LE 1/8F : SL Benfica 1 - 1 Olympique de Marseille, 11Mar. Qui. 20h00 *SIC*

SL Benfica 1 - 1 Olympique de Marseille

Liga Europa

SL Benfica: Júlio César, Maxi Pereira, Luisão, David Luiz, César Peixoto (Fábio Coentrão [77m]), Javi García, Ramires, Ángel Di María, Pablo Aimar (Carlos Martins [65m]), Javier Saviola (Éder Luís [88m]), Óscar Cardozo
Treinador: Jorge Jesus
Olympique de Marseille: Mandanda, Bonnart, Souleymane Diawara, Edouard Cissé, Taiwo, Stéphane Mbia, Abriel, Lucho González, Benoît Cheyrou, Mamadou Niang, Brandão
Treinador: Didier Deschamps
Golos: Maxi Pereira (77)

mMateus

Citação de: TacuaraCardoso em 10 de Março de 2010, 10:47
A Coca-Cola ainda está fechada...mau sinal  :estrelas:

Nem vai abrir ... ainda há muitos bilhetes para o Piso 3 da Sagres, MEO e TMN.

Alcaide

Após visita ao forum mais representativo dos adeptos do OM, constato que o respeito pelo nosso clube é imenso!
Desfazem-se em elogios ao nosso poder de atque, e estão extramamente receosos pela postura que a equipa adopte, pois prevêm que seja defensiva demais, o que lhes pode custar caro.
Conhecem bastante bem o nosso onze base, e as caracteristicas da equipa e de cada jogador(com o precioso auxilio de alguns adeptos do Benfica, que não entendendo eu bem a razão, se inscrevem no forum e dão indicações sobre os pontos menos fortes da nossa equipa... :estrelas: )
Acreditam que as nossas laterais, serão bem exploradas através de jogadores como Ben Arfa ou Niang, pois pelo centro terão imensas dificuldades.
Pessoalmente acredito que seja uma eliminatória bem rasgadinha, e que será decidida em 180minutos, ou mais...

Força Benfica
Todos à LUZ! :flagglorioso:

Bekambol

Temos de jogar bém, temos de ganhar.
Força Glorioso S.L.Benfica.
Vamos Ganhar.......

Peniche92

Citação de: Joga Bonito em 10 de Março de 2010, 10:37
Citação de: Peniche92 em 10 de Março de 2010, 10:33
Citação de: flexluis em 10 de Março de 2010, 10:27
Eu não me orgulho nada do golo do Vata, aliás, eu nem consigo ficar feliz da mesma forma se ganharmos de forma inequívoca ou se ganharmos com um lance qualquer ilegal ou mesmo duvidoso.

Não me estou a armar em inocente nem digo que não tenha vibrado com a nossa passagem na altura, estava na Luz e vibrei mas não me orgulho nada da forma como conseguimos o golo.

tambem não me orgulho como á 3 anos perdemos um jogo com o porto(3-2) com um lançamento ilegal do fucile, que lhes deu o campeonato,mas tive de aguentar.

Isso parece os lagartos a falarem do mesmo campeonato sobre a mão do Ronny. Não se perde o campeonato por um golo na 1ª volta, sobretudo quando os podes comer em casa na 2ª volta e a equipa não rende.

nao devemos estar a falar do mesmo jogo de certeza, o 3-2 do porto veio a minutos do fim, com esse lance.

JDF

Sinceramente estou-me a borrifar para este jogo, por mim até podiam entrar os juniores todos, quero é vencer o Nacional e o Braga... e o porto... e o sporting... e a académica... e

amarante

Citação de: JDF em 10 de Março de 2010, 11:00
Sinceramente estou-me a borrifar para este jogo, por mim até podiam entrar os juniores todos, quero é vencer o Nacional e o Braga... e o porto... e o sporting... e a académica... e

também penso assim!!!

nmelo

grande expectativa de 20 anos depois voltar a ver o Marselha.
grande expectativa em mais um grnade jogo europeu, ha sempre qq coisa de magico nestes jogos, algo no ar, que faz que a ansiedade seja outra, nao de receio mas de grande desjo de estar no estadio, de ver nosso Benfica europeu...
grande expectativa em ser se arrumamos ja os gajos na Luz, e entrmaos em gestao face as exigencias da epoca, ou os vamos arrumar no velodrome..

é que vamos mesmo arrumar os gajos, esta equipa do Benfica deu-me o direito de sonhar!!!

:slb2: todos à LUZ!!

Blitz

Sonhar? O Marselha é que tem de sonhar. Somos melhores. Eles é que têm de se sentir com oportunidade. Nós não temos oportunidade, temos obrigação.

Joga Bonito

Citação de: Peniche92 em 10 de Março de 2010, 10:58
Citação de: Joga Bonito em 10 de Março de 2010, 10:37
Citação de: Peniche92 em 10 de Março de 2010, 10:33
Citação de: flexluis em 10 de Março de 2010, 10:27
Eu não me orgulho nada do golo do Vata, aliás, eu nem consigo ficar feliz da mesma forma se ganharmos de forma inequívoca ou se ganharmos com um lance qualquer ilegal ou mesmo duvidoso.

