Torneios de Futebol

IPASLB

#5340
Torneio Ponte Frielas- SLB 3° Lugar após vencer o...SC Braga por 3-0, SCP vencedor 2020 e iguala o SLB em número de Títulos-7.

Deixo aqui o link da página 343 deste tópico onde no post Oitavo e Nono, estão atualizados todos(Todos os que consegui encontrar, estando sempre em atualização os incompletos ou outros torneios que eu ainda não tenho conhecimento) os Torneios Internacionais oficiais ou particulares por convite(Portugueses e Estrangeiros), muitos Torneios têm o palmarés completo e alguns até as classificações e outros prémios secundários (Melhor Ataque, Melhor Defesa, Taça Fair Play ou Vencedores de Torneios secundários inseridos no Torneio Principal);

https://serbenfiquista.com/forum/camadas-jovens/10/torneios-de-futebol/38917/msg1089750673#msg1089750673

Ainda não estão listados osTorneios internacionais portugueses particulares por convite, quando tiver mais tempo, também os irei listar.

antony

Parabéns pelo trabalho exaustivo.

Talvez não fosse má ideia destacar as datas (ano/mês), para melhor localização e  identificação da geração (é só uma sugestão)
Tentarei dar uma achega sempre que saiba de informação que não conste.

Caro IPASLB (?)
Saúde e sorte !
António

IPASLB

#5342
Se te referes ás datas e meses das gerações é-me difícil saber disso, se houver casos onde saibas, dizes e eu modificarei, se assim o quiseres.

Exceptuando um ou outro Torneio (nos estrangeiros e salvo erro, apenas não sei os anos das vitórias em Torneios que eu tive conhecimento através de uma revista antiga do SLB, apontei os Torneios e a quantidade de vitórias mas não apontei as datas e depois não sei o que fiz á revista, devo-a ter deitado fora) isto no referente a datas do ano civil.

Não tens que agradecer, dá-me gozo pesquisar sobre participações do SLB, neste caso em Torneios dos escalões de formação.

Saúde igualmente para ti e para todos, já que é das coisas mais importantes na vida.

pjin1980

Sei que no dia de Carnaval o Benfica (representado pelo CFT de Braga) foi a um torneio em Leiria, o escalao presumo que seja SUB 9 ou Sub 10, e venceram o torneio batendo o Sporting na final nos penalties... quando tiver mais informaçoes postarei aqui

IPASLB

#5344
Em termos jurídicos, as escolas de Futebol Benfica, quer nacionais, quer estrangeiras, os CFT Benfica e as escolas geração Benfica, todas estas representam oficialmente também o SLB ou são entidades independentes/autónomas parecidas ao regime jurídico que têm as equipas das Casas do Benfica?

Ou seja, quando por exemplo uma equipa de uma Casa do Benfica ganha um torneio, é a respectiva Casa do Benfica que o terá no seu palmarés e não o SLB(A menos que essa mesma Casa do Benfica se dissolva e assim todo o palmarés desportivo, troféus etc, passará para o SLB).

IPASLB

Os sub9 do SLB vão participar em Março no prestigiado torneio sub9 belga Brussels Football European Cup(3 Torneios de sub10, sub9 e sub8), de referir que em 2012 nos sub9 fomos 2°s(melhor participação de uma equipa portuguesa, Barcelona venceu) e pelo menos desde 2016 que o SLB marca presença consecutiva, o SCP participou em 2017, o FCP participou pela 1a vez em 2019.

IPASLB

Citação de: original em 30 de Outubro de 2016, 01:07
O Sport Lisboa e Benfica organiza, entre os dias 28 e 30 de outubro, a sexta edição da Youth Cup, iniciativa de referência no panorama internacional do Futebol de Formação.

