Escolas de Futebol Geração Benfica

peixoto91

Citação de: paulomaia1972 em 28 de Junho de 2020, 19:01
Aqui na zona muitos miúdos preferem seguir para o Porto ou até para o Braga, ultimamente e posso te garantir que a culpa não é das escolas.
Estás a falar da escola de Famalicão?
O fcp tem ido lá buscar alguns miúdos, assim como à de Cabeceiras de Basto (Águias Alvite).

paulomaia1972

Citação de: peixoto91 em 28 de Junho de 2020, 20:04
Citação de: paulomaia1972 em 28 de Junho de 2020, 19:01
Aqui na zona muitos miúdos preferem seguir para o Porto ou até para o Braga, ultimamente e posso te garantir que a culpa não é das escolas.
Estás a falar da escola de Famalicão?
O fcp tem ido lá buscar alguns miúdos, assim como à de Cabeceiras de Basto (Águias Alvite).

sim, esta zona de Braga e arredores

areal

O Benfica, em vez de pensar em criar universidades, primeiro devia pensar em criar um outro seixal mais a norte, para os miúdos não terem de sair tão cedo da casa dos pais....

peixoto91

Mais importante do que os jogadores das escolas, são os jogadores dos CFTs que perdemos no Norte.
Por exemplo já ouvi falar bem do Rodrigo Fernandes (nunca vi a jogar) da geração de 2007 do fcp. Esteve no CFT de Braga, depois saiu para o Sc Braga e passado um ano foi para o porto.
Rodrigo Santos, Tiago Ferreira, Tiago Alves,  Lourenço Henriques, Rodrigo Pereira, Rodrigo Gomes todos de 2009 ou 2010 são atletas que temos que segurar a todo o custo no CFT de Braga. Já não falo do Riki Nikolov que quase de certeza que agora virá para o Seixal.

areal

10 anos à frente, seria construir outro centro de treinos no norte.

peixoto91

Citação de: areal em 28 de Junho de 2020, 20:07
O Benfica, em vez de pensar em criar universidades, primeiro devia pensar em criar um outro seixal mais a norte, para os miúdos não terem de sair tão cedo da casa dos pais....
Não concordo e parece-me impossivel do meu ponto de vista.


As razões:

Seria um custo desnecessário, prefiro que o Benfica utilize esse dinheiro para blindar os atletas dos CFT, e investir em mais scouts e prospecção ou nas condições dos CFT.
Seria também mais fácil a Fcp e Braga atrairem, pressionarem e seduzirem atletas nossos porque esses mesmos atletas iriam ser vistos como uma equipa secundária do Benfica, além da qualidade estaria dispersada (teriamos 2 equipas medianas e não uma forte). Ao ter os atletas no Seixal em regime interno é mais fácil segurá-los e trabalhá-los/moldá-los. Note-se que os miúdos que nos são "roubados" tem sempre idade inferior a 13 anos. Não me lembro do fcp ter ido buscar 1 único jogador ao Seixal ao longo dos anos.

Isto leva a outra ideia que poderias falar, que seria construir um CFC a Norte para miúdos até aos 13 anos (é até essa idade que se dão os "roubos"), mas também não concordava e seria um modelo impossivel de aplicar em idades tão tenras. Se fores a ver a norte tens 4 CFT (Braga, Vila Real, Aveiro e Viseu) e seria um contrassenço levar um miúdo de 7/8/9 anos de Viseu para Famalicão ou outra localização desse CFC no norte. Para isso miúdos dessa idade teriam que ficar a viver nesse centro. Já com 12/13 anos que é geralmente a idade minima em que vão para o Seixal é complicado entào com 7/8/9 anos seria impossivel um miúdo deixar os pais e colocar um miúdo de Viseu/Bragança a viver em Famalicão por exemplo.

O modelo dos CFT é um excelênte modelo desde que bem trabalhado e em que se protega bem os miúdos de roubos de fcp e braga. Tanto é que o Scp há 2/3 anos também copiou esse modelo e também já o utiliza.

Assim como as escolas também são um  excelente modelo sobretudo para detectar os miúdos logo em idade precoce (a partir dos 5/6 anos de idade) e depois encaminharem/serem encaminhados os melhores para os Pupilos do Exército ou para os CFT caso sejam de outras zonas do país que não em Lisboa e arredores.

