.
Posteriormente teve uma passagem infeliz, certo, mas foi um bom chefe de departamento de futebol.

Estivemos muito perto de sermos campeões da Europa. Perdemos, verdade, com grande pena minha e não me passando na altura, pela minha cabeça de criança, que jamais voltariamos aquele patamar.

Nesse período, perdemos campeonatos de forma infame, e só não perdemos também o de 91 porque o dito chefe do departamento de futebol foi mais esperto que os andrades e trocou-lhes as voltas... enquanto eles abordavam Carlos Valente l, ele... ah, deixa pra lá.
Até fomos para o Porto de Comboio...
Tambem me lembro dessa historia com o Carlos Valente. E sim ,foi entre  87 e 92 um bom chefe do departamento de futebol.Em 89-90 terá sido a epoca mais nojenta do futebol português. Os andrades com uma equipa ridiculamente inferior á nossa foram campeões sobretuda através do 12 golos de penalti do Demol,os livres inventados para o Branco e o Geraldão com o alto patrocinio dos bois do apito(Fortunato,Guimaro,Silvano ,corrupto Francisco Silva e o mais asqueroso de todos Rosa Santos) .Era uma altura em que o triade de Pintos envenenava o futebol nacional(Pinto da Costa,Lourenço Pinto e Adriano Pinto).

Alexandre1976

Ainda me lembro de nessa epoca o velho cagão que ainda é presidente dos corruptos andar semanas a fio com um penso nos cornos dizendo que tinha levado com uma pedra na tola a seguir ao jogo de Portimão onde os porcos foram mais uma vez beneficiados.No final da epoca o Portimonense desceria de divisão só voltando ao convivio dos grandes 20 anos depois e porque passou a ser uma das putas de aluguer dos corruptos.

pcssousa

Sempre que o porto ia ao Algarve havia mosquitos por cordas. Uma vez em Faro partiram as trombas (e os óculos) a PdC.
A bem da verdade, várias vezes passaram por cá com vigarices. Em 87/88 marcaram um golo em Portimão depois da bola ter saído mais de 50 cm da linha de fundo. Já nos anos 90 empataram a 2 em Loulé para a Taça com um golo que veio de um livre em que a bola não parou. A lista de trafulices era longa e distinta e, tirando Beja, mais nenhum distrito temuma percentagem mais elevada de Benfiquistas. Aliás, em certas cidades do sotavento algarvio, ver um portista é quase como ver um ET, tal a raridade dos espécimes.

Alexandre1976

Esse jogo em Loulé para a Taça em 90-91.Mais um escandalo com o alto patrocinio do ladrão do Rosa Santos.Uma vez dei-me ao trabalho de ver os resultados do Benfica com esse javardo a apitar.Entre 86-90 nos jogos em que não ganhamos, bastantes vezes foi com esse trafulha a apitar.Se calhar era azar.Nesse Louletano jogava o Rui Esteves que posteriormente nos representaria num curto periodo em 94-95.

pcssousa

O Rosa Santos tinha umas relações familiares com... ah, deixa pra lá.

Se me ponho a contar as história do Xico Silva e do Guimaro... o tal que trabalhava na Laticoop e um dia... bem, cala-te boca.

Alexandre1976

Tambem em 90-91 houve confusão em Faro num jogo em que o golo dos porcos foi marcado pelo animal do Paulo Pereira já depois da hora.Mas o maior escandalo dá-se em 91-92 num jogo entre os suinos e o Gil Vicente orientado pelo putanheiro Antonio Oliveira.Nas antas já nos descontos entra o holandes Remco Boer que em menos de 5 minutos faz o penalti que daria a vitoria aos corruptos e consegur tambem ser expulso.Como paga ,na segunda volta em Barcelos o porto facilita e o Gil Vicente consegue uma vitoria fundamental para se manter na primeira divisão.