Juntamente com o SL Benfica, Atlético de Madrid, Manchester United, Arsenal, Zenit FC e Aalborg são os clubes de renome que marcam presença no evento, um evento que teve início sexta-feira, com a presença de todas as equipas no Estádio da Luz onde assistiram ao jogo da Liga NOS entre Benfica e Paços de Ferreira, que culminou com a vitória dos encarnados, por 3-0.

Este sábado, pelas 18h00, o auditório do Museu Cosme Damião acolheu um dos momentos mais altos, uma conferência internacional subordinada ao tema "Clubes e Federações: Perspetivas e Desafios", com as palestras de Hans-Dieter Flick (Federação Alemã de Futebol), Flemming Berg (Federação Dinamarquesa de Futebol) e Joaquim Milheiro (Federação Portuguesa de Futebol).

No final, a opinião era unânime, sucesso, com os principais intervenientes a deixaram palavras elogiosas ao Clube e respetiva organização.

"A intenção é partilhar conhecimentos e ideias, numa base do relacionamento que é necessário hoje em dia, para mais sendo hoje o Benfica um Clube que fornece atletas de todos os escalões às Seleções. Os nossos convidados são de renome internacional e o objetivo passa por enriquecer profissionalmente todos os presentes", começou por dizer Nunos Gomes à BTV.

"A Youth Cup permite aos nossos jovens jogar num contexto diferente, com jogadores diferentes, de outras culturas e competir internacionalmente. É muito importante.", concluiu o diretor geral do Caixa Futebol Campus.

Falar, viver e respirar Futebol


"A Youth Cup é uma competição extremamente interessante pela intensidade que os jogos atingem, pela diversidade de vivências para estes jogadores que têm a oportunidade de conviver com atletas de outros países e isso, por si só, traz um incremento ao nível daquilo que é o conhecimento do jogador, uma experiência de que a federação acaba por usufruir, permitindo-nos antecipar algumas coisas e ter maiores possibilidades de termos sucessos", explicou Joaquim Milheiro.

Hans-Dieter Flick mostrou-se orgulhoso por participar no seminário e explicou os motivos.

"É sempre importante comunicar porque, para termos um melhor conhecimento é preciso falar muito sobre futebol e esta é uma grande oportunidade para o fazer. O Benfica tem uma grande academia, de enorme qualidade", começou por dizer.

Renato Sanches é produto do Caixa Futebol... "É um jogador muito forte, que trabalha muito. Jogar no Bayern Munique é muito bom para ele e para o seu futuro e é fantástico tê-lo a jogar na Alemanha", concluiu.

Flemming Berg reiterou o discurso e elogiou a qualidade do momento vivido.

"É sempre importante vir e ouvir assuntos que todas as associações, federações e clubes têm que enfrentar diariamente. É uma fonte de inspiração e uma oportunidade de aprender com os outros", começou por afirmar.

"Hoje, quando vi os Jogos da Benfica Youth Cup, vi muita qualidade, jogos com muita intensidade e é muito importante para estes jogadores jovens jogar a nível internacional. Assisti aos jogos do Benfica contra o Manchester United e contra o Atlético de Madrid e foram muito interessantes, com equipas muito boas. É bom ver que mesmo sendo jogos amigáveis o nível competitivo é muito elevado e muito forte", concluiu.

Referir que estiveram presentes todos os treinadores e staff de todos os escalões de Formação do Clube, ao que se juntaram várias glórias e ex-jogadores.

O jantar de cerimónia de entrega de trofeus às equipas convidadas aconteceu esta noite no restaurante Catedral da Cerveja.

Muito Futebol no Seixal

Os Iniciados B do SL Benfica (sub-14) abriram a 6.ª edição da BenficaYouthCup frente ao Manchester United. 6-2 para os ingleses foi o resultado final, com golos de Luís Semedo e Rodrigo Ramos para os da casa.

No segundo encontro os Juvenis B do SL Benfica (sub-16) empataram a três bolas com o Atlético de Madrid. Tiago Araújo (2) e José Gata marcaram para as águias.

No último encontro do dia os Iniciados (sub-15) golearam o Zenit FC por seis golos sem resposta. Famana (2), Fábio, Diogo Cardoso, Henrique e Paulo Bernardo fizeram o gosto ao pé.

Amanhã, domingo, a encerrar a Youth Cup há mais dois jogos a não perder no Caixa Futebol Campus. Pelas 10h00 jogam os Sub-17 do SL Benfica com o Aalborg; às 11h30 será altura dos Sub-13 das águias e do Arsenal se defrontarem.

http://www.slbenfica.pt/30/news/info/R3YIuxmaW0uPJzlYS7VaXA?language=pt-PT
Afinal existem troféus neste torneio, embora me pareça que apenas a título de lembrança e não por mérito desportivo no torneio.

IPASLB

#5347
Lar Cup Meaux Academy sub10, França, 2a edição, 9 e 10 de Maio com SLB e FCP.

Também a 9 e 10 de Maio, França, o SLB e o FCP na Torcy Cup sub9.
Maio, Alemanha, IKK Classic Pfingstcup sub9, SLB e SCP.

3 a 5 de Abril, Izmir Cup sub12-França, Turquia com SLB e FCP.
A partir de 11 de Abril, ABN AMRO Future Cup sub17-Holanda, SLB.

O SLB recusou o convite do torneio alemão Rosbacher Cup onde o SCP irá estar.

Sempre atualizando o post do link sobre o palmarés de torneios internacionais conforme eu encontrar mais informações sobre os mesmos, resumo;

O SLB, além dos 78 Títulos em Torneios Internacionais Principais Particulares por Convite(poderá ser o dobro em Troféus porque normalmente além do Troféu do Título do Torneio, existe também outro Troféu alusivo ao mesmo)e de 4 Troféus de Taças FairPlay, ainda conseguiu mais 146(20 de 2°s Lugares, 17 de 3°s Lugares, 1 Cruce de Plata/5° Lugar) Troféus e ou Medalhas (do 2° Lugar até ao último Lugar se constar nos respectivos regulamentos dos torneios, isto nos que consegui apurar).
FCP 24 Títulos mais 1 Troféu de Melhor Defesa, 1 Torneo de Plata e 74(15 de 2°s Lugar, 15 de 3°s Lugar) Troféus e ou Medalhas.
SCP 17 Títulos mais 74 Troféus e ou Medalhas(dos quais 17 de 2°s Lugar, 12 de 3°s Lugar).

Nestes Torneios aqui postados(apenas postei torneios onde eu consegui encontrar participações do SLB, FCP e SCP e ainda falta encontrar mais informações sobre FCP e SCP) e até ao momento em termos de Títulos de Torneios Principais;

1-SLB 78, 2-Bayer Leverkusen 43, 3-RSC Anderlecht 40, 4-FC Barcelona 34, 5-FCP 24, 6-AJAX 21, 7-Chelsea 19, 8-Internazionale M 18, 9-Dortmund, SCP e Real Madrid(LaFabrica 4) 17, 10- Atlético Madrid e Koln 15, 11-SC Feyenoord 14, 12-Valencia e Man City 13, 13-Cruzeiro e Atlético Mineiro 12.

(Eu não contabilizo vitórias de equipas do mesmo país de onde os torneios são originários, tal como não contabilizei as vitórias das equipas portuguesas em torneios internacionais particulares por convite portugueses, não nesta estatística mas é óbvio que todos os torneios contam para o palmarés dos clubes).

Praticamente só postei torneios em que pelo menos SLB, FCP ou SCP tenham participado, mas outros torneios conquistados pelos clubes estrangeiros neste ranking não foram postados.

IPASLB

#5348
Em Junho, França, EuroPoussins Pleudihen sub10 com SLB e SCP(vencedor 2016).

Junho, Sokolik Cup sub10, Polónia, SLB e FCP.

Em Setembro, Madrid Football Cup Boys sub14-Espanha com o SLB.(melhor participação de uma equipa portuguesa- SCP Vencedor em 2015).

Abril, Go Cup, vários escalões, Brasil com SLB e SCP, ambos já venceram este torneio, o SLB por uma vez e o SCP por duas vezes.

Maio, Torneo Cidade Vilagarcía Benjamins, Espanha.

Maio, GIF Cup, França, sub12, cancelado, 2021 com o SLB.

Até ao momento e no que se refere a futuras participações das várias equipas dos escalões de formação do SLB em Torneios Internacionais no Estrangeiro;

18 competições/Torneios com 19 equipas(no Raddatz Immobilien Cup participará com 2 equipas em 2 Torneios de diferentes escalões).(Esperemos que esta situação do virús melhore ou a probabilidade de os torneios se realizarem ser zero, o principal nesta matéria é a saúde de todos).

Encontrei um post sobre um torneio de 2011 na Coreia do Sul denominado "KFL u15 International Youth Soccer Tournament" onde uma pessoa diz que no torneio anterior(2010) o SLB, FC Barcelona e outros, tinham participado, alguém se lembra desta participação e se sim, qual foi a prestação do SLB?

Fonte- https://nswyouthfootball.proboards.com/thread/1266/u15-korea-international-tournament

IPASLB

Desculpem, mas eu penso que este tópico tem importância.

peixoto91

https://www.zerozero.pt/news.php?id=296418


Desporto de formação regressa em outubro


O presidente da Confederação dos Treinadores revelou que já há previsão para o desporto de formação. Segundo Pedro Sequeira a DGS e a Secretaria de Estado da Juventude deram luz verde para que tudo pudesse regressar à «normalidade» em outubro.

«O secretário de Estado permitiu-me que anunciasse aos treinadores que vamos começar a operacionalizar a construção de calendário, de apoio ao planeamento, para retoma dos treinos sem restrições e competições. Ou seja, que a partir de outubro seja possível a tal progressividade que estava prevista, e que tantas dúvidas levantou ao setor desportivo», disse o dirigente após uma reunião entre as três entidades. Pedro Sequeira diz-se confiante nas medidas que vão implementadas e garantiu que está a trabalhar com a DGS e com a Secretaria de Estado da Juventude para que o desporto de formação possa andar de mão dada com o desporto escolar.

leite_slb

Vamos ter os Sub-13, Sub-14 e Sub-15 da zona norte a treinar de 6ª a domingo em Vouzela (Viseu) e os do Algarve a treinar também de 6ª a domingo em Lagoa, pelo menos até dezembro.

.:VMPT:.

Estas a falar dos miúdos que iam para o Seixal?

Vou ficar em casa?

leite_slb

Sim, vão ficar em casa pelo menos até dezembro.

.:VMPT:.

Está pandemia vai atrasar estas novas gerações....

Já não sei o que é melhor....

Vejo pelo meu filho, é sub11, mas está época vai jogar nos sub12, vai passar de futebol de 7 para futebol de 9... Ou seja, é uma grande mudança é precisa de muito treino e de jogos... Tive cuidado com ele durante o confinamento, treinava comigo quase todos os dias, perdeu muita coisa (aquelas brincadeiras entre miúdos, tentar fazer malabarismo com a bola, entre outros coisas...., mas não perdeu tudo... Nem engordou, nesse aspecto até lhe fez bem....

A questão que coloco é, e os jogos?  Os miúdos precisam de competição....

Ele está a treinar, no clube, desde inicio de julho, e vão fazendo alguns jogos, inicialmente ainda fizeram jogos com outras equipas da zona, mas agora vão jogando internamente.... Jogando contra os sub11 e contra os sub13....

Mas e a competição?

Se esses miúdos do Benfica não jogarem até dezembro, e alguns estão parados desde março, não sei não, mas são gerações que se vão perder.... Porque treino é uma coisa, competição é outra...