Foka

Citação de: paulomaia1972 em 28 de Junho de 2020, 19:32
Citação de: Maldini em 28 de Junho de 2020, 19:06
Citação de: paulomaia1972 em 28 de Junho de 2020, 19:01
Aqui na zona muitos miúdos preferem seguir para o Porto ou até para o Braga, ultimamente e posso te garantir que a culpa não é das escolas.

A culpa é, tal como a equipa mãe, a formação do Benfica emprega tacheiros... começa a ficar uma bandalheira e como todos os franchises perde a magia.

as culpas são várias, uma legitima, que é os pais não querem que miúdos com 12/13 anos se mudem para o Seixal.
Daquelas culpas que nos podem ser atribuídas, temos a incompetência dos dirigentes, temos a falta de paixão dos franchises, a falta de formação cívica de vários intervenientes, o desterro que alguns estão votados, falhas na comunicação interna, etc.

Primeiro que tudo à que saber distinguir uma Escola de um CFT.

Uma Escola é um franchise que os treinadores têm pouca formação na casa mãe. Muitos dos coordenadores, esses sim com mais formações, não aparecem nas mesmas muitas vezes culpando a distância. Neste caso estamos muito mais sujeitos a alguma falta de postura à Benfica.

Um CFT tem de ter uma qualidade de treino diferente. Tem treinadores colocados pelo Benfica. Aqui não pode ser admissível a postura não ser à Benfica.

A preocupação dos pais é legítima e claro que se percebe o facto de não quererem os miudos com 12 anos a morar longe de casa. Perante alguns pais pouco se pode fazer para se mudar isso. Muitas vezes a solução pode passar por trazer a família mas isso não é fácil. Muitas vezes os próprios pais não querem essa solução.

Paulo a direcção não pode ter culpa de uma situação destas. Como podes imaginar não é o Vieira nem o DSO que negoceiam as escolas e muito menos que contratam os treinadores para as mesmas.

Foka

Citação de: peixoto91 em 28 de Junho de 2020, 21:03
Citação de: areal em 28 de Junho de 2020, 20:07
O Benfica, em vez de pensar em criar universidades, primeiro devia pensar em criar um outro seixal mais a norte, para os miúdos não terem de sair tão cedo da casa dos pais....
Não concordo e parece-me impossivel do meu ponto de vista.


As razões:

Seria um custo desnecessário, prefiro que o Benfica utilize esse dinheiro para blindar os atletas dos CFT, e investir em mais scouts e prospecção ou nas condições dos CFT.
Seria também mais fácil a Fcp e Braga atrairem, pressionarem e seduzirem atletas nossos porque esses mesmos atletas iriam ser vistos como uma equipa secundária do Benfica, além da qualidade estaria dispersada (teriamos 2 equipas medianas e não uma forte). Ao ter os atletas no Seixal em regime interno é mais fácil segurá-los e trabalhá-los/moldá-los. Note-se que os miúdos que nos são "roubados" tem sempre idade inferior a 13 anos. Não me lembro do fcp ter ido buscar 1 único jogador ao Seixal ao longo dos anos.

Isto leva a outra ideia que poderias falar, que seria construir um CFC a Norte para miúdos até aos 13 anos (é até essa idade que se dão os "roubos"), mas também não concordava e seria um modelo impossivel de aplicar em idades tão tenras. Se fores a ver a norte tens 4 CFT (Braga, Vila Real, Aveiro e Viseu) e seria um contrassenço levar um miúdo de 7/8/9 anos de Viseu para Famalicão ou outra localização desse CFC no norte. Para isso miúdos dessa idade teriam que ficar a viver nesse centro. Já com 12/13 anos que é geralmente a idade minima em que vão para o Seixal é complicado entào com 7/8/9 anos seria impossivel um miúdo deixar os pais e colocar um miúdo de Viseu/Bragança a viver em Famalicão por exemplo.

O modelo dos CFT é um excelênte modelo desde que bem trabalhado e em que se protega bem os miúdos de roubos de fcp e braga. Tanto é que o Scp há 2/3 anos também copiou esse modelo e também já o utiliza.

Assim como as escolas também são um  excelente modelo sobretudo para detectar os miúdos logo em idade precoce (a partir dos 5/6 anos de idade) e depois encaminharem/serem encaminhados os melhores para os Pupilos do Exército ou para os CFT caso sejam de outras zonas do país que não em Lisboa e arredores.
Totalmente de acordo.

Só um pequeno reparo, lembro-me de um miúdo que o porto nos roubou mas muito por vontade do próprio, Fábio Silva.

peixoto91

Citação de: Foka em 28 de Junho de 2020, 21:25
Citação de: peixoto91 em 28 de Junho de 2020, 21:03
Citação de: areal em 28 de Junho de 2020, 20:07
O Benfica, em vez de pensar em criar universidades, primeiro devia pensar em criar um outro seixal mais a norte, para os miúdos não terem de sair tão cedo da casa dos pais....
Não concordo e parece-me impossivel do meu ponto de vista.


As razões:

Seria um custo desnecessário, prefiro que o Benfica utilize esse dinheiro para blindar os atletas dos CFT, e investir em mais scouts e prospecção ou nas condições dos CFT.
Seria também mais fácil a Fcp e Braga atrairem, pressionarem e seduzirem atletas nossos porque esses mesmos atletas iriam ser vistos como uma equipa secundária do Benfica, além da qualidade estaria dispersada (teriamos 2 equipas medianas e não uma forte). Ao ter os atletas no Seixal em regime interno é mais fácil segurá-los e trabalhá-los/moldá-los. Note-se que os miúdos que nos são "roubados" tem sempre idade inferior a 13 anos. Não me lembro do fcp ter ido buscar 1 único jogador ao Seixal ao longo dos anos.

Isto leva a outra ideia que poderias falar, que seria construir um CFC a Norte para miúdos até aos 13 anos (é até essa idade que se dão os "roubos"), mas também não concordava e seria um modelo impossivel de aplicar em idades tão tenras. Se fores a ver a norte tens 4 CFT (Braga, Vila Real, Aveiro e Viseu) e seria um contrassenço levar um miúdo de 7/8/9 anos de Viseu para Famalicão ou outra localização desse CFC no norte. Para isso miúdos dessa idade teriam que ficar a viver nesse centro. Já com 12/13 anos que é geralmente a idade minima em que vão para o Seixal é complicado entào com 7/8/9 anos seria impossivel um miúdo deixar os pais e colocar um miúdo de Viseu/Bragança a viver em Famalicão por exemplo.

O modelo dos CFT é um excelênte modelo desde que bem trabalhado e em que se protega bem os miúdos de roubos de fcp e braga. Tanto é que o Scp há 2/3 anos também copiou esse modelo e também já o utiliza.

Assim como as escolas também são um  excelente modelo sobretudo para detectar os miúdos logo em idade precoce (a partir dos 5/6 anos de idade) e depois encaminharem/serem encaminhados os melhores para os Pupilos do Exército ou para os CFT caso sejam de outras zonas do país que não em Lisboa e arredores.
Totalmente de acordo.

Só um pequeno reparo, lembro-me de um miúdo que o porto nos roubou mas muito por vontade do próprio, Fábio Silva.
Tens razào. Lembrei-me do Joao Barros, Tiago Morais e de outro puto do qual não me recordo do nome que veio do Fão ou Marinhas, que depois foram para lá, mas penso que todos esses 3 foram dispensados.

Foka

Citação de: peixoto91 em 28 de Junho de 2020, 21:34
Citação de: Foka em 28 de Junho de 2020, 21:25
Citação de: peixoto91 em 28 de Junho de 2020, 21:03
Citação de: areal em 28 de Junho de 2020, 20:07
O Benfica, em vez de pensar em criar universidades, primeiro devia pensar em criar um outro seixal mais a norte, para os miúdos não terem de sair tão cedo da casa dos pais....
Não concordo e parece-me impossivel do meu ponto de vista.


As razões:

Seria um custo desnecessário, prefiro que o Benfica utilize esse dinheiro para blindar os atletas dos CFT, e investir em mais scouts e prospecção ou nas condições dos CFT.
Seria também mais fácil a Fcp e Braga atrairem, pressionarem e seduzirem atletas nossos porque esses mesmos atletas iriam ser vistos como uma equipa secundária do Benfica, além da qualidade estaria dispersada (teriamos 2 equipas medianas e não uma forte). Ao ter os atletas no Seixal em regime interno é mais fácil segurá-los e trabalhá-los/moldá-los. Note-se que os miúdos que nos são "roubados" tem sempre idade inferior a 13 anos. Não me lembro do fcp ter ido buscar 1 único jogador ao Seixal ao longo dos anos.

Isto leva a outra ideia que poderias falar, que seria construir um CFC a Norte para miúdos até aos 13 anos (é até essa idade que se dão os "roubos"), mas também não concordava e seria um modelo impossivel de aplicar em idades tão tenras. Se fores a ver a norte tens 4 CFT (Braga, Vila Real, Aveiro e Viseu) e seria um contrassenço levar um miúdo de 7/8/9 anos de Viseu para Famalicão ou outra localização desse CFC no norte. Para isso miúdos dessa idade teriam que ficar a viver nesse centro. Já com 12/13 anos que é geralmente a idade minima em que vão para o Seixal é complicado entào com 7/8/9 anos seria impossivel um miúdo deixar os pais e colocar um miúdo de Viseu/Bragança a viver em Famalicão por exemplo.

O modelo dos CFT é um excelênte modelo desde que bem trabalhado e em que se protega bem os miúdos de roubos de fcp e braga. Tanto é que o Scp há 2/3 anos também copiou esse modelo e também já o utiliza.

Assim como as escolas também são um  excelente modelo sobretudo para detectar os miúdos logo em idade precoce (a partir dos 5/6 anos de idade) e depois encaminharem/serem encaminhados os melhores para os Pupilos do Exército ou para os CFT caso sejam de outras zonas do país que não em Lisboa e arredores.
Totalmente de acordo.

Só um pequeno reparo, lembro-me de um miúdo que o porto nos roubou mas muito por vontade do próprio, Fábio Silva.
Tens razào. Lembrei-me do Joao Barros, Tiago Morais e de outro puto do qual não me recordo do nome que veio do Fão ou Marinhas, que depois foram para lá, mas penso que todos esses 3 foram dispensados.
Sim isso depois já é outra onda. Os dispensados.

Lembro-me claramente do Dinis (o carequinha de 2004) quando foi para lá. Na altura o irmão ainda era treinador do Benfica. Pouco tempo depois foi para o fut feminino dos lagartos.

paulomaia1972

Citação de: Foka em 28 de Junho de 2020, 21:22
Citação de: paulomaia1972 em 28 de Junho de 2020, 19:32
Citação de: Maldini em 28 de Junho de 2020, 19:06
Citação de: paulomaia1972 em 28 de Junho de 2020, 19:01
Aqui na zona muitos miúdos preferem seguir para o Porto ou até para o Braga, ultimamente e posso te garantir que a culpa não é das escolas.

A culpa é, tal como a equipa mãe, a formação do Benfica emprega tacheiros... começa a ficar uma bandalheira e como todos os franchises perde a magia.

as culpas são várias, uma legitima, que é os pais não querem que miúdos com 12/13 anos se mudem para o Seixal.
Daquelas culpas que nos podem ser atribuídas, temos a incompetência dos dirigentes, temos a falta de paixão dos franchises, a falta de formação cívica de vários intervenientes, o desterro que alguns estão votados, falhas na comunicação interna, etc.

Primeiro que tudo à que saber distinguir uma Escola de um CFT.

Uma Escola é um franchise que os treinadores têm pouca formação na casa mãe. Muitos dos coordenadores, esses sim com mais formações, não aparecem nas mesmas muitas vezes culpando a distância. Neste caso estamos muito mais sujeitos a alguma falta de postura à Benfica.

Um CFT tem de ter uma qualidade de treino diferente. Tem treinadores colocados pelo Benfica. Aqui não pode ser admissível a postura não ser à Benfica.

A preocupação dos pais é legítima e claro que se percebe o facto de não quererem os miudos com 12 anos a morar longe de casa. Perante alguns pais pouco se pode fazer para se mudar isso. Muitas vezes a solução pode passar por trazer a família mas isso não é fácil. Muitas vezes os próprios pais não querem essa solução.

Paulo a direcção não pode ter culpa de uma situação destas. Como podes imaginar não é o Vieira nem o DSO que negoceiam as escolas e muito menos que contratam os treinadores para as mesmas.