Não me estou a armar em inocente nem digo que não tenha vibrado com a nossa passagem na altura, estava na Luz e vibrei mas não me orgulho nada da forma como conseguimos o golo.

tambem não me orgulho como á 3 anos perdemos um jogo com o porto(3-2) com um lançamento ilegal do fucile, que lhes deu o campeonato,mas tive de aguentar.

Isso parece os lagartos a falarem do mesmo campeonato sobre a mão do Ronny. Não se perde o campeonato por um golo na 1ª volta, sobretudo quando os podes comer em casa na 2ª volta e a equipa não rende.

nao devemos estar a falar do mesmo jogo de certeza, o 3-2 do porto veio a minutos do fim, com esse lance.

E a quase 20 jornadas do fim, tambem... Foi mesmo por isso que não ganhámos o título...

Jotenko

Citação de: вliтz0™ em 10 de Março de 2010, 11:06
Sonhar? O Marselha é que tem de sonhar. Somos melhores. Eles é que têm de se sentir com oportunidade. Nós não temos oportunidade, temos obrigação.

Dito.

JDCoast

"É preciso sair do país para enxergar o prestigio e o tamanhão do Benfica em todo o mundo. Estive três anos em frança, no marselha, joguei num estádio fantástico, o vélodrome, convivi com grande jogadores como Papin e Waddle, mas o Benfica estará sempre no meu pensamento.Os meus companheiros de equipa não percebiam muito o meu entusiasmo pelo clube, já que sabiam pouco do futebol português, embora reconhecendo o tremendo historial do Benfica.Durante os primeiros tempos tive de aturar os comentários de Papin, logo desde o inicio, sempre que jogávamos em casa.Uns dias antes de cada jogo, o Papin chegava para mim e me dizia: "Mozer, vais ver o que é um estádio cheio e um ambiente terrível." Terrível para os outros. Não sei se o se o Papin dizia isso para me intimidar, já que era novo no clube e não percebia muito daquela conversa. Mas para mim, sempre pensava: "Este cara precisava de jogar no Maracanâ ou no estádio da Luz, cheios." Era o que eu pensava.Até que, na taça dos campeões, nas meias-finais, o Benfica calhou no caminho do marselha. Fiquei, ao início, desgostoso, porque ia defrontar o meu Benfica, o clube que os meus companheiros sabiam que eu adorava. Me lembro de Sauzée, o meu zagueiro do lado me ter perguntado: "Voçê vai estar e condições de jogar contra o Benfica?" Aí, senti que beliscavam o meu profissionalismo. Nos dois, jogos joguei a duzentos por cento.Depois do primeiro jogo, em marselha, uns dias antes de jogarmos na Luz, virei para o Papin e lhe perguntei: " Papin, voçê quer mesmo ver o que é um estádio cheio, com 120 mil a gritar todos para o mesmo lado?" Engraçada a reacção do Papin: "Voçê, está querendo me meter medo, Mozer?" Não estava não e por isso lhe disse para esperar para ver. E já agora, tremer. Pois bem, chegou o dia, chegámos no estádio da Luz e fomos logo indo para os balneários. Muitos risos, muita convicção de que íamos jogar a final da Copa dos Campeões. Lembro até que Tapie disse aos jornalistas franceses que lhe podiam chamar de Bernardette se o marselha oerdesse a eliminatória.Antes de subirmos ao relvado, para o aquecimento, Papin ainda troçou de mim, dizendo que estava já "tremendo de medo". E ria-se bastante.Os jogadores foram saindo do balneário e eu atrasei um pouco, porque estava colocando uma ligadura no tornozelo. Quandio cheguei perto do tunel de acesso ao estádio, começo a ver os meus companheiros, compeletamente assustados e todos do lado de dentro, não querendo entrar. Só depois percebi que, nessa altura o Eusébio foi chamado ao relvado para receber uma homenagem e foi aí que o estádio quase vinha abaixo. Logo no momento em que os meus companheiros do marselha se preparavam para entrar. Claro que voltaram atrás assustados e me perguntado: "O que era aquilo?". Aquilo respondi eu, é o INFERNO DA LUZ. Aí todos me começaram a me dizer para ser eu o primeiro a avançar, subi as escadas, entrei no relvado, não fui mal recebido e quando olhei para trás, estava sozinho. Espreitando, à saida da escadaria estavam alguns dos meus companheiros do marselha, ainda com um olhar de medo e só nessa altura começaram a entrar. No regresso as cabinas, perguntei a Papin: "Já sabes agora o que é um estádio cheio e um grande ambiente?" A resposta, nunca mais a esqueci: "Mozer, nunca vi uma coisa destas. Tudo isto é incrível. Sempre tiveste razão, o Benfica é ENORME!" Naquela noite, o marselha perdeu, fiquei triste mas senti orgulho pelo Benfica. E já agora, naquele balneário, fui o unico a ter uma vitória. Foi uma vitória moral, sobre aqueles que não acreditavam na grandeza do Benfica."

PablitoAimar

TacuaraCardoso