Rui Costa

Médio, 53 anos,
Portugal
Equipa Principal: 5 épocas (1991-1994, 2006-2008), 178 jogos (12491 minutos), 29 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Taça de Portugal (1)

m20

Mas POR TUDO, é sem duvida um imortal...
aquela despedida... não dá para descrever. Momento triste para o futebol activo, mas uma memória  e um imortal ,sobretudo para portugueses e italianos...

Obrigado por tudo o que nos tens dado Rui :bow2:

tiagocc

Citação de: m20 em 04 de Agosto de 2009, 22:43
aquela despedida... não dá para descrever. Momento triste para o futebol activo, mas uma memória  e um imortal ,sobretudo para portugueses e italianos...

Claramente IMORTAL! Só aquele jogo Fiorentina-Benfica em que ele nos marcou um golo e começou a chorar...

Eagle Fly Free

Citação de: tiagocc em 04 de Agosto de 2009, 23:06
Citação de: m20 em 04 de Agosto de 2009, 22:43

Claramente IMORTAL! Só aquele jogo Fiorentina-Benfica em que ele nos marcou um golo e começou a chorar...

O único jogador imortal do clube que fez uma carreira entre o fraco e o razoável no mesmo clube...  ;D

Santo exagero...  :crazy2:

Velazquez

Custa muito ouvir certos comentários

Eagle Fly Free

Não sei se isso é uma crítica, mas estou a tentar ser o mais imparcial possível. A carreira de Rui Costa no Benfica não é grande coisa, em termos gerais.

Não tenho  o hábito de criar vacas sagradas.

E para além disso considero o Rui Costa um ídolo, sim, tanto mais que acompanhei praticamente toda a sua carreira sénior.

O Rui Costa da selecção e da Fiorentina era admirável. Mas a sua carreira no Benfica foi igual à de tantos outros jogadores, penso eu. Daí eu dizer que não passou de uma certa razoabilidade, mas que está muito longe de o colocar nos imortais. Muito longe, mesmo.

Sinan

O Rui Costa é quanto muito "saudade". Continuo sem compreender a idolatria de tantos benfiquistas a este jogador.

RP89

Citação de: Menino do Côro em 18 de Agosto de 2009, 17:37
O Rui Costa é quanto muito "saudade". Continuo sem compreender a idolatria de tantos benfiquistas a este jogador.
O que é que não entendes?

Anyway, melhor jogador da Série A durante largos anos com Zidane e outros Senhores do futebol à luta pelo lugar. Acho que está tudo dito. Quem não delirava com a sua parceria com Batigol, não gosta de futebol.

Sinan

Citação de: RP89 em 18 de Agosto de 2009, 17:41

Anyway, melhor jogador da Série A durante largos anos com Zidane e outros Senhores do futebol à luta pelo lugar. Acho que está tudo dito. Quem não delirava com a sua parceria com Batigol, não gosta de futebol.

Então, por essa ordem de raciocínio, devia ser "imortal" era da Fiorentina, não do Benfica. As suas épocas como sénior no Benfica foram muito poucas.

Eagle Fly Free

Citação de: RP89 em 18 de Agosto de 2009, 17:41

Melhor jogador da série A torna-o imortal do Benfica ?

Não só não compreendo, como não faz qualquer sentido.

RP89

Mas porque é que acham que eu estava a justificar o Rui estar aqui com o facto de ele ser um dos melhores jogadores a passar pela Liga Italiana? Sabem o que são parágrafos? O Rui está aqui por ser um dos poucos símbolos do Benfica actual. Só e mais nada. Nada tem a ver com a sua carreira em Itália. Apenas fiz uma apreciação ao Rui enquanto jogador. Isto é o tópico dele afinal de contas.

Eagle Fly Free

Ok.

Em todo o caso, o Rui Costa é um símbolo sebastianista.

Já o Nuno Gomes, no top ten de sempre dos goleadores, não é símbolo de nada. Vá-se lá compreender isto...

RP89

Citação de: Eagle Fly Free em 18 de Agosto de 2009, 18:54
Ok.

Em todo o caso, o Rui Costa é um símbolo sebastianista.

Já o Nuno Gomes, no top ten de sempre dos goleadores, não é símbolo de nada. Vá-se lá compreender isto...
O que tu lês no fórum sobre o Nuno está longe de corresponder à opinião geral dos Benfiquistas sobre o mesmo. Mais prova que as ovações que ele recebe quando entra não precisas.

O meu problema com o Nuno Ribeiro é que ele nunca mais foi aquele excelente avançado de 99/98 desde que veio de Itália e isto é só porque não quer. É um jogador que tem medo de arriscar, de se fazer aos lances, de tentar desequilibrar sozinho... Nunca vou negar que foi um grande avançado do Benfica.

Sinan

Citação de: RP89 em 18 de Agosto de 2009, 18:52
O Rui está aqui por ser um dos poucos símbolos do Benfica actual.

O que é um mistério por si só.

RP89

Citação de: Menino do Côro em 18 de Agosto de 2009, 19:44
Citação de: RP89 em 18 de Agosto de 2009, 18:52
O Rui está aqui por ser um dos poucos símbolos do Benfica actual.

O que é um mistério por si só.
Não percebo. Quando se foi, foi para onde ficava melhor o Benfica e não para onde poderia ter tido maior projecção futebolística. Quando voltou, assinou sem saber quanto ia receber.

Tenham mais respeito por quem sempre nos respeitou e fez o que pode à sua maneira.
Ingratidão é coisa triste.

SeN$hi

O Rui Costa é um símbolo porque chorou quando marcou ao Benfica :cry2: