Torneios de Futebol

menta

Citação de: pjin1980 em 04 de Julho de 2022, 14:13
Citação de: giiin em 04 de Julho de 2022, 13:34
Citação de: Vitor21 em 04 de Julho de 2022, 12:32
Citação de: giiin em 04 de Julho de 2022, 12:17
Citação de: Vitor21 em 04 de Julho de 2022, 11:54
Citação de: pjin1980 em 04 de Julho de 2022, 11:27
Citação de: giiin em 04 de Julho de 2022, 10:53
Citação de: pjin1980 em 04 de Julho de 2022, 10:05
Citação de: menta em 04 de Julho de 2022, 10:00
Citação de: pjin1980 em 04 de Julho de 2022, 09:56
Citação de: Fabio G. em 03 de Julho de 2022, 15:24
Citação de: IPASLB em 03 de Julho de 2022, 13:12
Sem equipas do SLB em torneios?

Sub13, França, Ligue de Charenton, scp no 11° Lugar, venceu uma equipa francesa, Villejuice.
Benfica não participou na Miranda Cup hoje á tarde final sub11 Porto - Sporting.
final ganha pelo Sporting 4-3, mas o destaque vai p o avançado do Porto, um tal que o CFT braga tratou mal, e em Junho assinou pelo Porto, e dois torneios ja feitos pelo Porto, num foi o melhor do Torneio, no Miranda Cup melhor marcador e na final marcou os tres golos do porto, de 2-0 p o sproting ao intervalo, porto virou p 3-2 com tres golos do Diogo Mendes.
raque da cabeça aos pés, mais um que deixamos fugir por se tratam mal alguns miudos. O benfica que comece a olhar com atençao para quem coordena o CFT de Braga e tudo o que por lá se passa
Estamos a perder inúmeros miúdos na base devido às forma de agir..parece que não aprendemos nada com o Vitinha, Diogo Costa ou David Carmo...
aqui pelo norte, os miudos hoje em dia ja nao preferem ir p o benfica, porto e braga á cabeça, depois Vitoria e Benfica no mesmo patamar.
Sei que alguns de 2012 abandonaram o projeto e assinaram pelo Vitoria...
Famalicao a crescer imenso. E o Sporting com uma academia que abriu na zona de Guimaraes/Vizela a começar atrair miudos

Ui, há competicao. Mal seria se os nossos adversários andassem a dormir.
nem competiçao há, hoje em dia, os miúdos optam facilmente pelo porto ou braga, mesmo tendo o benfica interessado...
muitos ate são benfiquistas e recusam ir para o CFT de Braga, já sabem como aquilo funciona...

O meu é benfiquista e nao quis ir para lá....

Quis ir para onde entao? E porque motivos? Fiquei curioso.

Braga..
Tivemos convites dos 3 grandes e do Braga..
O porto foi impecável connosco e foram os primeiros a entrar em contacto. Mas os treinos eram no olival e ficava muito difícil estar lá a horas e teria de sujeitar o meu pilinhas a um desgaste enorme e como é claro a escola é a prioridade e ele é muito bom aluno e nao quero que se disperse..
O cft era a nossa melhor opção em termos de distância, mas uma coisa que tem afastado e muito os miudos são as instalações quando comparadas com as do Braga e do porto..
Tava tudo certo para ele ir para o cft mas depois de irmos à cidade desportiva do Braga, ele ficou eufórico e só me dizia que era ali que queria jogar.
O sporting apareceu quando tinhamos assinado pelo Braga e dissemos que tinham chegado tarde. No entanto, queriam "falar" e queriam que eu o levasse a treinar na mesma ao Ismai na Maia que é onde eles treinam.
Nao tou arrependido da opção e sei de miudos que estão a deixar o cft e a optar pelo Braga e pelo porto...
Algo nao está a funcionar muito bem por lá.

Acho sinceramente que o Benfica deveria montar um pequeno seixal aqui no norte de modo a nao perder tantos miudos..

Ha coisas que nao fazem sentido.. por exemplo, o cft que dizem de Braga, é em Arnoso, que pertence na realidade a Famalicão e que entra nas competições com o nome de casa do Benfica de Fafe...
É uma salganhada...

Com muita pena minha, porque sou doente pelo glorioso, ele nao foi para o Benfica, mas nao estou arrependido da escolha ate ao dia de hoje.. o Braga cresceu muito.. ainda ontem o meu miudo ganhou o torneio de ringe pelo Braga, foi o capitao na final e nas meias finais ganhou ao sporting 4-3 num jogo com uma qualidade enorme para estes escalões...

N querendo menosprezar a decisao de um pai que sabe melhor que ninguem o que é melhor para o filho, mas o track-record do Benfica na evolucao de jogadores é incomparável em PT, quer com o Sporting (que se farta de queimar geracoes), Porto (que raramente aposta na formacao), ou obviamente ao Braga.  E isto tem a ver n só com estimulo competitivo (competicoes no estrangeiro, Youth League, jogar sempre com jogadores de qualidade acima da média e internacionais, qualidade da estrutura formativa) mas também académico (havia uma video no youtube que mostrava bem este aspecto).

Sei que apenas mencionaste o CFT de Braga, mas queira só para fazer o contraponto, porque quem le isto pensa que o Braga está sequer proximo do que o que se faz no Seixal, quando n é verdade, e o CFT é apenas uma ponte.
não querendo entrar em polemicas, este comentário é de alguem que nao conhece a realidade do CFT e somente a realidade Seixal...
este comentário faz-me lembrar muitos comentários que se fazem entre pais do Benfica, quando vão para torneios e as equipas do Benfica são de varios CFTs e do seixal, em que basicamente dizem, lá vem estes dos Cfts estragar o que os miudos do Seixal fazem bem, ou vice versa...
Demonstras um total desconhecimento da realidade de clubes formadores do Norte, e falo somente do Norte pois é a realidade que conheço, e são do Norte os melhores jogadores da formaçao que se produz neste pais (e não sou eu que o digo, basta falares com alguém da formação/scouting que te diz o mesmo)...
Referes que Porto nao aposta na formaçao, opa nem vou acrescentar nada pois é demonstrativo que tás a leste disto tudo...
Do Braga e do Vitoria, só te posso dizer, a única diferença que tem para o Benfica em termos de formaçao é a questão monetária, e mesmo a, na formação o Braga já consegue fazer e muita diferença p um Benfica e roubar imensos jogadores ao Benfica...
Como um pai aqui ja disse o amor ao Benfica hoje em dia já não chega, e isso está-se a refletir na formação, os melhores de á uns 2/3 anos atras, aqui pelo Norte estão a escolher o Porto, Braga e ate já optam pelo Vitoria...
Dou-te um exemplo de um amigo, um craque do Vitoria Sub 13, tinha propostas dos 4 (Benfica, Porto, Sporting e Braga) ele podia escolher onde jogar, a proposta mais alta era do Benfica, mas uma proposta bem choruda para um miudo de 13 anos... Sporting á ultima da hora, igualou a proposta, opçao do muido, Porto. Decidiu pelo Projecto apresentado e não queria ir p lisboa tão cedo...
Possivelmente o miúdo é portista. Pk se ele e os pais pensarem racionalmente o porto neste momento tem uma deficiente transição na passagem a sénior, não tem sub-23 e a equipa b é para brasileiros e africanos.para não falar que nem centro estágio têm.nao me parece ter sido um opção inteligente.

IPASLB

No mês passado os Sub-17 do SLB participaram no u17 Cup de Vigneux, França, foram eliminados nos Quartos de Final e disputaram o 7°/8° Lugar, desconheço a posição final, o vencedor foi o Udinese.

SusanaAfonso

optar pelo porto que utiliza instalações do estado em detrimento de Benfica e sporting é de facto de alguem muito limitado

Fredy Mercury

Boa tarde, vejo muitos preocupados com resultados, com melhores jogadores, com melhores captações de talentos, mas acho que estão a esquecer o essencial no formação, que é formar, e não só pensar em ganhar.

Existe muita preocupação se o filho sobre subir ou não se escalão, acho isso uma utopia, mas aceito, alguns nem se questionam se é ou não melhor para o filho. 


Sobre o CFT de Braga, tem cometido vários erros, acompanhei um que jogou lá, jogos de com mais um pouco de dificuldade iam buscar ao Fut 9. Ficando os mais novos no banco ou iam para o campeonato de traquinas dar 20 ou 25 a 0. 

Acha que evoluem muito assim?

MSHTFF

Em 2014, Rochinha e Nuno Santos foram titulares na final da Youth League ao serviço do SL Benfica.

A partir de hoje, são colegas de equipa... no Sporting CP.

David Carmo acaba de ser transferido na transferência mais cara de sempre entre clubes do futebol português por mais de 20 milhões...

Continuem a meter a cabeça na areia e dizer , está tudo bem , somos os melhores do mundo na formação...

Somos os melhores do mundo na prospecção e Scout de talentos e uma VERGONHA na retenção e aproveitamento destes...

giiin

Citação de: MSHTFF em 06 de Julho de 2022, 18:49
Em 2014, Rochinha e Nuno Santos foram titulares na final da Youth League ao serviço do SL Benfica.

A partir de hoje, são colegas de equipa... no Sporting CP.

David Carmo acaba de ser transferido na transferência mais cara de sempre entre clubes do futebol português por mais de 20 milhões...

Continuem a meter a cabeça na areia e dizer , está tudo bem , somos os melhores do mundo na formação...

Somos os melhores do mundo na prospecção e Scout de talentos e uma VERGONHA na retenção e aproveitamento destes...

Lel, de onde é que saiu esta ave rara?

Eu acho muito bem a nossa formacao ser reconhecida por portinho e sporting.

Samurito

Citação de: MSHTFF em 06 de Julho de 2022, 18:49
Em 2014, Rochinha e Nuno Santos foram titulares na final da Youth League ao serviço do SL Benfica.

A partir de hoje, são colegas de equipa... no Sporting CP.

David Carmo acaba de ser transferido na transferência mais cara de sempre entre clubes do futebol português por mais de 20 milhões...

Continuem a meter a cabeça na areia e dizer , está tudo bem , somos os melhores do mundo na formação...

Somos os melhores do mundo na prospecção e Scout de talentos e uma VERGONHA na retenção e aproveitamento destes...

Onde lemos Rochinha e Nuno Santos poderia estar Robben e Ribery.
Como é que fomos capazes de abdicar destes dois jogadores, sobretudo do porco do Nuno Calvo?

MSHTFF

Onde lemos Rochinha e Nuno Santos podemos ler Diogo Costa e Vitinha...

MSHTFF

Onde lemos Diogo Costa e Vitinha podemos ler Maniche e Deco...

Infelizmente podia estar aqui o dia todo a dar exemplos...

Com a grandeza do nosso clube tínhamos de ser completamente dominantes no nosso país como é o Ajax nos Países Baixos e o Bayern na Alemanha, pelo contrário temos que ver os outros prestes a terem mais títulos do que nós...

Mas sim , a culpa é daqueles que não se conformam com esta situação e não dos cordeirinhos que acham que está tudo bem.

Fredy Mercury

O problema na formação do Benfica e o comodismo dos dirigentes e afins. Era tudo facil.
Este ano o campeonato de juniores e a Youth league esconderam algo. Mas isso vai refletir dentro de 2 a 3 anos.
.

IPASLB

Citação de: Fredy Mercury em 07 de Julho de 2022, 00:42
O problema na formação do Benfica e o comodismo dos dirigentes e afins. Era tudo facil.
Este ano o campeonato de juniores e a Youth league esconderam algo. Mas isso vai refletir dentro de 2 a 3 anos.
.

Esperemos que não...

pjin1980

#5981
O coordenador do CFT Braga saiu, foi substituído pelo filho do Vitor Paneira (penso que seja assim conforme me transmitiram)
E com a saída desse coordenador saíram alguns miúdos que estavam ligados e mais próximos via pais a esse coordenador.
para alem de alguns meninos que já estavam comprometidos em ir p o CFT Braga que com a saída do coordenador também nvoltaram com palavra atras e não quiseram ir para o CFT Braga, um deles um enorme craque do Vitoria de Traquinas que era disputado por todos clubes, tinha tudo assinado com Benfica, e agora vai para o Sporting (Academia do Norte que estão abrir em Lousada), ma Sporting soube que o cordnador ia sair, chamou pais a Alcochete e cobriram a proposta do Benfica, e conseguiram que o Benfica o libertasse...

IPASLB

Citação de: IPASLB em 25 de Junho de 2022, 18:01
Em Agosto, SLB em dois Torneios na Suíça, Geneva Cup sub16 e Helvetia Cup sub17.

Junho e Julho não tenho conhecimento de mais participações de equipas do SLB em torneios no estrangeiro á excepção da EF Benfica que participará em Julho no Helsinki Cup, salvo erro
O SLB e fcp Sub-17 no torneio alemão Youngster Cup em 30 de Julho.

O SLB participará com duas equipas de sub10 e sub11 no torneio internacional Ateitis Cup, Vilnius, Lituânia em Outubro e Novembro.

Não consigo encontrar mais nada que isto.

Fredy Mercury

Boas, sim é verdade a alteração de coordenador, confirmado pelo mesmo (joão paneira), a situação este ano, não foi das  melhores, mas com a mudança de coordenador, vai ficar muito pior.
Claro que o FCP, SCP, VSC, SCB e Famalicão, depois desta alteração atacaram forte nos craques do CFT.
Dentro de poucos dias vai haver novidades no CFT Braga com craques.

peixoto91

Citação de: Fredy Mercury em 07 de Julho de 2022, 18:23
Boas, sim é verdade a alteração de coordenador, confirmado pelo mesmo (joão paneira), a situação este ano, não foi das  melhores, mas com a mudança de coordenador, vai ficar muito pior.
Claro que o FCP, SCP, VSC, SCB e Famalicão, depois desta alteração atacaram forte nos craques do CFT.
Dentro de poucos dias vai haver novidades no CFT Braga com craques.
O que se passou para haver esta troca e porque é que dizes que a situação vai ficar muito pior?

Saíram miúdos importantes para os rivais sem ser os que já foram aqui falados? E as novidades são em termos de entradas?