Concordo com quase tudo, menos com a conclusão. A direção responde por tudo que está ligado ao Benfica. Neste caso devem ter algum responsável da formação/prospeção responsável pela área, como é óbvio, e em última análise, responsáveis.

peixoto91

Por falar nas escolas, este ano aquando do Benfica×Montelavarenses (Escola Benfica Montelavar) do escalão de 2007, o Montelavarenses tinha uma rapariga (única que vi jogar no escalão de 2007 com rapazes) na baliza que defendia para crl, para mim foi a melhor em campo.

cacetadas

Citação de: Foka em 28 de Junho de 2020, 13:07
Citação de: cacetadas em 26 de Junho de 2020, 11:54
Ainda esta semana o Sporting recrutou um miúdo de uma das nossas escolas da zona de Lisboa. Miúdo esse que nunca foi avaliado pelo Benfica. Vergonhoso.

Qualquer pessoa via que existia muito potencial no miúdo e a escola nunca o enviou para observação.
Qual escola? Essas situações precisam ser reportadas... Além do compromisso comercial estas escolas têm um compromisso desportivo para com a casa mãe.

Houve um caso desses que fez correr muita tinta, mais precisamente na escola de Alverca. Um coordenador disse aos pais do miúdo para ir para os lagartos, quando o Benfica também estava interessado no miudo, pois tinha um modelo de jogo mais apropriado para o filho.

Também houve um senhor que lhe foram retiradas 3 escolas por incumprimento financeiro para com os funcionários que tinha.

Pensam que brincam com o nome do Benfica...
Enviei pm

País e miúdo do Benfica já agora.

Neste processo culpo apenas a escola por nunca ter enviado ou solicitado observação por parte do Benfica em dois anos que o miúdo lá esteve.
Quando soube já o processo estava terminado pois as escolas estiveram fechadas e sem contacto com os atletas.


Enviado do meu 3310 usando o Tapatalk

pjin1980

Citação de: areal em 28 de Junho de 2020, 20:07
O Benfica, em vez de pensar em criar universidades, primeiro devia pensar em criar um outro seixal mais a norte, para os miúdos não terem de sair tão cedo da casa dos pais....
tenho um amigo, que o filho está no cft em famalicao, tranquina 2011, um matador autentico, o benfica ja fez entender que o quer levar para o Seixal, o pai torce o nariz a isso pois acha que com 12 anos é mto novo p ir p lisboa, tambem a qustao da escola pesa nesta decisão, o miudo tem o porto também atrás, ja desde que foi para o benfica, e o porto sabendo desta situaçao, anda a pressionar o pai para ele ir p o porto...
mas sei que não é caso unico, existem mais casos no cft de famalicao numa geraçao de 2011 super talentosa, mais miudos que o benfica quer leva-los aos 12 anos para lisboa e varios pais torcem nariz a essa mudança. E porto está logo ali em cima deles todos...

pjin1980

Citação de: peixoto91 em 28 de Junho de 2020, 20:16
Mais importante do que os jogadores das escolas, são os jogadores dos CFTs que perdemos no Norte.
Por exemplo já ouvi falar bem do Rodrigo Fernandes (nunca vi a jogar) da geração de 2007 do fcp. Esteve no CFT de Braga, depois saiu para o Sc Braga e passado um ano foi para o porto.
Rodrigo Santos, Tiago Ferreira, Tiago Alves,  Lourenço Henriques, Rodrigo Pereira, Rodrigo Gomes todos de 2009 ou 2010 são atletas que temos que segurar a todo o custo no CFT de Braga. Já não falo do Riki Nikolov que quase de certeza que agora virá para o Seixal.
o Riki vai p lisboa no incio da proxima epoca...a ultima informaçao que tenho é q tanto o miudo como pai aceitaram a mudança p Lisboa (o pai é ex jogador de futebol Ricardo Fernandes era def central do Moreirense, Nacional, etc)
O Lourenço Alves é filho do Joao Alves que foi jogador do Sporting, Braga e Vitoria, tem um enorme talento, uma finta fantastica, sei que o Porto andava a namora-lo e a insistir imenso com o pai para ele ir p o OLival e nao para Lisboa, pois o pai tambem está indeciso sobre a ida já para Lisboa...